Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

O que move o indivíduo ao autoconhecimento? Neste artigo são abordados temas sobre o vazio, a busca de si e o despertar. Deixe seu propósito de vida te encontrar!

Sou Patrícia Marguê, idealizadora e produtora do Circuito Sweet Medicine Nation 2019. Entre em contato para saber mais!


 

Todo e qualquer indivíduo, em algum momento da vida, questiona-se sobre a origem de sua existência, sobre o real sentido da vida, e de onde brota a motivação que o anima a seguir adiante, mesmo que por tempo limitado. Esta é uma reflexão que demanda respostas sobre o curso do caminho.

O significado da vida instituído pela ciência preenche lacunas, mas não responde, em absoluto, o ponto central da existência.

A pergunta que fica é: Caminhos curtos ou longos, simples ou substanciais!?

“Na trilha da sobrevivência, a opção pelo caminho simples e curto (o caminho da mesmice) é uma lei evolucionista. Entretanto, a chance de extinção dos que percorrem caminhos curtos que são longos é muito grande.”

(Nilton Bonder, A Alma Imoral, 1998, 56p.)

Nos caminhos curtos há escassez de respostas: a relação essencial é superficial e subjetiva, o desenvolvimento tranquilo e quase inexistente; há um padrão pronto. Aqui a falta de resposta não compromete a continuidade da vida, mas sim a liberdade.

Os caminhos longos inferem questionamento, conflitos emergem, contradições aparecem e o ser instiga respostas para questões como: Quem sou? Para onde vou? Porque estou aqui? No final das contas, se tornam caminhos curtos, promovem desenvolvimento, foco, presença e autonomia.

 

O vazio

Inevitavelmente uma busca por respostas se inicia e atribuir um sentido a vida torna-se essencial a realização. O conhecido, até então, se mostra raso e o desconhecido um estímulo ao profundo despertar. O tempo dedicado a atenção focada no mundo exterior se limita; voltar-se ao interior imprime uma sensação de inteireza, de domínio de si, de presença capaz de realizar, de certa “vontade” de se desenvolver.

guia-da-alma-proposito-de-vida-questionamento-sweet-medicinenation

Sweet Medicine Nation

 

Busca de si

Entretanto, avançar na busca de si exige coragem para encarar insuficiências e falhas, conflitos e contradições. Requer a desmistificação de identidades e impressões, o discernimento sobre o ser, a percepção das qualidades a serem desenvolvidas para um crescimento efetivo, o empreendimento estruturado sobre o trabalho interior… um caminho longo e até desestimulante a seguir.

Uma coisa é certa, a estrutura de reconstrução de si demanda experiência, sabedoria e visão. Contar com o auxílio daqueles que já trilharam este caminho é fundamental, pois sozinhos é possível que nos falte interesse, firmeza, tempo, disposição e uma soma de outras qualidades para alcançar o resultado esperado.

guia-da-alma-sweet-medicine-nation-flowers-propósito-de-vida-

Sweet Medicine Nation

 

O Despertar

Uma visão clara sobre a direção a tomar proporciona uma abertura interior para o despertar da beleza, da felicidade, da reconexão, da paz e do propósito de vida… Reconhecer a existência e aceitar sua condição é o primeiro passo vital em busca de si mesmo. Os estímulos externos da vida contemporânea nos colocam em cheque a todo momento; parar para olhar para si é o inicio de uma nova vida.

guia-da-alma-sweet-medicine-nation-flowers-propósito-de-vida

Sweet Medicine Nation

 

Buscando por seu propósito de vida?

circuito-sweet-medicine-nation-house-of-flowers-brasil-2019-florianopolis-imbituba-curitiba-campinas-propósito de vida

Sweet Medicine Nation estará no Brasil em março de 2019 com atendimentos individuais de leitura das digitais das mãos, para descobrir seu propósito de vida.

Ela traz as sabedorias nativas dos povos Chicksaw, Chocktaw e Lakota, dos Estados Unidos, e facilita o despertar do nosso Ser sagrado como a Mulher Medicina.

“A consulta com a Sweet Medicine Nation foi espetacular. Fiz em janeiro de 2018 e as coisas que ela falou no atendimento individual me ajudam constantemente. Eu posso dizer que estou alcançando alguns desbloqueios e entendimentos sobre o que ela falou, relacionado às minhas potencialidades, autoconfiança. Isso ecoa. Toda vez que eu tenho alguma dificuldade eu lembro das palavras dela e eu olho pra minha mão. Eu acho que foi muito importante ter feito o atendimento. Me deu uma nova visão de mim mesma. Explicou muitas coisas. Com certeza, foi marcante, importante e eu faria de novo!”

Dayanny Oliveira, numeróloga.

Veja a programação completa do evento e inscreva-se!

Ou entre em contato direto comigo em meu perfil.

 


 

Leia também:

Patricia Cana Verde

Argilina, Terapeuta Estelar, Instrutora de Yoga. Idealizadora e produtora do Veia Cilídrica e do Circuito Sweet Medicine Nation 2019!

1
0

Olá, sou Argilina, Terapeuta Estelar e Instrutora de Yoga. Também sou poeta, idealizadora e produtora do Veia Cilídrica, do GNÊ 2018 e do Circuito Sweet Medicine Nation 2019!

Entre em contato comigo para reservar sua vaga com a Sweet Medicine, em março e abril de 2019 no Brasil!

 

Um pouco da minha história: Sou engenheira Florestal de ...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!