image-5-passos-perdao-eft
EFT Emoções

5 Passos para o Perdão com a EFT

Permita-se curar e ser cocriador da sua história.

icon-share
26 compartilhamentos

Olá, rico dia a todos!

Venho falar sobre o  perdão e como as pessoas tem um entendimento muito equivocado sobre esse assunto tão nobre e poderoso.

A maioria das pessoas acredita que perdoar é simplesmente esquecer o que aconteceu! Mas isso é muito pouco para que os eventos não se repitam ou tenhamos o máximo de proveito do acontecido.

Percebo claramente essa condição no diálogo com meus clientes, quando chegam para um atendimento individual comigo.

A verdade é que as ocorrências desconfortáveis existem por uma razão, carregando uma mensagem que precisa ser captada e aplicada para nossa etapa de vida.

Muitas vezes não captamos essa mensagem por medo que aconteça novamente, pela falta de reconhecimento de quem fere, ou ainda pela condição que outros precisam saber que aquela pessoa ou grupo não são de confiança ou são nocivos. Quando isso não acontece, o evento não abandona a malha energética: é como se a vítima obsediasse o obssessor em um ciclo sem fim e crescente de dor e atração de dor.

Este ciclo só muda, até que o ponto de vista de quem se sentiu agredido mude para uma condição de abertura da percepção da mensagem escondida no evento desagradável vivido.

Muitas vezes, não é fácil captar essa mensagem pelo fato de existirem muitas lesões na malha energética, pois quem vai prestar atenção na mensagem se tem tanta dor envolvida?

 

É aqui que entra a EFT (Técnica de Libertação Emocional), como uma alternativa para liberar suas emoções dos eventos desconfortáveis que até hoje não consegue perdoar. Não pelo fato de perdoar, mas sim de desobstruir a visão que fica ofuscada com tantas coisas atravessadas a digerir primeiro.

A única forma possível de perdoar, é primeiro deixar o que aconteceu no momento que ocorreu (que foi no tempo passado), para então poder se permitir seguir com alegria e fé na vida!

Após isso, é necessário perguntar-se qual a mensagem que todo este evento deixou (que só vai ser percebida depois da remoção da dor e desconfortos). E faz todo o sentido, pois o vitimado não deve sentir sofrimento pelos eventos desagradáveis, mas deve permitir-se conduzir sua própria história, sem ficar na correnteza das desventuras emocionais ao sabor do que vier como sendo inesperado.

Para fazer eficientemente a EFT nesses casos de necessidade de perdão, siga os passos abaixo:

 

5 passos para o perdão com a EFT

 

1. Carta do desabafo

Deixe todos os desconfortos saírem com a técnica da Carta do Desabafo, contando toda a história ocorrida.

 

2. Técnica do Espelho

Somente quando você sentir que os desconfortos e imagens dos eventos desaparecerem com a “Carta do Desabafo”, use a “Técnica do Espelho” para dizer para a pessoa que lhe feriu a expressão em voz alta “você foi mau comigo, não agiu corretamente e está errado com sua atitude”.

Perceba a reação dessa pessoa ao que você diz e como você se sente com a reação dela! Tudo isso é prato cheio para sequências de EFT, que ensino neste vídeo!

 

3. Pergunta

Depois das imagens da “Técnica do Espelho” ficarem calmas, agora sim é momento para perguntar a essa pessoa ou ao Universo: qual a mensagem que você ainda não entendeu ou não conseguiu captar a qual indica uma atitude sua faltosa?

A pergunta também pode ser adaptada sobre o que você aprendeu de positivo sobre seu potencial e suas capacidades nesse evento ou conjunto de circunstâncias que ocorreram. Tudo isso pode feito com muita EFT também!

 

4. Mensagem

Aplique as mensagens recebidas no item 3, refazendo as perguntas para ajustar as ferramentas recebidas e percebidas nesse evento, de tempos em tempos.

 

5. Técnica do Palquinho

Faça um último teste para saber se você conseguiu perdoar! Coloque a pessoa na sua frente e agradeça ela por ter feito o que fez com você. Perceba a reação dela e a sua com esse momento de real reconciliação.

 

Parece que tudo isso é muito difícil de ser feito, não é mesmo?

Mas para termos resultados precisamos ter atitudes diferentes perante a vida e isso só ocorre quando nos permitimos ver o mundo com outros olhos! Quando nos permitimos curar nossas feridas emocionais e retornar a conduzir nossas vidas como cocriadores de nossa história.

 

Quer saber mais como aplicar a EFT em sua vida?

Continue esta conversa comigo!

 


 

Leia também:

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Nara Muller

Coach, professora, autora e agente transformacional em EFT

1
0

Iniciou na busca pelo autoconhecimento para poder curar suas próprias feridas emocionais e hoje é escritora, coach transformacional, palestrante e praticante de EFT. Seu trabalho é focado em ajudar as mulheres a curarem as “feridas maternas” para que elas possam entrar em seu poder divino feminino e no seu pleno potencial. Treina mulheres bem sucedidas sobre como curar a ferida materna para que elas possam dar um salto quântico em seus níveis de impacto e liderança.

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
Meraki-logo
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros