image-lua-azul-super-lua-de-sangue
Astrologia

Lua Azul, Super Lua e Lua de Sangue

Entenda cada um destes fenômenos, e conheça mais sobre a Lua na Astrologia!

icon-share
32048 compartilhamentos

Na quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, vimos no céu a rara combinação de 4 grandes eventos! Lua Azul, Super Lua, Lua de Sangue e Eclipse Lunar! Conheça um pouco mais sobre estes fenômenos astronômicos e astrológicos!

Lua Azul

Não, a Lua não muda de cor! Este é o nome dado ao fenômeno de duas Luas Cheias no mesmo mês. Isto acontece devido à diferença de como contamos o tempo: o calendário lunar dura 29,5 dias, enquanto o calendário gregoriano (o que usamos) tem 30 a 31 dias. Graças a esta diferença, de tempos em tempos podemos ter duas Luas cheias no mesmo mês.

Super Lua

Este é o momento em que o diâmetro lunar pode aumentar até 14%, e seu brilho cerca de 30%. Mas calma, vamos ser verdadeiros! O aumento não acontece de uma noite para outra. Isto vem acontecendo gradualmente ao longo das últimas semanas, e agora será atingido o ápice da proximidade da Lua em relação à Terra – fato chamado de perigeu.

Para observar a Super Lua e os outros fenômenos, não é preciso usar nenhum instrumento especial! Vá para um espaço aberto, longe da iluminação da cidade e com ampla visão do céu.

Lua de Sangue

Durante um Eclipse Lunar, a posição da Lua e a da Terra se alinham de forma que o nosso planeta fica exatamente entre a Lua e o Sol. Quando isso acontece, a Lua perde um pouco a sua aparência branca e brilhante e ganha um tom avermelhado, e por isso ganha o apelido Lua de Sangue. Nome dramático, né?

Eclipse Lunar

Um Eclipse Lunar ocorre quando a Lua passa pela sombra da Terra, projetada pelo Sol – fenômeno que não ocorre todos os meses, já que a órbita da Lua está inclinada com relação à órbita Terra-Sol (eclíptica).

Infelizmente, o Eclipse Lunar do dia 31/01 não foi visto no Brasil. Mas, em 27 de julho deste ano, teremos outro que será visível!

A Lua e a Astrologia

Na Astrologia, a Lua fala sobre nossas emoções. É a maneira como sentimos o processo da vida. Tem a ver com nossas necessidades básicas, e é onde encontramos satisfação emocional.

É um planeta – sim, para a Astrologia, é um planeta – muito próximo da Terra, e que se move rapidamente, ficando cerca de 2 dias em cada Signo. Por isso, sua influência sobre nós é muito forte, complexa e imprevisível. Daí que vem o termo para aquelas pessoas “de Lua”, que mudam de humor muito rápido.

“A Lua rege a nossa natureza animal e instintiva, que é, a seu modo, muito sábia. Todavia, o instinto humano precisa de direcionamento para que não seja destrutivo. […] O ser humano não deveria tentar pura e simplesmente dominar seus instintos, na esperança de conseguir que seus instintos não o dominem. Nem sequer deveria tentar reprimi-los. Tal atitude apenas confere maior poder e autonomia aos instintos. […] Por outro lado, se aprendermos a lidar com eles, estaremos aumentando seu poder, mas ao invés de nos dominar, eles passarão a agregar novas forças em nossas vidas.”

Lua Peregrina – Introdução à Astrologia da Alma

A Super Lua estará em Leão, ampliando as características deste Signo, que representa a consciência de si, da individualidade, autoridade e autenticidade. Ambição, criatividade, drama, romance, ideais, generosidade, expansividade são palavras que regem o Signo de Leão.

“Leão encontra a sua força quando compreende que a sua verdadeira vontade é expressar-se e exercer o seu poder a partir do coração.”

Lua Peregrina – Introdução à Astrologia da Alma

Quando ocorrem grandes eventos astronômicos com a Lua, nossas emoções também são movidas. Aproveite este momento para conectar-se com a Lua no céu e no seu Mapa Astral, e sintonizar com suas emoções e necessidades mais íntimas!


 

Se você se interessa pela Astrologia, não apenas a nível da Personalidade, mas também a nível da Alma, eu recomendo este eBook escrito pela astróloga Lua Peregrina – minha mestre no curso de Astrologia

Você pode baixar a prévia gratuitamente! E a versão completa está disponível para compra por R$26,90. Vale à pena!

Comece agora a sua Jornada Astrológica com o eBook “Introdução à Astrologia da Alma”!

guia-da-alma-lua-peregrina-astrologia-alma-banner-ebook-compra-netuno em peixes-autobiografia de um iogue-astrologia segundo a visão iogue

 

Compartilhe!

Rodrigo Roncaglio

Cofundador do Guia da Alma. Reikiano nível II, estudante de Astrologia, autodidata em Meditação e práticas energéticas.

icones 4
icones 0

Sou cofundador do Guia da Alma, Designer de Experiência do Usuário e Reikiano Nível II. Aprendiz de Astrologia, auto-didata e buscador de uma vida mais espiritual, adoro estar em conexão com a natureza, observar constelações, cozinhar e meditar. Como bom Libriano, busco o equilíbrio da vida em todos os aspectos, e acredito que é aí que mora a felicidade. A beleza do caminho é o próprio caminho!

...

Comente! Queremos saber o que você pensa.

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros