Transforme sua manhã com bons pensamentos

Dicas e mensagens para começar bem seu dia!
manh, café e bons pensamentos

Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda, logo depois de abrir os olhos? Confira dicas e mensagens para começar sua manhã com bons pensamentos!

Muitas pessoas aproveitam esses instantes antes de levantar para decidir o que farão ao longo do dia, outras decidem dormir por mais alguns minutos e há quem levante cheio de energia para enfrentar a rotina.

Mas há um detalhe que pode fazer toda a diferença nas primeiras horas de uma longa jornada de trabalho ou de estudo…

Sabe quando você está paquerando uma pessoa e torce para que ela te envie mensagens de bom dia? Ou quando você está sentindo sua energia baixa e fica imaginando como seria melhor ouvir algumas palavras de incentivo para enfrentar todos os desafios do dia?

Em muitos casos, nós subestimamos o poder das palavras para transformar uma manhã.

Pense bem: não seria horrível acordar e já poluir a cabeça com pensamentos negativos, com conversas agressivas e com problemas que não sabemos resolver? Infelizmente, essa é a realidade de muitos de nós.

Acordamos, olhamos os celulares, vemos notícias tristes, nos deparamos com opiniões contrárias ao que acreditamos, abrimos e-mails de cobrança e fica muito difícil acreditar que o resto do dia será melhor que esses primeiros minutos.

Porém, todo esse cenário de pessimismo, de energias negativas e de desânimo seria amenizado se recebêssemos uma notificação de mensagem de uma pessoa que amamos.

Só por saber que outra pessoa está torcendo por nós e acreditando no nosso potencial, já temos um estímulo positivo para superar o que está nos perturbando e abrir nossos corações para as pessoas em quem confiamos, dividindo o peso de uma existência por vezes dolorosa.

 

Mensagens de bom dia

bons pensamentos

Para transformar a sua manhã e a manhã das pessoas que você ama, confira algumas mensagens de bom dia que podem aumentar o astral de qualquer um!

Hoje o Sol se escondeu para deixar você brilhar. Leve sua luz por onde passar, encante as pessoas que te encontrarem e deixe que elas conheçam um pouco da pessoa maravilhosa que você é. Bom dia!

Bom dia! Uma pessoa que acorda cedo como você deve ter levantado antes do galo cantar, porque o cheiro de café se espalhou pela casa. É incrível viver ao lado de alguém assim! Que você tenha ainda mais energia para a sua manhã e que seu dia seja maravilhoso!

Como são bons os dias que começam com o seu sorriso! Pense sobre tudo o que te motiva, sobre as pessoas que te amam e tenha forças para enfrentar a rotina puxada que você leva. Você é mais forte do que imagina! Bom dia!

Sei que você teve um dia muito cansativo ontem, mas hoje você está com as energias recuperadas e com certeza conseguirá aproveitar melhor o tempo, até para relaxar um pouco! Tenha um bom dia, com muita tranquilidade e com ainda mais alegria!

Mas também não precisamos depender de outras pessoas para começar o dia bem. Existem algumas atitudes que podemos tomar diariamente para melhorar as nossas manhãs, e que não dependem exclusivamente de outras pessoas.

Primeiro, entenda quais são os fatores que podem dificultar uma convivência tranquila. Depois, saiba quais são as dicas para transformar sua manhã com bons pensamentos que mais combinam com você!

 

Conflitos entre moradores de uma casa

bons pensamentos

Se você mora com seus familiares ou com seus amigos, existem alguns atritos que podem te poluir com sensações negativas. Tarefas que adiamos, assuntos mal resolvidos e pequenas discussões são questões que podem gerar uma onda de mal-estar que irá te acompanhar ao longo do dia, além de prejudicar as pessoas que convivem com você.

Veja quais são as atitudes mais simples que podemos tomar para garantir que nossos familiares ou amigos comecem o dia tão bem quanto nós!

Todas as pessoas sabem quais são as suas responsabilidades no ambiente onde vivem. Se você é capaz de realizar atividades domésticas, organize seu tempo para fazê-las da melhor forma possível, evitando que seus familiares ou amigos te cobrem para executá-las.

Afinal, um simples “por que você ainda não lavou a louça?” já pode estimular sentimentos negativos, tanto para quem diz quanto para quem escuta. Seria melhor um “que bom que você já lavou a louça”, não é?

Outra situação que pode acontecer entre familiares ou amigos é prolongar discussões que poderiam ser resolvidas com uma simples e sincera conversa.

Se na noite anterior você e alguém que mora com você tiveram uma briga ou um desentendimento, tente resolver tudo naquele mesmo instante. Ou então, espere a cabeça esfriar e, ao amanhecer, chame a pessoa para conversar, explique seu ponto de vista e ouça o que ela tem a dizer. Será muito melhor começar o dia com uma reconciliação!

 

Organização e diálogo para uma convivência harmônica

Uma vez que a sua rotina e as suas obrigações estão organizadas e são explicadas para as pessoas que convivem com você, há uma tendência a resolver problemas desse tipo com mais facilidade.

Se algum dia você esquecer de realizar alguma tarefa e te cobrarem por isso, evite a postura agressiva e diga algo como “Desculpa, gente, eu esqueci. Mas vou fazer isso o mais rápido possível”. Assim, você evitará conflitos desnecessários, e que são muito irritantes.

Tenha em mente que é sempre melhor evitar os conflitos. Quando criamos atrito com quem vive ao nosso lado, é muito difícil nutrir bons pensamentos pela manhã, porque ficamos pensando sobre o que aconteceu ou sobre o comentário negativo que recebemos.

Mantenha o diálogo sempre vivo, tenha uma rotina organizada e veja como a convivência será mais leve!

 

Dicas para transformar sua manhã com bons pensamentos

bons pensamentos

Algumas formas de estimular os pensamentos positivos, agora que você já sabe como impedir que uma onda de negatividade te atinja todas as manhãs, é a partir de um bom café da manhã e de mensagens de bom dia no seu celular ou espalhadas na sua casa.

Essa dica também serve para as pessoas que vivem sozinhas e que, embora não tenham atritos com outros moradores, podem sentir dificuldade para pensar em coisas boas quando acordam.

Se você tem alguma comida preferida para o café da manhã, organize na noite anterior tudo que precisa para fazê-la ao acordar. Assim, será mais fácil se agradar e você nem precisará gastar neurônios com isso!

Pode ser uma vitamina, um lanche ou até uma fruta que você mais gosta. A ideia é que você recupere as suas energias com um alimento saboroso, nutritivo e que vai te fazer feliz.

Uma dica que pode até aproximar pessoas que moram juntas é deixar recados na geladeira, no quarto ou no banheiro. Escreva em papéis adesivos o quanto você gosta dessa pessoa, diga que o dia dela será incrível e que você estará disponível para ajudá-la com o que precisar.

Ou então, faça isso por você. Espalhe pela casa tudo aquilo que faz você se sentir bem, como palavras de incentivo e de motivação.

Depois de fazer tudo isso, há um bônus para quem reconhece o poder da natureza sobre a nossa vida. Acender um incenso de alecrim é uma ótima forma de estimular os bons pensamentos pela manhã.

Se você não gosta da fumaça que ele libera, também pode usar um óleo essencial, caso não tenha alergia ao produto, semanalmente, aplicando algumas gotas na palma das mãos e espalhando até o antebraço.

Transformar a sua manhã com bons pensamentos será muito mais simples se você souber do que gosta. Então, faça sempre um exercício de autoconhecimento. A partir dele, você será capaz de evitar conflitos e ainda saberá exatamente o que fazer quando precisar de um estímulo a mais para se animar com o dia que virá pela frente.

Vivendo sem companhia ou com outras pessoas, é possível levar a vida com leveza, com alegria e com muita harmonia!