Tarot 2019: Quais as previsões dos regentes tarológicos?
Quem serão os regentes tarológicos de 2019? O que eles nos têm a nos dizer sobre este ano? Saiba as previsões do Tarot 2019!
Índice
Uma breve análise sobre 2018
É inegável que o ano de 2018 foi bem auspicioso e cheio de pitadas de: ora total desespero, ora “acho que está tudo bem? ”. Foi um ano que mexeu muito nas nossas bases, naquilo que há muitos anos negávamos ver e perceber sobre nós mesmos e os outros.
Tudo isto trouxe um trabalho enorme em cima dos relacionamentos, retirando máscaras para que todos soubessem quem realmente são as pessoas que estão ao seu redor, e qual as nossas escolhas a partir dessas “novas” percepções. Foi um ano pesado, mas necessário em tudo o que nos foi mostrado. Com certeza, não seríamos quem somos hoje se o ano de 2018 não tivesse feito esse trabalho.
O que podemos esperar do ano de 2019?
2019 será o ano do movimento e da realização. Estaremos mais voltados para olhar o que queremos realizar. E o que queremos fazer para depois olhar para o outro, tendo a necessidade de tomar cuidado para não cair no egocentrismo e levar a discussões impulsivas onde vamos, ou querer de todas as formas provar que estamos certos, custe o que custar.
Esse também é um ano que vamos sentir muito forte a necessidade de autoconhecimento para lidar com as questões internas dos desafios que o coletivo nos traz, nos obrigando a tomar um posicionamento. E sabe por quê? Em 2019 seremos regidos pelo planeta Marte, segundo a Astrologia.
Marte é o planeta da ação, da atitude, do movimento, o grande iniciador, mas também o planeta que compreende nele a energia da guerra, da impaciência, da impulsividade.
Teremos que ter muito cuidado com a tendência a impulsos, comportamentos explosivos, de queremos provar que estamos certos e todos os trâmites do desenvolvimento dessas questões. Além disso, esse ano também será um ano muito quente, impetuoso em muitos aspectos, mas que passará muito rápido.
- Leia também a mensagem que canalizei das Plêiades para o ano de 2019 na Terra!
Tarot 2019: O que dizem os regentes tarológicos?
O que o Tarot tem a nos mostrar sobre o ano de 2019? Muitos já disseram que o regente desse ano será o arcano 12, O Enforcado, também chamado de “O Pendurado”.
É verdade, porém, ele estará na regência do inconsciente coletivo com sua energia de estagnação, de culpa, de sofrimento. Isto nos leva novamente, a olhar para dentro de nós e nos perguntarmos o porquê de estarmos insatisfeitos, infelizes, estagnados e nos culpando pelas escolhas que tomamos. Esse será o momento ápice, que pedirá uma nova visão sobre todas essas questões.
Será que é algo que você é responsável? Ou que o outro te responsabiliza? “Se eu sou o responsável, como posso sair dessa situação? Afinal, não quero passar o ano inteiro nessa energia… Se a energia de responsabilidade que eu sinto vem das projeções do outro, preciso me conscientizar que a decepção no outro quem causou foi ele mesmo e não eu.”
O movimento para a tomada da consciência de si e a busca do autoconhecimento para a compreensão de tudo o que permeia a vida virá do sofrimento inconsciente, que juntamente a regência do planeta Marte, irá cobrar uma solução da situação vivenciada.
Tarot 2019: Saúde e autoconhecimento
Outro ponto que vale a pena chamar a atenção, é a questão da ansiedade, que em 2019 virá com muita força por conta da necessidade de ação do regente astrológico, que é adicionado a energia do arcano “O Enforcado”.
Se por um lado temos a total ação e motivação, por outro teremos o autojulgamento, a autoculpa, o sacrifício que podem vir como os grandes sabotadores de toda a energia de realização.
E qual o grande segredo para lidar diretamente com essas questões? Novamente, o autoconhecimento é aquele que vai te proporcionar o equilíbrio e atitudes necessárias nesses momentos.
As Terapias Vibracionais terão um papel importantíssimo nesse ano de 2019. Através delas as pessoas obterão acesso ao autoconhecimento, descobrindo seus potenciais energéticos, as formas de como proporcionar e manter-se em equilíbrio, de observar as próprias emoções e sentimentos, sem a necessidade de se envolver com eles.
Além disso, poderão trabalhar os próprios padrões internos que possibilitam a ação dos autosabotadores, trazendo total consciência desses acontecimentos.
Tarot 2019: Como ele pode nos orientar a melhorar nossas energias?
Bom, além do arcano O Enforcado, no Tarot 2019 temos a regência de mais 3 arcanos: O Julgamento (20), O Sol (19) e A Imperatriz (03).
O Julgamento já vem desde o início do milênio nos trazendo a sua energia de evolução, de estar no momento de ascensão, de novo ciclo com mais consciência de tudo o que estamos fazendo, escolhendo e construindo para nossas vidas futuras.
O Sol vem com a energia da realização, da prosperidade, do brilho, do SER VOCÊ, lhe trazendo a necessidade de aprofundamento no autoconhecimento, para que através dele, haja uma maior conexão com sua alma e, a partir disso, uma maior consciência das escolhas a serem tomadas e das realizações.
E a Imperatriz traz a energia da diplomacia, sendo um bálsamo para os momentos de discórdia, a inteligência e criatividade de como lidar com as situações mais complicadas, o colo maternal para entender seu próprio tempo e suas lições, o crescimento para nutrir e expandir suas realizações e a fertilidade, para tornar as sementes que você plantar em ótimos resultados.
Unindo essas 3 forças ao planeta regente desse ano, temos toda a motivação para sair da energia de estagnação, sofrimento e culpa, nos direcionando para a realização das metas em nossas vidas, com a possibilidade de uma colheita bem frutífera.
Portanto, comecemos desde já, a traçar as metas de 2019, planejando a melhor forma para a realização de tudo aquilo que, há muito tempo, vem se arrastando para ser concretizado, na espera do momento certo. Aproveite, pois 2019 é o ano para a ação!
Agende uma sessão de Tarot!
Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!