Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-desamarracao-para-o-amor
Amor Vídeos

Desamarração para o Amor

Uma possibilidade para relações mais sadias e expansivas.

icon-share
23 compartilhamentos

Que tal “desamarrar para o amor”?

São muitas as formas de se amarrar a uma pessoa (amada ou não) e se amarrar nas nossas relações. Contratos, juras, promessas, casamentos, culpas, obrigações, expectativas, cobranças, abusos, vinganças, desejo de ganhar, medo de perder, e até mesmo simpatias.

Na medida em que estamos apegados ao que aprendemos e ao que consideramos como certo e definitivo, resistimos às mudanças – que são os próprios movimentos da vida.

A ideia de “amarrar a pessoa amada” é baseada em posse e domínio – e isso por si só é base para sofrimento nas relações.

A desamarração para o amor acontece quando a gente traz clareza para a natureza das relações e escolhe largar o que aprisiona. Sem a escolha pessoal, nada feito. Desamarrar é uma possibilidade para relações mais sadias e expansivas!

E você pode conferir mais sobre o assunto nesta live que fizemos em parceria com o terapeuta Jay Reiss.

“As dinâmicas de controle existem por conta da nossa percepção de escassez em nós mesmos.”

Jay Reiss

A disponibilidade para soltar o que você considera definitivo e aprender a se perguntar e verificar o que funciona para você, ao invés de funcionar a partir de conclusões e julgamentos, é o ponto onde a sua vida e as suas relações oxigenam e vitalizam.

Este vídeo foi uma live feita em parceria com o terapeuta no dia 28 de Fevereiro, em sua página do Facebook. Para quem quiser saber mais, o terapeuta deixou o link com material gratuito sobre o assunto.

Queremos saber sua opinião sobre o assunto! Deixe seu comentário ou:

 

Entre em contato com o Jay!

“A minha proposta como terapeuta é apoiar as pessoas a saírem dessas dinâmicas repetitivas e viver uma vida que seja genuína, invés da mera repetição dos dramas conhecidos.”

Jay Reiss


 

Leia também:


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dê uma nota!

Jay Reiss

Trabalho com várias abordagens terapêuticas e de autoconhecimento há vinte anos. O escopo do meu trabalho me possibilita lidar com muitas áreas da vida: Dinâmicas familiares Conflitos envolvendo relacionamentos afetivos Mudanças de carreira Ansiedade Depressão Vícios Repetição de padrões limitantes As abordagens que eu trabalho me possibilitaram desenvolver uma forma única de trabalhar de acordo com a necessidade dos meus clientes.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!