Autoconhecimento, Arquétipos Junguianos e Tarot: Quem sou eu?

Descobrindo minha missão e personalidade!
cartas do tarot - arquétipos junguianos

Quem é você e qual sua missão aqui na Terra? Neste artigo vamos refletir sobre estas perguntas e como você pode descobrir as respostas através do autoconhecimento com os arquétipos junguianos.

Sou Olene Vilela, terapeuta Holística, Taróloga Analítica, Especialista em Arquétipos da personalidade e Mapa Arquetípico.


 

Quem sou Eu?

cartas do tarot - arquétipos junguianos

Tarot ilustrado por James R Eads

Só existe você! A Física Quântica está dizendo que não tem nada fora! E eu estou comprovando isso na prática aqui em meus atendimentos com os arquétipos junguianos. Vamos entender:

Quando a pessoa muda um padrão de pensamento, elimina uma crença limitante a respeito dela (ou da sua vida), tudo ao seu redor muda! As pessoas mudam instantaneamente, mais veloz que a velocidade da Luz. É isso que a Física explica, e é isso que acontece de verdade na prática. São inúmeros depoimentos.

Acontece que cada um que nasceu e está vivo neste tempo, neste AGORA, tem uma missão muito importante, que é chegar à verdade de quem realmente somos, a grandiosa verdade sobre a nossa espécie humana.

Ora, se a física explica que tudo é Onda, e só existe uma única Onda, e que essa Onda é você, são suas moléculas, que são feitas de átomos, os átomos são feitos de partículas, e as  partículas são Energia, que é Consciência.

Essa grande Consciência está no passado, no presente e no futuro ao mesmo tempo! É Onipotente, Onipresente e Onisciente, então, essa Onda é o que chamamos de Deus.

 

Então, se só há Ele, quem É Você?

energia saindo das mãos

É Ele, em ação! Em manifestação no plano da matéria!

Você é o espaço onde essa Força Potencial, que chamamos de Deus, se expressa. Você É a porta, a passagem, e sem você ele não passa, não entra na realidade física e não se expressa na matéria.

O que muda, quando você descobre que essa Força não está no céu e sim, está dentro de você? Muda TUDO! 

Então, pensa um pouco:

 

Quem é o outro?

É Ele também… expressando-se de outra maneira.

Só existe Ele se expressando. Então, tem que respeitar o outro, ajudar, o tempo do outro, respeitar os animais, porque todos os seus atos, todos os pensamentos e sentimentos que você emite a respeito do outro, na realidade, é sobre você mesmo.

É sobre como você sente, e o que você tem dentro de você! E tudo retorna para o emissor.

É por isso que muitas pessoas necessitam limpar memórias do passado! Para ajustar sua Consciência com o Todo, a Consciência, a Única Onda. Porque ele está no passado, no presente e no futuro. E tudo que você fez no passado está latejando na sua Consciência querendo ser visto para ser limpo. 

 

O Despertar da Consciência: somos todos Um

homem em por do sol

Você está participando do um jogo chamado “Esqueci-me de quem sou realmente”.

Mas chegou a hora de acordar do sonho e sair do jogo da matrix, tirar o véu, porque agora, é uma questão de sobrevivência. O Jogo já atingiu uma etapa que é impossível permanecer dormindo.

A Onda/frequência do que você pensa e sente está levando e levará você para aquilo que é a sua Realidade Interior… Por isso, você é chamado amorosamente para o despertar da Consciência, porque somos Um. 

Essa história de ficar dizendo que entregou para Deus e é Ele quem sabe, é uma crença, e que a pessoa ainda não entendeu quem É. Deus está dentro de Si, então, tome a decisão de olhar pra dentro. Busque Deus através do autoconhecimento, e tome as rédeas da sua vida.

Isto muda tudo, porque agora você vai agir em benefício do seu crescimento. Muda, porque você vai ter que se responsabilizar-se pela sua vida, pela sua história.

Muda tudo porque você não pode mais seguir ninguém, porque a divindade não repete, mas são todos Um.

Você é exclusivo e por isso, precisa fazer escolhas, se conectar consigo mesmo para saber o que você precisa, pra onde você quer ir, o que quer fazer, por si mesmo.

Você terá toda ajuda, se houver sinceridade. Por isso é tão importante se autoconhecer para despertar!

Agende uma sessão de Mapa Arquetípico!


Escolha online ou presencial!

 

Como me autoconhecer?

mulher em espelho - autoconhecimento

Existem diversas maneiras de se autoconhecer! Neste artigo vou te mostrar uma muito especial, que transformou minha vida: os arquétipos de Jung.

Os arquétipos junguianos são uma ferramenta para o autoconhecimento, porque os eles estão na origem de tudo.

Eles definem quem é cada um na sua exclusividade, na sua originalidade, porque o arquétipo é a ideia primordial emanada pelo Todo, no início da Criação. 

Você É a Inteligência que a Força Divina, a Consciência Cósmica, ou Deus, tem aqui na Terra, é por onde ele pode expressar-se. 

Onde você quer chegar é o anseio dessa Força também… Porque Ele tem anseios diferentes em todos nós. Diferentes!

Durante nossa jornada terrena, representamos diversos personagens arquetípicos.

 

O que são arquétipos? Significado

cartas do tarot e os arquétipos junguianos

Os arquétipos são imagens ou ideias primordiais originadas na Grande Mente do Todo, ou de Deus, como você preferir chamar o Criador de Tudo. Ele pensou tudo antes do Big Bang, e emanou… todas as infinitas possibilidades de existência no universo… e se multifacetou em milhares de partículas.

É um modelo que melhor representa qualquer coisa que possa existir. Qualquer coisa que exista tem de haver um arquétipo daquilo. Essas forças são vivas, conscientes e poderosas e estão presentes atuando na nossa vida.

Os Arquétipos de uma pessoa por exemplo, provocam nela, reações emocionais, sentimentais e comportamentais (que podem ser positivas ou negativas).

Por exemplo: 

→ Quando uma pessoa está vibrando no polo positivo dos seus arquétipos ela cresce, prospera, realiza, tem saúde, alegria, amor, etc;

→ Mas quando está vibrando no polo negativo dos seus arquétipos ela sente depressão, vive na pobreza, adoece, alguns até suicida, ou entra no vício, fica na miséria, desemprego, separação, culpa, etc

Por isso a pessoa não cresce, não desenvolve e entra numa roda de repetição sem fim.

Porém se a pessoa domina o entendimento do arquétipo, e positiva ele, e sua vida volta a fluir.

 

Arquétipos junguianos e o Tarot

Cartas do tarot de jung - arcanos maiores

Os arquétipos junguianos são personagens arquetípicos retratados nos 22 Arcanos maiores do Tarot de Jung.

Os Arquétipos junguianos representados no Tarot, essa ferramenta de autoconhecimento, não são só símbolos, são formas de experimentar e ver a nossa vida em diferentes circunstâncias.

É a clássica Jornada do Herói: A Jornada do herói é a história mais antiga do mundo. Ela é a estrutura simbólica essencial dos mitos, dos contos de fadas, dos filmes, etc…

É a história por trás de todas as histórias contadas repetidas vezes, com nomes diferentes em todas as línguas e culturas, e sempre se expressa um conhecimento imediato da nossa alma, um conhecimento “que ela trouxe consigo”.

A Jornada do Herói é uma parábola para o caminho de vida do ser humano. É isso que a torna tão fascinante, e é por isso que ela é contada e recontada, para que nunca nos esqueçamos para que estamos aqui na Terra e o que temos de fazer aqui agora. 

Você também tem a sua própria história, e com os arquétipos junguianos da sua Jornada, você poderá juntar as peças do grande quebra cabeças e reescreva-a de acordo com sua nova Consciência.

Essa uma valiosa ajuda e orientação para compreender as tarefas, as dificuldades e as crises que a vida apresenta, mas também as experiências felizes.

Portanto, o Tarot é um alfabeto simbólico arquetípico, estruturante da personalidade humana, descobertos pelo psicólogo Carl Gustav Jung, como um Mapa da Psique. Um guia útil para desvendar a natureza da mente humana.

Carl Gustav Jung - Mandala

O psicoterapeuta Carl Gustav Jung

Seu simbolismo tem o poder de ir direto ao inconsciente sem passar pela razão. E tudo o que atinge diretamente o inconsciente, tem uma influência muito poderosa sobre as nossas atitudes e a nossa vida em geral. O símbolo nos leva a nós mesmos, às nossas próprias paisagens internas.

Meu professor de Mecânica Quântica tem uma frase que eu gosto muito e que se você refletir sobre ela, você entenderá a importância de você estudar seus arquétipos:

“Os arquétipos são a origem de tudo, a hierarquia de tudo, a organização de tudo, o fundamento de tudo e nada existe sem os arquétipos”

Hélio Couto

Agende uma sessão de Mapa Arquetípico!


Escolha online ou presencial!

 

Autoconhecimento e Arquétipos junguianos: quem é você no Tarot?

terapeuta tirando cartas do tarot - arquétipos junguianos

Eu tenho comprovado e entendido através dos inúmeros atendimentos de Tarot de Jung e Mapa Arquetípico, que não existe nenhuma pessoa que possua os mesmos arquétipos junguianos. Todos são únicos e exclusivos e tem caminhos diferentes.

E todos os processos que você passou, foram objetivando o seu crescimento. Você estava treinando o que precisava treinar. Então, não há vítimas, só co-criadores. Não há culpa, só criação.

Se houver sentimento de culpa dentro de você, tem que limpar, porque é uma crença limitante e a culpa vai te arrastar lá pra baixo.

A frequência da culpa é 30 hertz e não cria nada de bom. Enquanto a frequência da alegria e do amor é de 500 acima, e cria tudo que você imaginar, de bom!

escala de frequência das emoções e sentimentos

Às vezes você terá que romper com o medo, com as crenças e pensamentos limitantes, e é para isso que existe as Infinitas possibilidades das Terapias, porque O Todo é a própria Inteligência e Ele sabia que ia precisar.

Romper com o medo é o primeiro passo para olhar para a Sombra, porque é na Sombra que está o seu tesouro, sendo guardada pelo arquétipo do guardião maldoso, no nível do inconsciente.

tarot: carta do diaboExemplo: O arquétipo do Diabo, representa o lugar onde estão guardados o nosso maior tesouro, tudo aquilo que acreditamos que não nos pertence, tudo que nos falta, o bem de difícil conquista, etc. Por isso o herói (você) necessita encontrar e experienciar seu lado sombrio, e desvendar essa força mágica que vem do inconsciente e encanta nossa consciência. Medo de se assumir, medo de se jogar, por isso você não se conecta com todo o manancial de Inspiração, Criatividade, Prosperidade, Sabedoria da Criação. Por medo de olhar para seus desejos mais ocultos, e descobrir a Sombra. 


Solicite seu Mapa Arquetípico, e adentre ao portal das infinitas possibilidades que a descoberta dos seus arquétipos positivos e luminosos, te proporcionam.

Faremos uma investigação única dos padrões arquetípicos que você está ressoando para seu autoconhecimento, além de limpar bloqueios e reprogramar suas ações para uma vida com mais prosperidade e felicidade.

Agende seu Mapa Arquetípico online e presencial em Cotia – SP.

Terapeuta Holística, Taróloga Analítica e Especialista em Arquétipos da personalidade. Ajudo você a descobrir sua missão de vida e arquétipos pelo autoconhecimento, tirando bloqueios negativos para viver seu propósito com alegria!"

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Cotia - SP

Agende uma sessão de Mapa Arquetípico!


Escolha online ou presencial!