Saúde e Amor: 44 Afirmações Positivas de Louise Hay!

Lista e passo a passo de como praticar!
afirmações positivas louise hay - afirmações positivas para o amor, saúde e cura

Você sabia que seus padrões mentais, interferem diretamente na sua saúde? Este artigo traz a você exercícios de como você pode aplicar as afirmações positivas de Louise Hay em sua vida!

Aqui você também vai encontrar uma lista com afirmações positivas para o amor, saúde e cura, e o passo a passo para aplicá-las! E vai descobrir como é possível levar uma vida mais feliz, leve e positiva na prática!

Em tempos de quarentena, cuide da sua saúde física e mental <3

 

Você pode curar sua vida!

você pode curar sua vida - capa do livro de louise hay - afirmações positivas

Esta afirmação positiva é o nome do livro best seller de Louise Hay (1926-2017): “Você pode curar sua vida – Como despertar ideias positivas, superar doenças e viver plenamente”.

Louise Hay foi uma escritora mundialmente conhecida. Suas obras foram traduzidas para mais de 25 idiomas. Mais de 50 milhões de pessoas já leram seus livros, que estiveram na lista de mais vendidos do The New York Times.

Ela se autocurou com sua filosofia positiva. E, a partir disso, passou a ensinar às pessoas que as enfermidades são um reflexo do padrão de comportamento que emanamos para o mundo. Precisamos aprender como amar a nós mesmos e curar nossas vidas.

A autora conta sobre sua história de vida pessoal no livro, e trago ela resumidamente aqui para você entender mais sobre como a autora precisou superar seus traumas para recuperar a saúde. Acompanhe:

 

Louise Hay: cure seu corpo, cure sua mente!

Seus pais se divorciaram quando ela tinha 18 meses. A mãe se casou novamente com um pai violento, e juntos passaram pelo período da Grande Depressão americana.

Aos 5 anos foi abusada sexualmente por um vizinho. Mesmo com o culpado sendo preso, as memórias não se apagavam, e constantemente ouvia dos adultos que a culpa tinha sido sua…

A maior parte da infância sofreu abusos físicos, sexuais e psicológicos. Quando completou 15 anos não aguentou mais, fugiu de casa e da escola.

Carente de amor e afeto, sem autoestima, doava seu corpo. Aos 16 anos engravidou e deu sua filha a um casal, pois não tinha condições de criá-la.

A violência que experimentou quando criança, combinada com o sentimento de não ter nenhum valor, atraíam para sua vida apenas homens que a maltratavam.

No entanto, após algum tempo, Louise começou a ter sucesso no trabalho. Tornou-se modelo de alta-costura em Nova York, mas mesmo assim se criticava muito, não conseguindo reconhecer sua própria beleza.

Casou-se, com um homem com quem viajou muito e teve um ótimo casamento. Mas 14 anos depois, ele abandonou Louise para casar com outra pessoa.

Nessa época, Louise estava procurando se autoconhecer e trabalhar a autoestima. Passou a estudar metafísica e cura alternativa. A participar de Meditações transcedentais na Igreja da Ciência Religiosa e na Universidade Internacional de Maharishi, em Iowa.

Recomeçou sua vida e carreira como ministra. Escreveu o livro “Cure seu corpo”. Até que um dia recebeu o diagnóstico médico de que estava com câncer.

“Com meu passado de criança maltratada, onde se incluiu um estupro, não foi de admirar uma manifestação de câncer na área vaginal, mas entrei em pânico total. No entanto, por causa do meu trabalho com os clientes, eu sabia que a cura mental funcionava e vi no fato a oportunidade de comprová-la em mim mesma. Afinal, eu escrevera o livro sobre padrões mentais e sabia que o câncer é uma doença causada por um profundo ressentimento que é abrigado por um longo tempo até que ele literalmente começa a comer o corpo. Eu, até então, me recusara a estar disposta a dissolver toda a raiva e ressentimento que tinha “deles” por causa de minha infância sofrida. Percebi que não podia mais perder tempo, que tinha muito trabalho a fazer.”

