Como alinhar os chakras com Thetahealing terapia: conheça a técnica!
Olá, você sente interesse em saber mais sobre como alinhar os chakras? Faça uma autoanálise:
Você já se sentiu um pouco desanimada, mas sem saber o motivo? Pois é. Muitas vezes passamos ou revisitamos algumas situações que podem mexer com a nossa energia.
É normal e faz parte da nossa evolução. Mas que tal observar quando isso acontece e saber o que fazer para reequilibrar o nosso campo energético?
Neste artigo, trago para você um conhecimento sobre como esse desequilíbrio energético pode se manifestar e como fazer para harmonizá-lo com a prática do Thetahealing.
Todos somos energia
Os átomos são a matéria prima de toda a existência terrena. Sejam os minerais, os vegetais, a natureza, o ar que respiramos, os animais e todos os seres vivos e, inclusive, os humanos.
Os átomos são minúsculas partículas materiais que contém uma carga elétrica imaterial, positiva ou negativa, chamada de elétrons, que executam, de forma ininterrupta, trajetórias fechadas em torno do núcleo do átomo.
Esses movimentos são variáveis e formam, conforme a sua vitalidade, um campo eletromagnético que representa uma força chamada energia.
A energia é a força a partir da qual o Universo surgiu, ou seja, energia é vida que produz várias materializações como florestas, mares, seres vivos, animais e humanos, ou seja, tudo o que é material.
É responsável por forças como o vento, relâmpago, erupções vulcânicas, marés e também gera as emoções, o amor, o ódio, a alegria, o medo, a angústia, a felicidade etc. Não há vida sem energia, mas há diferentes graus de energia, que flutuam em nós e em tudo o que é vivo.
No ser humano, a energia entra pelos chakras, que são a porta de entrada e o seu reservatório.
A energia, graças à qual vivemos, respiramos, evoluímos, nos deslocamos, é uma força que não deve ser tratada de forma leviana. Ela é a própria essência da vida e, dessa forma, merece todo o nosso respeito.
Agende uma sessão de Thetahealing!
Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂
Como alinhar os chakras: conheça os princípios que regem a energia
Existem quatro princípios que precisam ser observados na geração da energia:
- Vibração;
- Circulação;
- Ação e reação;
- Eco.
Entenda mais sobre:
- Vibração:
Toda energia emite uma vibração, que poderá ser perceptível pelo homem ou não. E é a qualidade das vibrações emitidas pelo ser humano que permite a harmonia e o equilíbrio.
Essa qualidade passa pelo controle das nossas emoções. Por isso devemos aprender a conhecê-las e a reconhecer seus efeitos sobre a nossa saúde moral e física. Se deixarmos nos tomar pelo medo ou pela raiva, essas emoções gerarão energias de baixas vibrações que poderão provocar desordens em um ou vários chakras, desequilibrando-os, causando desconforto ou até doenças.
Mas se emitirmos vibrações de alegria, felicidade e prazer, favoreceremos o bom funcionamento dos nossos corpos e permitiremos que a energia circule entre nós, nos nutrindo e nos fortificando;
- Circular:
Tudo o que fica parado, se estagna e se deteriora. Por mais que tenhamos a produção de energia, se ela não circular, ela deixará de cumprir a sua verdadeira missão.
Por isso que devemos nos movimentar, física e mentalmente, nos alimentar de forma adequada, para que a energia produzida circule e não se deteriore;
- Ação e reação:
Tudo o que acontece/produz retorna ao seu ponto de partida/criação. Nós somos emissores e receptores. A forma como pensamos e agimos, retorna a nós em algum momento de nossa vida e, não necessariamente, com as mesmas pessoas e nos mesmos lugares envolvidos.
Por isso, que devemos observar o que estamos criando em nossas mentes, desejando para nós mesmos e para os outros e o que estamos fazendo para nos ajudar a construir uma vida com energias com retornos mais benéficos para todos nós;
- Eco:
Tudo o que vibra ressoa. Esse princípio estabelece que toda a energia gerada vibra numa frequência capaz de ressoar com o seu entorno. Se a energia gerada for negativa, ela vai ressoar diferente das ondas do Universo e isso provocará um desequilíbrio energético em seu campo.
Por isso, que as terapias que envolvem o tratamento da energia trazem de volta esse equilíbrio, primeiro ao seu entorno para então ressoar com as leis do Universo.
Como alinhar os 7 chakras: significado!
Antes de estarmos em um corpo físico, somos um corpo energético, afinal, como visto, somos átomos formados por elétrons que geram energia que se materializa tomando a forma adequada, e que continua sendo gerada, possibilitando a existência da nossa energia vital, ou
melhor, vida.
Os chakras são vórtices que estão em nosso campo energético e que são a porta de entrada e de circulação energética.
No nosso corpo, existem inúmeros chakras, de diferentes tamanhos, sendo os 7 principais aqueles que estão localizados em paralelo à nossa coluna vertebral, iniciando na base da nossa coluna e terminando no topo da nossa cabeça.
E por que devemos mantê-los alinhados?
Como visto, tudo o que ressoa numa vibração diferente da energia universal gera desequilíbrios em nosso sistema, causando desconfortos, dores, emoções descontroladas e até doenças.
Por isso, que é necessário saber como alinhar os chakras com a energia universal, o que nos permite viver de uma forma mais plena, harmônica, a fim de alcançarmos e cumprirmos o nosso propósito de vida.
Temos 7 chakras principais, responsáveis pelo nosso equilíbrio energético:
1. Muladhara: chakra básico
O primeiro chakra é o raiz e fica localizado na base da coluna, voltado para baixo.
Este chakra, representado pela cor vermelha e conectado ao elemento terra, nos conecta com a mãe terra, nos enraíza, possibilitando que o nosso corpo energético se desenvolva como matéria, pois nos dá estrutura física. É o chakra da sobrevivência. Regula as pernas, o intestino, a bexiga e o reto. É conectado às glândulas adrenais.
É onde se desperta a Kundalini, a energia localizada neste chakra e que se desenvolve a partir dele em direção aos demais, alinhando-os.
Quando em equilíbrio, gera abundância, conquista material, confiança e alegria de viver. Mas quando em desequilíbrio, gera escassez, dificuldade em cuidar das finanças, avareza, apego e materialismo excessivo.
2. Svadhisthana: chakra umbilical
O segundo chakra é o sexual, sacro, e fica localizado abaixo do umbigo.
Este chakra, representado pela cor laranja e conectado ao elemento água, é o chakra dos relacionamentos e da criatividade, prazer e alegria da vida. É também o chakra da fertilidade, da propagação da espécie, da sexualidade. Regula os líquidos do corpo, o sangue, os rins, a bexiga e o útero. É conectado às glândulas ovários e testículos.
Quando em equilíbrio, gera amor-próprio, cumplicidade, alegria, prazer, criatividade. Mas quando em desequilíbrio, gera irritação, agressividade, infertilidade e falta de criatividade.
3. Manipura: chakra plexo solar
O terceiro é o chakra plexo solar e fica localizado acima do umbigo.
Este chakra, representado pela cor amarela e conectado ao elemento fogo, é o chakra do poder pessoal, do agir, da realização. É através dele que nos relacionamos com o mundo e com tudo o que o envolve.
Regula o sistema digestório, inclusive o emocional, e todos os órgãos relacionados a ele. É conectado à glândula pâncreas.
Quando em equilíbrio, gera ação, segurança, confiança e tranquilidade no agir. É o chakra da manifestação do que deseja. Mas quando em desequilíbrio, gera insegurança, medo, desconfiança e bloqueios na obtenção do que deseja.
4. Anahata: chakra cardíaco
O quarto chakra é o cardíaco e fica localizado no coração.
Este chakra, representado pela cor verde e conectado ao elemento ar, é o chakra do amor perfeito, puro. É a porta da alma, que faz a ligação com a energia universal amorosa.
Regula o coração e os pulmões, a energia de todos os chakras e faz a ligação entre os 3 primeiros chakras e os 3 seguintes. É conectado à glândula timo.
Quando em equilíbrio, promove estrutura emocional, discernimento, capacidade de se desintoxicar de emoções tóxicas, de perdoar e amar. Mas quando em desequilíbrio, gera irritação, ansiedade, tristeza e dependência material e afetiva.
5. Vishuddha: chakra laríngeo
O quinto chakra é o laríngeo e fica localizado na garganta.
Este chakra, representado pela cor azul claro e conectado ao elemento éter, é o chakra da comunicação, da expressão da verdade interior, dos sentimentos e pensamentos. Regula a garganta, a tireóide, os ouvidos e a boca. É conectado à glândula tireóide.
Quando em equilíbrio, traz calma, serenidade, capacidade de se comunicar com as pessoas, com o mundo. Mas quando em desequilíbrio traz falta de compreensão, de discernimento na comunicação, timidez em falar e se comunicar.
6. Ajna: chakra frontal
O sexto chakra é o frontal e fica localizado na região da testa, entre os olhos.
Este chakra, representado pela cor azul escuro, sem conexão com algum elemento da mãe terra, é o chakra da intuição, do centro do nosso controle energético. Regula os olhos, o lobo frontal do cérebro, a parte mental e o nariz. É conectado à glândula pituitária (hipófise).
Quando em equilíbrio, traz confiança nas suas escolhas, na tomada de decisões, segurança, capacidade de planejar o futuro. Mas em desequilíbrio, traz insegurança, indecisão, rigidez, timidez e falta de concentração.
7. Sahasrara: chakra coronário
O sétimo chakra é o coronário e fica localizado no topo da cabeça.
Este chakra, representado pela cor violeta, sem conexão com algum elemento da mãe terra, é o chakra da nossa ligação com o Cosmo. Regula a parte superior do cérebro e todo o nosso corpo. É conectado à glândula
pineal. Quando em equilíbrio, traz plenitude, harmonia, segurança e tranquilidade. Mas quando em desequilíbrio, causa neuroses, depressão e falta de fé.
Como alinhar os chakras?
Existem diversas formas de realizar o alinhamento de chakras, mas neste artigo a proposta é como alinhar os chakras através da terapia Thetahealing.
O Thetahealing é um processo de meditação que promove o conhecimento e a liberação de crenças limitantes através de uma meditação focada, na qual chegamos até a energia universal, quando atingimos a onda theta, através da qual permanecemos em estado de vigília consciente, porém acessando memórias do nosso inconsciente.
E por que devemos atingir o nosso inconsciente?
Porque a nossa vida é pautada em crenças criadas por nós ou criadas e vividas por nossos pais, avós, bisavós, que são transmitidas geneticamente. Muitas dessas crenças tornam-se virtudes, nos auxiliando na nossa evolução. No entanto, muitas crenças herdadas são incompatíveis conosco ou tornam-se obsoletas, confundindo a evolução natural do nosso ser.
Essas crenças encontram-se em nosso inconsciente, pois não as conseguimos acessar de forma direta, em estado consciente, mas acabamos por reproduzi-las de forma automática.
Outras questões que tornam essas crenças inacessíveis são possíveis traumas vividos, medos, rancores, ressentimentos e mágoas, que se acumulam e modulam as nossas crenças.
Com o Thetahealing é possível acessar essas crenças, liberá-las e reformulá-las de modo que atinja uma vida mais plena, equilibrada e de paz.
Como alinhar os chakras com Thetahealing terapia?
Como conversado, os chakras são vórtices energéticos, o portão de entrada da energia Universal e o caminho de distribuição da nossa energia vital por todo o nosso corpo.
Como o estado theta é alcançado ao chegarmos à energia Universal, nos tornando um com a Criação, torna-se mais acessível a entrada dessa energia renovadora em nosso corpo, possibilitando o realinhamento deste vórtices energéticos de forma plena e eficaz.
Mas como alinhar os chakras com a Thetahealing terapia?
O Thetahealing funciona, inicialmente, com uma meditação focada para se chegar ao estado theta, e então o terapeuta conduz ao alinhamento de cada chakra, de acordo com a técnica desenvolvida, trazendo as virtudes de cada chakra ao seu eixo e permitindo ocorrer o equilíbrio de cada um para, então, haver a harmonização de todos os chakras.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre cada chakra e como harmonizá-lo com thetahealing?
Agende uma sessão de Thetahealing!
Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