Olá, como você tem se sentido? Fiz este artigo com dicas para lidar melhor com estes tempos difíceis e aflitos que estamos vivendo. Luz na jornada! <3

 


Não apenas no Brasil, mas no mundo, estamos vivenciando uma situação delicada e, ao mesmo tempo, poderosa. Estamos passando por uma troca de Eras, que vem acompanhada de grandes mudanças.

Neste momento estão caindo os véus! As estruturas vigentes e antiquadas estão sendo abaladas. Todos nós estamos passando por grandes mudanças e quebra de paradigmas internos, despertando. Através da tecnologia, temos a oportunidade de sair da bolha e saber tudo o que está acontecendo em nível global.

Muitas vezes, sentimos medo deste futuro incerto, deste tempo passando cada vez mais rápido, mas não podemos nos deixar abalar. Não podemos praticar o que mais repudiamos no outro! Extremismo, individualismo, preconceito, ódio e comunicação violenta não contribuem de nenhum lado.

Neste momento precisamos nos unir e fortalecer ainda mais nosso lado humano e espiritual, amoroso e inclusivo. Amor e luz são as chaves para não repetirmos os erros do passado.

 

Como ficar bem em tempos difíceis?

Vamos ficar de olhos bem abertos para tudo o que está acontecendo, mas deixar nossa alma e saúde mental bem protegidas? <3 Pensando nisso, separei aqui algumas dicas de como lidar melhor com este momento!

 

♥ Proteja sua energia vital

Em tempos de conflito, as energias ficam muito densas e muitas pessoas têm relatado que sentem tristeza, ódio, raiva com mais facilidade (ainda mais se você tiver sensitividade). Não podemos nos deixar influenciar por este tipo de energia. Encontre um modo de se proteger e equilibrar diariamente!

As opções de como fazer isto são diversas. Deixo aqui algumas dicas:

  • Peça proteção e auxílio aos seus mentores e anjo da guarda (em forma de oração, ritual, meditação, com preferir);
  • Use objetos que te protejam. Podem ser pedras e cristais (como a ametista), plantas (como a arruda), ou até mesmo um tampão no umbigo (que irá proteger a entrada de energias densas);
  • Se você está sentindo sua energia muito pesada (principalmente depois de passar por situações difíceis ou locais muito tumultuados), faça um banho de descarrego com alecrim, do pescoço para baixo;
  • Se você está sentindo ansiedade ou preocupação, aroma de lavanda e chá de camomila podem ajudar;
  • Evite ler notícias tensas ou discutir antes de dormir. As redes sociais também são uma porta de entrada de energias;
  • Conecte-se com a natureza e a Terra, enraizando seu chakra base.

    Foto: Sarah Comeau

 

♥ Dialogue

Em tempos de conflito, o diálogo e a compreensão são muito importantes. Não ache que seu argumento é superior ao de outra pessoa. Cada um passa por situações de vida diferentes, tem oportunidades diferentes e desperta em seu tempo.

Se você não concorda com a ideia de outra pessoa, mas quer ajudá-la, dialogue através de uma comunicação não-violenta. Neste vídeo você pode entender um pouquinho mais como funciona esta técnica de conversa para evitar conflitos, criada por Marshall Rosenberg.

Que tal ir harmonizando o mundo para que todos possam despertar mais facilmente? Recomendo também a leitura deste artigo do Gustavo Tanaka: Como despertar a espiritualidade nos outros?

 

♥ Peça ajuda

Se você estiver precisando de ajuda, saiba que você não está só. Não tenha vergonha de pedir ou dar um abraço, conversar para botar o que você está sentindo para fora! Todos nós estamos passando por um tempo difícil e não podemos nos deixar levar pelo medo.

guia-da-alma-artigo-como-ficar-bem-em-tempos-dificeis-brasil-era-de-aquario-protecao-comunicacao-nao-violenta-tempos-difíceis

Foto: Hian Oliveira

Você também pode procurar ajuda de um terapeuta holístico (que poderá auxiliar você neste momento, cuidando de você como um todo: corpo, mente, emoções, energia). Aqui no Guia da Alma, você pode encontrar diversos tipos de terapias holísticas. Tire este peso de dentro de você!

 

♥ Pratique o bem

Gandhi dizia “Não precisamos converter uns aos outros por meio de nossos discursos ou pelas nossas palavras. Só podemos fazê-lo com nossas próprias vidas. Que nossas vidas sejam um livro aberto para que os outros possam estudá-lo.” Pratique o bem por onde você for, seja um exemplo do que você deseja! 🙂

 


Tem mais alguma ação que você está praticando para lidar melhor com estes tempos de mudança? Compartilhe nos comentários!

“Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor”

Beto Guedes

Leia também:

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Liana Chiaradia

Cofundadora e CMO do Guia da Alma de coração, Facilitadora do Curso de Marketing Digital para Terapeutas. Design Gráfico para Terapeutas. Ariana por natureza, eterna viajante, acredita que a beleza da vida está em novos horizontes, nos pequenos detalhes e na conexão com o Universo.

8
0

Cofundadora e CMO do Guia da Alma de coração, designer gráfico de formação, ariana de natureza! ❤

Desde muito pequena, sentia certas coisas que estavam além do visível aos olhos. Mas foi só na vida adulta que comecei a me espiritualizar. Aos poucos fui entrando neste caminho expansivo que é o do autoconhecimento e da espiritualidade!

Conheci o poder da Meditação! Abri os meus canais energéticos com o Reiki e Cristais. Tive a oportunidade de me red...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!