9 dicas essenciais para todo Praticante e Terapeuta Thetahealer!

sessão terapêutica com terapeuta thetahealer

Olá! Neste artigo especial, vou dividir dicas essenciais para todo praticantes da técnica Thetahealing, e também para quem já é terapeuta Thetahealer!

Sou Michele Pocione, instrutora e terapeuta thetahealer. Já realizei quase 1.000 horas de atendimento, em 15 estados do Brasil e 7 países do mundo. E realizei diversos cursos como instrutora!


 

Terapeuta Thetahealer: significado e missão

terapeuta thetahealer com energia nas mãos

O Thetahealer é alguém que pratica a técnica, seja em si, seja em pessoas próximas ou de forma profissional.

Healer, vem do inglês curador, ou seja o Thetahealer é quem promove curas usando a técnica Thetahealing.

Mas o que é cura? No dicionário, cura significa melhora, correção de um defeito ou problema de comportamento, restabelecimento da saúde.

A missão do praticante e terapeuta Thetahealer é de promover a cura de si mesmo (emocional, mental, espiritual e física), inspirando e apoiando a cura do outro.

 

Thetahealing no Brasil e no mundo

vianna stibal - canalizadora do thetahealing

Vianna Stibal – canalizadora do Thetahealing

O Thetahealing vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, não apenas pela mudança que proporciona na vida das pessoas, mas também por conta de sua filosofia que possibilita uma profunda ferramenta de autoconhecimento.

O Thetahealing já está presente em 180 países, com seus livros e cursos sendo divulgados em 25 línguas diferentes.

Apesar de ter sido fundada por Vianna Stibal em meados de 1995, o Thetahealing chegou ao Brasil há cerca de 10 anos e nos últimos 4 anos vem sendo mais difundido.

 

9 dicas essenciais para todo Praticante e Terapeuta Thetahealer!

cena de uma sessão com terapeuta thetahealer

Separei 9 dicas essenciais para você que é praticante e terapeuta Thetahealer. São dicas baseadas em minha experiência com anos de prática e instrução, e espero que possam apoiar na sua jornada pelo Thetahealing!

 

Dica 1. Quem faz o trabalho é o Criador, você é o canal

Quando estamos na frente de outra pessoa para atendê-la, é normal sentir insegurança, medo e a responsabilidade por ajudar aquela pessoa a trabalhar na questão dela.

No entanto, é muito importante manter em mente que, quem faz todas as curas é o Criador. Seu papel é ser testemunha para que aquilo se torne realidade na vida da outra pessoa.

Para que a energia criadora possa se manifestar aqui na Terra, ela precisa de um canal. E este canal é você.

O medo, a insegurança, o ego são bloqueadores do seu canal intuitivo, por isso, quanto mais livre desses bloqueios, melhor será o seu canal e mais potente o trabalho do Thetahealing é possível.

Seu trabalho é estar aberto e disponível, com amor, escutando tudo que a pessoa fala sem julgamentos ou filtros.

Quanto mais livre de ansiedade, julgamentos e bloqueios, melhor será o seu canal. Sentir tudo isso é normal, e faz parte dessa experiência humana de evolução. Então use tudo isso como um gatilho para se autotrabalhar e liberar essas questões.

Até hoje, mesmo com quase 1000 horas de atendimentos e dezenas de turma de formação, as vezes eu sinto algum nível de ansiedade antes de começar a atender…

Mas sigo todas as dicas que estou dividindo contigo para retomar para o meu papel como instrutora e terapeuta Thetahealer que é ser esse canal, trabalhando a mim mesma e amando as outras pessoas. O que nos leva para a minha segunda dica!

 

Dica 2. Seu trabalho é amar quem está na sua frente

Quanto mais amor você tem por quem vem ser atendido por você, melhor será seu trabalho.

O amor é a energia com a qual o praticante e terapeuta Thetahealer trabalha e quanto mais dessa energia estiver presente, mais fluido será todo o processo.

Quando você traz essa amorosidade, você evita aquilo que eu acho o mais importante em todo processo intuitivo energético: o julgamento.

Quando entramos em julgamento, trazemos pra “mesa” o nosso ego. Quando eu julgo eu trago o meu sistema de crenças, as minhas dúvidas, os meus receios para dentro do processo.

