Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-breema-bodywork-e-crianca-da-existencia
Terapias

Breema Bodywork e a Criança da Existência

A sabedoria no momento presente.

icon-share
140 compartilhamentos

Conheça mais sobre a Breema Bodywork, uma filosofia prática de vida, que trabalha com o corpo e com nossas crianças interiores! Escrito pelo terapeuta Jay Reiss.


 

Uma vez ou outra somos confrontados por perguntas essenciais, perguntas centrais da nossa existência: Quem sou eu? Qual é o propósito da vida, se é que existe algum? De onde viemos e para onde vamos?

E depois somos tomados novamente pelas urgências e demandas da vida, como as questões do trabalho, as contas pra pagar, as questões amorosas (esse é um dos temas mais populares na procura pelo meu trabalho), as contínuas incertezas da vida, as questões econômicas e políticas… e acabamos perdendo o contato com o assombro pelo mistério.

É claro que nós temos que lidar com as demandas da vida. É assim que aprendemos e enriquecemos a nossa experiência por aqui. Além do mais, existe uma ordem natural de prioridades na vida: é muito difícil pensar em questões existenciais quando a pessoa está passando fome, por exemplo. Nesse caso, a prioridade é se alimentar.

Dentro de cada um de nós existe uma criança intocada pela sociedade, que em alguns momentos nos recorda do ser infinito que nós somos e do milagre que é viver. Nos raros momentos em que fazemos contato com ela, experimentamos o encantamento com a vida e experimentamos uma alegria sem razão.

E existe também dentro de nós outra criança: aquela que passou pelos processos de adaptação física, cultural, emocional, intelectual e social. Algumas têm um histórico mais difícil do que outras, mas em todos os casos, o resultado é que aprendemos a enxergar, interpretar e nos relacionar com a vida a partir desses condicionamentos, tendências e conclusões pessoais. É o mundo da personalidade, tão na moda atualmente, com os seus exageros de importância em relação ao todo.

Como terapeuta, as questões da individualidade e todo o universo de escolhas e percepções que surgem a partir dela me fascinam. Eu realmente acho incrível aprender continuamente como esse mecanismo atua através dos seus condicionamentos e observar como as grandes escolhas da vida que são feitas nesse nível de consciência procuram evitar, repetir ou superar o que já passou.

Agora, me considero incrivelmente afortunado de ter sido acolhido por um sistema que focaliza de forma prática a nutrição com a porção essencial da vida.

 

O que é Breema Bodywork?

É um sistema que apresenta uma filosofia prática de vida. Nesse sistema, as duas crianças mencionadas acima são chamadas respectivamente de criança da Existência e criança da sociedade.

Esse sistema representa para mim uma canção do eterno: é doce, simples e muito profunda em suas lições eternas.

Breema começa do começo: VOCÊ TEM UM CORPO.

Não é a ideia da sua mente a respeito de ter um corpo. E também não é diagnóstico. Invés disso, Breema Bodywork se refere à EXPERIÊNCIA de que você tem um corpo. E isso só pode ser verificado no agora!

Agora mesmo, enquanto você lê isso, traga a sua mente para o fato de que o seu corpo tem um peso e que está respirando. Tome consciência disso. Agora!

Toda a filosofia prática é na experiência do agora. Trazendo a mente em conexão direta com o corpo, começamos a descobrir uma nova forma de funcionar no mundo. A mente aprende a ficar mais conectada e mais receptiva, e o corpo mais responsivo. Começamos a experimentar um estado de unidade e um profundo bem estar. Começamos a nutrir uma conexão com a vida que existe além da personalidade.

As sequências do trabalho corporal de Breema Bodywork e o exercícios de autoaplicação apresentam uma série de novas formas de  se movimentar e de se relacionar com o corpo e com a vida. O corpo é o parâmetro onde utilizamos os nove princípios de harmonia.

guia-da-alma-breema bodywork-jay-reiss

The Breema Center ©

Começamos a descobrir um tipo diferente de vitalidade e de nutrição. Breema Bodywork desintoxica, relaxa e ao mesmo tempo vitaliza. Assim, sem perceber, de repente estamos mais disponíveis para a vida, mais bem dispostos e mais vivos.

O corpo funciona através de uma sabedoria inata. Se utilizamos a nossa mente para nos alinhar com essa sabedoria, nos fortalecemos e podemos viver uma vida mais rica de compreensão e significado. Na nossa cultura, aprendemos a separar corpo e mente, mas de fato, não existe essa separação.

Nesse sistema começamos pelo corpo por uma questão de ordem de  precedência. Ao nutrir o corpo, a mente começa a descobrir novas formas de se renovar, e com isso alguns significados podem penetrar mais profundamente nela.

Me lembro claramente, no meu primeiro intensivo desse trabalho, em 1999,  em algum momento durante o trabalho me veio o pensamento: “ah, então aceitação é isso.” Foi uma experiência, não um conceito. É como a vida: a gente aprende vivendo, não lendo a respeito.

 

Para aqueles que quiserem conhecer, trabalho com esta técnica no Rio de Janeiro.

Será uma alegria compartilhar Breema com você. É só entrar em contato!

www.terapiacomjay.com.br | (21) 99233-8282

Entre em contato com o Jay!


 

 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Dê uma nota!

Jay Reiss

Trabalho com várias abordagens terapêuticas e de autoconhecimento há vinte anos. O escopo do meu trabalho me possibilita lidar com muitas áreas da vida: Dinâmicas familiares Conflitos envolvendo relacionamentos afetivos Mudanças de carreira Ansiedade Depressão Vícios Repetição de padrões limitantes As abordagens que eu trabalho me possibilitaram desenvolver uma forma única de trabalhar de acordo com a necessidade dos meus clientes.

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!