Propósito de vida: o questionamento

O que move o indivíduo ao autoconhecimento?
gne-sweet-medicine-nation

O que move o indivíduo ao autoconhecimento? Neste artigo são abordados temas sobre o vazio, a busca de si e o despertar. Deixe seu propósito de vida te encontrar!


 

Todo e qualquer indivíduo, em algum momento da vida, questiona-se sobre a origem de sua existência, sobre o real sentido da vida, e de onde brota a motivação que o anima a seguir adiante, mesmo que por tempo limitado. Esta é uma reflexão que demanda respostas sobre o curso do caminho.

O significado da vida instituído pela ciência preenche lacunas, mas não responde, em absoluto, o ponto central da existência.

A pergunta que fica é: Caminhos curtos ou longos, simples ou substanciais!?

“Na trilha da sobrevivência, a opção pelo caminho simples e curto (o caminho da mesmice) é uma lei evolucionista. Entretanto, a chance de extinção dos que percorrem caminhos curtos que são longos é muito grande.”

(Nilton Bonder, A Alma Imoral, 1998, 56p.)

Nos caminhos curtos há escassez de respostas: a relação essencial é superficial e subjetiva, o desenvolvimento tranquilo e quase inexistente; há um padrão pronto. Aqui a falta de resposta não compromete a continuidade da vida, mas sim a liberdade.

Os caminhos longos inferem questionamento, conflitos emergem, contradições aparecem e o ser instiga respostas para questões como: Quem sou? Para onde vou? Porque estou aqui? No final das contas, se tornam caminhos curtos, promovem desenvolvimento, foco, presença e autonomia.

 

O vazio

Inevitavelmente uma busca por respostas se inicia e atribuir um sentido a vida torna-se essencial a realização. O conhecido, até então, se mostra raso e o desconhecido um estímulo ao profundo despertar. O tempo dedicado a atenção focada no mundo exterior se limita; voltar-se ao interior imprime uma sensação de inteireza, de domínio de si, de presença capaz de realizar, de certa “vontade” de se desenvolver.

guia-da-alma-proposito-de-vida-questionamento-sweet-medicinenation

Sweet Medicine Nation

 

Busca de si

Entretanto, avançar na busca de si exige coragem para encarar insuficiências e falhas, conflitos e contradições. Requer a desmistificação de identidades e impressões, o discernimento sobre o ser, a percepção das qualidades a serem desenvolvidas para um crescimento efetivo, o empreendimento estruturado sobre o trabalho interior… um caminho longo e até desestimulante a seguir.

Uma coisa é certa, a estrutura de reconstrução de si demanda experiência, sabedoria e visão. Contar com o auxílio daqueles que já trilharam este caminho é fundamental, pois sozinhos é possível que nos falte interesse, firmeza, tempo, disposição e uma soma de outras qualidades para alcançar o resultado esperado.

guia-da-alma-sweet-medicine-nation-flowers-propósito-de-vida-

Sweet Medicine Nation

 

O Despertar

Uma visão clara sobre a direção a tomar proporciona uma abertura interior para o despertar da beleza, da felicidade, da reconexão, da paz e do propósito de vida… Reconhecer a existência e aceitar sua condição é o primeiro passo vital em busca de si mesmo. Os estímulos externos da vida contemporânea nos colocam em cheque a todo momento; parar para olhar para si é o inicio de uma nova vida.

guia-da-alma-sweet-medicine-nation-flowers-propósito-de-vida

Sweet Medicine Nation

 

Buscando por seu propósito de vida?

Sweet Medicine Nation vem sempre ao Brasil e traz atendimentos individuais de leitura das digitais das mãos, para descobrir seu propósito de vida. Acompanhe as novidades e participe!

Ela traz as sabedorias nativas dos povos Chicksaw, Chocktaw e Lakota, dos Estados Unidos, e facilita o despertar do nosso Ser sagrado como a Mulher Medicina.

“A consulta com a Sweet Medicine Nation foi espetacular. Fiz em janeiro de 2018 e as coisas que ela falou no atendimento individual me ajudam constantemente. Eu posso dizer que estou alcançando alguns desbloqueios e entendimentos sobre o que ela falou, relacionado às minhas potencialidades, autoconfiança. Isso ecoa. Toda vez que eu tenho alguma dificuldade eu lembro das palavras dela e eu olho pra minha mão. Eu acho que foi muito importante ter feito o atendimento. Me deu uma nova visão de mim mesma. Explicou muitas coisas. Com certeza, foi marcante, importante e eu faria de novo!”

Dayanny Oliveira, numeróloga.

 


 

Leia também:

Argilina, Terapeuta Estelar, Instrutora de Yoga. Idealizadora e produtora do Veia Cilídrica e do Circuito Sweet Medicine Nation 2019!

AGENDAR!

Presencial em Curitiba