Coisas como “eu acredito nisso, então vou testar a crença x” ou “esse problema é muito difícil, acho que não dou conta” aparecem. E já falamos o quanto tudo isso bloqueia o seu canal intuitivo.

No momento de qualquer atendimento, ao trazer simplesmente a energia do amor e permitir que, o que tiver que acontecer aconteça e que você estará amparada pela energia de amor incondicional da fonte.

Você vai perceber o quanto o processo se tornará profundo e fluído e, o mais importante, em o quanto o outro vai conseguir perceber mudanças definitivas em suas vidas.

 

Dica 3. Todas as pessoas que você atende refletem você!

Por ressonância de energia e necessidade de aprendizados da nossa alma, sempre atraímos as pessoas e situações perfeitas que vão mostrar aquilo que precisamos aprender e onde precisamos evoluir. E isso também vale para as pessoas que você vai atender.

Por isso é importante que, se durante um atendimento você perceber os mesmos padrões ou crenças que você carrega, mantenha o distanciamento e o auto-julgamento para continuar permitindo que o seu canal intuitivo seja o mais puro possível.

Depois do encerramento da sessão, pare para se trabalhar com as questões que surgiram. Aqui a isenção de julgamento é ainda mais importante para que o seu próprio sistema de crenças não interfira no processo.

Dica 3.1: ao final de uma sessão assim, você pode pedir que todos os downloads sejam trazidos para você também 😉

 

Dica 4. Não existem terapeutas/praticantes melhores ou piores, existem níveis diferentes de experiência!

Imagina um profissional que acabou de sair da faculdade para entrar no mercado de trabalho e um outro profissional que já tem pós-graduação e atua no mercado há 5 anos. Obviamente a comparação entre esses profissionais vai trazer diferenças em seu nível de experiência, traquejo e bagagem.

Com os Thetahealers é igual. Quanto mais você estuda e pratica, mais sinapses neurais você cria, ou seja, mais caminhos de informações e repertório você tem.

E é exatamente esses caminhos neurais e todo o seu repertório que o Criador irá usar como canal de cura para a outra pessoa.

A melhor maneira de elevar o seu nível de experiência é através de prática e estudos.

Outro ponto importante aqui é que, lembra que falamos sobre a ressonância de energia. Você vai encontrar no seu caminho pessoas que precisam exatamente do seu nível de experiência e conhecimento. É um match perfeito que acontece todas as vezes.

Quando eu comparo meu primeiro atendimento de Thetahealing e os que faço hoje, percebo claramente uma curva de crescimento em termos de expansão e canal intuitivo. Mas eu continuei estudando muito, me trabalhando e praticando bastante para que isso fosse possível.

O importante é não se cobrar e não se comparar com outros terapeutas (a comparação é um bloqueador intuitivo, já que ela vem do ego) e permanecer focada no seu próprio crescimento como pessoa e como terapeuta Thetahealer.

 

Dica 5. Preparar energeticamente a si e o ambiente!

O ambiente no qual trabalhamos faz toda a diferença para o processo. Quando trabalhamos com a energia, como é nosso caso como Thetahealers, essa preocupação com a qualidade da energia do ambiente faz diferença.

Não importa de onde você atenda, faça uma limpeza energética, intencione amor incondicional para o local e se necessário, faça downloads nos objetos (exemplo: sensação de conforto para a cadeira, sensação de segurança para as paredes).

Se você atende com Thetahealing online, a lógica é a mesma. A energia não tem limitação geográfica ou de distância.

É importante também tirar alguns minutos para trabalhar energeticamente a si mesma, com amor incondicional, limpeza energética e mais foco e concentração.

Uma coisa que eu sempre faço quando inicio um atendimento ou qualquer curso é pedir para o Criador que eu seja o melhor canal para aquilo que aquela ou aquelas pessoas estejam precisando. É uma maneira de colocar uma intenção e direcionar sua energia e seu canal para que aquilo aconteça.

 

Dica 6. Valide sua intuição!

Principalmente no começo, é normal você duvidar da sua capacidade intuitiva.

Tenho inúmeros exemplos que divido com meus alunos sobre situações que aconteceram quando comecei a atender, onde intui questões muito profundas, mas achei que “eram coisa da minha cabeça”.

Quanto mais você validar a sua intuição, mais você vai confiar nela e possibilitar que seu canal abra cada vez mais.

Para mim, uma das melhores maneiras de fazer isso é através de leituras intuitivas.

Dá pra fazer à distância mesmo com amigos, parentes etc. Envie uma mensagem para pessoa próximas falando que você fez um curso e precisa de “cobaias” para fazer uma leitura. Quando a pessoa autorizar, faça a leitura e divida com ela o que ela percebeu e pergunte se faz sentido para ela.

Você vai se surpreender com a quantidade de vezes que as coisas fazem muito mais sentido do que você imagina.

Se não fizer sentido naquele momento, tudo bem! Continue treinando para melhorar a recepção da sua antena intuitiva!

 

Dica 7. O Digging é amigo! O Digging é amor!

Você sabe por que o curso do Aprofundando no Digging foi criado? Porque a Vianna identificou muitas pessoas que não aplicavam este processo em seus atendimentos ou aplicavam com alguns “vícios” que às vezes aumentavam o tempo de duração das sessões.

O Digging, que é como chamamos o processo de aprofundamento terapêutico para encontrar as causas raízes das questões que os clientes trazem, é o que diferencia o Thetahealing de todas as outras técnicas de cura energética.

Eu percebo em sala, muitos alunos com medo de fazer esse processo e eu entendo de onde vem isso. Vem do mesmo lugar que falamos ali na dica 1. É o medo, a insegurança e a carga de responsabilidade que assumimos.

Mas o que é importante entender é que, quem faz o Digging na verdade, é a pessoa que está na sua frente. O seu trabalho é amar aquela pessoa e permanecer escutando ativamente. A partir do que ela responde, você vai fazer sua próxima pergunta. O Criador vai te guiar também neste processo, te inspirando intuitivamente para seguir.

Lembra que falei que, quanto mais você pratica e estuda, melhor se torna seu canal? Aqui também vale isso.

Pegue os exemplos de Digging da Vianna nos livros e perceba o quanto muitas vezes ela permanece apenas perguntando “Porque” para aquilo que a pessoa acabou de falar. E o processo de escavação vai vir naturalmente através do que o outro te fala.

Dica 7.1: ali em cima eu compartilhei que sempre peço para ser o melhor canal. Outra intenção que incluo nesse pedido é para já saber qual é a crença-raíz que deve ser trabalhada naquela pessoa.

Assim, durante o processo de perguntas, ao ouvir atentamente o que ela diz, é possível já perceber o que eu chamo de “caminho da crença”. Quanto mais amor e atenção você traz para o outro, mais você vai perceber esse caminho se abrindo para você.

 

Dica 8. Terapia: Thetahealer também precisa!

Já falei várias vezes ao longo deste artigo o quanto se auto trabalhar é importante. Para mim, esse é o ponto mais importante do Thetahealing. Você se curar e inspirar a cura do outro.

Mas em muitos momentos, é normal sentir algum nível de bloqueio, necessidade de aprofundar alguma questão que você tem dificuldade de acessar e vamos ser honestas, às vezes uma preguiça de “cavucar” a gente mesmo.

Para isso, a melhor maneira é fazer terapia com outros Thetahealers ou profissionais de outras técnicas.

Eu continuo fazendo sessões com outros terapeutas que me possibilitam olhar para as minhas questões de outros ângulos e com abordagens distintas. Isso é muito rico, além de acelerar muito nosso próprio processo.

  • Além dos cursos, ofereço também sessões de Thetahealing e posso te apoiar a se fortalecer como praticante e terapeuta thetahealer. Agende sua sessão de Thetahealing comigo aqui!

Agende uma sessão de Thetahealing!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Dica 9. Estude e Aprofunde-se no Thetahealing: cursos de Thetahealing!

michele-pocione-thetahealing

A partir do primeiro curso de Thetahealing, o DNA Básico, você já está habilitado como praticante da técnica, para poder ajudar as pessoas próximas à você.

Mas é extremamente importante você continuar estudando e se aprofundando na técnica para poder, além de se trabalhar mais e possibilitar sua própria cura, criar mais repertório e sinapses neurais, que vão facilitar seu trabalho intuitivo, como já falamos. Principalmente se deseja atuar como terapeuta Thetahealer!

Se você já fez o DNA Básico, existe um caminho obrigatório para poder realizar qualquer um dos cursos eletivos.

Importante: Todo curso de Thetahealing, deve ser facilitado por um instrutor certificado pela Think – ThetaHealing Institute of Knowledge. Para cada curso que você fizer, você receberá a emissão de um certificado pela mesma instituição.

 

DNA Avançado

Neste curso você irá se aprofundar na técnica! Ele expande as informações do DNA Básico e amplia o entendimento dos 7 planos da existência à nossa volta.

Você vai aprender a liberar votos, pactos, ressentimentos antigos que estejam ainda te bloqueando de alguma maneira.

Você aprende ferramentas como a cura do “Bebê no Ventre” e “Cura da Alma Partida”, além de receber muitos downloads que vai te trazer uma profunda transformação no seu sistema de crenças.

 

Aprofundando no Digging

O terceiro passo é ganhar ainda mais confiança no trabalho de crenças.

Neste curso você vai te empoderar para realizar com mais segurança o Digging em si e nas pessoas que você atende, além de receber dicas para facilitar seu processo de busca pela crença-raíz. Aqui você também revê os 8 atalhos do Digging e aprende mais 2.

Você e o Criador (Relacionamentos II)

Desde 2019, o Thetahealing Instituite of Knowleadge vem estudando a possibilidade de incluir nessa linha obrigatória o curso Você e O Criador.

É um curso desenvolvido para você conseguir diferenciar entre a voz do Criador e a voz do seu ego, entre o que é real e o que vem do medo. Você já se perguntou “Como eu sei quando é o Criador falando comigo”? É aqui que você vai, de maneira definitiva, saber essa resposta.

 

Além dos Você e O Criador, existem mais 3 cursos de Relacionamento, são eles: Você e Seu Parceiro, Você e Seu Círculo Íntimo e Você e a Terra. Nesses cursos, você aprende o seu papel, bloqueios, crenças e mais dentro do relacionamento com as pessoas à nossa volta e com a Terra.

Após fazer os cursos: DNA Básico, DNA Avançado, Digging e “Você e o Criador”, você pode fazer os seguintes cursos:

cursos de thetahealing

Imagem: portalhealing

Vamos conhecer alguns deles?

 

Manifestação e Abundância

Muitos Thetahealers fazem esse curso logo após o Aprofundando no Digging.

Em Manifestação e Abundância, você vai entender melhor e liberar qualquer bloqueio que ainda te impeça de manifestar a sua vida e também entender melhor como manifestar a partir da sua essência, em ressonância com seu tempo divino, além de passar por mais de 100 crenças que podem estar bloqueando a sua abundância.

 

Alma Gêmea

Um lindo convite para olhar para dentro e entender o que está envolvido em manifestar uma alma gêmea e viver um relacionamento livre de medos e bloqueios.

 

Relações Mundiais

Uma jornada por nossa ancestralidade para entender preconceitos, julgamentos ou crenças em relação à povos, etnias, países, grupos e religiões, permitindo que você libere o que talvez esteja ainda te segurando para evoluir.

 

Anatomia Intuitiva

Este é o curso com a maior duração dentro da grade do Thetahealing, com duração de 15 dias. Nele passamos por cada um dos sistemas em nosso corpo para entender os sistemas de crenças atrelados a cada um deles.

Uma jornada muito diferente pelo corpo humano de uma maneira que você jamais experienciou!

Após realizar este curso, você poderá se aprofundar nestes outros 3: Doenças e desordes, DNA 3 e Planos da existência.

cursos de thetahealing

 

Além destes, o Thetahealing conta com uma grade de cursos e formações para entender e trabalhar diversos outros aspectos de nossa vida. Além de seminários, e cursos específicos para quem desejar se tornar instrutor(a).

É uma filosofia muito completa para nos ajudar a evoluir!

Se você se interessou por fazer qualquer um dos cursos e se aprofundar nessa linda missão de ser um Thetahealer, confira aqui no Guia da Alma a minha agenda. Será um prazer ter você comigo nessa jornada!

Terapeuta e Instrutora de Thetahealing, Barras de Access, Florais de Bach! Agende seu atendimento online ou presencial comigo!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Barueri - SP Presencial em São Paulo - SP

Agende uma sessão de Thetahealing!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!