O que é Deeksha: a benção da unidade!

Conheça como funciona a energia originária da fonte da vida.
deeksha - benção da unidade
Mais terapias de Jaqueline Helena Sales
5/5 - (9 votos)

Você já ouviu falar sobre a Deeksha? A Deeksha também chamada de “A Benção da Unidade” é uma forma de energia sutil vinda da fonte da vida, que pode promover a expansão da consciência e a dissolução dos estados de sofrimento.

Neste artigo, vamos falar sobre como a Deeksha funciona, seus benefícios e como recebê-la.


O que é a Deeksha? Significado

O que é a Deeksha

A Deeksha é uma forma de energia divina canalizada pelo espiritualista indiano Sri Amma Bhagavan, em 1989. 

Originalmente surgiu como um fenômeno místico que promove a transformação e expansão da consciência, tendo como objetivo primordial a iluminação (Mukti).

A origem dessa energia é a fonte criadora (essência ou fonte da vida), onde reside o estado da unidade – a consciência do UM. Um estado da consciência de elevada freqüência vibracional que promove um profundo sentimento de conexão, paz, compaixão e alegria.

Em geral, vivemos em estados de consciência inferior identificados, com o ego gerando estados obsessivos de conflito, sofrimento e desconexão. 

Um exemplo disso é como estamos constantemente oscilando entre extremos e polaridades emocionais e acabamos percebendo a nossa realidade, agindo de forma inconsciente. 

A Deeksha é uma energia de natureza sutil, porém transformadora. Promove uma transição entre estados de consciência inferior (o eu identificado com o ego) para um processo de despertar da consciência em que passamos a viver cada vez mais em estados de unidade, experienciando a plenitude.

 

Deeksha: Como funciona?

Deeksha: Como funciona

Sri Amma Bhagavan

A Deeksha é transmitida através de um facilitador autorizado, chamado Deeksha Giver (Doador de Deeksha). 

O doador em questão canaliza a benção da unidade e a transmite através das palmas das mãos depositando no topo da cabeça do receptor. 

Ao entrar em contato com o topo da cabeça do receptor, a energia adentra o chakra coronário promovendo a transformação da consciência gerando estados de unidade, compaixão, paz e alegria.

Deeksha: Onde receber?

Deeksha: Onde receber

Sri Amma Bhagavan

A Deeksha pode ser recebida tanto de maneira presencial como online

Presencialmente ela é geralmente disponibilizada em encontros coletivos abertos ao público, as chamadas “Rodas de Deeksha”, onde são realizadas práticas meditativas e ao final a entrega da energia pelos doadores voluntários aos receptores. 

De forma online, geralmente, ela é concedida individualmente, onde o doador, através de uma chamada de vídeo, tem uma rápida conversa com o consulente e a seguir intenciona que a energia seja direcionada para o seu chakra coronário. 

Como se trata de uma energia, não existe diferença entre recebê-la de maneira online ou presencial. É possível experimentar os benefícios da prática recebendo de ambas as formas. 

Aqui pelo Guia da Alma, é possível receber a Deeksha online.

Agende uma sessão de Deeksha e outras terapias holísticas no Guia da Alma!

O que é necessário para receber a Deeksha?

O que é necessário para receber a Deeksha

Foto: Gabby K – Pexels

Não é necessária nenhuma preparação prévia, apenas estar em um lugar calmo e tranquilo para que não haja nenhuma interrupção no processo e estar aberto para receber a energia em estado de gratidão.

É importante salientar também que por se tratar de uma energia inteligente o receptor pode optar por receber a Deeksha de duas maneiras:

  • Tendo uma intenção clara do que gostaria de receber;
  • Se abrindo simplesmente a experiência do receber para que a energia atue de maneira mais inteligente na sua consciência. 

 

Energia Deeksha: Benefícios

Energia Deeksha benefícios

Foto: Lucas Pezeta – Pexels

  • Acalma a atividade mental;
  • Reconecta com um estado natural de paz e conforto e felicidade;
  • Aciona o processo cura, ajudando a liberar os aspectos que não estão saudáveis;
  • Traz a consciência os processos inconscientes que estão soterrados na mente;
  • Ajuda a interromper padrões, vícios, comportamentos obsessivos;
  • Proporciona sensação de prazer, alegria e paz interior,
  • Diminui a ansiedade;
  • Dissolve os bloqueios que impedem o estado de abundância;
  • Reconecta ao estado de unidade da consciência;
  • Acelera o processo de autoconhecimento e expansão de consciência;
  • Desperta a compaixão;
  • Facilita a liberação de traumas;
  • Traz para o estado de meditação e presença;
  • Aumenta a conexão com o Eu Superior;
  • Traz maior harmonia para os relacionamentos;
  •  Ajuda dissolver emoções não resolvidas no inconsciente que geram negatividade;
  • Auxilia na remoção de bloqueios e cargas emocionais.

 

Deeksha é a mesma coisa que Reiki?

Deeksha e Reiki

Foto: Metaphysics University

Muitas pessoas perguntam se o Reiki e a Deeksha são a mesma coisa, pois ambas são formas de energia transmitidas através da imposição de mãos.

O Reiki e a Deeksha são técnicas diferentes, embora ambas tragam benefícios enérgicos e espirituais a aqueles recebem. São duas formas de energia com origens geográficas e propósitos diferentes.

A Terapia Reiki é uma forma de energia que foi canalizada com Mikao Usui no Japão no começo do século XX, enquanto a Deeksha veio da Índia, através do místico Sri Amma Bhagavan no final da década de 80.

A Deeksha promove uma mudança neurobiológica no cérebro, tendo como objetivo a transformação da consciência para chegar ao estado de unidade ou iluminação. Sendo transmitida através da intenção ou imposição de mãos no chakra coronário.

O Reiki por sua vez, é uma ferramenta de cura física e emocional que tem como foco a harmonização e o equilíbrio energético dos chakras e meridianos. É transmitido através de toques em várias regiões do corpo. 

Entendendo a técnica

Foto: Kriscole – Freepik

A Deeksha age neurobiologicamente em uma região do cérebro chamada neocórtex frontal, que é responsável, entre outras coisas, pelo gerenciamento das nossas decisões, memórias emocionais, julgamentos, crenças, pensamentos e controle de impulsos. 

Ao entrar em contato com essa região, a Deeksha ativa novas sinapses gerando uma mudança na percepção e assimilação das nossas emoções e dos acontecimentos, como conseqüência passamos a perceber a nós mesmos e a vida maneira diferente, e a  agir de forma mais consciente e plena. 

A Deeksha também ajuda a equilibrar hormônios relacionados às sensações de alegria e prazer no cérebro, como a serotonina e ocitocina e a diminuir hormônios do estresse como o cortisol. Ajudando assim a reequilibrar a atividade neuroendócrina do corpo.

 

Há algum tipo de contraindicação?

Foto: Reiki Connect

Não existe nenhum tipo de contraindicação para receber a Deeksha. Ela pode ser recebida por pessoas de todas as idades, independente da condição física ou emocional. 

Pode ser recebida mesmo se o consulente já está em tratamento com outras técnicas ou práticas energéticas, sem haver nenhum conflito. 

Ela também não se vincula a nenhum tipo doutrina, podendo ser experienciada por todos os tipos de pessoas independente das crenças ou orientações espirituais. 

A Deeksha nos reconecta à nossa essência através de um estado superior da consciência vindo da fonte da vida – o estado da Unidade – sem que isso esteja atrelado a nenhum tipo de dogma ou religião. 

Então, se você sentiu que a Deeksha pode ser de contribuição para sua vida e gostaria e fazer parte desse movimento de expansão da consciência, agende uma experiência de doação de Deeksha – A Benção da unidade! Namastê!

Agende uma sessão de Deeksha e outras terapias holísticas no Guia da Alma!

5/5 - (9 votos)