Pedra dos Signos: sorte e proteção no seu bolso!

Veja qual é a pedra de cada signo e como ela pode se tornar seu melhor amuleto!
Pedra dos signos: Áries - Jaspe Vermelho

Com suas respectivas constelações, cores, planetas e elementos, os signos trabalham muito bem em conjunto. Tal conexão não poderia ser diferente com o mundo das pedras e cristais, as quais também possuem energias específicas para equilibrar, aprimorar e proteger.

A Pedra dos Signos trazem equilíbrio, impulsionam o intelecto, combatem medos e exaltam suas melhores qualidades.

Veja qual é a pedra de cada signo e como ela pode se tornar seu melhor amuleto.


Pedra do signo de Áries: A energia do Jaspe Vermelho

Pedra dos signos: Áries - Jaspe Vermelho

Exalando espontaneidade, Áries é um signo dotado de uma energia única. Regido pelo fogo e pelo poder de Marte, arianos são imediatistas, gostam de fazer e acontecer no aqui e no agora.

Indomáveis e destemidos, aqueles que nascem sob a influência de Áries são ambiciosos, apaixonados pela vida e não aceitam pouco dela.

Benefícios do Jaspe Vermelho para Áries

Relacionada a energia do Fogo, a pedra atua como um amuleto protetor aos nativos desse signo. Bloqueia inveja, mau olhado e trabalha para que a sua energia esteja sempre vibrando em frequências positivas.

Como estamos falando dos impulsivos arianos, ter um Jaspe Vermelho ao lado deve lhe ajudar a manter a calma, ser mais paciente e pensar mais antes de tomar qualquer atitude movida pelas emoções.

Pedra do signo de Touro: A vitalidade do Lápis Lazuli

Pedra dos signos: Touro - Lápis Lazuli

Fixo da terra, Touro é regido pelo planeta Vênus e reúne características como o apego material e um grande apreço pelo conforto e todos os prazeres da vida. Essa combinação faz dos taurinos pessoas que prezam por ter uma vida bem planejada.

Forte, trabalhador e um tanto quanto teimoso, por outro lado Touro também é emotivo, pacífico, sedutor e muito apaixonado por tudo aquilo que é belo e demonstra cuidado.

Benefícios do Lápis Lazuli para Touro

Assim como um Touro, essa pedra estimula a força, a vitalidade e a verdade dentro de nós — revigorando corpo e mente, enquanto o espírito cresce.

Sendo assim, para um signo tão preso à terra, ao material, ter um Lápis Lazuli como sua pedra regente promove a expansão e fortalecimento do pensamento, bem como uma maior flexibilidade do Touro.

Pedra do signo de Gêmeos – A dualidade da Hematita

Pedra dos signos: Gêmeos Hematita

Complexos e inteligentes, os nascidos sob o signo de Gêmeos são regidos pelo ar (representando seu intelecto) e pelo comunicativo planeta Mercúrio. De personalidade ativa e fala persuasiva, geminianos são charmosos e costumam vencer discussões com facilidade.

Muitas vezes podem parecer duas pessoas numa só, pois possuem habilidades multitarefas e uma ambiguidade natural, onde um duelo constante de características acontece em seu interior.

Benefícios do Hematita para Gêmeos

Como vivem em meio a dualidade, podem oscilar entre o excesso de confiança e a insegurança. Por isso, a Hematita funciona como um estabilizador emocional, aumentando a força de vontade e o amor próprio.

A pedra também ajuda a focar melhor o pensamento, evitando as indecisões. Como Gêmeos é um signo que costuma se destacar, a Hematita também o protege contra energias negativas como a inveja.

Pedra do signo de Câncer – A sensibilidade da Pedra da Lua

Pedra dos signos: Câncer - Pedra da Lua

Regido pela água e pela Lua, Câncer é emoção pura. Românticos, apegados a família e com dificuldades em fazer mudanças, cancerianos são queridos por todos — ainda que não formem muitos laços fortes de amizade ao longo da vida.

Carentes e fechados, eles guardam dentro de si uma grande sensibilidade e um vasto mundo da imaginação. Apesar de sentirem medo da solidão, muitas vezes preferem ficar com ela a viver num mundo que os assusta.

Benefícios da Pedra da Lua para Câncer

Conectada diretamente ao astro regente de Câncer, a Pedra da Lua está relacionada a sensibilidade, as emoções, ao poder feminino e a essência delicada do signo.

Quando usada na meditação, pode ajudar os cancerianos a revelarem seus verdadeiros sentimentos, iluminando e harmonizando necessidades e questionamentos. Como um misterioso signo de água, a pedra também aumenta a intuição e a percepção espiritual.

Pedra do signo de Leão – A força da Pedra do Sol

Pedra dos signos: Leão - Pedra do Sol

Signo fixo do fogo, Leão é regido pelo Sol e, portanto, traz consigo características como o entusiasmo, a autoconfiança — e uma dose de egocentrismo. Leoninos não gostam de perder tempo com a tristeza e estão sempre dando duro para conquistarem seus sonhos com criatividade.

Muitas vezes são impulsivos, mas estão em constante aprendizado, o que lhes dá um certo status de líder. Vaidosos, realistas, sinceros e muito leais, são capazes de dar a vida por aqueles que ama.

Benefícios da Pedra do Sol para Leão

Dedicada ao astro Rei, a Pedra do Sol também representa o rei da selva, protegendo a realiza de energias negativas. Por ser uma pedra de grande vitalidade, também atrai a felicidade, libertando mágoas e fornecendo energia para enfrentar medos.

Se um Leão não costa de perder tempo com a melancolia, meditar com a pedra pode afastar os sentimentos de tristeza e raiva. Também é associada à prosperidade (e que Leão que não gosta dela?).

Faça seu Mapa Astral Personalizado

Encontre os melhores astrólogos no Guia da Alma.


QUERO SABER MAIS

Pedra do signo de Virgem – A racionalidade do Citrino

Pedra dos signos: Virgem - Citrino

Assim como a terra, seu elemento regente, Virgem é um signo estável, firme, sólido e que precisa se sentir seguro. Cuidadosos, excessivamente críticos e perfeccionistas, lutam para conseguir o que desejam e levam tudo muito a sério.

Ligados ao planeta Mercúrio, prezam pelo conhecimento têm muito a ensinar. São dedicados e equilibrados, mas perdem o controle diante da desordem — eles simplesmente não toleram viver em meio ao caos (seja ele material ou mental).

Benefícios do Citrino para Virgem

Diante de um signo trabalhador, organizado e racional, o Citrino promove a prosperidade e a abundância, atraindo o sucesso e as boas energias. Também funciona como um poderoso equilibrador emocional, tornando o virginiano mais maleável diante das “desordens” da vida.

Durante a meditação, o Citrino pode ser usado para elevar o poder intuitivo do signo, que costuma se pautar apenas na razão. Sua energia ainda aumenta a vitalidade e torna o utilizador mais generoso e compreensivo.

Pedra do signo de Libra – O estímulo da Pirita

Pedra dos signos: Libra - Pirita

Conhecido como o diplomata do zodíaco, Libra é regido pelo ar, o que lhe garanta adicionais como uma boa capacidade em se expressar e uma grande inteligência. Ainda que gostem de andar sobre os trilhos da lei, librianos amam a liberdade. São generosos e buscam sempre o equilíbrio em suas relações.

Por outro lado, são imparciais, indecisos e isso pode fazer com que tenham dificuldade em encontrar estabilidade na vida. Fazem de tudo para fugir de brigas, são muito sociáveis e não poupam esforços quando precisam ajudar alguém. Seu planeta regente é Vênus.

Benefícios da Pirita para Libra

Promovendo prosperidade, confiança e persistência, a Pirita pode auxiliar o libriano a ser mais dedicado, evitando as imparcialidades. Como um signo que preza pelo sucesso, a pedra abre caminhos e favorece os bons negócios.

Para potencializar suas melhores características, a Pirita trabalha sobre o intelecto, estimulando a inteligência. E se você simplesmente detesta discussões, tenha a pedra por perto para atrair a paz e afastar o estresse.

Pedra do signo de Escorpião – A proteção ímpar da Turmalina

Pedra dos signos: Escorpião - Turmalina

Misterioso e muitas vezes temido, Escorpião é um signo que nem sempre é o que parece. Movido pelo elemento água, é difícil decifrá-lo diante de tantos contrastes que compõem sua personalidade. Ao mesmo tempo em que podem ser agressivos, possesivos e imprevisíveis, são também sentimentais, corajosos e persistentes.

Fortes e profundamente ligados aos sentimentos, os escorpiões são regidos por Plutão, um planeta conectado a morte e ao renascimento. São sedutores e um pouco dissimulados, tudo para conseguir maquiar seus verdadeiros sentimentos — e guardam as emoções até chegar ao ponto de explodir.

Benefícios da Turmalina para Escorpião

Como um signo que guarda amor e ódio dentro do peito, a Turmalina Negra poderá auxiliá-lo a lidar com esse turbilhão. A pedra é um poderoso escudo contra energias e sentimentos negativos. Além disso, também dissipa a ansiedade, a tensão e o estresse.

Antes de agir sem pensar, medite com a Turmalina Negra para que ela lhe ajude a tomar atitudes positivas mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Poder, autoconfiança e altruísmo também estão entre os efeitos da pedra.

Pedra do signo de Sagitário – A Liberdade da Sodalita

Pedra dos signos: Sagitário - Sodalita

Aventureiro e positivo, Sagitário é um signo livre, inovador e que está sempre em busca de aprender algo novo. Movido pelo fogo, é representado por um centauro, o que explica sua a dualidade e mistura de sentimentos (podem ser otimistas, mas irresponsáveis; inteligentes, mas arrogantes, por exemplo).

Não existem barreiras para alguém de Sagitário. São pessoas originais, intuitivas e costumam ter muitos amigos. Regidos por Júpiter, estão sempre à procura de um sentido para a vida — e o fazem sempre por meio do conhecimento e da abertura à novas oportunidades e filosofias.

Benefícios da Sodalita para Sagitário

Vibrando na frequência dos sagitarianos, a Sodalita é uma pedra muito positiva. Estimula a criatividade, a intuição, a autodisciplina, traz liberdade de pensamento e aprimora a inteligência.

Por estar relacionada aos elementos ar e água, a pedra traz calma ao fogoso Sagitário, acalmando a mente, trazendo clareza e equilibrando os conflitos internos entre a mente consciente e subconsciente.

Pedra do signo de Capricórnio – A ambição da Granada

Pedra dos signos: Capricórnio - Granada

Como todo signo da terra, Capricórnio é prático e tem os dois pés firmes no chão. Pouco sonhadores, os capricornianos preferem ficar com aquilo que é seguro e andar em terrenos conhecidos. Apesar de autossuficientes, dificilmente saem de suas zonas de conforto.

Emocionalmente, são independentes. Para eles, a vida ideal é aquela estável em todos os setores. Confiáveis, tradicionais, responsáveis e um tanto quanto dominadores, são ambiciosos e muito inteligentes. São regidos por Saturno e planejam cada detalhe de suas vidas.

Benefícios da Granada para Capricórnio

Poderosa pedra de proteção, a Granada abrange especialmente o campo profissional (o predileto de Capricórnio). Ela abre os caminhos, recarregando as energias e a determinação pessoal.

Também atua para “destravar” o tradicional signo, trazendo uma maior conexão entre emoção e espírito, eliminando ainda pensamentos negativos e obsoletos. No campo emocional, ajuda o capricorniano a se livrar de inibições e tabus que ainda o prendem.

Pedra do signo de Aquário – A rebeldia da Fluorita 

Pedra dos signos: Aquário - Fluorita

Signo fixo do ar, Aquário tem o intelecto como sua maior virtude. Altamente inovadores e empáticos, são pessoas que gostam do excêntrico. Às vezes ganham fama de rebeldes, durões e até um pouco frios, mas a verdade é que adoram estar acompanhados e são ótimos amigos.

Comunicativos e com uma boa veia para liderar, os aquarianos são regidos por Urano, um planeta que representa a revolução no espírito e promove mudanças em todos à sua volta. Sempre inquietos, podem ter a mente confusa diante de tantas possibilidades para conhecer e viver.

Benefícios da Fluorita para Aquário

Trabalhando em uma incrível sintonia com o signo, a Fluorita é uma pedra relacionada ao intelecto, estimulando o poder mental e a capacidade de raciocínio. No campo emocional, ajuda nos relacionamentos e favorece a comunicação.

Por desenvolver também o espírito, faz com que o aquariano consiga sentir e demonstrar mais o seu amor em parcerias e amizades. A Fluorita promove a consciência e equilibra a mente, trazendo confiança e coragem para que escolham um objetivo e lutem pelo que acreditam.

Pedra do signo de Peixes – A transmutação da Ametista

Pedra dos signos: Peixes - Ametista

Regidos pela água e pelo planeta Netuno, Peixes é um dos signos mais românticos e sentimentais do zodíaco. No entanto, são pessoas que se diferem por serem mais intuitivas e ligadas às artes e espiritualidade. É comum encontrar piscianos com algum tipo de mediunidade.

Com certa dificuldade em encontrar a própria personalidade, são melancólicos e costumam absorver um novo “eu” a cada ambiente. Mudam de ideia constantemente e às vezes pode ser difícil responder sobre o que gostam ou não. Tranquilos, piscianos também são tímidos, mas com um nobre coração.

Benefícios da Ametista para Peixes

Conhecida como a pedra da transmutação, a Ametista é capaz de proteger a mente e o coração do pisciano de influências negativas. Vibrando em uma elevada frequência, meditar ou ter uma Ametista por perto pode trazer grande alegria, transmutando a tristeza típica do signo.

Para aprimorar outras características, a pedra favorece em muito os dons psíquicos e extra-sensoriais, ajudando a expandir a consciência e a conexão com outros planos. No processo de amadurecimento, a Ametista também ajuda no aprendizado, trazendo clareza, luz e paz.