Tarot hoje: Tire uma carta de Tarot Terapêutico do dia!
Querendo tirar uma carta de Tarot do Dia? Acompanhe este artigo, tire sua carta de Tarot hoje e confira o direcionamento que ela te traz terapeuticamente.
O Tarot Terapêutico é uma ferramenta de autoajuda.
O Tarot está longe de ser uma jogada adivinhatória. Ele é o nosso caminho de vida. Mais que isso: uma proposta de tomar as rédeas de sua vida nas mãos e seguir seu propósito, sua missão.
Índice
- Carta de Tarot Hoje: tire uma!
- XXII ou 0. O LOUCO
- I 1. O MAGO
- II 2. A SACERDOTISA
- III 3. A IMPERATRIZ
- IV 4. O IMPERADOR
- V 5. O PAPA
- VI 6. O(S) ENAMORADO(S)
- VII 7. O CARRO
- VIII 8. A JUSTIÇA
- IX 9. O EREMITA
- X 10. A RODA DA FORTUNA
- XI 11. A FORÇA
- XII 12. O ENFORCADO / PENDURADO
- XIII 13. A MORTE
- XIV 14. A TEMPERANÇA
- XV 15. O DIABO
- XVI 16. A TORRE
- XVII 17. A ESTRELA
- XVIII 18. A LUA
- XIX 19. O SOL
- XX 20. O JULGAMENTO
- XI 21. O MUNDO
Carta de Tarot Hoje: tire uma!
Pare por uns segundos e reflita sobre uma situação que considere ser um desafio, um conflito em sua vida atual.
Vá até o GIF abaixo, tire um print da sua tela, confira abaixo o significado da carta de tarot do dia e traga seu conselho para esta área que acabou de solicitar ajuda.
Lembre-se: esta não é uma tirada individual direcionada. Ela atende aos conflitos de modo geral. Para um aprofundamento, recomendo fazer uma consulta personalizada e completa de Tarot!
Tire suas cartas no Tarot Terapêutico!
Tarólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂
De qualquer modo, a vibração emitida na hora da escolha, tem influência sim, no resultado. Logo, não desconsidere logo de cara, no caso de achar que “não tem nada a ver”. Tudo está conectado!
Tire uma carta de Tarot do Dia grátis e confira o significado abaixo!
Obss: não há cartas boas ou ruins, e sim mensagens que te trarão um direcionamento.
XXII ou 0. O LOUCO
Este arcano representa o aspecto inconsciente de nós mesmos. O entusiasmo juvenil e a vontade de desejar fazer o inusitado.
Por que não? Os julgamentos alheios não nos dizem respeito, mas somente a quem julga.
Este arcano pode levar a um caminho de volubilidade, pois O Louco gosta de conquistar, mas não assume compromissos se isso requerer muita responsabilidade.
Portanto, cuidado, se sua intenção de conquista for séria. Novos caminhos estão abertos para realizar seus desejos. Esteja receptivo(a).
I 1. O MAGO
O princípio da magia. Tudo na vida é mágico e criado por cada um de nós. Possuímos todas as ferramentas, mas nem sempre as aproveitamos.
Aprenda a confiar em si mesmo(a). Ao confiar mais na opinião alheia, coloca seu valor nas mãos de quem não sabe nada do que vai aí dentro e você passa a bloquear suas inúmeras possibilidades de fazer acontecer.
Se tem dúvidas em relação a tomar uma decisão, é hora de agir, pois esta energia é o ponto de partida.
II 2. A SACERDOTISA
Que emoções você está tentando esconder de si mesmo(a)? Este é o momento de entrar em contato com seu mundo interior. Calar-se. Serenar. Observar.
O real objetivo de sua vida e os padrões de seu destino JÁ ESTÃO dentro de você. Só tome cuidado para não bloquear a proximidade de pessoas que podem ser importantes a você, inclusive a nível de parceria.
Momento de grandes mudanças. Então seja mais flexível. Assim, será correspondido(a) com cumplicidade e não com desconfiança.
III 3. A IMPERATRIZ
A resoluta, determinada, criativa. Momento de frutificação do que está desejando neste momento. O novo não para de nascer, está sempre brotando.
Deixe de lado todas as energias negativas. Precisa exercer mais a troca sem criar expectativas. Assim, a felicidade virá em forma de amor e plenitude.
A vida é feita de ciclos. Haverá sempre um processo de renovação.
IV 4. O IMPERADOR
Estabilidade. Momento em que deverá se planejar e organizar para a conquista de suas metas. É o domínio da inteligência e da razão sobre a emoção e a paixão.
Só não seja tão autoritário(a) e dominador(a). Assim, seus relacionamentos tornam-se mais saudáveis e o lado material da vida fluirá mais naturalmente.
O Imperador, por ser o provedor e muito metódico, pode demorar a se conscientizar de seu processo espiritual.
V 5. O PAPA
O autoconhecimento. Fertilização do espírito, gerando maturidade para enfrentar os problemas. É o equilíbrio, a ordem social, a integridade.
Encontros com pessoas que têm afinidade, podendo haver consolidação de relações afetivas. Bom momento para qualquer tipo de alianças e parcerias.
VI 6. O(S) ENAMORADO(S)
Momento de decisão. Exerça o seu livre arbítrio, deixando de lado os ruídos externos. Possível romance surgindo. Assuntos familiares sendo resolvidos de forma amorosa.
Quando estiver em dúvida sobre escolhas, pare e ouça seu coração. Uma escolha amorosa dificilmente traz erro.
Pondere, permitindo que toda energia superior seja o seu guia.
VII 7. O CARRO
Momento de oportunidades e talvez partidas, viagens. Por isso torna-se um momento de alegrias, pois toda mudança requer que se tome decisões e estejamos com as rédeas de nossa vida nas mãos.
Apesar dos anseios de liberdade, este arcano traz segurança. É o momento em que nos encontramos buscando o caminho da vitória e do reconhecimento.
Início de uma relação ou progresso de uma já existente.
VIII 8. A JUSTIÇA
A Lei de causa e efeito. A separação do joio e do trigo. Sua avaliação é imparcial e objetiva, por isso nos leva a situações definidas e claras. Busque harmonia e equilíbrio, honestidade e lealdade nas relações.
Seremos responsáveis por tudo o que plantarmos. Com a mente em equilíbrio, terá resultados satisfatórios.
A intuição também é uma energia deste arcano. Use-a!
IX 9. O EREMITA
Momento de prudência. Refletir sobre as ações a serem tomadas e ter cautela nas escolhas. Quando estão sob o domínio dessa energia, geralmente as pessoas fazem uso de sua sabedoria, pois têm luz própria. É a iluminação interior latente.
Senhor do Tempo. Aguarde o momento das coisas acontecerem. Não queira colocar “o carro adiante dos bois”, pois esta é a maior experiência do autoconhecimento.
As relações sob esta energia são mais maduras. Se estiver no lado sombra, é uma relação que requer amadurecimento para seguir adiante.
X 10. A RODA DA FORTUNA
A RODA DO DESTINO. Passado, presente e futuro se misturam. Ela é a mistura de todas as nossas experiências, que faz com que possamos chegar a uma compreensão e aceitação para viver os fatos como são.
Traz muitas oportunidades, se estivermos atentos. Traz abundância e prosperidade. Assim, vamos pouco a pouco nos tornando inteiros.
Relacionamentos sob esta energia no lado sombra, costumam ser instáveis, pois são pessoas com muita atração pelo novo. Logo, custam a querer ficar num compromisso sério.
Por outro lado, a relação pode ter um movimento de progressão e vir a se tornar consolidada.
XI 11. A FORÇA
Nosso eu consciente e racional. Autodisciplina, a inteligência bem aplicada e controle dos instintos inferiores. É o exercício da autoridade, sem que se use autoritarismo. Muito pelo contrário, com sutileza.
Este arcano sugere alegria, vitalidade, paixão, energia. Os relacionamentos sob esta energia são carregados de grande prazer e desejo.
XII 12. O ENFORCADO / PENDURADO
Energia de resignação e renúncia, de auto-sacrifício. Busque a espiritualidade para poder olhar a vida de outra forma, que não seja baseada na vitimização e sofrimento.
A carta do Pendurado diz que é necessário muita paciência. Algumas situações poderão estar em momento de total estagnação. Este momento o(a) levará a uma modificação interna muito significativa.
Relacionamentos não estão numa época saudável, pois poderá haver muita cobrança e expectativa no outro. Relacionamentos não superam barganhas.
XIII 13. A MORTE
Renovação, renascimento! É sugerido uma mudança profunda para romper com velhas estruturas estabelecidas, padrões antigos, metodologias, tudo o que plantamos em nós uma vida inteira e que hoje são obsoletos.
