Frequências de Fibonacci: Como curar seus chakras com a música?

Descubra como recuperar o equilíbrio emocional e a saúde com a música.
guia-da-alma-musica-que-cura-fibonacci-mm-sorge

Inicio este artigo declarando que sou imensamente grata por estar vivendo esse momento tão lindo de conexão com as energias do bem e seguindo o fluxo das sincronicidades.

Venho estudando a cura através das frequências sonoras há alguns anos e sempre fui fã do trabalho dos irmãos Sorge – que desenvolvem pesquisas sérias com o uso das frequências sonoras e os processos de cura -, e a minha alegria nesse momento é por estar em contato com eles e poder trocar ideias!

Pode parecer bobo eu estar me abrindo assim com vocês, mas faz muito sentido pra mim! É como se você fosse fã da Madonna e conseguisse encontrar com ela sem dificuldades, imaginem! Eles pareciam inalcançáveis para mim e de repente estou em contato com eles! Fiquei tipo: “ai meu Deeeeeuuussss”, kkkkkkkk!

Mas voltando à Terra, fiquei inspirada em mostrar para vocês neste artigo como funciona a cura através da música e das frequências de Fibonacci! Vamos lá?

 

Frequências de Fibonacci: o som que Cura!

O termo Frequências de Fibonacci ou Fórmulas de Fibonacci referem-se a uma fórmula matemática difundida por Leonardo Fibonacci (também conhecido como Leonardo de Pisa) que viveu na Itália no século 1.200. Esta fórmula descreve absolutamente tudo o que existe no mundo material, estabelece a proporção da forma e o crescimento dos seres, o tamanho, a quantidade, e a disposição geométrica das células.

guia-da-alma-musica-que-cura-fibonacci-mm-sorge

Por este motivo também é conhecida como Proporção Áurea ou Lei Áurea, pois tudo na natureza obedece a ela. Isso quer dizer que eu e você também nos desenvolvemos segundo a Frequência de Fibonacci! As proporções dos nossos dedos, braços, rosto, e até os movimentos que realizamos para dançar ou praticar esportes são descritos por ela.

guia-da-alma-musica-que-cura-rostos-fibonacci-mm-sorge

“A intuição nos levará, neste novo trabalho, a desvendar nosso código genético. Tudo neste universo em que vivemos está em sintonia com os números de Fibonacci, números de ouro ou a medida áurea, a divina proporção. Até mesmo a formação das hastes de nosso código genético, nosso DNA, obedecem a essa lei de ressonância matemática!”

MMSorge Frequências Fibonacci

 

Continue lendo este artigo ouvindo uma música do MM Sorge e harmonizando-se!

 

E o que isso tem a ver com a cura de doenças?

Vamos raciocinar um pouco:

1. Se esta fórmula é capaz de dizer como as coisas devem ser, crescer e se organizar, então quando estas “coisas” estiverem bagunçadas, será que é possível recorrer a fórmula para organizar novamente? Sim, e isso é fascinante!

 

Agora outra pergunta:

2. A fórmula de Fibonacci descreve as coisas palpáveis, a matéria, mas e o som também obedece essa fórmula? Sim, as notas musicais também ressoam em proporção áurea. Isso é incrível!

 

A última pergunta para chegar a algum lugar:

3. E será que usando o som de maneira “organizada” seguindo a fórmula de Fibonacci nós conseguimos “reorganizar a matéria? Ou seja curar doenças? Sim, é mágico! Nós temos a faca, o queijo e a goiabada na mão então? Sim!!!

 

Resolvendo 7 problemas com música: como seria isso?

Agora que você entendeu o poder da vibração sonora no corpo humano tá na hora de apreender mais uma coisinha.

guia-da-alma-musica-que-cura-fibonacci-mm-sorge-chakras.-Já ouviu falar que o nosso corpo possui 7 chakras? Sim, todos nós temos chakras que são uma espécie de ligação entre entre o corpo físico e o Universo. Os chakras tem a função de nutrir o corpo físico de energia, cada um é uma central energética. Estão localizados desde a região do quadril até o topo da cabeça e a comunicação é feita pelo nosso corpo energético.

Para entender melhor os nossos corpos, leia os artigos:

Nós somos acostumados a ouvir a música, não é mesmo? Mas quando nós ouvimos e o restante do nosso corpo sente a vibração, é que entra o poder das frequências sonoras!

Cada chakra possui uma vibração de harmonia, uma frequência que ativa e desbloqueia o canal para que funcione da melhor maneira possível. Então quando você sabe qual chakra está bloqueado é só colocar pra tocar a vibração que desbloqueia. Simples, não é?

 

E como vou saber qual chakra está bloqueado?

Pelo seu estado emocional, por uma dor, dificuldade ou pela doença física (que é a consequência de deixar o chakra bloqueado por muito tempo). Entenda os bloqueios relacionados aos chakras.

 

1. Lelé da cuca, perdidão: Chakra Coronário – Topo da cabeça

Chakra de ligação com o lado espiritual. O bloqueio deste chakra causa a sensação de desligamento do mundo, solidão, isolamento, falta de esperança. Crises existenciais, egoísmo, amargor e frustração, vida vazia de propósito. Fisicamente: transtornos mentais, alzheimer, esclerose múltipla, demência, mal de parkinson, esquizofrenia, AVCs, e ainda epilepsia.

 

2. Viajando na maionese, materialista: Chakra Frontal – Na testa entre as sobrancelhas
Dificuldade de raciocínio, de pensar com clareza, rigidez mental, aversão á espiritualidade, falha de memória, confusão mental. Problemas físicos: toda a região do rosto, cerebelo e sistema nervoso central. Levar a vida limitada a satisfação dos desejos materiais e vaidade.

 

3. Super Sincero, falador: Chakra Laríngeo – Garganta
Problemas relacionado a maneira de falar com os outros: falar alto, frieza ao falar, timidez, usar a fala para controlar as pessoas, linguagem chula ou ofensiva, dificuldade de se expressar, medo da opinião alheia. Problemas físicos relacionados a voz; gagueira, nó na garganta, parece que engoliu um sapo… Região pulmonar, traquéia, esôfago e braços podem sofrer.

 

4. Super sensível, diferentão: Chakra Cardíaco – No peito
Dificuldade com as emoções; Depressão, frieza, hipersensibilidade, vulnerabilidade e dependência emocional, não saber lidar com ; frustrações e rejeições; querer agradar e não saber estabelecer intimidade. Fisicamente; males do coração, parte superior das costas, peito pesado, pulmões, pele, sangue e circulação sanguínea.

 

5. Morto no sofá, pura preguiça: Esplênico – Estômago
Ligado ao poder pessoal. Falta de energia, abatimento, desânimo, paranóia, descontrole, distração, tendência a nervosismo, fuga diante dos desafios. Fisicamente; Sistema digestivo, estômago, fígado, baço, vesícula biliar, sistema endócrino, parte inferior das costas, parte abdominal.

 

6. Não sou bom em nada, assexuado: Chakra Umbilical – Ventre, umbigo
Bloqueio de sentimentos em situações de grande tensão, bloqueio da energia sexual(criativa), autodesvalorização. Fisicamente; região do quadril, órgãos sexuais, rins, bexiga, urina, sangue, linfa, sucos digestivos e esperma.

 

7. Quero mudar mas não consigo: Chakra Raiz – Entre as duas pernas
Ligado a sobrevivência; sensação de insegurança e pouca vitalidade, anseio por mudar de vida. Desequilíbrio: intestino, órgãos sexuais, dentes, ossos, coluna e sangue.

 

Gratidão pelo seu tempo dedicado a leitura deste artigo!

 

Agora que você já sabe identificar os bloqueios dos seus chakras, encontre terapias que podem te auxiliar a equilibrar seus chakras!

Musicoterapia

Yoga e Meditação

 


Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Numeróloga - Atendimento Pessoal e Empresarial - Presencial e On line

AGENDAR!

Atende online
Presencial em