Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-como-funciona-sessao-tarot-terapeutico
Tarot Terapias

Como funciona uma sessão de Tarot Terapêutico?

Entenda o significado por trás das cartas.

icon-share
33 compartilhamentos

Você sabia que o Tarot é uma ferramenta que pode nos auxiliar de maneira terapêutica? Saiba mais sobre como funciona uma sessão de Tarot Terapêutico!


Quando falamos em Tarô, normalmente a primeira referência que vem a mente de quase todas as pessoas é relacionada a um jogo de cartas puramente divinatório (e que pode adivinhar o futuro). Mas, na minha percepção, essa visão não é a mais adequada!

Na raiz do Tarot, o uso das cartas para autoconhecimento sempre foi o propósito por trás do jogo.

Ao observarmos as cartas, podemos perceber que o Tarô é um amontoado de Símbolos, Histórias, Arquétipos que fazem referência não só a história do ser humano, mas também a todas as forças da natureza que nos envolvem.

guia-da-alma-sessao-tarot-terapeutico-cartas-autoconhecimento

Foto: House of Citrine

A origem do Tarot se perde nos tempos e é controversa em diversas literaturas. A grande verdade é que não se sabe de fato de onde se originaria esse tão interessante jogo de cartas.

O que sabemos é que é muito antigo, e provavelmente nasceu em mais de um lugar ao mesmo tempo, com algumas formas diferentes, mas alguns estudiosos apontam suas origens no Antigo Egito.

E a realidade é que foi algo muito bem pensado, para falar sobre nossos processos naturais e sobre aquilo que tange o caminho de desenvolvimento de cada ser humano.

Então, o que as cartas de Tarot querem nos dizer?

No Tarot, utilizamos os símbolos das cartas para trazer um olhar pra nós mesmos. Despertar no sentido daquilo que é útil para nosso desenvolvimento pessoal, entendermos quais tipos de processos estamos vivenciando e aprendendo Aqui e Agora (seja ele de ordem física, mental, emocional ou espiritual).

guia-da-alma-como-funciona-sessão-tarot-terapêutico-tarô-autoconhecimento-cartas

O Tarot dialoga diretamente com a maneira como enxergamos o mundo e nos ajuda a identificar e transmutar os padrões que temos gravados em nós mesmos, que já não servem para que possamos trilhar nosso caminho de forma íntegra.

Muitas vezes são tendências que nos acompanham por toda a vida, e dentro de uma sessão de Tarot Terapêutico conseguimos trazer consciência disso. Conseguimos também traçar um caminho para desbloqueio desses padrões, nos levando a viver o melhor de nossa própria vida.

O Tarot nos alinha com nosso propósito e caminho de vida, nos ajudando a aceitar e integrar com carinho, todos os detalhes que constituem o nosso eu.

Como funciona uma sessão de Tarot Terapêutico?

Durante as sessões de Tarot Terapêutico, primeiramente batemos um papo sobre seu momento atual, não direcionando as perguntas para áreas especificas da vida.

Abrimos assim o jogo dentro de uma estrutura, com posições que já nos direcionam para um panorama da vida, buscando que as próprias cartas nos tragam os assuntos mais pertinentes a serem observados.

Caso você sinta que de alguma forma ainda existe a necessidade de mais esclarecimento sobre determinada área, direcionamos a leitura pra esse ponto, analisando mais detalhadamente.

Lembrando que, dentro da percepção terapêutica do Tarot, nunca estamos trabalhando com previsões, mas sim entendendo as energias que se movimentam em determinadas áreas da vida e o que fazer pra nos equilibrarmos nesse ponto, sempre de dentro pra fora.

Dentro do processo, posso ainda te recomendar alguns exercícios, meditações ativas, florais e aromas, para te auxiliar – sempre no intuito de ajudar a dissolver os bloqueios identificados.

O Tarot Terapêutico funciona quase como uma bússola que nos mostra a direção em que vamos olhar e, assim, auxilia profundamente em processos terapêuticos, indo muito além do jogo com as cartas, e identificando esses processos em nós mesmos. Nos auxiliando nos contínuos processos de metamorfose que a vida propõe.

guia-da-alma-como-funciona-sessão-tarot-terapêutico-tarô-autoconhecimento-metamorfose

Pode ser realizada apenas uma leitura em uma única sessão de Tarot Terapêutico, ou um processo terapêutico de algumas sessões. Cada ser é único, em momentos únicos, por isso o processo é sempre criado em conjunto com o consulente.

Se torna um caminho a ser percorrido, uma viagem pra dentro de si mesmo.

Buscando por respostas?

Agende Tarot Online!

Terapeutas Guia da Alma te esperam de onde você estiver!

Como funciona uma sessão de Tarot Terapêutico?
5 (100%) 1 voto

Alaya Prem (Eric Azalin Bertoni)

Terapeuta tântrico vibracional, Terapeuta renascedor, Reikiano e Tarot Terapeuta.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!