Por conta dessa renovação, pode ser que alguns relacionamentos cheguem ao final.
Isso não será motivo de pânico, pois ambos deverão passar por novas experiências, até mais satisfatórias, pelo fato de ações não serem mais repetidas, pois sabemos que não terão futuro.
XIV 14. A TEMPERANÇA
Este arcano nos traz uma energia de de equilíbrio exato entre o material e o espiritual, a razão e a emoção. É a integração dos opostos, a unificação para o nascimento, trazendo uma grande habilidade para lidarmos com situações difíceis.
A carta da Temperança diz que é momento de desprender-se, sem abster-se, sem exceder-se, para o encontro do equilíbrio.
Nas relações, são estáveis, mas há de se ter o cuidado para não ficar uma relação morna, onde não há mais o encanto da paixão, muito embora sejam baseadas em muito amor.
XV 15. O DIABO
Arcano da materialidade. É importante termos consciência da importância desta energia, pois ela é muito forte. É uma energia de vitalidade, vigor físico e, mal utilizada, torna-se prejudicial.
Nas relações, há que se tomar muito cuidado, pois podem tornar-se de dependência, manipuladoras, onde um poda a liberdade do outro em ser.
Sendo usada com consciência e equilíbrio, chegamos a uma descoberta grandiosa de nosso poder.
XVI 16. A TORRE
Libertação. Desconstrução de uma estrutura que não funciona mais. O que não tem base, cai por terra. Não se constrói castelos em areia movediça.
É hora de sacudir a poeira e partir pra uma nova etapa de vida. Mais estruturada e real.
A carta da Torre vem para mostrar que todas as falsas expectativas e padrões rígidos que supunham segurança, não mais existem. Isso traz leveza e liberdade.
O mesmo acontece com as relações: sem base, sem estrutura, não há como continuar.
XVII 17. A ESTRELA
Esta energia nos dá confiança no futuro, esperança de algo mais puro e real.
A carta da Estrela não significa a esperança de alguém que senta e espera. Mas sim a de que agimos, então o resultado virá num futuro muito próximo e de forma muito harmônica.
A nível das relações, são promissoras. Pacíficas e afetuosas.
XVIII 18. A LUA
A energia dos aspectos obscuros do inconsciente, que nos leva a tirar o véu da ilusão, sair da vibração do medo e da insegurança.
A Lua é uma fonte inesgotável e cura e crescimento.
Nos relacionamentos há de se ter cuidado e trazer clareza: não criar uma figura ilusória do Príncipe ou Princesa encantados. Estes são amores platônicos.
XIX 19. O SOL
Energia de boa saúde, renovação, clareza, prosperidade e realizações. É a reconciliação dos polos opostos que existem em nós.
Passamos a ter mais clareza, vermos as situações como são e não como desejamos que sejam. É uma energia de confiança renovada.
Nas relações, são sentimentos sinceros, de compreensão e respeito entre os parceiros.
XX 20. O JULGAMENTO
Florescimento e renovação. O chamado à evolução , ao despertar. O espírito sendo liberado da matéria e da prisão eterna.
Quando nos conscientizamos de fatores que nos levam a sentirmo-nos aprisionados, a energia do Julgamento nos leva ao processo de autotransformação.
É o processo de (re)nascimento da lagarta em borboleta.
Nos relacionamentos, eles devem passar ou estão passando por um período de renovação, onde tudo ficará mais claro, onde as mudanças de padrões estabelecidos são exigidas.
XI 21. O MUNDO
Prosperidade, realização, perfeição. Finalização de ciclo, onde deveremos estar no lugar que escolhemos. Coroação do Universo por mérito. Equilíbrio entre espírito e matéria.
E aqui chegamos ao fim de um ciclo, onde outro deverá iniciar, já com a experiência da vivência de todos os processos de vida.
Nas relações, é a carta da felicidade, da sinceridade, ou uma bela oportunidade de encontrar alguém.
Sua carta do Tarot hoje fez sentido? Deixe nos comentários!
Lembre-se: esta não é uma tirada individual direcionada e completa. Ela atende aos conflitos de modo geral. Para uma tiragem de Tarot completa, recomendo fazer uma consulta personalizada e completa de Tarot. Agende 🙂
Tire suas cartas no Tarot Terapêutico!
Tarólogos Guia da Alma estão te esperando 🙂