image-caminhos-novo-tempo-vivendo-agora-construindo-futuro
Coaching

Caminhos para um novo tempo: Vivendo o agora e construindo o futuro!

Como estamos nos movimentando em busca do que acreditamos ser melhor para nós?

icon-share
28 compartilhamentos

Como estamos nos movimentando em busca do que acreditamos ser melhor para nós, para o despertar da nossa consciência, para a construção de um novo tempo? Você tem cumprido as promessas que fez no início deste ano?

Reflita sobre seus sonhos e o uso do seu tempo com o artigo da coach Cássia Corsatto.


 

Hoje ao escrever estas linhas, me peguei pensando exatamente em… HOJE!

No aqui, no agora, no tempo e no espaço que temos e vivemos e, no como ou quanto estamos preparados para percorrer o caminho que nos leva ao amanhã! O caminho do NOVO TEMPO! Aquele caminho que cada ano promete, ou, que nos prometemos a cada ano novo!

Nos finais de ano, você também sente um frio na barriga ao ouvir aquele sonzinho: “Hoje, é um novo dia, de um novo tempo que começou, e nestes novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou”?. Ou então:“Este ano, quero paz no meu coração… marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, porque todo nasce, novo em cada amanhecer”.

Essas musiquinhas sinalizam o final de um ano e as reflexões do que fizemos por nós durante este ano, e do que estamos dispostos a fazer, aqui e agora para construirmos nosso amanhã, nosso novo amanhecer!

 

Faço uma pausa nesta reflexão para uma provocação!

Quem se lembra o que estava previsto para acontecer em 21 de dezembro de 2012, há cinco anos atrás?

Eu me lembro… Circularam rumores sobre o possível choque entre a Terra e o suposto planeta Nibiru e também sobre a história de que o calendário maia terminava em 2012, determinando o “fim do mundo.” Na época a NASA foi a público esclarecer que a informação, que apavorou milhões de pessoas pelo menos quanto ao choque do planeta com a Terra, não procedia, e o mundo não acabaria naquela data!

Ufa… nos livramos desta! Não foi dessa vez. Humanóides ou terráqueos de plantão, a data do fim do mundo foi prorrogada por cinco anos.

Oi? Como assim, cinco anos? Sim, já que a mesma história se repetiu este ano (2017), quando foi anunciado, novamente, o fim do mundo. Dessa vez numerólogos, futurólogos e estudiosos da teoria do apocalipse apontavam que “um corpo celeste desconhecido, chamado Nibiru ou Planeta X”, colidiria com a Terra em 23 de setembro de 2017, o que provocaria o chamado “fim do mundo”.

Temores recorrentes, milhares ou milhões de pessoas imagino eu, e me incluo nestes milhões apesar de não acreditar “muito”, ficaram com medo! Ufa… nos livramos de novo…! Nosso desaparecimento foi adiado mais uma vez!

Bom, e como ficamos diante destas possibilidades de desaparecermos de uma hora para outra do planeta, da nossa querida Terra?

E se fosse verdade, e, se realmente estivéssemos à beira do desaparecimento? Que sensações isto nos traz?

O que faríamos se realmente tivéssemos a certeza de que este seria o último ano do resto de nossas vidas?

As previsões e profecias cabalísticas de que o mundo vai acabar e que iremos desaparecer a qualquer momento, continuam.

A pergunta que não quer calar é: Como estamos nos movimentando em busca do que acreditamos ser melhor para nós, para o despertar da nossa consciência, para a construção de um mundo melhor, mais leve?

O que estamos fazendo com os nossos sonhos? Estão encaixotados esperando o NOVO DIA, o NOVO TEMPO?

Afinal, como diz Jean Paul Sartre, o ser humano é um ser de projeto, de sonhos!

 

Promessas para um Novo tempo

O combustível que move este ser que habita em nós, é o SONHO e as possibilidades e perspectivas de realizações que este sonho proporciona…

No entanto, observamos que entra ano, sai ano, fazemos a nós e àqueles que nos são próximos, um monte de promessas que nunca encontramos tempo para cumprir… e neste ponto, vou citar uma Crônica que escrevi há cinco anos para a Revista TNR – Edição 5 – e que, me parece ainda atual.

“A cada início de uma nova etapa, nos propomos a repensar valores, ponderar a vida, refazer planos, reconsiderar equívocos e retomar o caminho para uma vida feliz! Enchemo-nos de esperança.

Renovamos os votos de ser melhor, de fazer mais, de amar mais, doar mais, de fazer tudo mais e, às vezes, nos esquecemos de que SER faz parte da simplicidade complexa, depende somente de nós mesmos e daquilo que trazemos dentro de nós.

Promessas, promessas, promessas!

Quais promessas são importantes e serão levadas adiante? Vale refletir sobre quais os reais propósitos para o ano? O que merece entrar na agenda de realizações?

O que é importante, ou qual SONHO queremos desencaixotar para a próxima fase, que caminhos novos queremos percorrer em busca deste sonho?”

E, ainda quais esforços estamos dispostos a investir nesta busca? Tempo, investimento, esforço!

Como então encontrar tempo e motivação, em tempo líquidos, onde tudo escorre por entre os dedos e se desfaz nos vãos da vida que passa tão rapidamente e escorre pelas mãos?

Tempo? O que fazer dele, como encontrá-lo nesse mundo tão agitado?

Lembrando que ele é igual para todos nós. Todos temos o mesmo tempo, dividido em dias e noites e contado matematicamente em anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos, por alguém que o inventou. E o tempo, o que fazer dele, como encontrá-lo nesse mundo tão agitado?

Retornando à Crônica “Promessas para um Novo tempo”, proponho as seguintes reflexões!

“Como ter tempo para a realização dos sonhos e propósitos? Qual é o nosso tempo? O tempo da vida é diferente do nosso tempo. Isso nos leva a reflexões sobre nosso legado para o mundo. Como contribuir para um mundo melhor? O que podemos fazer para preservar o planeta? A vida é feita de propósitos. Existe um grande propósito em tudo o que vivemos! O que temos não é nosso, nos foi emprestado. Somos apenas nossa alma e a luz que dela emana! Os demais bens, a terra, a vida, nosso corpo, são tesouros que recebemos de presente e que devemos cuidar. Por isso, cabe a nós aproveitar as oportunidades que a vida oferece e nos aprimorar como seres. Temos ainda a tarefa de transformar os dissabores em razões para continuar, as diferenças em motivos para o aprendizado, pois, se para tudo existe um propósito, esse é o momento de despertar para a vida, de aproveitar para cumprir as promessas feitas ao início de cada tempo, que dividimos em anos! Ter consciência da importância dos propósitos e dar andamento àquilo que nos propomos é fundamental. A consciência é a resposta! A consciência de nossa missão neste mundo!

E neste ponto, observo que, não é necessário esperar a musiquinha, esperar que o ano finde, esperar o próximo ano, a próxima temporada, a próxima vida, para começar a percorrer o CAMINHO PARA O NOVO TEMPO!

Não é necessário marcar data para MUDAR, não é necessário esperar o fim do ano para definir resoluções de mudança!

A hora é aqui, é agora, é HOJE! É quando você quiser!

Basta apenas entender que cada um tem o seu tempo e que mudanças só ocorrem de dentro para fora, é preciso coragem!

Coragem para romper os fios de resistências que nos deixam presos à letargia da não realização do SONHO!

“O sonho de uma vida melhor, mais feliz, o sonho de um mundo melhor.

O sonho de transformar o inédito em viável, a certeza de que podemos sonhar, de que podemos realizar e cumprir nossa missão! A consciência de que ao chegar no final da jornada deixaremos nosso legado.

A resposta está no coração, na alma.

Neles estão as orientações sobre o caminho a seguir! Só assim será possível doar mais, amar mais, fazer tudo mais e estar em paz com a consciência!”

Diante disto, pergunto:

E se existisse uma possibilidade de seguir este caminho, de fazer diferente, o que você faria?

E, você pode me questionar:

Então, existem CAMINHOS para fazer diferente?

Respondo, sim, e imagino que devem existir muitos caminhos que conduzam ao despertar de uma consciência maior, um deles é o DreamLAB Future Coaching que possui um método próprio de apoiar pessoas a encontrar seu sonho, seu propósito de VIDA e construir o CAMINHO a percorrer para a sua realização.

Como funciona este método?

Neste processo onde é possível resgatar sonhos “encaixotados” ao longo da vida, deixar fluir novos sonhos e vivenciar a experiência de prospectá-los no futuro, a experiência é vivenciada em várias etapas lúdicas, contando com o apoio do processo de Coaching, das técnicas do handcrafting solution (feito à mão – ou – soluções desenhadas por você) e tem como um dos seus propósitos ativar o acesso e o despertar da ENTREPRENEURIAL AWARENESS (consciência empreendedora) e da consciência para a busca do self!

Quanta magia ainda temos a descobrir? O que mais é possível no universo da awareness?

Feliz VIDA NOVA… Feliz NOVO TEMPO, feliz NOVO COMEÇO!

 

Quer saber mais?

Continue esta conversa comigo!


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Compartilhe!

Cássia Corsatto

Instrutora e Coach de Carreira

icones 2
icones 0

...

Comente! Queremos saber o que você pensa.

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros