Curso de Mesa Radiônica: tipos e 9 dicas para operadores!

Dicas úteis para quem deseja ser um operador de Mesa Radiônica e aprofundar seus conhecimentos sobre a técnica.
curso de mesa radiônica
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Edilene Lima
5/5 - (2 votos)

Este artigo é dedicado a você que quer ser, já é um operador ou deseja realizar o curso de Mesa Radiônica.

Aqui você encontrará as principais informações sobre essa ferramenta e as dicas necessárias para operar esse instrumento com confiança e obter ótimos resultados.

Sou Edilene Lima, terapeuta holística, facilitadora e operadora de Mesa Radiônica. Boa leitura!


Terapeuta em Mesa Radiônica: significado e missão

imagem de terapeuta em Mesa Radiônica: significado e missão

Foto: humonia – istock

Antes de conhecer os aspectos que estão relacionados à Mesa Radiônica é preciso esclarecer o que é esse instrumento.

Trata-se, então, de uma prancha contendo elementos da radiestesia, como:

  • Biômetro: realiza mesura de medidas (tempo, porcentagem etc);
  • Gráficos: usados para diversas finalidades, como questões de saúde, proteção, prosperidade, entre outras;
  • Terapias energéticas: (cromoterapia, Reiki, florais etéricos etc) ancoradas à mesa, agregam, complementam e potencializam um tratamento com esse recurso terapêutico.

Ainda falando sobre a radiestesia, é preciso dar a você uma ideia do motivo de se usar o termo radiônica e quando se usa a radiestesia.

  • Radiestesia: é um conhecimento muito antigo usado para identificar as frequências energéticas e alterá-las para se alcançar um determinado objetivo;
  • Radiônica: consiste em todos os recursos ou ferramentas para aumentar ou melhorar um padrão energético.

As Mesas Radiônicas são regidas por uma Egrégora Espiritual, que dão o suporte para que o trabalho seja feito de forma segura para o operador e para o interagente (paciente do terapeuta).

Com isso, o tratamento ocorre nos corpos sutis durante a sessão e se estende por 21 dias ou por mais tempo, se houver necessidade de retorno.

Apesar de ter um suporte espiritual atrelado à Mesa Radiônica, essa terapia não está ligada a nenhuma religião e também não substitui o tratamento médico.

Mesa Radiônica: minha experiência

ícone de Mesa Radiônica: minha experiência

Comecei a atuar como operadora da Mesa Radiônica em 2020 (um pouco antes da pandemia).

Nessa época eu ainda não estava me dedicando aos atendimentos terapêuticos de forma integral, pois eu trabalhava como professora de biologia na rede estadual de São Paulo.

Quando decidi assumir meu trabalho como terapeuta holística, a Mesa Radiônica foi uma das terapias que me ajudou nesse período de transição de carreira.

Desde então, tenho me dedicado aos atendimentos online com a Mesa Radiônica e às formações EAD de novos operadores, pois me tornei facilitadora de algumas Mesas Radiônicas.

Benefícios da Mesa Radiônica: depoimentos

ícone de benefícios da Mesa Radiônica: depoimentos

Agora é importante que você saiba quais são os principais benefícios da Mesa Radiônica.

Digo principais, porque os benefícios obtidos são muito maiores do que os listados abaixo, sendo eles:

  • Limpeza energética dos chakras e corpos sutis (emocional, mental e espiritual);
  • Elevação da frequência de energia;
  • Limpeza de crenças limitantes;
  • Equilíbrio e harmonização de questões sobre relacionamentos amorosos, questões financeiras, trabalho, entre outras;
  • Proteção energética;
  • Pode ser aplicada em pessoas, imóveis, empresas e estabelecimentos comerciais, entre outros.

Antes de passar mais informações acerca dessa ferramenta, veja, abaixo, depoimentos emocionantes de pessoas que pude atender com a Mesa Radiônica e tiveram resultados transformadores:

“Realizei esta Mesa Radiônica com a Edilene há poucos dias e já estou colhendo os benefícios. Sobre a consulta em si, ela é muito bem explicada, você vê tudo ali que está acontecendo, tira dúvidas, é realmente muito interessante. A terapeuta é fera, super bem preparada, sabe conduzir muito bem a sessão. E, um detalhe importante, a terapeuta Edilene faz a consulta com carinho e real interesse fraterno em ajudar. E isto, para mim, faz toda a diferença. Ela ama o que faz e, com isso, os efeitos positivos de suas terapias são multiplicados. Gratidão pelo atendimento e sucesso em sua jornada! Recomendação 10 estrelas!” Stark.jones

“Realizei a mesa radiônica com a terapeuta Edilene e em menos de 24h já pude constatar a ação da espiritualidade de luz em meu auxílio a me tratar. Gratidão!!!” Luciane

Curso de Mesa Radiônica: como me tornar um operador?

imagem de curso de Mesa Radiônica: como me tornar um operador?

Foto: RomoloTavani – istock

Para que você possa se tornar um operador há sistemas que não requerem um processo de iniciação, nem de consagração.

Basta que sejam passadas as orientações de manuseio e as etapas para a realização de um tratamento, desde a abertura da Mesa até o encerramento da sessão.

Por outro lado, há sistemas de Mesas Radiônicas que, além das orientações do manuseio da ferramenta, há um procedimento de consagração — que é a conexão do operador à Egrégora Espiritual regente da mesa —, para que o aluno seja um operador daquele sistema.

Veja dois sistemas de Mesas Radiônicas de que sou facilitadora:

Curso Mesa Radiônica Ganesha

ícone de curso mesa radiônica ganesha

A formação dessa Mesa Radiônica é voltada para que o aluno recebe as orientações sobre a função de cada uma das ferramentas que a compõe.

Esse sistema possui como principal foco de atuação a prosperidade e abundância, porém pode atuar na proteção, limpeza energética, entre outros.

Sabendo disso, fica mais fácil associar que as ferramentas presentes no tabuleiro são mais aplicadas em questões financeiras.

Apesar de ser regida por Ganesha — que é uma deidade do hinduísmo e que, comumente, há rituais e oferendas para ele —, na formação de operador não há uma obrigatoriedade de se fazer uma consagração para se tornar habilitado a trabalhar com a Mesa.

Contudo, cada aluno é livre para realizar seu próprio ritual de consagração ou não.

Eu, como facilitadora dessa ferramenta, não realizo uma iniciação do aluno durante ou após a formação, porque a conexão do operador se dará à medida que ele começar a usar a Mesa Radiônica para um tratamento em si mesmo ou para outra pessoa.

Curso Mesa Radiônica online das Leis Cósmicas

ícone de curso Mesa Radiônica online das Leis Cósmicas

Esse outro sistema de Mesa Radiônica oferece a formação de operador sem a iniciação que alguns sistemas energéticos requerem, porém o aluno deve fazer uma consagração como um ritual para que as energias da ferramenta possam se conectar às energias do operador.

Não é obrigatório! Porém, essa etapa favorece essa integração e proteção energética, já que a Mesa é destinada, principalmente, a fazer os ajustes de frequências energéticas e, por isso, há necessidade de o operador estar bem protegido para obter todo o suporte necessário da Egrégora Espiritual.

Mesa Radiônica: 9 dicas para operadores, terapeutas e praticantes!

imagem de Mesa Radiônica: 9 dicas para operadores, terapeutas e praticantes

Foto: Studio_3321 – istock

Veja agora 9 dicas para quem pretende fazer uso da Mesa Radiônica, ou já é Operador!

1. Tipos de Mesa Radiônica, tabuleiros e diferenças: como escolher?

ícone de tipos de Mesa Radiônica, tabuleiros e diferenças: como escolher

Atualmente, para atendimentos, trabalho com as Mesas Radiônicas Sistêmica, a de Ganesha e a das Leis Cósmicas.

Cada uma delas tem uma atuação específica de tratamento, porém todas irão contribuir para equilibrar, harmonizar e aumentar a frequência energética.

Então, você deve estar se perguntando: Qual a melhor Mesa Radiônica para mim?

Vamos às diferenças entre as Mesas:

  • A melhor Mesa Radiônica será aquela que atende à questão que você pretende tratar.

Por exemplo: se a questão envolve sua vida financeira, a que eu indico é a Mesa Radiônica de Ganesha. Essa ferramenta irá tratar questões que precisem trabalhar a prosperidade e abundância do interagente.

A Mesa Radiônica Sistêmica é uma ferramenta excelente para quem deseja realizar uma sessão de constelação familiar através da radiestesia.

Nessa Mesa podemos trabalhar as questões envolvendo o sistema familiar ou a empresa, sem a necessidade de usar bonecos ou usar pessoas para representar os envolvidos na questão. Na prancha já constam os elementos que a constelação familiar trata em uma sessão composta por representantes.

Em contrapartida, a Mesa Radiônica das Leis Cósmicas possui os elementos radiestésicos e há ferramentas que trazem recursos terapêuticos, como banhos, defumações, cristais etéricos para proteção, h’oponopono, entre outros.

Essa Mesa é indicada quando há alguma questão em que o interagente precise de uma limpeza energética mais profunda com quebra de vínculos energéticos negativos.

Então, resumindo, ao escolher tipos de Mesas Quânticas e Radiônicas, veja com qual egrégora você mais se identifica e com qual propósito você mais se conecta!

2. Mesa Radiônica e pêndulo

ícone de Mesa Radiônica e pêndulo

Como foi falado anteriormente, a Mesa Radiônica utiliza os conceitos da radiestesia, e um dos instrumentos usados nos trabalhos radiestésicos é o pêndulo.

É com ele que fazemos as medições de frequências, as ativações da Mesa Radiônica e realizações de envios das energias que o interagente necessita receber.

O papel do pêndulo é essencial para a obtenção de resultados positivos, porque é ele quem indica — através dos seus movimentos — se é permitido fazer o tratamento naquele momento, quais ferramentas devem ser ativadas, faz a medição de frequências e tempo, indica o momento de encerrar o tratamento etc.

Você já tem um pêndulo com o qual sente conexão e segurança? Ele será seu guia 🙂

3. Como usar corretamente?

ícone de como usar corretamente

Todo trabalho com a Mesa Radiônica baseia-se em estar conectado com a energia da pessoa em tratamento.

O operador é um intermediário que coloca em ação através das ativações de ferramentas apontadas pelo pêndulo.

  • Logo, é de suma importância que se respeite quando o pêndulo indica que não é permitido fazer o tratamento no momento presente.

Nesse caso, deve-se perguntar quando se deve fazer uma sessão.

  • Outro ponto relevante é fazer o encerramento do tratamento e desconectar todos os envolvidos naquela sessão.

Esse procedimento faz-se necessário pois evita que o operador, o interagente e demais consciências continuem ligadas ao assunto tratado, nessa conexão energética e de emaranhamento quântico.

  • Em resumo: é preciso se desligar de toda e qualquer energia do interagente para que o operador não absorva aquilo que não é dele!

4. Preparativos e dicas para o atendimento!

ícone de preparativos e dicas para o atendimento

Antes de iniciar qualquer tratamento, o operador precisa estar bem para que o atendimento flua de forma leve e harmoniosa.

O equilíbrio emocional é um fator essencial para garantir que não haja assimilação de energias nocivas e que garanta a elevação da frequência vibratória durante toda a sessão. A melhor proteção é a elevação da nossa vibração!

Para garantir que o operador mantenha-se equilibrado é indicado que se faça tratamentos com a Mesa Radiônica, sempre que perceber algum sintoma de desequilíbrio.

Outra maneira de se preparar são as meditações, já que a concentração é imprescindível para um bom atendimento.

Antes da realização do atendimento é recomendado que haja uma anamnese para obter as informações necessárias sobre a questão a ser tratada e conhecer os aspectos que envolvem a situação.

Essa é a oportunidade de o operador conversar com o seu interagente e explicar como funciona a terapia, tirar as dúvidas acerca do atendimento e criar um vínculo de confiança.

5. Que perguntas fazer à Mesa Radiônica?

ícone de que perguntas fazer à Mesa Radiônica

Já na abertura da Mesa pergunta-se sobre as frequências energéticas.

Isso é feito para que o operador já tenha uma noção de como está o seu interagente física, emocional, mental e espiritualmente.

Os valores que forem apontados darão um norte para a orientação da questão que foi colocada na anamnese.

Pode-se perguntar, também, se há influência de:

  • Obsessores;
  • Chips e implantes negativos;
  • Magias negativas;
  • Se há votos ou pactos de pobreza;
  • Entre outras perguntas possíveis.

Esses questionamentos ajudarão o operador a orientar o seu interagente de uma forma mais fácil, porque será associado o que foi perguntado às ferramentas que a Mesa indicará para o tratamento.

6. Sintomas e efeitos: cuidados!

ícone de sintomas e efeitos: cuidados

Como em toda terapia energética, também podem acontecer alguns efeitos da Mesa Radiônica, os quais chamamos de catarse.

Esse é um processo de limpeza energética, que pode variar de pessoa para pessoa e proporciona a retirada de acúmulos energéticos nos chakras, nos corpos sutis (emocional, mental e espiritual).

