Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-eft-sensacoes-evolucao
EFT Emoções

EFT: Sensações em evolução

Saiba como identificar se a EFT está ajudando no seu objetivo de transformação.

icon-share
193 compartilhamentos

No cotidiano, ocorrem eventos de maior ou menor importância e o corpo está sempre emitindo sensações de conforto e de desconforto para nos mostrar se estamos ou não no caminho certo para nossa etapa de vida, mas normalmente não sabemos como interpretar tais sinais.

A EFT (Emotional Freedom Technique) é uma técnica de alívio de desconfortos físicos e emocionais e um dos parâmetros para verificar a evolução nos resultados é a medida da intensidade dessas sensações.

As sensações são sinalizadoras de como andam as coisas na nossa vibração e quais são nossos resultados de vida também.

 

Sensações corporais durante e depois do uso da EFT

Seguem as sensações corporais mais comuns durante e depois do uso da EFT, mostrando que a energia está voltando ao fluxo normal no corpo, não precisando ser necessariamente nessa ordem de percepção corporal:

  • Dores que andam no corpo, como se trocassem de lugar, dores no corpo que vem e vão;
  • Bocejos, arrotos, tosse, espirros, soluços;
  • Sono, vontade intensa de dormir imediatamente, ou aumento da disposição;
  • Ardência, enjoo ou queimação em órgãos específicos, como no estômago, por exemplo.

Alguns desses desconfortos têm complementação de interpretação pela metafísica da saúde, como o caso da tosse, que indica o desinteresse em mudar o ponto de vista, requisitando EFT específica para tal.

No caso do enjoo ou náusea, a pessoa rejeita completamente o que aconteceu, também requisitando EFT específica para o assunto rejeitado.

O sono intenso pode indicar duas coisas: relocação dos eventos no cérebro da zona de trauma para a zona de experiência, demonstrando que tudo o que vivemos nos serviu para nos trazer até a presente etapa, ou fuga dos fatos e para uma interpretação adequada é necessário verificar qual é o termo real dessa sensação através de frases e as notas dadas para elas.

Dores que andam pelo corpo precisam ser perseguidas até sumirem, falando-se sobre elas no corpo, bem como sobre sua posição, tipo e intensidade com o uso da EFT.

Já os bocejos, indicam normalmente que o corpo está aliviando a tensão e tem permissão para relaxar, pois não precisa mais segurar aquele evento ou sensação como traumáticos.

Arrotos e outros movimentos corporais involuntários, indicam que a energia corporal está se movendo e que por isso os bloqueios na malha energética corporal estão em marcha de transformação para uma melhor sensação, mostrando que o corpo está voltando ao seu fluxo natural de energia e saúde.

Sempre é importante rever a intensidade de cada sensação e principalmente do evento em questão com a EFT para seguir em novos temas para libertação emocional e vibracional.

 

Curiosidades sobre a EFT

A EFT possui uma escala de notas subjetivas. A SUD tem o objetivo de identificar a intensidade de cada sensação, sendo que uma nota 10 indica máxima sensação e uma nota zero demonstra que a sensação sumiu. Notais intermediárias não precisam ser exatas, mas demonstram a variação da intensidade tanto das sensações, bem como, nas emoções e nas cenas residuais desconfortáveis anteriores.

Outra informação importante sobre o uso da EFT é que, quanto mais específico for, mais detalhado e objetivo sobre não somente as sensações, mas também sobre emoções e cenas desconfortáveis relacionadas, os resultados vêm mais rápidos e diretos.

A EFT é uma técnica que pode ser usada por uma pessoa individualmente na autoaplicação. Porém, gera resultados mais assertivos quando utiliza um terapeuta especializado e certificado, pois o mesmo, além de sua experiência, está de fora da situação e, por esse motivo, pode perceber detalhes importantes que a pessoa que usa sozinha não consegue identificar, porque está com o lado analítico pessoal muitas vezes mascarado pelo costume de se sentir como está.

Nara Muller

Coach, professora, autora e agente transformacional em EFT

1
0

Iniciou na busca pelo autoconhecimento para poder curar suas próprias feridas emocionais e hoje é escritora, coach transformacional, palestrante e praticante de EFT. Seu trabalho é focado em ajudar as mulheres a curarem as “feridas maternas” para que elas possam entrar em seu poder divino feminino e no seu pleno potencial. Treina mulheres bem sucedidas sobre como curar a ferida materna para que elas possam dar um salto quântico em seus níveis de impacto e liderança.

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!