Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-cristaloterapia-terapia-dos-cristais
Energia Terapias

Cristaloterapia: a terapia dos Cristais

Compreenda o poder e uso de 15 pedras especiais.

icon-share
84 compartilhamentos

Cristaloterapia é o nome dado ao uso terapêutico dos cristais. Conheça mais suas propriedades terapêuticas, poder e uso neste artigo!

Este artigo utiliza trechos do livro Guia Completo das Terapias Alternativas, do terapeuta holístico Rômulo Rodrigues.


Você sabe o que é Cristaloterapia?

Mulher em sessão de Cristaloterapia com pedras preciosas e pêndulo

A teoria e a prática da Cristaloterapia baseiam-se no efeito curativo e harmonizador de cristais especiais, aplicados sobre determinadas áreas do organismo.

Embora esta técnica de cura com cristais tenha pertencido mais às alternativas esotéricas de tratamento, os seus resultados tem atraído médicos naturistas e holísticos.

Cristaloterapia é o nome dado ao uso terapêutico dos cristais. Segundo o esoterismo, eles possuem propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças, desde que usados corretamente.

A origem da Cristaloterapia é milenar. Tribos indígenas como os cherokees, navajos, hopi, anasazi, tupi-guaranis, entre outras, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais, além de outras antigas civilizações.

Estudiosos, terapeutas e esotéricos acreditam que estas pedras possuem uma memória, que guarda impressões e que podem ser resgatadas por um cristaloterapeuta ou um sensitivo.

Benefícios da Cristaloterapia

A utilização dos cristais e pedras preciosas como ferramenta de cura, chamada de Cristaloterapia (e com derivações como Gemoterapia, Litoterapia e Cristalterapia), tem muitos benefícios.

  • Os cristais tem o poder de desbloquear e reequilibrar energias e emoções, aliviando sensações negativas e ativando as boas.
  • Pedras preciosas podem ser usadas para meditação, juntamente com incensos naturais;
  • Ativação de energia e reequilíbrio dos chakras (centros de energia do corpo). Geralmente a cor do Cristal, corresponde à cor do chakra onde deve ser utilizado;
  • Cristais têm a propriedade de auxiliar na cura, desde que energizados e aplicado adequadamente;
  • Sendo usada no chakra umbilical (no umbigo), uma pedra pode proteger contra fluidos impuros e energias negativas;
  • Em ambientes, alguns cristais especiais promovem a harmonia e paz para todos no local.

A sessão de Cristaloterapia

Sessão de Cristaloterapia e Reiki em mulher com Cristais

Sessão de Cristaloterapia

Para fazer uma sessão de Cristaloterapia, você deve encontrar um terapeuta certificado na técnica.

Durante a sessão o cristaloterapeuta verifica como está sua saúde no momento, fazendo a medição de seus chakras. Por último, insere os Cristais energizados sobre a pele, de acordo com o que você está precisando no momento.

Algumas pessoas relatam sentir sensações enquanto as pedras são aplicadas, como calor e visualizações de cores.

Alguns terapeutas utilizam as propriedades dos Cristais, juntamente a outras terapias holísticas para ampliarem a cura, como Reiki, Radiestesia, Medicina Tradicional Chinesa e Sagrado Feminino (Yoni Eggs). Agende sua sessão de Cristaloterapia aqui!

Autoaplicação de Cristais

A Cristaloterapia pode também ser autoaplicada, como por exemplo durante Meditações. E usada no dia a dia, inserindo Cristais em ambientes ou acessórios.

Mas sempre lembre-se que você está manipulando uma pedra de poder, acessando a sabedoria do mundo mineral. Por isso é necessário saber usar, limpar e energizar ela corretamente.

Limpeza e energização dos Cristais

A limpeza do Cristal é bem simples, mas muito importante. Ele deve ser lavado em água corrente. Se ele estiver muito carregado negativamente, deve ser colocado de molho numa vasilha com água e sal grosso.

O cristal pode ser carregado com a energia do Sol; para isso, basta expô-lo aos raios solares das 8 da manhã às 10 horas. À noite, pode ser energizado com a luz da Lua cheia.

Também pode ser purificado e ativado em contato com a Terra.

Cristaloterapia: o significado e propriedade curativa de cada pedra

Saiba como utilizar corretamente cada um dos 15 Cristais abaixo.

QUARTZO BRANCO

cristaloterapia quartzo branco

É estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias. Ótimo para meditação.

QUARTZO FUMÊ

cristaloterapia quartzo fume

Proteção energética. Benéfico para os ossos, pés, pernas e joelhos.

QUARTZO VERDE

cristaloterapia quartzo verde

Pedra da saúde e vitalidade. Utilizado para processos de cura de doenças e combate ao estresse. Relacionado ao chakra do coração (anahata).

ESMERALDA

cristaloterapia esmeralda-

Resgata a esperança e alegria. Apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos.

GRANADA

cristaloterapia granada

Estimula, ajuda a tomar decisões e ter força pessoal. Combate o cansaço físico.

CITRINO

cristaloterapia citrino

Benéfica para o aparelho digestivo. Cristal da prosperidade, ótimo para ambientes.

TOPÁZIO

cristaloterapia topazio

Aumenta o grau de consciência e espiritualidade. Boa para o aparelho respiratório, asma, bronquite. Recomendada também para aliviar ansiedade.

LÁPIS LÁZULI

cristaloterapia lapis lázuli

Para o desenvolvimento espiritual. Para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar. Ajuda no tratamento de insônia e de alergias. É uma pedra calmante.

DRUSA

cristaloterapia drusas de ametista e cristal

Drusa é um aglomerado de pontas de cristal, que compartilham a mesma base. São boas para a estrutura a alma. Equilibram os ambientes. Dão otimismo e clareiam as situações.

AMETISTA

cristaloterapia ametista

Abre o canal de espiritualidade e da intuição, sendo relacionado ao chakra do terceiro olho (ajna). É protetora e calmante, ajudando na insônia, sinusite, tensão, dor e cicatrização.

SODALITA

cristaloterapia sodalita

Para quem tem problemas na comunicação. Pedra da coragem, autoconfiança e criatividade, relacionada ao chakra da garganta (Vishuddha).

OLHO-DE-TIGRE

cristaloterapia pedra olho-de-tigre

Permite compreender os vários ângulos de uma questão, abrindo a mente e dando coragem.

TURQUESA

cristaloterapia pedra cor turquesaTrabalha o alívio da tristeza profunda e auxilia no tratamento da depressão.

CRISTAL BITERMINADO

cristaloterapia cristais biterminados de quartzo e ametista

Como seu próprio nome sugere, possuem dupla terminação, fazendo a energia fluir através de ambas pontas. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos (tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações).

QUARTZO ROSA

cristaloterapia quartzo rosa

Pedra calmante, harmonizadora. Resgata o afeto e a autoestima. Ameniza ansiedade, depressão, insônia, e agressividade. Relacionada ao chakra do coração (anahata).

Agende uma sessão de Cristaloterapia Online ou Presencial !

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Cristaloterapia: os Cristais de cada Chakra

Nesta imagem, conheça cada uma das qualidades dos Chakras, e as pedras preciosas que podem auxiliar a reequilibrá-los.

Mas lembre-se de que esta é uma visão geral. Muitas vezes um sintoma está relacionado a outras questões. Por isso, a importância de fazer uma sessão com um terapeuta certificado. Agende sua sessão de Cristaloterapia aqui.

Cristais e pedras para cada Chakra

Fonte: Cristais Aquarius

Cristaloterapia: a terapia dos Cristais
5 (100%) 1 voto

Romulo Borges Rodrigues

Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU - SP).Também fui membro da Ordem dos Filhos da Luz (Piracicaba - SP). Fui integrante da Ordem dos Templários. Atualmente, sou coordenador do Projeto Nova Era na cidade de São Paulo, no qual dá palestras e ministra tratamento alternativo gratuito para o público utilizando várias técnicas terapêuticas. Escrevo sobre vários temas e publico artigos quinzenais para sites e revistas.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!