Hipnose Condicionativa: como funciona e quais os benefícios?

Uma abordagem segura para quem busca liberação de traumas emocionais.
sessão de terapia hipnose condicionativa
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Ivandira Santoro
5/5 - (15 votos)

A Hipnose Condicionativa é uma nova linha exclusiva de Hipnose, que traz uma nova possibilidade para libertar-se de traumas e problemas emocionais.

Destaca-se de outras técnicas pois não tem a necessidade de reviver dores passadas, sendo possível liberar a questão de uma forma leve e segura. Vamos conhecer mais como funciona? 

Sou Ivandira Santoro, terapeuta holística e hipnóloga! Boa leitura.


 

O que é a Hipnose Condicionativa?

O que é a Hipnose Condicionativa

Foto: Gustavo Fring – Pexels

A hipnose Condicionativa é uma nova técnica, um novo recurso terapêutico, desenvolvida pelo Professor Luiz Carlos Crozera (in memoriam).

Não se trata de uma mistura ou fusão de técnicas, mas sim uma nova linha exclusiva de hipnose clínica.

O termo Condicionativa está ligado a condicionamentos. Segundo Prof. Crozera, nossa mente pode ser descondicionada e recondicionada, por isso essa técnica foi batizada com o nome “Condicionativa”, que seria em relação aos condicionamentos mentais através da Hipnoterapia.

Com esta nova técnica não temos a necessidade de ficar remoendo ou revivendo fatores traumáticos instalados na memória consciente/inconsciente, e muito menos trabalhando com metáforas e sugestões.

Este método remove as cargas emocionais negativas para que a mente não faça mais associação com o registro traumático. Trabalhamos diretamente na causa para reverter os sintomas apresentados.

Assim, a pessoa tratada tem a possibilidade de libertar-se definitivamente dos traumas e problemas emocionais que havia carregando há muito tempo (às vezes desde a concepção, gestação, infância e assim por diante).

Lembrando que NÃO é uma técnica invasiva e nem investigativa: tudo que o paciente está vivenciando durante o procedimento da hipnoterapia acaba se tornando um processo interno dentro de cada um, sem a necessidade de se expor.

 

Qual a diferença da Condicionativa para outros tipos de Hipnose?

Diferença tipos de Hipnose

Foto: cottonbro – Pexels

Atualmente, existem três linhas de Hipnose Clínica:

A Hipnose Clássica (1723) revive os traumas (sofrologia). A pessoa relata e revive o trauma do passado e com ajuda do terapeuta, ressignifica essa memória.

A Hipnose Ericksoniana (1927) utiliza metáforas e sugestões. Ela trabalha com traumas e questões comportamentais, trazendo uma nova possibilidade ao paciente.

A Hipnose Condicionativa (1983) faz o bloqueio da emoção negativa. Ela não tem a necessidade de reviver as dores, mas sim de ir direto ao ponto.

Durante o procedimento terapêutico, são removidas as cargas emocionais traumáticas de cada ano de uma vida que está relacionada aos medos, traumas, fobias, síndromes, choques e/ou abalos emocionais que se deseja trabalhar.

Uma vez que a carga emocional negativa é removida, a mente não faz mais associação com os registros traumáticos, proporcionando uma nova qualidade de vida.

As principais diferenças da Hipnose Condicionativa para as demais linhas são: 

  • Rapidez e eficácia nos atendimentos, atuando diretamente na causa do problema para reverter os sintomas apresentados.
  • Bloqueio do emocional negativo de uma forma que não seja necessário reviver ou sofrer o trauma novamente para entender que aquilo é passado. É possível fazer esses bloqueios de uma forma leve, suave e tranquila.
  • Através da técnica, é trabalhado o bloqueio do emocional negativo referente a cada ano de uma vida em 45 segundos, dentro de um procedimento tranquilo e seguro.
  • Não é uma técnica invasiva e nem investigativa: aquilo que o cliente está vivenciado durante o procedimento é interno e não precisa ser exposto ao hipnoterapeuta.
  • O terapeuta é apenas um facilitador no processo terapêutico, conduzindo seu cliente de uma forma onde ele consegue libertar-se das situações de aprisionamento.

 

Luiz Carlos Crozera, o criador da Hipnose Condicionativa e sua história

Luiz Carlos Crozera

Foto: Luiz Carlos Crozera, o criador da Hipnose Condicionativa.

Luiz Carlos Crozera sempre foi apaixonado pela Hipnoterapia, transmitida de pai para filho. Foram somados mais de 45 anos de pesquisas autônomas e independentes desde 1972.

Em 1983, ministrando cursos de linguagem de programação, percebeu que muitos alunos tinham dificuldade para o aprendizado e memorização, e teve excelentes resultados aplicando técnicas de Hipnose.

Assim, acabou descobrindo uma nova linguagem de comunicação entre a mente e a fisiologia, e começou a construir a Hipnose Condicionativa.

Em 1993, apostando em sua técnica e metodologia, apresentou-a ao médico cardiologista Dr. Augusto Santomauro, no Departamento Clínico do SPA MED Guarujá (SP).

Crozera passou então a realizar atendimentos e se aprofundar nas pesquisas em diversos segmentos da saúde.

Foram 8 anos no SPA, com o objetivo de encontrar condições de controlar a frequência cardíaca e respiratória de uma pessoa, assim como a distensão muscular, em estado normal de consciência, controlando os níveis de ansiedade, sem dependência química, nem terapêutica.

A Hipnose Condicionativa foi desenvolvida e, em 2005, na cidade de Jaú – SP, o Prof. Crozera fundou o Instituto Brasileiro de Hipnologia e iniciou cursos de formação de Hipnoterapeutas Condicionativos. A partir de 2009, fundou a Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa.

Em 2018 Luiz Carlos Crozera faleceu. O Instituto continua a manter suas atividades, levando adiante todos os ensinamentos e legados do Prof. Crozera. Confira dois depoimentos incríveis:

“Hoje surge uma nova técnica chamada de Hipnose Condicionativa, a qual poderíamos definir como Hipnose + ou seja Hipnose Positivista. Isso porque o método desenvolvido pelo professor Luiz Carlos Crozera trouxe uma inovação em relação a todos os métodos hipnóticos até hoje desenvolvidos. Tenho feito uso da Hipnose Condicionativa em meu consultório e os resultados têm sido excelentes. É um novo caminho para aqueles que trabalham com a mente humana em suas complexidades. Fácil, Segura e acima de tudo, sem sofrimento para aqueles que já estão sofrendo demais diante dos problemas de suas vidas.” Elias Pereira Lins, psicoterapeuta

“Passei por sessões de Hipnoterapia Condicionativa e foi incrível, logo na primeira sessão consegui desapegar de todos os problemas do passado, e quando lembro dos traumas é como se não tivesse mais importância, não sinto mais aquele pânico, aquele desespero, aquela dor, hoje sou uma nova pessoa e só tenho a agradecer à Hipnose Condicionativa.” Tainá Cristina, comerciante

 

Para que serve a Hipnose Condicionativa? Benefícios!

Para que serve a Hipnose Condicionativa

Foto: mellamed – Pexels

Na minha opinião, a Hipnose Condicionativa é uma das melhores técnicas que existe, porque em pouquíssimas sessões você consegue trabalhar diversos problemas emocionais, como:

  • Medos e fobias;
  • Síndrome de pânico;
  • Depressão;
  • Déficit de aprendizado;
  • Problemas de concentração;
  • Transtornos e crises de ansiedade;
  • Situações traumáticas;
  • Questões psíquicas e comportamentais;
  • Fatores fisiológicos que têm relação emocional.

São inúmeros os benefícios, fortalecendo e potencializando todo o lado emocional.

Consequentemente, tratando essas questões com a Hipnose Condicionativa, é possível ter mais qualidade de vida, higiene mental, mudanças comportamentais, bem-estar, autoestima, disposição e motivação.

 

Hipnose Condicionativa: depoimentos

Depoimentos

Foto: Andrea Piacquadio – Pexels

Agora, trago aqui alguns depoimentos de quem já fez a sessão de Hipnose Condicionativa comigo 🙂

“Recentemente fui diagnosticada por possuir a Síndrome do Pânico e uma forte Ansiedade. O médico após medicar-me sugeriu que eu fizesse Terapia com brevidade. Uma amiga indicou a Ivandira especialista em Hipnose condicionativa e Terapeuta Naturista. A Hipnose identificou e ajudou-me a superar meu Pânico e a Ansiedade. Indico a Ivandira para todos que precisam de Terapia Especializada, ela chegou no momento certo”. Maria Aparecida Ladislau

“Fiz sessões de Hipnose Condicionativa com a Ivandira em um período muito difícil da minha vida. Simplesmente mudei totalmente depois das sessões, sou muito grata a ela, tudo que estava escuro e machucando dentro da minha cabeça foi cada vez ficando mais leve, e estou ótima hoje.  :)” Ana Júlia

“Resultado incrível, me tirou da dor e sofrimento, com essa terapia de Hipnose Condicionativa, só tenho a agradecer a terapeuta Ivandira, gratidão!” Renata Stephane Brazil dos Santos

“Realizei a Hipnose Condicionativa por conta de medo e fobia, o atendimento foi excelente e o resultado então, excepcional. Uma terapia muito esclarecedora. Indico super!” Stephani S.B.

 

Terapia Hipnose Condicionativa: como funciona a sessão?

Como funciona a sessão de hipnose

Foto: Alex Green – Pexels

A sessão de Hipnose Condicionativa é feita presencialmente e deve ser aplicada apenas por profissionais habilitados na técnica.

Em um primeiro momento, é montada a estrutura da sessão, que é específica de acordo com a queixa apresentada pelo cliente, que preenche uma ficha clínica.

O terapeuta elaborada então todo planejamento e programação para o atendimento, que é dividido em quatro fases:

  1. Condução ao relaxamento físico, mental e ancoragem: 90% das pessoas que passam por esse procedimento, conseguem atingir um bom nível de relaxamento logo na primeira sessão. 
  2. Diminuição da frequência mental, até fixar o nível do sono: o terapeuta conduz você através de comandos e contagem regressivas. 
  3. Momento do tratamento: nessa fase da sessão são trabalhadas as ferramentas da Hipnose Condicionativa, de acordo com a queixa apresentada pelo cliente.
  4.  Momento de saída do estado de relaxamento: o terapeuta conduz através de uma contagem progressiva. O tempo de duração em média de todo o procedimento é, em média, 1h30. 

O único recurso utilizado durante o procedimento da sessão de Hipnoterapia Condicionativa é a própria voz do Terapeuta.

O paciente permanece em estado de relaxamento, geralmente deitado em uma cadeira ou poltrona reclinável.

5/5 - (15 votos)

Trabalho com Taroterapia a mais de 40 anos e a mais de 20 anos com terapias naturais. Especialidades: Taroterapia / Hipnose Condicionativa / Cromoterapia / Florais de Bach / Radiestesia / Reiki e +.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em São Paulo - SP

Agende uma sessão de Hipnose!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando.

Mais terapias de Ivandira Santoro

  • Reiki online à distância | Tratamento energético

    Online em Videochamada
    R$100,00
    Ivandira Santoro
    (77)
    Terapeuta Certificado
    Play
  • 5 sessões de Cromoterapia | Tratamento através das cores | Presencial em São Paulo

    Presencial em São Paulo - SP
    Bairro: Parque Tomás Saraiva
    R$350,00 Oferta!
    Ivandira Santoro
    (77)
    Terapeuta Certificado
    Play
  • Tarot de uma hora | Assunto da sua escolha

    Online em Videochamada
    R$135,00
    Ivandira Santoro
    (77)
    Terapeuta Certificado
    Play
Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca