7 crenças limitantes sobre dinheiro: você tem alguma?

Identifique e supere essas barreiras financeiras para o sucesso.
mulher com crenças limitantes sobre dinheiro
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Vanessa Garcia
5/5 - (2 votos)

Você deseja realizar algo com propósito, ganhar dinheiro e ainda manter uma vida equilibrada, não é mesmo? Mas por que isso é tão desafiador, especialmente quando se trata de crenças limitantes sobre dinheiro? Qual é o problema?

Na esfera profissional, seja trabalhando para grandes empresas, iniciando um projeto, mudando de carreira ou empreendendo, você frequentemente se depara com seus medos mais profundos: o medo de não conseguir, de cometer erros, de fracassar, de ser abandonado(a), rejeitado(a), criticado(a), humilhado(a) e desvalorizado(a)…

Não saber como lidar com esses medos pode levá-lo(a) a acreditar que não é capaz e que uma vida mais próspera e abundante não é para qualquer um, muito menos para você.

Há, de fato, um potencial enorme dentro de você que precisa ser acessado.

Isso exigirá a ressignificação de mágoas, ressentimentos, bloqueios e, acima de tudo, a eliminação de culpas, crenças e padrões que ainda o(a) impedem de conquistar uma vida mais equilibrada, próspera e com propósito.

Sou Vanessa Garcia, terapeuta integrativa Guia da Alma. Boa leitura!


Crenças limitantes: o que são?

imagem de Crenças limitantes: o que são?

Foto: Renata Angerami – istock

Imagine uma criança que tenha vivido muitas privações materiais e financeiras, cujos pais constantemente discutiam sobre dinheiro. Essa criança se sentia um peso e pensava constantemente: “Se eu não gastar nada, meus pais não vão brigar.”

Esse pensamento, intensificado pelo sentimento de impotência e raiva, pode ter gerado uma crença nessa criança: “Preciso viver na escassez para que meus pais não briguem” ou “Preciso viver na escassez para não ser um fardo.”

Uma crença surge quando a mente a aceita como verdadeira ou real, muitas vezes em resposta a experiências específicas. Algumas dessas crenças podem ser limitantes, impedindo que você leve uma vida saudável, equilibrada e feliz.

Muitas vezes, essas crenças limitantes não são conscientes, e é por isso que você pode não associar os desafios que enfrenta hoje em sua carreira ou negócios às situações que viveu na infância, por exemplo.

Crenças limitantes sobre dinheiro: 15 sinais de que você está vivenciando!

imagem de Crenças limitantes sobre dinheiro: 15 sinais de que você está vivenciando!

Foto: nicoletaionescu – istock

Infelizmente, você pode perceber que algo não está indo bem quando se trata do seu bolso, independentemente de estar empregado em uma empresa, passando por uma transição ou empreendendo. Todos desejam obter um retorno financeiro.

Isso pode indicar que você talvez possua crenças ou padrões de comportamento que o impeçam de enxergar a vida de uma maneira mais próspera e abundante, especialmente se você se sente:

  1. Desvalorizado(a);
  2. Aprisionado(a);
  3. Preso(a) em um ciclo sem resultados;
  4. Investindo muito e obtendo pouco retorno;
  5. Com dificuldade em prosperar;
  6. Envergonhado(a) de vender ou promover a si mesmo;
  7. Com medo de fazer escolhas profissionais mais alinhadas com sua essência e receio de não conseguir sustentar-se financeiramente;
  8. Preocupado(a) em perder conquistas já alcançadas;
  9. Receoso(a) de que ter dinheiro possa afastar amigos ou entes queridos;
  10. Sentindo-se obrigado(a) a permanecer em um trabalho que não gosta devido ao medo de não conseguir gerar sua própria renda;
  11. Com dificuldades em estabelecer preços justos por seus serviços;
  12. Com obstáculos para ganhar dinheiro;
  13. Experimentando escassez de bens e recursos;
  14. Enfrentando dificuldades para economizar ou fazer poupança;
  15. Lidando com limitações financeiras, como dificuldades para aumentar seu salário ou faturamento.

7 crenças limitantes sobre dinheiro: você tem alguma delas?

imagem de 7 crenças limitantes sobre dinheiro: você tem alguma delas?

Foto: Andrii Iemelyanenko – istock

A quantidade de crenças limitantes sobre dinheiro varia de pessoa para pessoa. Abaixo, elenquei algumas das mais comuns, considerando nossa ancestralidade, país e contexto social:

  1. Dinheiro é a raiz do mal: Você acredita que o dinheiro é sempre responsável por situações ruins, como mortes na família, roubos, traições e conflitos?
  2. Dinheiro afasta as pessoas: Você tem a crença de que, se tiver mais dinheiro do que seus familiares ou amigos, eles se afastarão de você, ou você se afastará deles?
  3. Pessoas com dinheiro são corruptas: Você acredita que a corrupção está sempre associada ao dinheiro?
  4. Abundância é desperdício: Você crê que ser abundante é sinônimo de desperdício?
  5. Para ter dinheiro, é preciso trabalhar muito: Você acredita que o retorno financeiro está diretamente ligado a um trabalho árduo? Quanto mais você trabalha, mais ganha?
  6. É preciso viver com pouco para ser aceito por Deus: Você tem a convicção de que, se tiver dinheiro, não será bem visto aos olhos de Deus? Será que quanto mais dinheiro você tem, mais distante Dele você fica?
  7. Pessoas com dinheiro se tornam gananciosas: Você acredita que o dinheiro altera o caráter das pessoas? Quanto mais dinheiro você possui, maior é seu desejo de acumular ainda mais?

Essas são algumas das crenças mais comuns sobre dinheiro, que podem variar de indivíduo para indivíduo e são moldadas por nossas experiências, cultura e contexto social.

Reconhecendo e desafiando essas crenças limitantes, é possível buscar uma relação mais saudável e positiva com o dinheiro.

De crenças limitantes a fortalecedoras: dicas breves e poderosas

imagem de De crenças limitantes a fortalecedoras: dicas breves e poderosas

Foto: PeopleImages – istock

O dinheiro é uma energia sem polaridade, ou seja, não é intrinsecamente bom nem ruim.

A questão fundamental reside no que fazemos com ele. O dinheiro não tem o poder de transformar o caráter das pessoas; ele tende a amplificar o que já está presente em nós. Portanto, o autoconhecimento desempenha um papel crucial.

Uma crença surge quando a mente aceita algo como verdade, e é por isso que é importante cautela em relação ao ambiente que frequentamos e às pessoas que nos cercam, incluindo familiares, amigos e colegas de trabalho.

O Brasil é um país que sofreu com a colonização exploratória, caracterizado por uma grande desigualdade social e diversos casos de corrupção.

Essa realidade pode levar à generalização de pessoas e situações, especialmente quando se trata de dinheiro. Alterar os locais que frequentamos e as pessoas com as quais interagimos pode proporcionar uma mudança na nossa perspectiva de mundo e, consequentemente, nas nossas crenças.

Como o Thetahealing pode te ajudar?

imagem de Como o Thetahealing pode te ajudar?

Foto: Daniel de la Hoz – istock

Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima sobre crenças limitantes, é de extrema importância que você inicie a reprogramação dessas crenças.

O ThetaHealing® é uma técnica notável de transformação e tratamento energético que pode auxiliá-lo a liberar traumas, tristezas, mágoas e culpas, a reprogramar crenças e padrões limitantes e a ancorar sentimentos positivos e crenças fortalecedoras.

Reprogramar suas crenças limitantes por meio do ThetaHealing® pode te ajudar a:

  • Manifestar abundância e prosperidade;
  • Estabelecer conexões mais saudáveis em parcerias e relacionamentos;
  • Resgatar sua autoestima, valorizando-se mais;
  • Recuperar sentimentos de amor, empatia e resiliência;
  • Compartilhar seus talentos com o mundo;
  • Transformar suas ideias em realidade;
  • Aprimorar sua comunicação, tornando-a mais assertiva;
  • Aprender a planejar e desenvolver estratégias;
  • Acalmar sua mente para alcançar um equilíbrio de vida;
  • Acessar sua intuição, aumentando a autoconfiança;
  • Sintonizar-se com sua missão e propósito de vida.

Além disso, por meio do ThetaHealing®, você terá a capacidade de avaliar sua vida profissional e identificar os obstáculos que ainda o impedem de:

  • Fazer o que ama (sua missão e propósito) e ganhar com isso;
  • Enfrentar seus medos mais profundos;
  • Obter uma visão ampla de todas as áreas da vida e aprender a equilibrá-las;
  • Transformar sua relação com o trabalho, o que pode levar ao tratamento de vícios e Síndrome de Burnout;
  • (Re)descobrir seus talentos para reconectar-se com sua essência.

Depoimentos de transformação: exemplos reais

ícone de Depoimentos de transformação: exemplos reais

“Meu processo terapêutico com a Vanessa tem sido uma jornada incrível!

Ela chegou na minha vida em uma fase muito confusa e bagunçada e me acolheu com todo o seu talento profissional, aliado à sua leveza e doçura.

O Thetahealing é uma ferramenta maravilhosa e a Van tem me ajudado muito no caminho da cura, através da limpeza de crenças, autoconhecimento e principalmente no controle da ansiedade.

Me senti tão acolhida que, em uma única sessão com a Vanessa, eu vi resultados que não havia visto em 6 meses de terapia convencional.”

Aliane Pina

“Viver esse processo tem sido muito revelador!

Sou grata por ter conhecido a técnica e poder ter acesso. A Van é extremamente profissional, ao mesmo tempo sutil e acolhedora.

Para mim, tem sido uma jornada de autoconhecimento, limpeza e ressignificação.

Quando termina uma sessão, já fico na expectativa da próxima. E o principal aspecto de mudança que sinto até então, é a fluidez, é como se houvesse tirado um peso, e a vida está mais leve, tudo fluindo.”

Carla Almeida

“As sessões com a Vanessa me ajudaram demais!

Posso dizer que está sendo um grande divisor de águas na minha vida!

Consegui enxergar tanta coisa nas nossas poucas sessões, que em anos de terapia ainda não tinha ficado enxergado ou ficado claro!

Desde situações pontuais que aconteceram em minha infância que me marcaram demais e eu não tinha a menor noção e que conseguimos ressignificar, até conseguir entender e acolher o medo que eu tinha da maternidade e de gerar uma criança.

A técnica ThetaHealing é incrível e a Van conduz tudo de uma forma muito acolhedora e didática! A gente se sente tão à vontade que não vê a hora de fazer a próxima sessão!”

Marina Ripari

“Meu processo com a Vanessa tem sido libertador, tenho acessado coisas que jamais havia pensado que de alguma forma pudesse estar me travando.

Tenho me sentido mais leve e confiante para a transição que estou no momento. A ansiedade que estava em nível alto, estou também trabalhando através das orientações que ela tem me passado.”

patriciaramal13

Faz sentido pra você?

5/5 - (2 votos)

ThetaHealer® e Terapeuta Transpessoal | Coach e Mentora de Negócios | Reikiana | Meditadora Vipassana | Yogaterapeuta | Alinhamento de Chakras | Especialista na Área Profissional | Descoberta de Talentos | Transição de Carreira | Empreendedorismo | Burnout

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Thetahealing!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂

Mais terapias de Vanessa Garcia

  • Dificuldade para se vender em uma entrevista

    Dificuldade para se vender em uma entrevista? | ThetaHealing® | Sessão Avulsa 1h

    Online em Videochamada
    R$152,00 Oferta!
    Vanessa Garcia
    (30)
    Terapeuta Certificado
    73 terapias realizadas
    Play
  • Aumente seu Foco e tenha mais Produtividade

    Aumente seu Foco e tenha mais Produtividade | ThetaHealing® | Sessão Avulsa 45 min

    Online em Videochamada
    R$98,00 Oferta!
    Vanessa Garcia
    (30)
    Terapeuta Certificado
    73 terapias realizadas
    Play
  • Você vive cansada e sem energia

    Vive cansada e sem energia? | ThetaHealing® | Sessão Avulsa 1h

    Online em Videochamada
    R$152,00 Oferta!
    Vanessa Garcia
    (30)
    Terapeuta Certificado
    73 terapias realizadas
    Play
Ver Perfil de Terapeuta