Louise Hay decidiu usar todo o tempo que tinha para estudar e se curar: passou a ler todos os livros possíveis sobre cura natural; fez terapia com reflexologista; limpezas; acompanhamento com médico, nutricionista e terapeuta! Sabia que precisava colocar toda raiva para fora, trabalhar os traumas, perdoar e se amar!

Trabalhou com o poder das afirmações positivas para saúde e amor, fazendo o exercício de repeti-las em frente ao espelho, e realmente mudar seu padrão mental sobre si mesma e a vida.

Seis meses depois estava curada. Depois disso, Louise passou a divulgar suas descobertas pelo mundo em formato de livros, workshops, atendimentos e palestras. Reatou laços com sua família. E viveu saudável até 91 anos 🙂

Bom, este é um resumo da história de vida de Louise Hay. A história completa, você encontra no livro “Você pode curar sua vida” – assim como os insights e exercícios completos que a autora criou para reestabelecer sua saúde!

Você também pode conhecer mais sobre a vida e obra de Louise Hay no documentário:

  • Outro documentário que aborda esse assunto e que recomendo muito é Heal: o Poder da Mente, saiba mais no link!

O que Louise nos convida a observar é que os padrões de pensamento que formamos, e a maneira como aprendemos a lidar com as emoções, moldam nossa vida e realidade. E também nossa saúde!

No livro, ela também mostra como cada parte do corpo, está relacionada certos sentimentos e padrões.

Louise Hay percebeu que apenas tratar o problema não seria eficaz, e que poderia voltar, pois a causa ainda estava dentro dela.

Não adiantaria simplesmente ignorar certas memórias ou atitudes negativas, foi preciso ressignificá-las! Foi preciso também rever seus hábitos alimentares e seus padrões de pensamento.

Isso nos mostra que é preciso nos tornarmos responsáveis pela nossa vida. O reequilíbrio em direção a uma vida mais saudável está nas mãos, mente e coração de cada pessoa. É preciso consciência, aceitação e autoconhecimento através do amor!

Por isso, antes de irmos para a lista de afirmações positivas de Louise Hay, vamos conhecer os:

 

10 Passos para se AMAR

10 passos para se amar - louise hay - afirmações positivas para o amor

Estes passos são extraído do Livro “Criando uma Abordagem Positiva” de Louise Hay. Tradução: Regina Drumond.

 

1. Parem com toda a crítica

A crítica nunca muda coisa alguma. Recusem criticar-se. Aceitem-se exatamente como vocês são. Todos mudam. Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas. Quando se aprovam, suas mudanças são positivas.

2. Não se alarmem

Parem de se aterrorizar com seus pensamentos. Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável.

3. Sejam gentis, bondosos e pacientes

Tratem-se com paciência, gentileza e bondade. Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem.

4. Sejam gentis com sua mente

Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.

5. Elogiem-se

A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação o edifica. Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo.

6. Apoiem-se

Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem. Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.

7. Sejam amorosos com seus pontos negativos

Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade. Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades. Liberem os velhos padrões.

8. Cuidem do seu corpo

Aprendam sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal? Aprendam sobre exercícios. Estimem o templo em que vocês vivem.

9. Trabalho do Espelho

Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente. Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos. Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho. Uma vez ao dia digam. “Eu amo você” para vocês mesmos no espelho.

10. Façam-no Agora

Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego. Comecem agora, façam o melhor que puderem.”

 

Afirmações Positivas – Louise Hay

louise hay

“Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a única coisa que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que é quase milagroso. Esta consciência nos dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas e nos libertar do medo. E lembre-se: o medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.”

Abaixo segue uma lista de Afirmações Positivas de Louise Hay para a saúde, amor próprio e cura!

Repita as afirmações diariamente. Pode ser ora de frente para um espelho, ora de olhos fechados em meditação.

Sinta como sua mente e corpo reagem às afirmações. Podem surgir insights, emoções, lembranças…

Continue repetindo estas afirmações positivas de Louise Hay dia após dia, até você sentir paz, conexão e uma profunda gratidão em dize-las!

Obs. Estes exercícios não substituem qualquer acompanhamento médico ou terapêutico. Utilize em conjunto e observe seus resultados de melhora!

 

Afirmações positivas para saúde

1. “Amo cada célula do meu corpo.”

2. “Desejo ter uma velhice saudável e para isso, hoje, cuido com amor do meu corpo.”

3. “Estou sempre a descobrir novas formas de melhorar a minha saúde.”

4. “Mantenho a saúde do meu corpo dando-lhe tudo o que precisa a todos os níveis.”

5. “Meu corpo dedica-se da melhor forma possível a criar uma saúde perfeita.”

6. “Escolho sempre o profissional de saúde certo para as minhas necessidades.”

7. “Agradeço pelo meu corpo saudável. Adoro a vida.”

8. “Os meus pensamentos felizes ajudam a tornar o meu corpo saudável.”

9. “Encher a minha mente de pensamentos prazerosos é o caminho mais rápido para a saúde.”

10. “Dedico uma parte do meu tempo para ajudar os outros. É bom para a minha saúde.”

11. “Respiro profunda e plenamente. Inspiro o sopro da vida o qual me alimenta.”

12. “Faço escolhas saudáveis. Respeito-me.”

13. “Gosto dos alimentos que são os melhores para o meu corpo.”

14. “Só eu controlo os meus hábitos alimentares. Consigo sempre resistir a alguma coisa se escolher fazê-lo.”

15. “A água é a minha bebida preferida. Bebo muita água para limpar o meu corpo e a minha mente.”

16. “Equilibro a minha vida entre o trabalho, o descanso e a diversão. Dedico o mesmo tempo a todos.”

17. “Durmo o suficiente todas as noites. O meu corpo gosta da forma como cuido dele.”

18. “Faço com amor tudo o que posso para ajudar o meu corpo a manter uma saúde perfeita.”

 

Afirmações positivas para cura

19 .“A cura acontece! Desligo a minha mente e deixo que a inteligência do meu corpo promova naturalmente o seu trabalho de cura.”

20. “Estou livre da dor e totalmente em sintonia com a vida.”

21. “Eu disponho-me a pedir ajuda quando for necessário.”

22. “Volto-me para dentro e conecto-me com a parte de mim que sabe como se curar.”

23. “Uma saúde perfeita é o meu divino direito e eu reivindico-o agora.”

24. “Estou pronto para ser curado. Estou disposto a perdoar. Tudo está bem.”

25. “Liberto-me de toda a negatividade que existe no meu corpo e na minha mente.”

 

Afirmações positivas – Louise Hay – para espiritualidade

26. “Desejo abrir-me para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte.”

27. “Vivo num Universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.”

28. “A Lei da Atração só traz coisas boas para a minha vida.”

29. “Mereço as melhores coisas da vida.”

 

Afirmações positivas para o amor próprio

30. “Vim ao mundo para aprender a amar-me mais e para compartilhar esse amor com os que me cercam.”

31. “Sinto-me bem ao olhar-me no espelho, e dizer: «Amo-te, amo-te verdadeiramente.»”

32. “Mereço amor, romance, alegria e tudo de bom que a Vida tem para me oferecer, agora.”

33. “O meu coração está cheio de amor e sei que o amor abre todas as portas.”

34. “Sou uma pessoa bonita e todos me amam. O amor acolhe-me onde quer que eu vá.”

35. “Só atraio relacionamentos saudáveis. Tratam-me sempre bem.”

36. “Agradeço por todo o amor que há na minha vida. Encontro amor em toda parte.”

37. “Escolho olhar o mundo e os outros com olhos de amor. Amo o que vejo.”

38. “O meu coração abre-se para o perdão. Através do perdão alcanço o amor.”

39. “Hoje presto atenção aos meus sentimentos e cuido de mim amorosamente. Sei que todos os meus sentimentos são meus amigos.”

40. “O passado ficou para trás, não tem nenhum poder agora. Os pensamentos deste momento criam o meu futuro.”

41. “Escolho sentir-me bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim.”

42. “Sou amado e aceito-me exatamente como sou, aqui e agora.”

43. “Sou grata por estar hoje viva. É uma alegria e um prazer viver mais um dia maravilhoso.”

44. “Confio na minha intuição. Presto sempre atenção para ouvir a minha voz interior.”

 

[Bônus] Meditação Guiada: Afirmações Positivas para a Saúde – Louise Hay

 

Por que algumas pessoas curam suas vidas, e outras não?

vianna stibal - canalizadora do thetahealing

Essa era uma das perguntas que a americana Vianna Stibal, canalizadora da Terapia ThetaHealing, se fazia.

Ela percebeu que mesmo trabalhando os “downloads” de sentimentos positivos nas pessoas, algumas superavam seus problemas, enquanto em outras o problema continuava a persistir.

Percebeu então que algumas pessoas tinham crenças limitantes em relação a questão.

 

Crenças fortalecedoras x Crenças limitantes

sessão de thetahealing no rio de janeiro

Crenças são verdades que tomamos para nossa vida, que podem ser contribuição (crenças fortalecedoras) ou nos prejudicar (crenças limitantes).

Muitas crenças são formadas para nos proteger de determinada situação (exemplo: de que é preciso ficar doente para ter atenção da família), ou foi a forma como aprendemos (exemplo: que o amor pode machucar). E muitas delas rodam de maneira inconsciente dentro de nós!

As crenças se refletem em todas as áreas da nossa vida, seja na saúde, amor, prosperidade, vida profissional, dons.

Por isso, nestes casos, junto ao trabalho de afirmações positivas, é necessário também fazer um trabalho de quebra de crenças e de reconexão consigo. Encontrar o padrão de pensamento que trouxe até esta situação, e a raiz dos problemas e hábitos, para então libertar-se. Aí sim você estará aberta (o) para uma nova possibilidade!

Vianna também fala que algumas pessoas passaram tantos anos em uma vibração ruim, que seu corpo não se lembra mais da sensação de saúde perfeita. Ou às vezes elas nem mesmo conhecem!

Por isso que é tão importante o trabalho de download de sentimentos e afirmações positivas! Elas nos fortalecem e nos relembram de como é sentir-se bem consigo!

  • Perceba, das afirmações acima, o que trouxe leveza, e o que trouxe desconforto?
  • Abra-se para o amor incondicional, pois ele é seu estado natural de ser!

 

[Extra] Crenças Fortalecedoras – Lista para Saúde

Se você já tem conhecimento em Thetahealing e Cinesiologia, pode testar as afirmações positivas de Louise Hay (acima) e os downloads (abaixo) em si mesmo (a).

Caso você não tenha conhecimento na área terapêutica, procure por um (a) terapeuta certificado (a) em Thetahealing aqui no Guia da Alma neste link!

 

  • Eu sei qual é a sensação de ter a saúde perfeita.
  • Eu reconheço a definição mais elevada e amorosa do que é ser saudável.
  • Eu mereço ser saudável e ser amada.
  • Me sinto feliz com o corpo que eu tenho, e eu aceito o meu corpo.
  • Eu sei qual é a sensação de viver a vida sem ser uma vítima.
  • Eu sei qual é a sensação de aprender a partir da alegria.
  • Eu sei qual é a sensação de me sentir segura em meu corpo humano.
  • Eu sei qual é a sensação de ter compaixão por mim mesma.
  • Eu sei qual é a sensação de ser aceito e amado.

Agende uma sessão de Thetahealing!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Que este artigo possa ser contribuição em sua vida! Muito amor em sua jornada de autodescoberta!

Co-founder e CMO do Guia da Alma • Thetahealer e Reikiana

AGENDAR!

Atende online