Em homenagem ao Dia das Mães, a Psicóloga e terapeuta feminina Julia Laitano fala sobre o Arquétipo da Mãe! Assista ao vídeo ou leia o artigo abaixo e conecte-se com este arquétipo!

 

Arquétipo da Mãe

Arquétipos são modelos ou padrões de personalidade que estão presentes no inconsciente coletivo, dos quais podemos usar como referências em nossa vida para autoconhecimento e evolução.

O arquétipo da mãe representa nas fases da Lua, a Lua Cheia: o brilho da lua em toda sua plenitude e exuberância. Esta energia lunar nos faz ficar mais expansivas, com as emoções à flor da pele.

Representa no ciclo menstrual da mulher a fase ovulatória: o corpo pronto para gerar uma nova vida. Com relação aos 4 elementos, representa a água, de onde todos os seres vivos surgiram, este elemento que rege nossas emoções. A mulher grávida aumenta a quantidade de líquido em seu corpo: passa a ter o líquido amniótico para abrigar o bebê.

A mãe está também associada ao verão, cheio de abundância, valorosidade e vida. É a representação da gestação, do parto, da nutrição, do acolhimento. É a capacidade de amar e ser amada!

 

Deusas Mãe

Trago alguns arquétipos de Deusas ligados à representação da Mãe! Conecte-se e reconheça as deusas que habitam em você mesma!

guia-da-alma-arquétipo da mãe-demeter-virgem-maria-iemanja-deusas

Esquerda para direita: Deméter, Virgem Maria, Iemanjá.

A Deusa Deméter é a Deusa da colheita, mãe de Perséfone, responsável pela agricultura. É ela que faz os campos se encherem de alimento. Representa o arquétipo da mãe nutridora de seus filhos.

A Virgem Maria (grávida) traz o arquétipo da mãe amorosa, da compaixão. A mãe que se doa para seus filhos, se doa para gestar uma vida e espalha este amor para toda humanidade. Encara a maternidade como uma missão!

A Mamãe Iemanjá é a representante das águas do mar, que cuida de seus filhos e faz com que nossas dores sejam levadas embora. Quando tomamos um banho de mar, sentimos essa limpeza como se fosse realmente o abraço de uma Grande Mãe.

 

Conexão e nutrição

Que possamos nos conectar neste Dia das Mães com estes arquétipos das Deusas. Faça um pequeno altar com uma tigela de água, alimento, frutas e imagens das Deusa que representam este arquétipo. Se nutra com este sentimento de amor, abundância, plenitude, acolhimento e de nutrição!

A nossa mãe fez todo o possível para nos trazer a este mundo: ela foi o portal de entrada da nossa vida na Terra. É necessário nutrirmos uma relação saudável com nossa mãe para que possamos evoluir emocionalmente e espiritualmente.

Um grande passo no empoderamento feminino é termos uma relação saudável com a nossa mãe real, sabendo que ela fez tudo que estava ao seu alcance, e também com a nossa mãe interna: a capacidade de nos auto-amarmos e auto-cuidarmos. Que neste Dia das Mães você nutra de maneira amorosa a relação com a sua mãe externa e interna. Se dê amor e acolhimento!
Namastê!

“Mãe eu te sinto sob os meus pés

O seu coração eu posso escutar

Heya heya heya, Yaheya heya ho.

Isis, Astarte, Diana, Hécate, Demeter, Kali, Inanna.”

Quer se reconectar com sua Sagrada Feminina?

Encontre terapias holísticas especiais para se Empoderar!


Veja também: Sagrada Feminina: desperte o poder que existe em você!

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Julia Laitano

Psicóloga, Terapeuta Menstrual, Gineterapeuta e Yogaterapeuta.

1
0

É graduada em Psicologia pela UFSC,  Yoga Terapia e Yoga Psicologia na Índia no Ashram Yoga Vidya Gurukul, aprofundou-se em Hatha Yoga com Pedro Kupfer, atualmente está realizando o curso de Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz.

Criadora do sistema Chandra Devi Yoga- sistema de yoga para mulheres baseado nas fases da lua e do ciclo menstrual.

Trabalha também com empoderamento de mulheres e resgate da sabedoria ancestral feminina através de círculo de mulheres, bençãos do...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!