image-lua-nova-em-gemeos-uniao-pelo-amor
AstroGuia

AstroGuia: Lua Nova em Gêmeos ♊ a união pelo amor!

11 a 17 de junho: Lua Nova em Gêmeos, Vênus em Leão e mais!

icon-share
31 compartilhamentos

AstroGuia é uma coluna com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma Nova Era, escrita pela astróloga Lua Peregrina. Entenda mais sobre os trânsitos astrológicos de 11 a 17 de junho, onde teremos Lua Nova em Gêmeos, Vênus em Leão e Mercúrio em Câncer!

E aproveite para conhecer a campanha no Catarse sobre o livro “Introdução à Astrologia da Alma”. Restam poucos dias!


 

Lua Nova em Gêmeos (13/06)

Os astros trazem um presente especial para esta semana, onde comemoramos o Dia dos Namorados!

A Lua Nova no signo esotericamente regido por Vênus nos ensina que a dualidade só pode ser resolvida pelo amor. Os opostos só se tornam perfeitos pela sua união. A troca, o aprendizado e a parceria com o outro nos levam a harmonizar-nos internamente.

Esta lua nos incita a estabelecer parceria com aqueles que são nossos companheiros de vida, nossas almas gêmeas. Deveremos utilizar esta influência para entender as diferenças que temos entre nós, e aprender com elas. Almas gêmeas nem sempre se reconhecem como tal, seja por barreiras emocionais ou preconceitos.

Sob influência da Lua Nova em Gêmeos, você poderá identificar os relacionamentos importantes em sua vida e começar a aprender mais com eles.

A oposição de Vênus e Marte no céu vai colocar em evidência as diferenças que temos com os outros e, também, as contradições que temos dentro de nós. Por sorte, Mercúrio em Câncer ajuda a minimizar os confrontos e discussões.

A influência de Urano em Touro sugere que todos esses movimentos são importantes para a concepção da nova Era, que deverá trazer mais igualdade e parceria nos relacionamentos humanos.

 

Vênus em Leão (13/06 – 09/07)

Vênus entra em Leão, já recebendo forte oposição de Marte em Aquário, ambos desafiados por Urano em Touro! O revolucionário causa mudanças drásticas na forma com que temos nos relacionado com nossos valores pessoais. Vênus em Leão pode nos tornar egoístas, procurando somente as relações e circunstâncias que nos tragam vantagens.

Na Astrologia da Alma (Esotérica), Vênus é a força do amor que carrega uma inteligência intrínseca. Envolvida na grande tensão do quadrado “T” com Marte e Urano, esta Vênus em Leão se esforçará para valorizar os talentos dos outros. A autoexpressão será entendida como ponte para a verdadeira consciência coletiva. O grupo ganha força especial conforme todos os indivíduos tenham liberdade de expressão.

Leão brilha de dentro para fora. No caminho do autoconhecimento, precisaremos identificar o egoísmo, aniquilar a egocentricidade e deixar brilhar a jóia da alma, que é, por natureza, grupal e inclusiva. Ao encontrar sua essência, Vênus em Leão pode manifestar a capacidade de se relacionar com tudo e todos, oferecendo um caminho de autodescoberta que pode ser trilhado por qualquer pessoa, à sua própria maneira.

 

Mercúrio em Câncer (12/06 – 29/06)

O senhor da mente, Mercúrio, ilumina a consciência da humanidade, oferecendo sabedoria intuitiva. Porém, em Câncer, toda comunicação será guiada apenas pela necessidade de segurança emocional, até que este raio de luz atinja a consciência, num momento de lucidez da alma.

Agora é a vez de Mercúrio iniciar sua tensão com Saturno e Plutão, ambos em Capricórnio. Nas semanas que se passaram, foi Vênus que sofreu a tensão destes planetas (saiba mais neste post sobre o significado de Vênus em Câncer). As lições de Saturno exigirão de Mercúrio mais realismo. Todas as belas ideias pensadas para tornar nossa vida melhor e mais confortável precisam de uma solução realista e aplicável.

Mercúrio em Câncer é o porta-voz das mensagens da alma. Esta posição nos faz receptivos às mensagens do plano astral e poderemos ter intuições e visões. Porém, nossa forma de comunicação pode se tornar muito passiva e confusa. Será necessário treinar o discernimento, para não se deixar levar por medos e ilusões.

Os trânsitos de Mercúrio são influências breves, mas marcarão profundamente os que nascerem sob esta influência. Ela produz uma memória de longo alcance, ao ponto de expressar espontaneamente as mensagens da alma, até de outras vidas, seja por sua fala ou feição. Mercúrio em Câncer precisará traduzir as mensagens da alma, comunicá-las, dando forma à sua imaginação e causando o impacto esperado nos outros.

Leia também: A Lua e o signo de Câncer na Astrologia da Alma

 


Introdução à Astrologia da Alma

Apoie meu livro INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA DA ALMA, em que aprofundo o estudo sobre os signos, planetas, casas, aspectos e muito mais! Entre em contato comigo para saber mais.


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Atendimento online e presencial em Florianópolis SC. Astróloga da Alma e Taróloga, Mapa Astral Natal, Sinastria, Revolução Solar e mais. Promoção para o Signo Solar do momento! Agende sua sessão!

15
0

Lua é astróloga e ocultista. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros