O que é Parapsicologia e como funciona?

Conheça o método terapêutico inovador e transformador de Parapsicologia - Sistema Grisa. E como ele explica a paranormalidade!
parapsicologia - personalidades
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Angélica Boff
4.7/5 - (15 votos)

Seria possível harmonizar e fazer melhor uso do nosso potencial mental? Com a Parapsicologia, com certeza!

Eu sou Angélica Boff, Parapsicóloga Clínica e Hipnoterapeuta, e posso dizer a você que a Parapsicologia transformou a minha vida!

Depois de anos de buscas de autoconhecimento, com a Parapsicologia do Sistema Grisa, finalmente pude compreender minha história e formação de personalidade e desta forma ressignificar sentimentos sofridos que não faziam mais sentido.

Hoje percebo o Poder Extra da minha mente trabalhando a favor de mim e de tantas pessoas no meu dia a dia, com fluidez, como em uma brincadeira feliz, sem fazer força. 

Quero proporcionar este processo evolutivo também a você, porque o mundo precisa urgentemente de pessoas saudáveis e felizes, e provavelmente você traz dentro de si um diamante que, simplesmente, ainda não foi lapidado.

Vamos começar explicando um pouco mais o que é a Parapsicologia, como funciona a mente humana, a Terapia de Orientação Parapsicológica do Sistema Grisa e quais os benefícios deste processo terapêutico.


 

O que é Parapsicologia? Significado!

parapsicologia e o poder da mente

A Parapsicologia é a ciência que estuda o Potencial Mental do ser humano. A nossa mente tem um potencial extraordinário – para além do ordinário e comum – ainda pouco conhecido e explorado.

Este potencial extra da mente é conhecido hoje, por alguns sistemas terapêuticos holísticos e é chamado, pela Parapsicologia, de Paranormalidade.

O Poder Extra, ou Paranormalidade é muito mais comum e presente em nosso dia a dia, do que se possa imaginar.

Nem sempre é tão extraordinário. Muitas vezes as pessoas tendem a explicá-lo como acaso, sorte ou azar. Mas não é. 

E a Parapsicologia Clínica do Sistema Grisa desenvolveu um Método Terapêutico para compreender porque este Poder Extra da mente, às vezes, se manifesta de forma atrapalhada, assustadora, até mesmo causando doenças.

 

Como surgiu a Parapsicologia?

Como surgiu a Parapsicologia

Dr. Pedro Grisa

Há mais de cem anos, a Parapsicologia vem estudando o potencial mental através de métodos científicos, ou seja, independente de explicações religiosas (que são respeitadas como parte integrante da vida das pessoas).

Aqui no Brasil, o Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico/ IPAPPI – Sistema Grisa, liderado pelo Dr. Pedro Grisa, psicólogo e parapsicólogo clínico, vem desenvolvendo pesquisa, ensino e clínica desde os anos 1970, de forma independente das Escolas religiosas católica e espírita.

Hoje, a Parapsicologia do Sistema Grisa, desenvolve pesquisa e ensino, através do IPAPPI, em cinco estados do Brasil – Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Descobriu-se que a mente humana é uma, que funciona como se fossem duas: Consciente e Subconsciente.

O Subconsciente rege as funções do corpo, as emoções e move a realidade de acordo como foi programado ao longo da vida. Ele atua constante e automaticamente em nossa vida, sem nosso controle, agindo e reagindo conforme foi programado.

Está sempre atuante em nós, independente de nossa vontade, promovendo o que se chama de sorte ou azar, saúde ou doença, sucesso ou fracasso. Ele é o responsável por manifestar o Poder Extra da nossa mente.

 

Paranormalidade: o Poder Extra da nossa mente!

Paranormalidade o Poder da mente

Uma das principais descobertas de Pedro Grisa foi de que o Poder Extra da Mente, ou seja, a Paranormalidade, sempre se manifesta onde há a presença humana em situações de ameaça à sobrevivência.

Porém não se trata do que nossa Mente Consciente avalia como ameaça, e sim de como o Subconsciente reage, de forma automática, diante do que se lhe afigura como uma ameaça.

E esta ameaça pode ser também imaginária, ou de garantia de sobrevivência de dimensões mais elaboradas da vida, como a característica original de cada indivíduo único. Tudo depende de que Programações Subconscientes formam nossa Personalidade Única. 

E como é programado o Subconsciente?

