Conheça a Inversão Existencial
É na juventude que tomamos decisões que impactarão o rumo de nossa existência. Quando somos jovens, temos diversas possibilidades de escolha, e uma maior facilidade de modificá-las, enquanto o caminho a ser trilhado ainda se encontra em seu início.
Depois de seguido determinado rumo, tendemos a ter maior dificuldade de abrir mão de tudo para começar novamente do zero. De fato, dos 20 aos 30 anos pode ser considerada a idade decisiva, conforme a psicóloga e pesquisadora Meg Jay.
É justamente nessa fase em que nos encontramos inexperientes perante a vida, com instintos e emoções aflorados. Sem reflexão sobre quem somos e o que viemos fazer na vida, seguimos apenas os prazeres a curto prazo. Assim, a maioria das pessoas não reflete sobre o resultado de suas ações à média e longa data, buscando simplesmente o ganho imediato e seguindo o fluxo da vida considerada “normal”.
Nascer-crescer-curtir-estudar-trabalhar-casar-ter filhos-aposentar-morrer. Será que a vida é somente isso?
Acontece que, de modo geral, quem vivencia este ciclo, ao chegar em seu final, começa a pensar sobre tudo o que fez e o que deixou para trás, que poderia ter sido diferente; começa a enxergar que, aquilo que acumulou durante a vida não será levado adiante e necessita ser compartilhado com outras pessoas; começa a valorizar as pessoas e os momentos, e não apenas os bens materiais, o sucesso ou o poder.
Como seria se pudéssemos inverter esta condição? Se desde jovens, na fase em que temos mais energia para realização e somos mais inconsequentes, conseguíssemos pensar com mais clareza e discernimento sobre o que é o melhor considerando, a longo prazo, qual nosso projeto de vida neste mundo e como vamos colocá-lo em prática ao longo das décadas?
Uma nova proposta: a Inversão Existencial
Para os jovens mais sensatos, desejosos em acelerar suas conquistas e aproveitar ao máximo a vida, existe uma proposta chamada Inversão Existencial. É uma técnica de vida, que consiste no planejamento máximo da existência ainda no período da juventude. Leva em consideração os princípios da Conscienciologia, ciência que estuda a consciência de modo integral, levando em consideração a realidade multidimensional da vida humana.
Através da Inversão Existencial, uma pessoa pode se autoanalisar e se autoconhecer. Os jovens podem muito bem fazer isso, buscando desde cedo ser exemplo de maturidade, assistencialidade e conhecimento interior, com foco em realizações produtivas para a Humanidade. Ficou interessado? Assista agora o vídeo abaixo:
A inversão existencial é atualmente utilizada por centenas de jovens desejosos em acelerar sua evolução e ter uma vida mais plena de significado. Você pode acessar o site da ASSINVÉXIS, instituição que pesquisa e divulga esta proposta, para saber mais como participar.
Leia também: