Há alguns anos, deparei-me com estas duas novas ciências, quando procurava saber um pouco mais de mim, ao assistir a uma entrevista na TV local, em que o entrevistado falava das projeções da consciência estudadas pelo professor Waldo Vieira, o propositor destes novos campos do saber.

A partir de então, procurei saber do que se tratava, frequentando o IIPC em Florianópolis, onde me inscrevi em um curso chamado Curso de Projeciologia e Conscienciologia (CPC) oferecido naquela instituição. Aprofundei-me no assunto, tornando-me, a seguir, voluntária e docente daquela instituição e hoje gostaria de compartilhar com você, a partir deste primeiro artigo, um pouco das minhas vivências e conhecimentos adquiridos nos dois últimos anos.

 

O que é Conscienciologia?

A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência – também conhecida como ego ou self – de modo integral, levando em consideração as múltiplas dimensões, as diversas existências, pelo menos quatro corpos pelos quais a consciência se manifesta e as bioenergias. Tudo isso passando pelos critérios das nossas próprias experimentações, pelo discernimento das nossas pesquisas pessoais e levando em consideração nossas particularidades, bem como, nossas manifestações para além desta dimensão física. Isso pautado pelo Princípio da Descrença, ou seja, pela criticidade lógica e racional, levantando hipóteses, sem crenças ou dogmatismos.

Para os que estudam e vivenciam esta ciência, a consciência sou eu, é você, somos todos nós em uma evolução contínua, utilizando pelo menos quatro corpos para se manifestar: o soma (na dimensão intrafísica), o energossoma (na dimensão energética), o psicossoma (na dimensão extrafísica) e o mentalsoma (na dimensão mentalsomática). Cada um destes corpos (somas) coexistindo em um mesmo espaço, já que vibram em diferentes frequências nas dimensões correspondentes.

O uso desses corpos permite que a consciência possa ter as mais diversas experiências, qualificando-se vida após vida e tendo a oportunidade de reciclar seus traços, seu temperamento, seus atributos, sempre em busca da evolução pessoal e daquela dos grupos com os quais interage. Daí a necessidade de se autoconhecer cada vez mais, com foco no aprimoramento pessoal e interpessoal, visando o melhor para todos, sem pré-conceitos, autodefesas, ou mascaramentos de si ou dos demais, a fim de descobrir realmente quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

É aqui que nasce o conceito de interassistencialidade, pois não evoluímos sozinhos, mas juntos, no convívio diário, onde não só nossas qualidades (traços-força) como nossos defeitos (traços-fardo) vêm à tona. Isto porque eles precisam ser trabalhados, burilados para, uma vez estando em um estado de maior tranquilidade interna (pacificação íntima), irmos ganhando mais discernimento, a fim de ajudar aqueles que ainda precisam de esclarecimento para qualificar seu processo evolutivo.

 

O que é Projeciologia?

A Projeciologia é a especialidade da Conscienciologia que estuda tanto as projeções energéticas da consciência, quanto suas projeções para fora do corpo biológico. É também conhecida em outras áreas do saber como projeção astral ou desdobramento.

Esta especialidade estuda a consciência em, pelo menos, três estados:  intrafísico, extrafísico e projetado. O primeiro estado é este em que nos encontramos agora: em um corpo humano, na dimensão física, ao qual chamamos Vigília Física Ordinária (VFO); o segundo, quando nos encontramos sem o corpo biológico – descartado pela morte física -, com o psicossoma na dimensão extrafísica; o terceiro, quando apesar de estarmos na dimensão intrafísica, podemos nos projetar de psicossoma ou mentalsoma nas demais dimensões correspondentes a estes corpos.

Além da projeção da consciência, a Projeciologia também estuda outros fenômenos parapsíquicos, tais como: a telepatia, a clarividência, a precognição, a retrocognição, a experiência de quase-morte (EQM), dentre outros, como veremos nos artigos seguintes.

 

EQM

A EQM tem intrigado, especialmente, pesquisadores da área da saúde que parecem não conseguir explicar, sob o paradigma da ciência convencional, as diversas variáveis que estão implicadas neste fenômeno e suas resultantes.

A EQM, para quem nunca ouviu falar, trata de uma série de experiências relatadas por pessoas que estiveram no limiar da morte. Trata-se de pacientes que sofreram algum tipo de acidente como: parada cardíaca, infarto, choque anafilático, traumatismo, tentativa de suicídio, dentre outros que sobreviveram a uma morte clínica.

Relatos diversos, ao redor do mundo, têm surgido de pessoas que passam por este tipo de experiência, independentemente de etnia, gênero, idade, nacionalidade ou credo. Tais relatos tratam, em geral, de um tipo de transcendência da dimensão física, resultando em uma transformação no modo de vida dessas pessoas após passarem pela EQM.

Aqueles que passaram pela EQM, normalmente relatam com detalhes o procedimento médico que foi feito enquanto estavam desacordados, bem como, as ações e reações dos parentes e amigos próximos do leito dos pacientes, e também, encontros com seres extracorpóreos, normalmente já falecidos.

 

Se você ficou interessado por esta temática, pode consultar os livros “Projeções da Consciência”, “Projeciologia”, “O que é conscienciologia” e “Nossa Evolução” de autoria do professor Waldo Vieira, nos quais você poderá aprofundar mais seu conhecimento a respeito. Clique aqui para acessar os livros!

 

 

Boas projeções e até a próxima!


Leia também:


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Aden Rodrigues Pereira

Linguista, Doutora em Estudos da Tradução, Professora Universitária e Pesquisadora da Conscienciologia.

1
0

Sou uma consciência que veio a este mundo com o objetivo de se autoconhecer para alcançar a desperticidade, no intuito de assistir às demais consciências de modo teático e tarístico, predispondo cada uma  a alcançar a própria condição de desperticidade consciencial.

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!