Em primeiro lugar, somos parte integrante de uma natureza – somos criaturas da espécie humana. Sendo assim, as programações naturais são imanentes a todos nós. São as chamadas de Leis Cósmicas Naturais.

as leis universais da parapsicologia

Foto: Sindre Strom

Pertencendo a determinada cultura, cada pessoa traz uma forte Herança Cultural, histórica, de milhares de anos, passando igualmente pelas programações dos nossos antepassados mais próximos – bisavós, avós, pai e mãe.

No momento de nossa concepção, nossos pais já “imprimem em nós” estas programações. Posteriormente, durante a Vida Intrauterina a infância, adolescência e, mesmo, vida adulta, formam-se as programações individuais, características de cada ser único.

Ao longo de nossa vida, o Subconsciente registra fatos e emoções fortemente vivenciados e também repetidos muitas vezes.

A boa notícia é que, se ele é involuntariamente programado, por outro lado, você pode programá-lo positivamente e inclusive reprogramar traumas e sofrimentos que lhe causam hoje, como: ansiedade, depressão, doenças, fracasso, pânico, maus relacionamentos.

Tudo isso tem suas origens nas programações subconscientes do início de nossas vidas ou de nossos antepassados.

Enfim, quando estamos em desarmonia e sofrendo, sem autoconhecimento, o Subconsciente se manifesta descontroladamente conforme foi programado, e o Poder Extra da Mente – a Paranormalidade – se manifesta de forma atrapalhada.

É por isso que fenômenos paranormais, às vezes, são horríveis ou sofridos, causando destruição, doenças, fracasso e a famigerada “má sorte” – que de sorte não tem nada, apenas criação da nossa mente (também popularizada como a Lei da Atração). 

 

O que são os Fenômenos Paranormais e como ocorrem?

Fenômenos Paranormais

Foto: Elia Pellegrini -Unsplash

Com certeza já ocorreu, ou você já viu:

  • Pensar em alguém e em seguida o telefone tocar e ser precisamente esta pessoa te ligando.
  • Encontrar “ao acaso” esta pessoa naquele dia.
  • Ou mais incrível: quando uma pessoa antevê algo que vai acontecer (sonhando ou, mesmo, acordado).
  • Perceber algo que está acontecendo fora do alcance dos cinco sentidos.

Trata-se do sexto sentido – poder extra da mente, extra físico. É a energia Psi entrando em ação.

Você também já deve ter ouvido falar de alguém que tem fobia de aranha ou outro bicho, e justamente esta pessoa sempre encontra com o dito cujo por onde vai, até mesmo nos lugares mais improváveis! Azar, ou a já popularizada Lei da Atração?

A parapsicologia chama este tipo de fenômenos de Psicocinesia (atuação da mente sobre a matéria). A psicocinesia produzindo fenômenos desagradáveis ou prejudiciais é sempre causada por pessoas com Programações Subconscientes em desarmonia, atrapalhadas. 

Outros exemplos são a produção de doenças!

Desde o hipocondríaco – que muitas vezes produz doenças mais imaginárias do que de fato reais – passando por aquelas doenças já admitidas pela própria medicina como somáticas (sobretudo as autoimunes), até a simples propensão a se pegar uma gripe, ou estar sempre enrolado com problemas digestivos.

Enfim: TODAS as doenças. Pois quem, em última instância comanda nosso organismo – que é um conjunto integrado – é a função subconsciente de nossa mente. 

Também chamada de parapsiquismo por outras correntes, a paranormalidade é o já mencionado potencial extraordinário da mente humana.

É a mente humana que produz os fenômenos paranormais. Sempre que estes e outros fenômenos ocorrem, constata-se a presença humana.

Portanto, independente de espíritos, deuses ou demônios, a mente humana está presente e produz estes e outros fenômenos.

Chama-se fenômenos paranormais – que estão além da normalidade – apenas porque o ser humano ainda tem dificuldade de compreendê-los.

Assim que aprendemos a conhecer e lidar com nós mesmos – incluindo aí nossa mente e personalidade – estes fenômenos passam a acontecer mais e mais a nosso favor e percebemos sua presença em nossos cotidianos.

Maravilhoso é observar como a mente atua em favor da vida. Pode-se observar isso nos belos trabalhos das Terapias Holísticas, nas curas improváveis de pessoas desenganadas, na guinada que muitas pessoas dão na vida, e na paz interna que alguns transmitem apenas com sua presença.

Por isso a busca do autoconhecimento, da reprogramação das Programações Subconscientes sofridas e atrapalhadas, e da nossa harmonização com as Leis Cósmicas (leis da natureza) são caminhos para desenvolvermos nosso ser integral, incluindo nosso potencial psíquico ainda adormecido ou descontrolado.

 

Em resumo, como funciona o Parapsiquismo!

Como funciona o Parapsiquismo

Foto: Angel Luciano -Unsplash

Concluindo, Grisa descobriu que os fenômenos paranormais são:

  1. Produzidos pela mente humana. Estas são constatações científicas, independente de crenças, respeitadas individualmente. É a energia PSI, o Poder Extra da mente atuando.
  2. São muito mais comuns do que se pensa e se divulga por aí. Nem sempre são tão extraordinários, e estão presentes no nosso cotidiano. 
  3. São produzidos pela necessidade de sobrevivência do Subconsciente, um poder extra que vem em nosso auxílio diante de ameaças. 
  4. Em pessoas perturbadas e muito sofridas este Poder Extra está desequilibrado. De acordo com suas programações, o Subconsciente atua descontroladamente. Mas harmonizado, seu poder extra pode trazer grandes benefícios. É assim que, por exemplo uma pessoa desenvolve depressão, pânico e chega até a tentativas de suicídio. Mas essa mesma pessoa é grande paranormal e geralmente superdotada: é a depressão vista como potencial talento.

Faz sentido para você? Agende comigo uma sessão de Parapsicologia Grisa!

 

O que trata a Parapsicologia e para quem é indicada?

Terapia Orientação Parapsicológica

Foto: cottonbro – Pexels

Em primeiro lugar, é indicada para se trabalhar questões emocionais

  • Relacionamentos amorosos e interpessoais;
  • Solidão; 
  • Dificuldade de aprendizagem;
  • Dificuldade com sucesso profissional ou financeiro;
  • Busca do seu propósito de vida, ou de sentido da vida, fortalecendo sua identidade pessoal;
  • Educação dos filhos; 
  • Depressão;
  • Ansiedade, angústia ou pânico;
  • Busca do Peso Ideal e de Saúde
  • Medo diante de incertezas do futuro;
  • Medos e fobias; 
  • Vícios e compulsões, entre outras coisas. 

É incrível o número de pessoas que encontramos dizendo que “aprenderam a controlar” ou a “conviver” com ansiedade, ou que tomam remédios permanentemente para depressão. Remédios remediam qualquer problema. Podem ser usados, mas não necessariamente para toda a vida.

Ora, conviver com problemas não é da natureza humana!

A gente deve buscar resolvê-los, em constante evolução.

Também vícios de que as pessoas não conseguem se libertar, ou fracassos crônicos… Não existe doença incurável, não existe pessoa incapaz, e nunca diga “nunca”!

Grisa dizia uma frase tão simples, quanto verdadeira: “O ser humano é diamante bruto a ser lapidado”. Você é diamante a ser lapidado!  

Sendo assim, na Parapsicologia prefere-se não trabalhar com rótulos, como: o depressivo, o suicida, o doente, o hiperativo, e por aí vai.

Lembre-se, estes podem ser momentos difíceis na vida de uma pessoa. Verdadeiros desafios. E rótulos só atrapalham, pois vão desenvolvendo uma identificação da pessoa em questão, com aquele problema.

Trazer à tona o lado luz de uma pessoa é um passo importante para ela se reconectar com sua natureza de vitalidade, vigor e harmonia. Você pode estar certo de que os benefícios que esta terapia traz para resolver esses e outros problemas são profundos e transformadores. 

Ah! E tem mais: você não precisa chegar a tamanhos sofrimentos para buscar a Parapsicologia Clínica. De modo algum!

O ser humano foi feito para brilhar, crescer e evoluir mais e mais. Não deixe chegar ao fundo do poço.

Tem alguma área da sua vida em desarmonia? Relacionamentos, família, sexualidade, prosperidade, propósito de vida? Busque este autoconhecimento e transformação.

Lembre-se que a sua felicidade é um legado de saúde e felicidade também para seus filhos e as pessoas que te cercam, assim como nós também trazemos o legado, a herança física e psicológica de nossos antepassados: muitos traumas e sofrimentos, mas também e sobretudo a vida e o amor que venceram.

Como eu sei que venceram? Ora, porque você está aqui, lendo este artigo até o final.

Por isso, a Terapia de Orientação Parapsicológica é para você, seu bem estar e sua evolução. Para você descobrir seu potencial psíquico subconsciente, equilibrá-lo e colocá-lo a trabalhar em seu favor.

 

Parapsicologia do Sistema Grisa

Sistema Grisa

Foto: Alex Green – Pexels

A Parapsicologia do Sistema Grisa trabalha (fundamentalmente) com Análise Sistêmica Familiar e Hipnose Consciente.

O Sistema Grisa oferece uma psicoterapia que auxilia na harmonização do Potencial Mental de cada pessoa, em pouco tempo e com bastante objetividade.

Em torno de 10 sessões (varia um pouco de pessoa para pessoa) o cliente pode atingir um objetivo principal.

Como o ser humano é integrado, e não segmentado, quando se muda um sentimento ou trauma de uma área da vida, por consequência, como num jogo de dominó, diversas outras programações atrapalhadas e sofridas ou áreas da vida são transformadas.

Às vezes, pode parecer até encantamento. Mas é apenas a sua mente agindo em seu potencial pleno e equilibrado, e a vida acontecendo como ela é – todas as dimensões integradas. 

 

Vamos ser sócios?

Parapsicólogo Clínico

Foto: cottonbro – Pexels

Na terapia, o primeiro passo é levar o cliente a conhecer o funcionamento da mente humana, a Formação de sua Personalidade e as suas Programações Subconscientes e como elas se formaram. Isto é autoconhecimento.

Por isso, o Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa costuma chamar seus clientes de sócios:

  • Porque eles são convidados a conhecer todo este universo e colocar em prática exercícios específicos de treinamento mental, relax e meditação.
  • Você cliente será meu Sócio-em-qualidade-de-vida! Um sócio que também é agente, que vai se descobrindo, se acolhendo, aprendendo a lidar com sua Personalidade e permitindo transformar os sentimentos sofridos sobre o que passou, que já não fazem mais sentido.

Perceba que, apesar de ser um processo breve, não se trata de mágica ou de “uma graça recebida”. Você é o agente de sua história e, como num filme, tudo é um processo.

É normal uma pessoa querer resolver uma questão imediata, um problema que está ocorrendo agora em sua vida: filhos, relacionamento, uma depressão que tenha surgido há poucos meses, uma doença repentina, insônia, ansiedade, ou uma carreira profissional que não satisfaz.

Alguém poderia dizer: “O que se faz com este problema? Não me interessa o que passou, quero ficar bem no presente!”

Ora, [email protected], o que você faz quando quer arrancar ervas daninhas de um canteiro próspero? Puxa cuidadosamente a raiz, não é? Se tirar apenas a erva – as consequências e sintomas – ela voltará novamente.

Do mesmo modo, é a raiz do sofrimento que se deve tratar. As causas dele.

Você que está lendo este texto num site de Terapias Holísticas bem sabe que em nossas vidas, as coisas se repetem por padrões, por ressonância, que nossa mente reproduz as emoções e reações que julga similares a situações anteriormente vivenciadas.

Enfim, tudo está relacionado. Você sabe também que um trauma faz sofrer e pode levar esta dor através de gerações.

 

Mas, e se você tivesse a chave para virar o jogo?

Chave virar o jogo

Foto: Fa Barboza – Unsplash

E o que significa ter esta chave e virá-la? Em primeiro lugar, significa conhecer como a mente funciona, que tipo de associações de ideias ela faz, como se formou sua personalidade através da sua história familiar (você, pais, avós, bisavós…).

Sim, é você quem vai conhecer o que houve e o que significou. Aqui está um dos primeiros e grandes diferenciais da Parapsicologia do Sistema Grisa: dar acesso ao conhecimento, ao autoconhecimento.

Pela análise da Tabela Familiar, de seu histórico e ancestralidade através de uma Anamnese completa, é possível identificar com objetividade as CAUSAS dos problemas que travam a vida de uma pessoa.

E são estas causas que serão reprogramadas, a partir de como o Subconsciente foi programado.

Exemplo: se uma pessoa traz programação de medo de doença (programação que pode vir das vivências durante a gestação, nascimento, e até mesmo de seus pais e avós), ela certamente reproduzirá – ou somatizará – doenças e dificuldades com a saúde para sua vida. Por isso, não adianta apenas curar uma doença.

memórias do bebê na gestação - reprogramação mental

Foto: Istock

Outro exemplo: às vezes é difícil entender porque uma pessoa sofre de depressão. Certamente, ela traz programações de forte ameaça à sobrevivência, dificuldade diante da vida e do futuro, rejeição à vida, já desde seus antepassados.

Não se trata de sorte ou azar, e menos ainda de personalidade difícil. Se faz necessário reprogramar a raiz do problema, a programação subconsciente que originou o sofrimento. 

Orientando o cliente a compreender todo este processo, e com auxílio da Hipnose Pangrisiana (técnica do Sistema Grisa) como ferramenta de reprogramação, o Parapsicólogo conduz à compreensão e reprogramação destes traumas ou “fantasmas” do passado, que já não existem mais e não precisam determinar as escolhas e a vida presente da pessoa.

parapsicologia e hipnose

Foto: Johannes Plenio

Na Hipnose utilizada pela Parapsicologia Clínica, o cliente-sócio permanece consciente, porém em profundo estado de concentração.

Ele é o agente efetivo na reprogramação – superação – das programações atrapalhadas.

É como se ele fosse o músico que executa, conduzido pelo parapsicólogo, regente da orquestra.

A técnica da Hipnose possibilita uma transformação em passos largos, como num lindo salto quântico.

A reprogramação mental – tanto pela hipnose como em conversa com o parapsicólogo – envolve a harmonização do ser com o Todo, nas dimensões Física, Psíquica, Espiritual e da Biodiversidade.

 

Qual a diferença entre Parapsicologia e Psicologia?

parapsicologia clinica

Muitas pessoas tem essa dúvida, então vou esclarecer!

Em primeiro lugar, como explicado no item anterior, é possível perceber os diferenciais do método terapêutico da Parapsicologia, que traz resultados bastante breves e objetivos.

Em segundo lugar, a parapsicologia se ocupa primordialmente em tratar as causas do seu comportamento e não o comportamento em si. Desta forma, as mudanças acontecem automaticamente, fazendo sentido para você – conscientemente – e para seu coração – ou seja, subconscientemente. 

Se comparado com algumas linhas da psicologia, a Parapsicologia tem por objeto de estudo não apenas nossa mente consciente – aquilo que sabemos que somos – mas a dinâmica do jogo de influências entre consciente e subconsciente e o desenvolvimento do poder extra da mente humana, aquele que está para além da razão, da consciência dos sentidos físicos.

É fundamental compreendermos que o que rege nossas vidas, em última instância, é uma força desconhecida, chamada Subconsciente, que age automaticamente, não julga nem escolhe, “não pergunta ao Consciente” se determinada ação é benéfica ou ruim, não diferencia o presente do que passou. Simplesmente executa suas programações sem que a gente tenha comando de escolha. 

A Psicologia, via de regra, ainda opera de acordo com o paradigma científico cartesiano que entende a realidade como estruturada em blocos separados, e tem por base a matéria.

Já a Parapsicologia é uma Ciência Holística, fundamentada no novo paradigma científico também chamado Quântico.

E o que significa Holístico? HOLOS significa o TODO. Aquilo que é holístico se refere ao TODO INTEGRADO.

Pedro Grisa destaca que não existe Reprogramação Mental quando não se vive o TODO INTEGRADO, ou seja, uma postura HOLÍSTICA do ser humano e de sua transformação é igualmente ética, buscando evoluir na direção de integração com cada ser e partícula do universo, em promoção da vida.

Entretanto, existem diversas linhas de abordagem psicológicas e não cabe aqui, e nem a mim, falar sobre elas. Mas é interessante destacar que a psicologia, a psicanálise e, logicamente, a parapsicologia são três disciplinas que trouxeram grandes contribuições à Parapsicologia Clínica, além de autores da psiquiatria, biologia e filosofia.  Os estudos do Sistema Grisa têm seus fundamentos iniciais em vários estudiosos destas áreas.

Primeiramente, nas descobertas de Sigmund Freud sobre o inconsciente. Outro autor extraordinário a ser citado é Carl Gustav Jung, discípulo e dissidente de Freud, com seus importantes estudos sobre a simbologia e os arquétipos, que foram a base para as descobertas das influências históricas e ancestrais realizadas por Pedro Grisa.

Avançando na história da Psicologia, destaca-se os psicólogos e pedagogos da Nova Ciência Cristã Americana, sobretudo Joseph Murphy que, na década de 1960, cunharam o termo Subconsciente, um conceito um pouquinho diferente do Inconsciente de Freud.

As ciências se desenvolvem e evoluem. Assim, descobriu-se que o Subconsciente não é material adormecido, arquivado em nossa mente. Mas que está em constante atuação interferindo em nossas decisões conscientes.

Ainda outros autores que trouxeram grandes contribuições para o bem-estar psíquico do ser humano, formam as bases de estudos de Pedro Grisa e equipe:

Joseph Banks Rhine e sua esposa Louise Ella Rhine que, no início do século XX, fundaram o Laboratório de Parapsicologia da Universidade de Duke e o ainda existente Rhine Research Center, nos EUA.

Também se destacam as pesquisas do Psiquiatra Maxwell Maltz, os estudos de Hipnose de Milton Erickson, entre outros.

Estes são apenas exemplos, importantes de serem destacados para nos darmos conta de que não se faz ciência sozinho.

Trata-se de um conhecimento construído e aprimorado, com teses às vezes aprovadas e, posteriormente refutadas ou reformuladas, por toda uma comunidade científica, às vezes de diferentes áreas (psicanálise, psicologia, filosofia, parapsicologia e, atualmente, também contribuições da neurobiologia), evoluindo passo a passo.

Finalizando, a Parapsicologia do Sistema Grisa é uma ciência baseada em conhecimentos prévios, com certeza. Mas é inovadora, fundamentada solidamente no paradigma holístico. 

 

Um pouco mais sobre a ciência da Parapsicologia

Ciência da Parapsicologia

Foto: karolina skiścim -Unsplash

Há instituições de pesquisas parapsicológicas em todo o mundo.

Algumas que desenvolvem pesquisas científicas independentes são os Institutos Petrov e Grabovoi na Rússia, cujos estudos culminaram com o método terapêutico chamado Bioinformação.

Nos EUA, até mesmo o governo investiu milhões de dólares em pesquisas para fins de espionagem durante a Guerra Fria (Décadas de 1950 a 1980). 

Aqui no Brasil, a parapsicologia chegou através do espiritismo que logo fez grande sucesso. Assim desenvolveu-se Escola com importantes pesquisas, porém, mescladas com a crença e religiosidade.

Para combater o espiritismo que ganhava espaço na sociedade brasileira, a Igreja Católica também desenvolveu por alguns anos uma Escola de Parapsicologia, igualmente com descobertas que vem contribuir. Mas o que permanece, são apenas alguns estudos do Pe. Quevedo, sobretudo quando desmistifica a possessão por demônios e demonstra a atuação da mente humana em fenômenos paranormais.

Foi buscando um caminho independente das religiões e de crenças, que Pedro Grisa iniciou em Curitiba-PR e depois em Florianópolis-SC, suas pesquisas na década de 1970, como mencionado. 

Entretanto, já anos antes de Pedro Grisa, um frei capuchinho de Garibaldi-RS, grande estudioso da mente humana, descobriu os benefícios da Parapsicologia na psicoterapia e no tratamento de doenças.

É Frei Albino Aresi, que fundou as Clínicas Mens Sana já em fins da década de 1960 em São Paulo e Guaritinguetá-SP, depois Rio de Janeiro -RJ, Brasília-DF, Curitiba-PR, Salvador-BA, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS e Vitória-ES. Nas Clínicas Mens Sana utilizou-se pela a primeira vez a Parapsicologia com finalidade terapêutica. 

No entanto, Frei Albino e equipes não aprofundaram pesquisa científica e não fizeram Escola. Fizeram clínica. O grande avanço desta ciência, com pesquisa e a formação de um método terapêutico consistente, foi obra da genialidade de Pedro Grisa, com auxílio de sua equipe de parapsicólogos pesquisadores. 

 

Consulta de Parapsicologia do sistema Grisa: como funciona?

Consulta de Parapsicologia

Foto: EKATERINA BOLOVTSOVA – Pexels

 A terapia de orientação parapsicológica pode ser presencial ou on line e decorre com bastante naturalidade de conversa entre a parapsicóloga e seu cliente-sócio.

A primeira sessão de terapia é realizada com tempo e calma, durando em torno de 1h30 a 2h.

É fundamental que o cliente-sócio conheça meu trabalho e que eu conheça o cliente. Afinal, seremos sócios trabalhando com objetivo de atingir qualidade de vida para… ora, para nós dois!

Não apenas o cliente se liberta de entraves e sofrimentos, e evolui como pessoa, mas o terapeuta também cresce, evolui e se realiza no trabalho. Juntos, criamos um mundo melhor, mais saudável e feliz.

Nesta sessão começamos a trazer o histórico do cliente (anamnese e tabelas familiares), bem como o objetivo que o traz à terapia. 

Nas primeiras sessões, em conversa, portanto, elaboro uma Anamnese detalhada sobre o cliente.

As perguntas realizadas referem-se a aspectos e momentos decisivos da vida do paciente e de seus antepassados, que possibilitam respostas objetivas sobre as causas dos problemas ou desafios que o cliente traz.

Ao longo desta conversa, muita coisa é explicada sobre a mente humana, programações culturais e individuais e, assim, muitos mitos e traumas com que lidava como se fossem “fantasmas” lhe assombrando, já são desconstruídos e substituídos pela compreensão do que foi superado, ou de um outro ponto de vista sobre a sua realidade. 

Já nas primeiras sessões, poderão ser realizados exercícios de relax, treinamento e programação mental, com condução da parapsicóloga, os quais potencializam o lado luz da pessoa. A ideia é que, de cada sessão, o cliente-sócio saia aliviado e livre, cada vez mais seguro e confiante.

Em cada atendimento, o cliente recebe orientação para a realização de exercícios específicos, por conta própria, ao longo dos 15 dias que intercalam uma sessão de outra.

São meditações, treinamentos mentais, leituras, vídeos, áudios, direcionados àquela pessoa. Estas atividades são ferramentas que lhe dão autonomia, o empoderam para sua autoterapia permanente. Realizar estes exercícios no cotidiano é tão importante como fazer três refeições diárias saudáveis, ou beber água ao longo do dia. (É engraçado, mas a humanidade, até o presente, se esquece de treinar e alimentar sua mente!).

Por isso, é importante que o cliente se aplique no dia a dia, e antes de cada sessão pare e “respire fundo” por alguns minutos, concentrando-se neste trabalho pessoal, a fim de que seja realmente produtivo e transformador.

É assim que o cliente é também sócio, pois ele realiza grande parte das transformações. É ele quem escreve sua história, não é verdade?  

Avançando no conhecimento do funcionamento da mente e da formação de sua personalidade, a partir da 4ª sessão, em geral, usa-se a técnica da Hipnose Pangrisiana, ferramenta que possibilita saltos quânticos na reprogramação mental.

Na Hipnose do Sistema Grisa, o cliente permanece consciente o tempo todo. Apenas entra em estado de relaxamento atingindo o estágio de ondas cerebrais alfa. Busca-se este estado de relax concentrado no objetivo que será trabalhado, previamente combinado com a parapsicóloga.

No estágio alfa de relaxamento, abre-se uma conexão entre consciente e subconsciente. É o subconsciente trazendo material à tona, e o consciente enviando mensagem ao “Sub”, realizando compreensões racionais sobre o que ocorreu e já passou e foi superado, desmontando fantasmas, harmonizando você, transformando sentimentos sofridos em sentimentos de vitória, merecimento, vitalidade e amor. 

Se você se identificou, vem também colocar o Poder Extra da sua mente a trabalhar a favor da vida, saúde e felicidade plenas! Vamos juntos embarcar neste processo libertador!

Agende comigo uma sessão online de Parapsicologia e Hipnose – Sistema Grisa!

4.7/5 - (15 votos)

A Parapsicologia Clínica transforma vidas com simplicidade e objetividade. | Análise Sistêmica Familiar e Hipnose para reprogramação mental. Você pode se beneficiar muito também através dos meus Cursos e Palestras de autoconhecimento e transformação pessoal.

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Parapsicologia!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂

Mais terapias de Angélica Boff

  • Pacote Relação Pais e Filhos | 6 Sessões para três pessoas

    Online
    R$1.350,00
    Angélica Boff
    (8)
    Terapeuta Certificado
    Play
  • Terapia para Sucesso de Terapeutas do Guia da Alma – 1 sessão

    Online
    R$180,00 Oferta!
    Angélica Boff
    (8)
    Terapeuta Certificado
    Play
  • Terapia para Sucesso de Terapeutas do Guia da Alma – 10 sessões

    Online
    R$1.620,00 Oferta!
    Angélica Boff
    (8)
    Terapeuta Certificado
    Play
Ver Perfil de Terapeuta