Chakras, Mantras e Frequências: como equilibrar a energia com música?
Neste artigo vamos entender como funciona o equilíbrio energético através da música. Você vai conhecer mais os chakras mantras e as Frequências de Fibonacci! Vamos lá?
Índice
- Frequências de Fibonacci
- Como funcionam os Chakras Mantras?
- 1. Lelé da cuca, perdidão: Chakra Coronário – Topo da cabeça
- 2. Viajando na maionese, materialista: Chakra Frontal – Na testa entre as sobrancelhas
- 3. Super Sincero, falador: Chakra Laríngeo – Garganta
- 4. Super sensível, diferentão: Chakra Cardíaco – No peito
- 5. Morto no sofá, pura preguiça: Plexo Solar – Estômago
- 6. Não sou bom em nada: Chakra Umbilical – Ventre, umbigo
- 7. Quero mudar mas não consigo: Chakra Raiz – Entre as duas pernas
Frequências de Fibonacci
Agora que conhecemos mais os chakras e a música, vamos conhecer outra forma de harmonização com a música!
O termo Frequências de Fibonacci ou Fórmulas de Fibonacci referem-se a uma fórmula matemática difundida por Leonardo Fibonacci (também conhecido como Leonardo de Pisa) que viveu na Itália no século 1.200.
Esta fórmula descreve absolutamente tudo o que existe no mundo material, estabelece a proporção da forma e o crescimento dos seres, o tamanho, a quantidade, e a disposição geométrica das células.
Por este motivo também é conhecida como Proporção Áurea ou Lei Áurea, pois tudo na natureza obedece a ela. Isso quer dizer que eu e você também nos desenvolvemos segundo a Frequência de Fibonacci!
As proporções dos nossos dedos, braços, rosto, e até os movimentos que realizamos para dançar ou praticar esportes são descritos por ela.
“A intuição nos levará, neste novo trabalho, a desvendar nosso código genético. Tudo neste universo em que vivemos está em sintonia com os números de Fibonacci, números de ouro ou a medida áurea, a divina proporção. Até mesmo a formação das hastes de nosso código genético, nosso DNA, obedecem a essa lei de ressonância matemática!”
MMSorge Frequências Fibonacci
E o que isso tem a ver com a saúde? Vamos raciocinar um pouco:
1. Se esta fórmula é capaz de dizer como as coisas devem ser, crescer e se organizar, então quando estas “coisas” estiverem bagunçadas, será que é possível recorrer a fórmula para organizar novamente? Sim, e isso é fascinante!
Agora outra pergunta:
2. A fórmula de Fibonacci descreve as coisas palpáveis, a matéria, mas e o som também obedece essa fórmula? Sim, as notas musicais também ressoam em proporção áurea. Isso é incrível!
A última pergunta para chegar a algum lugar:
3. E será que usando o som de maneira “organizada” seguindo a fórmula de Fibonacci nós conseguimos “reorganizar a matéria? Ou seja melhorar nossa saúde? Sim, é mágico!
Experimente: conheça a música do MM Sorge e harmonize-se!
Como funcionam os Chakras Mantras?
Já entendemos que a vibração sonora tem profundo poder no corpo humano!
Você já ouviu falar que o nosso corpo possui 7 chakras? Sim, todos nós temos chakras que são uma espécie de ligação entre entre o corpo físico e o Universo.
Os chakras tem a função de nutrir o corpo físico de energia, cada um é uma central energética. Estão localizados desde a região do quadril até o topo da cabeça e a comunicação é feita pelo nosso corpo energético. Para entender melhor os nossos corpos, leia os artigos:
Nós somos acostumados a ouvir a música, não é mesmo? Mas quando nós ouvimos e o restante do nosso corpo sente a vibração, é que entra o poder das frequências sonoras!
Cada chakra possui uma vibração de harmonia, uma frequência que ativa e desbloqueia o canal para que funcione da melhor maneira possível. Então quando você sabe qual chakra está bloqueado é só colocar pra tocar a vibração que desbloqueia. Simples, não é?
No Yoga, cada chakra tem um mantra relacionado: mantras são palavras ou frases sagradas escritas em sânscrito, que atuam energeticamente.
Pelo seu estado emocional, por uma dor, dificuldade ou pela doença física é possível saber qual chakra está bloqueado e precisa de reequilíbrio. Entenda abaixo os bloqueios relacionados aos chakras e veja o mantra correspondente.
Escute os chakras mantras com frequência, em um horário tranquilo, e registre suas percepções!
Além dos chakras mantras, você pode conhecer outras técnicas terapêuticas para equilibrar sua energia, uma delas é o Reiki. Conheça mais no artigo: Reiki à distância: o que é, quais os benefícios e como funciona
1. Lelé da cuca, perdidão: Chakra Coronário – Topo da cabeça
Chakra de ligação com o lado espiritual. O bloqueio deste chakra causa a sensação de desligamento do mundo, solidão, isolamento, falta de esperança. Crises existenciais, egoísmo, amargor e frustração, vida vazia de propósito. Fisicamente: transtornos mentais.
2. Viajando na maionese, materialista: Chakra Frontal – Na testa entre as sobrancelhas
Dificuldade de raciocínio, de pensar com clareza, rigidez mental, aversão á espiritualidade, falha de memória, confusão mental.
Problemas físicos: toda a região do rosto, cerebelo e sistema nervoso central. Levar a vida limitada a satisfação dos desejos materiais e vaidade.
3. Super Sincero, falador: Chakra Laríngeo – Garganta
Problemas relacionado a maneira de falar com os outros: falar alto, frieza ao falar, timidez, usar a fala para controlar as pessoas, linguagem chula ou ofensiva, dificuldade de se expressar, medo da opinião alheia.
Problemas físicos relacionados a voz; gagueira, nó na garganta, parece que engoliu um sapo… Região pulmonar, traquéia, esôfago e braços podem sofrer.
4. Super sensível, diferentão: Chakra Cardíaco – No peito
Dificuldade com as emoções; Depressão, frieza, hipersensibilidade, vulnerabilidade e dependência emocional, não saber lidar com ; frustrações e rejeições; querer agradar e não saber estabelecer intimidade.
Fisicamente; males do coração, parte superior das costas, peito pesado, pulmões, pele, sangue e circulação sanguínea.
5. Morto no sofá, pura preguiça: Plexo Solar – Estômago
Ligado ao poder pessoal. Falta de energia, abatimento, desânimo, paranóia, descontrole, distração, tendência a nervosismo, fuga diante dos desafios.
Fisicamente; Sistema digestivo, estômago, fígado, baço, vesícula biliar, sistema endócrino, parte inferior das costas, parte abdominal.
6. Não sou bom em nada: Chakra Umbilical – Ventre, umbigo
Bloqueio de sentimentos em situações de grande tensão, bloqueio da energia sexual (criativa), autodesvalorização.
Fisicamente; região do quadril, órgãos sexuais, rins, bexiga, urina, sangue, linfa, sucos digestivos e esperma.
7. Quero mudar mas não consigo: Chakra Raiz – Entre as duas pernas
Ligado a sobrevivência; sensação de insegurança e pouca vitalidade, anseio por mudar de vida.
Desequilíbrio: intestino, órgãos sexuais, dentes, ossos, coluna e sangue.
Gostou desse artigo? Deixe suas percepções nos comentários!