Em homenagem ao Dia das Mães, a Psicóloga e terapeuta feminina Julia Laitano fala sobre o Arquétipo da Mãe! Assista ao vídeo ou leia o artigo abaixo e conecte-se com este arquétipo!

 

Arquétipo da Mãe

Arquétipos são modelos ou padrões de personalidade que estão presentes no inconsciente coletivo, dos quais podemos usar como referências em nossa vida para autoconhecimento e evolução.

O arquétipo da mãe representa nas fases da Lua, a Lua Cheia: o brilho da lua em toda sua plenitude e exuberância. Esta energia lunar nos faz ficar mais expansivas, com as emoções à flor da pele.

Representa no ciclo menstrual da mulher a fase ovulatória: o corpo pronto para gerar uma nova vida. Com relação aos 4 elementos, representa a água, de onde todos os seres vivos surgiram, este elemento que rege nossas emoções. A mulher grávida aumenta a quantidade de líquido em seu corpo: passa a ter o líquido amniótico para abrigar o bebê.

A mãe está também associada ao verão, cheio de abundância, valorosidade e vida. É a representação da gestação, do parto, da nutrição, do acolhimento. É a capacidade de amar e ser amada!

 

Deusas Mãe

Trago alguns arquétipos de Deusas ligados à representação da Mãe! Conecte-se e reconheça as deusas que habitam em você mesma!

guia-da-alma-arquétipo da mãe-demeter-virgem-maria-iemanja-deusas

Esquerda para direita: Deméter, Virgem Maria, Iemanjá.

A Deusa Deméter é a Deusa da colheita, mãe de Perséfone, responsável pela agricultura. É ela que faz os campos se encherem de alimento. Representa o arquétipo da mãe nutridora de seus filhos.

A Virgem Maria (grávida) traz o arquétipo da mãe amorosa, da compaixão. A mãe que se doa para seus filhos, se doa para gestar uma vida e espalha este amor para toda humanidade. Encara a maternidade como uma missão!

A Mamãe Iemanjá é a representante das águas do mar, que cuida de seus filhos e faz com que nossas dores sejam levadas embora. Quando tomamos um banho de mar, sentimos essa limpeza como se fosse realmente o abraço de uma Grande Mãe.

 

Conexão e nutrição

Que possamos nos conectar neste Dia das Mães com estes arquétipos das Deusas. Faça um pequeno altar com uma tigela de água, alimento, frutas e imagens das Deusa que representam este arquétipo. Se nutra com este sentimento de amor, abundância, plenitude, acolhimento e de nutrição!

A nossa mãe fez todo o possível para nos trazer a este mundo: ela foi o portal de entrada da nossa vida na Terra. É necessário nutrirmos uma relação saudável com nossa mãe para que possamos evoluir emocionalmente e espiritualmente.

Um grande passo no empoderamento feminino é termos uma relação saudável com a nossa mãe real, sabendo que ela fez tudo que estava ao seu alcance, e também com a nossa mãe interna: a capacidade de nos auto-amarmos e auto-cuidarmos. Que neste Dia das Mães você nutra de maneira amorosa a relação com a sua mãe externa e interna. Se dê amor e acolhimento!
Namastê!

“Mãe eu te sinto sob os meus pés

O seu coração eu posso escutar

Heya heya heya, Yaheya heya ho.

Isis, Astarte, Diana, Hécate, Demeter, Kali, Inanna.”

 

Conecte-se com as Deusas que habitam em você!

Continue esta conversa comigo!

 


Veja também: Sagrada Feminina: desperte o poder que existe em você!

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Julia Laitano

Psicóloga, Terapeuta Menstrual, Gineterapeuta e Yogaterapeuta.

1
0

É Psicóloga e yogaterapeuta. Formou-se em Yoga Terapia e Yoga Psicologia na Índia no Ashram Yoga Vidya Gurukul e aprofundou-se em Hatha Yoga com Pedro Kupfer, atualmente está realizando o curso de Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz.

Criadora do sistema Chandra Devi Yoga- sistema de yoga para mulheres baseado nas fases da lua e do ciclo menstrual.

Trabalha também com empoderamento de mulheres e resgate da sabedoria ancestral feminina através de círculo de mulheres, benç...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros