Super Lua, Lua de Sangue e Eclipse Lunar Total
Na madrugada do dia 21 de Janeiro de 2019, veremos no céu a combinação de 3 grandes eventos! Super Lua, Lua de Sangue e Eclipse Lunar Total! Conheça um pouco mais sobre estes fenômenos astronômicos e astrológicos!
Comece seu 2019 fazendo seu Mapa Astral personalizado com um dos astrólogos do Guia da Alma!
Índice
Super Lua
Este é o momento em que o diâmetro lunar pode aumentar até 14%, e seu brilho cerca de 30%. Mas calma, vamos ser verdadeiros! O aumento não acontece de uma noite para outra. Isto vem acontecendo gradualmente ao longo das últimas semanas, e agora será atingido o ápice da proximidade da Lua em relação à Terra – fato chamado de perigeu.
Para observar a Super Lua e os outros fenômenos, não é preciso usar nenhum instrumento especial! Vá para um espaço aberto, longe da iluminação da cidade e com ampla visão do céu.
Lua de Sangue
Durante um Eclipse Lunar, a posição da Lua e a da Terra se alinham de forma que o nosso planeta fica exatamente entre a Lua e o Sol. Quando isso acontece, a Lua perde um pouco a sua aparência branca e brilhante e ganha um tom avermelhado, e por isso ganha o apelido Lua de Sangue. Nome dramático, né?
Eclipse Lunar
Um Eclipse Lunar ocorre quando a Lua passa pela sombra da Terra, projetada pelo Sol – fenômeno que não ocorre todos os meses, já que a órbita da Lua está inclinada com relação à órbita Terra-Sol (eclíptica).
A Lua e a Astrologia
Na Astrologia, a Lua fala sobre nossas emoções. É a maneira como sentimos o processo da vida. Tem a ver com nossas necessidades básicas, e é onde encontramos satisfação emocional.
É um planeta – sim, para a Astrologia, é um planeta – muito próximo da Terra, e que se move rapidamente, ficando cerca de 2 dias em cada Signo. Por isso, sua influência sobre nós é muito forte, complexa e imprevisível. Daí que vem o termo para aquelas pessoas “de Lua”, que mudam de humor muito rápido.
“A Lua rege a nossa natureza animal e instintiva, que é, a seu modo, muito sábia. Todavia, o instinto humano precisa de direcionamento para que não seja destrutivo. […] O ser humano não deveria tentar pura e simplesmente dominar seus instintos, na esperança de conseguir que seus instintos não o dominem. Nem sequer deveria tentar reprimi-los. Tal atitude apenas confere maior poder e autonomia aos instintos. […] Por outro lado, se aprendermos a lidar com eles, estaremos aumentando seu poder, mas ao invés de nos dominar, eles passarão a agregar novas forças em nossas vidas.”
Lua Peregrina – Introdução à Astrologia da Alma
21 de Janeiro: Eclipse Lunar Total em Leão
A Super Lua estará no signo de Leão, ampliando as características deste Signo, que representa a consciência de si, da individualidade, autoridade e autenticidade. Ambição, criatividade, drama, romance, ideais, generosidade, expansividade são palavras que regem o Signo de Leão.
“Leão encontra a sua força quando compreende que a sua verdadeira vontade é expressar-se e exercer o seu poder a partir do coração.”
Lua Peregrina – Introdução à Astrologia da Alma
Quando ocorrem grandes eventos astronômicos com a Lua, nossas emoções também são movidas. Aproveite este momento para conectar-se com a Lua no céu e no seu Mapa Astral, e sintonizar com suas emoções e necessidades mais íntimas!
Faça seu Mapa Astral com astrólogos do Guia da Alma!
Lua Azul
Em 31 de Janeiro de 2018, tivemos a combinação destes 3 eventos com a Lua Azul. Mas não, a Lua não mudou de cor! Este é o nome dado ao fenômeno de duas Luas Cheias no mesmo mês. Isto acontece devido à diferença de como contamos o tempo: o calendário lunar dura 29,5 dias, enquanto o calendário gregoriano (o que usamos) tem 30 a 31 dias. Graças a esta diferença, de tempos em tempos podemos ter duas Luas cheias no mesmo mês. A próxima será em 2020.
Faça seu Mapa Astral personalizado!
Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!