Os sintomas podem ser mais intensos, sutis ou imperceptíveis, depende de cada caso, sendo eles:

  • Dor de cabeça;
  • Enjoos;
  • Diarreia;
  • Insônia;
  • Sonolência;
  • Vômitos;
  • Entre outros.

Mas não se preocupe! Caso haja algum desconforto, durará, no máximo, 3 dias.

São as energias em movimento! Nesse caso, oriente e acompanhe o cliente. Em contrapartida, os sintomas positivos são transformadores e mais recorrentes!

7. Pratique e troque com outros terapeutas

ícone de consulta de pratique e troque com outros terapeutas

A melhor maneira de obter experiência e confiança como operador é treinando.

Quanto mais atendimentos você faz, maior será a sua segurança em fazer atendimentos com a Mesa Radiônica.

Existem duas opções para treinar:

  1. Realizar atendimentos para si mesmo;
  2. Realizar trocas com outros terapeutas.

A segunda opção é ótima para ter um feedback de como foi a sessão e te ajudar a aperfeiçoar a forma como você estrutura seu atendimento.

8. Tudo o que é tratado em uma Mesa Radiônica tem garantia de ser obtido?

ícone de tudo o que é tratado em uma Mesa Radiônica tem garantia de ser obtido

Essa é uma ótima pergunta!

Nós sabemos que, mesmo que seja algo muito bom e que deixará a pessoa feliz, muitas vezes temos crenças limitantes profundas e que criam barreiras para a realização de anseios.

Então, a orientação para todo indivíduo que deseja fazer um tratamento com a Mesa Radiônica é a de que é preciso estar aberto e sem barreiras para poder receber as bênçãos que o Universo está emanando a todo tempo!

Por isso, pode haver necessidade de se repetir o tratamento por mais de uma vez. O operador, ao término da sessão, pergunta à Mesa Radiônica se há a necessidade de um retorno e o tempo em que essa nova sessão deverá ocorrer.

9. Mesa Radiônica online: é sempre necessário realizar a sessão por videochamada ou com a presença do interagente?

ícone de é sempre necessário fazer a consulta por videochamada ou com a presença do interagente

Essa é uma das dúvidas que mais chega para mim porque há operadores que conseguem perceber que o interagente se concentra melhor se ele estiver acompanhando por videochamada. E há quem prefere fazer a sessão sem que a pessoa tratada esteja presente.

No primeiro caso, os relatórios são dispensados. Como o interagente estará assistindo, não há necessidade de passar tudo o que foi tratado na Mesa Radiônica.

No segundo caso, o seu interagente não participará da sessão e será necessário que o operador transmita quais foram as ferramentas ativas e as observações que forem necessárias para que a pessoa tratada seja muito bem instruída sobre o seu tratamento.

Essa transmissão pode ser:

  • Gravando a sessão e enviando ao seu interagente;
  • Enviando áudios explicando cada etapa do tratamento;
  • Relatando de forma escrita e enviando por e-mail ou outro canal.

A minha instrução é para que o operador decida como ficará mais leve para ele trabalhar.

Somente o tempo e suas vivências que mostrarão qual a melhor forma de atendimento.


 

Agora que você já conhece os aspectos mais importantes dessa terapia, que tal ser um operador de Mesa Radiônica e realizar atendimentos para si mesmo ou oferecer esse tratamento para seus familares, amigos e até seus interagentes?

Conheça meus cursos:

Ou agende sua Sessão de Mesa Radiônica comigo!

5/5 - (2 votos)

Eu sou Terapeuta Holística, Mestra em Reiki, Facilitadora e Operadora de Mesa Radiônicas, Facilitadora e Oraculista de Baralho Cigano, Tarot e Runas, Facilitadora e Praticante de Tameana, Thetahealer, Facilitadora e Praticante de Cura Arcturiana e Consteladora Sistêmica

AGENDAR!

Atende online

Agende uma sessão de Mesa Radiônica!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Mais terapias de Edilène Limä

  • Leitura de Oráculos

    Online
    R$80,00
    Edilène Limä
    (72)
    Terapeuta Certificado
    609 terapias realizadas
  • Curso de Reiki Usui Níveis I, II e 3A à Distância

    Online
    R$242,00 Oferta!
    Edilène Limä
    (72)
    Terapeuta Certificado
    609 terapias realizadas
  • Sessão de Mesa Radiônica de Ganesha para a Prosperidade à Distância

    Online
    R$120,00 Oferta!
    Edilène Limä
    (72)
    Terapeuta Certificado
    609 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta