Geometria Sagrada: como usar na sua vida?

Entenda o poder das formas geométricas, grades de cristais e mandalas.
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Adriana Sogabe
5/5 - (3 votos)

Saiba como a Geometria Sagrada, cristais e elementos da natureza podem atuar em conjunto para equilibrar e harmonizar a sua vida.

A Geometria Sagrada tem o poder de promover a consciência necessária para nos conhecermos melhor e também para nos desenvolvermos, indo muito além de algo estático, representando um constante movimento presente na natureza e em diversas formas geométricas.

Sou Adriana Sogabe, terapeuta holística especializada em grades de cristais. Boa leitura!


 

O que é Geometria Sagrada?

O que é Geometria Sagrada

Foto: Siartmailru – Canva

Estudos descrevem a Geometria Sagrada como a origem de todas as formas.

A Geometria Sagrada é considerada um estudo milenar que identifica padrões presentes em toda criação. Todos os padrões de crescimento e até de movimento remetem a uma ou mais formas geométricas.

As moléculas do nosso DNA, a córnea dos olhos, as pétalas das flores, as folhas de uma árvore, os cristais, as conchas, as estrelas, o ar que respiramos e todas as formas de vida são criadas a partir de um padrão geométrico perfeito.

A Geometria Sagrada é a linguagem primordial ou a linguagem da criação, um modelo de perfeição que simplesmente significa o plano ou projeto pretendido. Trata-se de uma linguagem universal que lembra quem éramos e quem somos.  A geometria sagrada pode nos ajudar a entrar em sintonia com o nosso verdadeiro propósito e caminho.” Drunvalo Melchizedek

 

Geometria Matemática x Geometria Sagrada

Geometria Matemática x Geometria Sagrada

Foto: Ultramansk – Canva

Quero fazer uma analogia a uma dança:

Quando dizemos que fomos a uma festa e dançamos lá, estamos nos referindo a algo comum.

Agora, se dizemos que fomos a um local e participamos de uma dança sagrada, nos referimos a algo que vai muito além da formas e estruturas padrão. Neste caso, a intuição, a intenção e o propósito tem destaque muito mais elevado que o convencional. 

A geometria sagrada é estudada há séculos por diversos povos e estudiosos, sendo identificada em monumentos antigos como as pirâmides.

O triângulo, por exemplo, é uma das formas geométricas muito utilizadas em construções antigas, sendo apontada como capaz de canalizar e aproveitar a energia presente em um campo magnético.

Além do triângulo, existem outras formas, como o quadrado e o círculo que, quando  utilizadas ​​juntas, possuem grande força.

 

A Geometria sagrada na natureza e história

A Geometria sagrada na natureza e história

A órbita de vênus com vista da terra – Livro: O GUIA DEFINITIVO DA GEOMETRIA SAGRADA COM CRISTAIS,  da autora Judy Hall

A Geometria Sagrada já estava presente no Egito Antigo, quando sistemas foram criados para delimitar a terra devido às inundações que aconteciam no rio Nilo. Com o tempo, perceberam que havia uma repetição de padrões geométricos na natureza.

Há quem diga que a Geometria Sagrada é um veículo de comunicação entre o universo e nós, pois ela está presente em toda a nossa forma molecular e em todas as formas de vida existentes no universo.

Também pode ser encontrada na arquitetura, nas folhas e galhos das árvores, na espiral das galáxias e nas células do corpo humano.

Muitos acreditam que a geometria fornece o recipiente para toda a vida e, por meio do estudo da Geometria Sagrada, podemos obter uma compreensão do universo ao nosso redor e desbloquear os blocos de construção da criação.

Os próprios cristais são feitos de estrutura cristalina perfeita: isto é, sob um microscópio, os cristais parecem padrões repetidos de formações geométricas sagradas.

“A geometria sagrada está enraizada em nossa memória celular e no universo em nossa volta. Em tempos antigos, a matemática era ao mesmo tempo uma ciência sagrada e uma arte que encerrava os segredos dos mundos divino e natural. Hoje, a geometria sagrada é o que herdamos deste conhecimento. Ela engloba as proporções naturais que são agradáveis aos olhos de quem a vê (e as grades de cristal lançam mão desse poder). Ela também está presente nos ciclos e órbitas dos planetas que nos rodeiam. Vênus, por exemplo, visto a partir da perspectiva da Terra, mostra um belo padrão de múltiplas camadas ao longo de um período de oito anos.” Judy Hall

 

Geometria Sagrada: significado das formas e seu poder

Significado das formas e seu poder

Foto: Omelapics – Freepik

A beleza da Geometria Sagrada acontece quando nos conectamos com ela, pois a mesma é uma chave que nos permite acessar e ativar todas as suas representações em nossa vida.  

Abaixo vou descrever o que cada uma das principais geometrias representa. As primeiras representações são derivadas do círculo, que é a forma mais pura e também mais importante.

 

Círculo

Círculo Geometria Sagrada

O círculo representa o feminino, o eterno, a integridade, o foco, a proteção e o suporte cósmico. 

As formas retas representam o masculino e as curvas o feminino, por isso o círculo traz essa energia Yin.

Vesica piscis

Vesica Piscis

Representa a criação, a renovação, o consenso e a manifestação. É composto por dois círculos conectados pelo centro. 

Semente da vida

Semente da vida

Representa os 7 dias da criação, o desenvolvimento, crescimento e criatividade. É composta por 7 círculos idênticos conectados.

Fruto da vida

Fruto da vida

Representa a forma expandida que simboliza a planta arquitetônica do universo. É composta por 13 círculos idênticos que traçam uma linha que parte do centro e liga umas às outras.

Flor da vida

Flor da vida

Representa a manifestação, a cura e o equilíbrio. Contém 19 círculos que criam um padrão repetitivo de 6 pétalas semelhantes a uma flor. Seu símbolo contém a planta de todo universo.

Árvore da vida

Árvore da Vida

Representa a purificação, o reequilíbrio e a reenergização. É originária do centro da flor da vida e sua geometria é encontrada dentro de muitos cristais.

Cubo de Metatron

Cubo de Metatron

Representa os 4 pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), assim como também o divino, o terreno, o consensual e a consciência. Faz a conexão com o céu e a terra representados pelos triângulos, além da conexão energética com todas as dimensões, unindo forças angelicais sintonizadas ao anjo de metatron.

Toro

Geometria Sagrada Toro

Representa a forma geométrica básica da existência presente em todos os planetas, estrelas, galáxias, incluindo o macrocosmo e o microcosmo. Possui um padrão de energia em forma de anel, que é o fluxo magnético de energia, sendo a representação de como a energia circula em torno de um eixo central.

Merkabah

Merkabah

Representa a manifestação do amor em todas as suas formas. É nosso veículo de luz, simbolizado por uma estrela tetraédrica, podendo ser utilizado para restaurar a energia vital do nosso corpo. 

 

Os 5 Sólidos Platônicos e suas representações

Os 5 Sólidos Platônicos e suas representações

Fonte: Brasil Escola

Os sólidos platônicas originam-se do Cubo de Metraton e representam as 5 formas perfeitas do universo.

O filósofo Platão associou os sólidos aos 5 elementos da natureza, por isso vou falar sobre a representação de cada um deles abaixo:

  1. Tetraedro: representa o fogo, a criação, a destruição e a renovação. Sua posição influencia na manifestação. Voltado para baixo ele se associa à energia material e ao foco, enquanto voltado para cima se associa à leveza, ao céu e até mesmo ao sutil. 
  2. Cubo: representa a terra, a estabilidade e o foco. É o sólido de maior estabilidade, podendo ser chamado de hexaedro.  
  3. Octaedro: representa o ar, a manifestação perfeita e faz a reconexão com nosso propósito divino. Contém a energia da semente universal. Também trabalha a glândula pineal.
  4. Icosaedro: representa a água, a expansão e o fluxo. 
  5. Dodecaedro: representa o éter, o espírito que dá origem a todos os demais elementos do universo. Ajuda a reconectar-se com a estrutura planetária. 

 

Geometria Sagrada: como usar em sua vida?

Como usar a Geometria Sagrada em sua vida

Foto: Diana Arturovna – Canva

Somos uma geometria sagrada em movimento! Possuímos formas geométricas em nossas células, órgãos e corpos físicos. Até mesmo a conexão do nosso corpo de luz com o universo e com o todo possui geometrias sagradas.

Quando nos conectamos com uma geometria, acessamos nossa essência original que nos permite a reconexão com a fonte divina que habita em nós, promovendo uma reintegração e alinhamento de todo nosso campo vibracional.

As geometrias podem ser ativadas através de desenhos, mandalas, grades terapêuticas ou qualquer outra forma acompanhada de uma intenção.

Uma dessas ferramentas muito potentes, que traz inúmeros resultados positivos, são as grades terapêuticas. 

Confira como funciona e quais seus sãos benefícios:

 

Dica 1 – Geometria Sagrada nas grades de cristais e elementos da natureza

grade de cristais geometria sagrada

Foto: Adriana Sogabe

As grades de cristais são o casamento energético perfeito entre a Geometria Sagrada e os cristais, sendo uma poderosa ferramenta de apoio para manifestar objetivos e intenções.

Sintetiza o poder vibracional da cristaloterapia e as energias da geometria, ativando uma tecnologia energética incrível.

O nome grades de cristais deriva do inglês crystal grids e, por mais que o termo grades nos remeta à prisão, é na verdade uma ferramenta que promove liberação e alinhamento das mais variadas questões e situações do cotidiano daqueles que se conectam. 

Proponho fazer uma analogia à dança:

Por serem composições harmoniosas e ricas em detalhes, elas atraem a atenção de todos e estabelecem uma conexão instantânea, mesmo naqueles que apenas as veem expostas sem nem saber do seu poder e utilidade.

Graças às redes sociais, essa divulgação através de artefatos de decoração e nas mais variadas formas ganhou ainda mais força de uns tempos para cá, mas apesar de parecer ser algo relativamente novo, as grades já existem há muitos anos! 

Existem vários tipos de grades de cristais, das mais básicas às mais avançadas, confeccionadas das mais diversas formas. Algumas possuem suas geometrias bem marcadas, outras trabalham com geometrias ocultas, algumas são feitas com mandalas e por aí vai.

Elas ainda podem ser fixas, como um artefato de decoração que se assemelha a um totem, por possuírem uma intenção e forma poderosa, mas elas também podem ser móveis (temporárias) com o objetivo de trabalhar questões do momento atual.

Independente da forma, elas são pessoais e sempre construídas com um propósito, seja ele pessoal, para ambientes, curas à distância e até mesmo para o planeta ou para algum tipo de dano momentâneo, como desastres naturais.

Toda grade de cristal possui uma intenção que pode ser clara ou oculta, pois elas conseguem atuar em registros do nosso subconsciente também!  

Segundo Judy Hall, uma das referências mundiais da técnica:

“As grades de cristais são instrumentos poderosos porque lançam mão da própria energia de manifestação da natureza. E a combinação de vários cristais numa grade exerce um impacto muito maior do que um único cristal. Com dois ou vários tipos, a sinergia das vibrações cristalinas com o campo da força subjacente, imbuído da nossa intenção pessoal, torna-a incrivelmente poderosa.”

Outros elementos da natureza podem ser incorporados às grades de cristal, como madeira, sementes, conchas e metais, mas quando falamos de cristais, estamos falando de elementos naturais poderosíssimos que armazenam informações e conhecimentos milenares.

De uma forma geral, eles possuem uma capacidade incrível de transferir, manter, concentrar e expandir suas energias para receptores iguais ou compatíveis ao transmissor primordial.

Isso quer dizer que quando o assunto é grade de cristal, as terminações, formas, cores, propriedades e até mesmo os cuidados com limpeza, reenergização, ativação e sintonização dos cristais têm total importância.

 

Dica 2 – Geometria sagrada nas mandalas

Geometria sagrada nas mandalas

Fonte: Terra

O termo mandala vem do sânscrito, cuja tradução é círculo. Se considerarmos que o círculo é dito como a forma mais importante de todas e que origina todas as outras geometrias, podemos considerar que toda mandala é uma Geometria Sagrada.

As mandalas promovem proteção, força, integridade, foco, dentre outros. Cada uma possui uma ressonância harmônica única onde a atuação pode ser potencializada de acordo com os elementos que elas possuem.

Há registros de círculos desenhados em cavernas desde a época da pré-história, quando o homem não havia descoberto sequer a roda. Eles sempre se fizeram presentes em nossa vida, seja em rodas, ocas, igrejas, templos etc.

As mandalas representam a totalidade, a integração e a harmonia. São muito utilizadas na psicoterapia como uma chave de acesso ao subconsciente, no yoga para potencializar a meditação e nas mais diversas formas, como, por exemplo, as grades terapêuticas. 

É importante ressaltar que os números, cores, símbolos e formas presentes numa mandala trazem uma representação muito poderosa para quem se conecta. 

As mandalas podem ser criadas com diversas intenções, dentre elas: proteção, autoconhecimento, encaminhamento, dentre outras. 

 

Dica 3 – Geometria Sagrada e a meditação

Geometria Sagrada e a meditação

Foto: Mikhail Nilov – Pexels

É muito comum associarmos as mandalas à meditação, mas se observarmos bem a base da mandala, ela nada mais é que uma forma geométrica que dá origem a todas as demais.

Os hindus acreditavam que as mandalas eram uma reprodução perfeita da mente humana em total equilíbrio. Por isso, meditar conectado com o centro de uma Mandala promove a reorganização da mente, com o objetivo de trazer clareza e consciência para o que precisamos acessar. 

A mente é muitíssimo inteligente: ela cria diversas barreiras que nos impedem de acessar o nosso baú secreto, que é responsável por arquivar os registros de tudo aquilo que possuímos e muitas vezes não somos capazes de acessar.

As geometrias são harmoniosas e o nosso cérebro as acolhe sem criar objeções, permitindo que sua vibração ultrapasse o fator crítico e acesse os registros do subconsciente para eliminar experiências, crenças e medos para promover um maior bem estar.

 

Uma opção interessante que gosto muito de trabalhar são as grades terapêuticas, que falei acima!

Neste molde, as grades carregam geometrias ocultas com o objetivo de ampliar sua atuação.

As grades são uma poderosa ferramenta que une princípios dos cristais, elementos e geometrias presentes na natureza com o objetivo de trabalhar questões presentes no subconsciente, criando um campo energético potente para acessar as informações que precisam ser transmutadas.

Toda grade é criada com uma intenção, por isso ela traz mensagens que são canalizadas como decretos que ampliam seu magnetismo e são capazes de dissolver e alinhar o que foi programado – muitas vezes atuando muito além disso!

Fiz uma série especial de 9 grades coletivas, contendo proteção de tela, decretos e dicas exclusivas para você se conectar com elas! Esta conexão elevará a sua energia pessoal, promoverá clareza e expansão de consciência. 

Para se conectar, basta se permitir acessar essa energia, que está agora à sua disposição!

Agende um atendimento terapêutico com grades de cristais comigo! 🙂

5/5 - (3 votos)

🌟Seja muito bem vindo (a)! Sou a Dri Sogabe da Essência Lótus🌟 Acredito que por mais que existam interferências que nos impedem de focar em sermos nossa melhor versão, há técnicas capazes de nos tirar deste lugar de distração para reconectar com nossa essência!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Mogi das Cruzes - SP

Agende uma sessão de Cristais!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando 🙂

Mais terapias de Dri Sogabe - Essência Lótus

Ver Perfil de Terapeuta
As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca