Como afastar energias negativas? 5 dicas!

Transforme sensações desagradáveis em energias que contribuam para seu processo evolutivo.
como atrair energias positivas e afastar energias negativas
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Luiz Andre Zampieri
4.9/5 - (14 votos)

Por que tantas pessoas andam sentindo-se sobrecarregadas? E como afastar essas energias negativas e densas?

Se você tem feito essas perguntas ultimamente, e também sente-se tenso, com pressão física ou energética em si… esse artigo é para você!

Principalmente, se você trabalha com técnicas energéticas como Reiki, Thetahealing®, dentre outras.

Eu Sou Luiz Andre Zampieri, Terapeuta, Mestre e Professor de Reiki nos sistemas Usui & Tibetano, Seichim Sekhem Reiki, Karuna, TeraMai Reiki & Seichem, Shamballa Multidimensional Healing, Sacerdote Mestre da Chama Violeta & Cruz de Malta de Saint Germain e Sacerdote Mestre da Ordem de Melchizedek. Boa leitura!


 

O que são energias negativas e como são causadas?

formas-pensamentos

Foto: Andrew Neel – Unsplash

Primeiramente, esta expressão é um ponto de vista da dualidade, na qual a energia exerce um papel de “+” ou “-”.

Quando você começa a trabalhar com energias de alta vibração como o Reiki, percebe que tudo é energia e toda energia é útil, bastando reconectá-la a fonte, transmutando-a para seu estado original, que é a perfeição, para então perceber o lugar dela no universo.

Quando falamos sobre “energias negativas” no contexto deste artigo, estamos falando sobre formas-pensamentos, sentimentos e emoções emanadas por um conjunto de pessoas, uma cidade, país, planeta.

Formas-pensamentos são como manifestações plasmadas de nossos sentimentos, sensações, medos, raivas e também de sentimentos como amor, alegria, felicidade e conexão.

Esta é uma forma simples de compreender o que muitos definem como “energia negativa”, quando as formas-pensamentos que estão rodeando seu ser, são de sentimentos e vibrações pouco agradáveis.

São justamente através desses pensamentos, sentimentos e vibrações pouco interessantes geradas por nós mesmos e pelo coletivo de pessoas que, a chamada energia negativa é gerada.

 

Energias negativas: sintomas

Energias Negativas Sintomas

Foto: Kristina Tripkovic – Unsplash

 Algumas formas de perceber essas energias são:

  • Pressão física;
  • Desânimo;
  • Angústia;
  • Dificuldades para dormir;
  • Sentimentos aflorados sem justificativa razoável;
  • Irritabilidade;
  • Choro.

Esses são alguns dos principais sintomas destas energias mal qualificadas, aguardando uma oportunidade de serem transmutadas e liberadas para uma forma de energia que acrescente mais ao nosso processo evolutivo.

  

Como evitar energias negativas?

Evitar energias negativas

Foto: Ben White – Unsplash

Todas as formas-pensamentos, energias, são formas de trazer aprendizado.

Se você está sentindo, algo em você está ressoante com aquela energia, como que atraindo-a para si.

Pensando em desenvolvimento pessoal, a dica é perceber primeiramente se aquilo é seu ou se é de algo externo, assim poderá trabalhar com as ferramentas que possui para a compreensão e esclarecimento daquela percepção.

Se afastar de coisas e pessoas que são pouco interessantes, como assuntos que você já sabe que nada tem a agregar, pode suavizar seu processo.

Afinal, existe sim sabotagem externa para interferir no seu processo de tranquilidade e evolução como alma.

Exemplo disso são as notícias que vão baixar sua vibração, como matérias sensacionalistas que só trazem sentimentos e sensações de medo, angústia, etc. Reforçando exatamente as formas-pensamentos que descrevi acima, só que dessa vez será você mesmo produzindo isso para si.

 

Como afastar energias negativas?

Reuni aqui dicas de como afastar energias negativas do corpo e ambiente!

Parte do conteúdo deste artigo pode ser assistido neste vídeo:

 

1. Oração para tirar energias negativas

Oração para tirar energias negativas

Foto: Matheus Bertelli – Pexels

Você pode encontrar muitas orações, mantras e afirmações positivas que vão te trazer boas vibrações. A que ressoa mais com seu coração certamente é a mais poderosa.

Hoje vou trazer uma oração conhecida, que além de poderosa, soma o propósito de elevar a sua vibração.

DICA: Ao invés de buscar um vídeo que trará esta meditação em áudio, verbalize a oração você mesmo(a), não apenas mentalize ou sussurre, verbalize mesmo. Assim você estará adicionando sua intenção e ativando o poder do verbo que existe em você, das palavras.

 

Oração da Limpeza Espiritual dos 21 Dias – Arcanjo Miguel

 “Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.

Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13ª Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação autoimpostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!

Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.

Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.

Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também. Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.

Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdoo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdoo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Eu Superior.

Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de 3ª e 4ª dimensões de dor, medo e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado.

Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. E assim é.

Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador.

E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados, ao Comando Ashtar Sheran, aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que tem participado nesta cura e elevação contínua de meu ser. Selah. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo! Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth.”

 

2. Encaminhar energias e almas para outro plano

Energias Almas Outro Plano

Foto: Johannes Plenio -Unsplash

Se você acredita em vida após a morte, como almas pairando no ambiente e no planeta, esta dica pode auxiliar não apenas você, mas também essas personalidades que estão buscando auxílio para fazerem a passagem.

Para fazer isso, basta visualizar um tubo de luz como se fosse um aspirador de luz, sugando amorosamente e tranquilamente toda aquela energia em volta de você.

Faça um movimento elevando suas mãos para cima com a intenção de elevar e encaminhar com amor e com carinho toda energia que pudesse estar ali para o outro plano, para a próxima passagem com essa energia de luz e de amor guiando essa energia em direção a um plano mais elevado.

Sempre tenha esta intenção, direcionar para um local mais elevado, mais amoroso.

Você pode fazer isso sozinho(a) ou com auxílio de alguém que trabalha com isso também.

 

3. Banho para tirar energias negativas

Banho energias negativas

Foto: Brooke Lark -Unsplash

Uma outra forma de purificar a sua energia e alinhar o seu campo é tomar banho de ervas.

Atenção, os banhos de erva utilizam a energia, a força vital do plano das plantas, trazendo a potência da natureza para você.

A maioria dos banhos recebe a recomendação de jogar o chá de plantas apenas do pescoço para baixo, pois a cabeça detém nossa conexão com o cósmico, então só alguns banhos são recomendados serem jogados no topo da cabeça, como Rosa Branca e Boldo.

Para preparar seu banho, você pode visitar lojas de artigos esotéricos e comprar saquinhos prontos com as folhas já separadas e ler a descrição / função daquele saquinho. Lá você vai encontrar banhos para limpeza energética, abrir caminhos, etc.

Uma vez que estiver com as folhas em mãos, ferva água, adicione as folhas e deixe ferver por 2 minutos, pedindo mentalmente para a natureza liberar aquela potência desejada no seu banho.

Deixe descansar por 1h para esfriar um pouco, coe e jogue do pescoço para baixo em seu corpo após o banho.

Uma alternativa que muitas vertentes utilizam é tomar banho de sal grosso, pois o sal entra como um condutor da energia densa que será carregada com ele para fora de você. O preparo dele é o mesmo das ervas, a diferença é que o banho de sal deve ser feito antes do de ervas.

Por quê? Porque o sal leva todas as energias, sendo assim as plantas vão repor e trazer boas energias para ti, por isso, se tomar um banho de sal grosso, utilize em seguida o de ervas para se energizar.

Leia também:

 

4. Fazer autoaplicação de Reiki

Autoaplicação Reiki

Foto: Marcus Aurelius – Pexels

Para melhorar sua energia pessoal, suavizar seu campo e trazer clareza sobre o que faz parte da sua própria energia e o que está vindo do ambiente para você.

O ato de se autoaplicar Reiki é um momento de carinho e amor consigo mesmo(a), portanto, considere incluir essa prática em seu dia a dia, adicionando em momentos nos quais você está com as mãos livres, em condições de deixar uma mão no peito, no ombro, no joelho, aonde for, para a energia fluir e equilibrar os seus corpos.

Além de aplicar em si, como Reikiano(a), você pode emanar energia para o ambiente e prepará-lo a qualquer tempo que julgar necessário. É uma ótima prática para manter a conexão com a energia e trazer luz para o ambiente onde está.

Se ainda não é Reikiano, confira minha página na plataforma com os cursos de Reiki presenciais e online simultaneamente por videoconferência ou em PDF caso prefira estudar no seu tempo.

Leia também meus artigos:

 

5. Fazer Terapias Holísticas

Terapias Holísticas

Foto: Mikhail Nilov – Pexels

Quando você recebe a energia de outras pessoas, muitas vezes o resultado pode ser mais rápido por conta do terapeuta estar olhando de fora, fazendo a terapia sem o viés das suas crenças, pensamentos ou sentimentos.

Isso reforça a ideia de que não existe autossuficiente neste plano, estamos todos aqui para aprender, evoluir e nos cuidar, uns dos outros, cada qual com sua especialidade e potência sendo oferecida com amor.

Após receber essas informações, contextos e formas de melhorar a sua vibração e aquilo que atrai para si, é hora de colocar tudo que fez sentido para você em prática.

  • Caso você ainda seja Reikiano(a) e esteja buscando iniciar a sua jornada, sugiro começar recebendo uma sessão. Visite minha página, reserve o seu momento e sinta a energia fluir em você.
  • Caso já seja Reikiano(a) e deseja dar o próximo passo, encontrará na minha página alguns cursos presenciais e online simultaneamente por videoconferência ou em PDF, estudando no tempo que preferir.
  • Também tenho uma prática online semanal de envio de Reiki à distância, nas quintas-feiras às  21h. Todos os Reikianos(as) são bem vindos para participar.

 Sintonize-se! Você é Luz! EU SOU Luiz Andre Zampieri 🙂

4.9/5 - (14 votos)

Sou Luiz Andre Zampieri, Terapeuta, Professor de Reiki, ThetaHealing® e mentor do Método AutoMestria na Prática. / Minha missão é te ajudar a Se Conectar com Seu Mestre Interior (Eu Superior) e ser guiada por ele.

AGENDAR!

Atende online

Mais terapias de Luiz Andre Zampieri

  • ThetaHealing para reprogramação de crenças e libertação de padrões

    Online em Videochamada
    R$370,00
    Luiz Andre Zampieri
    (84)
    Terapeuta Certificado
    573 terapias realizadas
    Play
  • Curso de Reiki Usui e Tibetano Nível 1 à distância (EAD)

    Online
    R$170,00
    Luiz Andre Zampieri
    (84)
    Terapeuta Certificado
    573 terapias realizadas
    Play
  • Tire dúvidas sobre cursos de Reiki, Karuna Reiki, Chama Violeta, TeraMai Reiki e ThetaHealing

    Online
    GRATUITO
    Luiz Andre Zampieri
    (84)
    Terapeuta Certificado
    573 terapias realizadas
    Play
Ver Perfil de Terapeuta