image-desencaixotando-os-sonhos
Coaching

Desencaixotando os Sonhos

Conectando sonhos a Projetos de VIDA.

icon-share
12 compartilhamentos

Olá você! Você mesmo.. que está lendo isto!

Você ainda sonha?

Assustou? Mexeu com algo aí dentro?

Então, tem sonhos? Já pensou em se conectar com aqueles sonhos que ensaiaram ser, um dia, Projetos de Vida?

É, a vida passa, quando vemos estamos crescidos, terminamos o segundo grau, a faculdade, trabalhando ou em fase de aposentaria … tempos líquidos, dizem!

Parece mesmo estranho falar sobre “Desencaixotar Sonhos”, em tempos líquidos, onde tudo passa num piscar de olhos, escorre entre dedos e mal percebemos. Hoje é assim, amanhã já não mais.

 

E nossos SONHOS, para onde foram?

Ah! Esses adormeceram, desmaiaram, ficaram esquecidos no meio do caminho. Estão tão encaixotados que sequer ousamos pensar neles. Fazer isto significaria algo como abrir a ‘caixa de Pandora’ e, de súbito tomar contato com o único bem que ainda está lá guardado – a esperança, o sonho!

Mas… o homem é um ser-de-projeto, diz Jean-Paul Sartre (filósofo francês representante do existencialismo).

Ser – de – projeto, porque é um projeto de SER em construção! Ser – de – projeto, por que É de projetar.

“Tudo o que está no plano da realidade, já foi sonho um dia.”

Leonardo Da Vinci.

Então, o homem é um SER de SONHO, digo eu! Por que sonhos são projetos de VIDA.

 

A vida é um ciclo

Nossa vida é um ciclo, um caminho a percorrer com vários portais para atravessar, várias escolhas a fazer e, às vezes, coisas tão sonhadas, vão se perdendo nesta travessia. Se quisermos que as próximas etapas sejam diferentes, temos que agir agora!

Às vezes, para que possamos viver plenamente o presente e construir o futuro – o futuro dos nossos sonhos, se faz necessário resgatar este sonho e avaliar se não seria este o momento de promover a transformação, de transcender, em busca da sua realização.

O compromisso com nossa autorealização é de nossa inteira responsabilidade e, o aceitamos, ao assumir a complexidade do nível de consciência com nossos resultados. Isto envolve um ensaio do olhar para nosso interior, para nos tornarmos conscientes dos nossos potenciais e sermos capazes de criar harmonia entre nossos objetivos, desejos e sonhos, agregados às experiências vividas.

Exige ainda, a coragem para abrirmos a caixa de Pandora, deixando fluir os sentimentos e ações encaixotados, tomando consciência dos nossos anseios e, tomando coragem para promover o salto quântico que nos levará à transcendência do objeto (o que quero ser) para o sujeito (quem eu quero ser), atingindo a dimensão da transformação em todos os níveis: pessoal, profissional e social.

 

Por que “Desencaixotar Sonhos”?

Ao longo da vida, passamos por várias fases de transição, sejam elas pessoais ou profissionais.  Nestas fases, diversos questionamentos passeiam pela nossa cabeça: “estou em fase de transição, e agora?”. Nem sempre, diante desses dilemas, lembramos dos nossos sonhos..

Se nos perguntam “Qual o seu sonho?”,  logo respondemos: “não sei”, “esqueci”, ou então, “não tenho”. São nestes momentos que precisamos nos permitir ‘desencaixotar os sonhos’. Eles existiram, existem e, sempre existirão e, nestes momentos os sonhos que estavam adormecidos ou desmaiados voltam a nos rodear, descortinando um mundo de possibilidades!

Entendemos que estes são momentos excelentes para deixar ‘desabrochar’ nossa capacidade de transcendência, nos abrindo para NOVAS ALTERNATIVAS, pois estes representam momentos de reflexão; de busca de recursos internos e externos para estabelecer diretrizes e desenhar o futuro que sonhamos.

 

Como “DESENCAIXOTAR OS SONHOS”?

Sonhos são anseios, desejos do coração e projeto é algo concreto, com começo, meio e fim, então, como ‘desencaixotar os sonhos? Mais ainda: já pensou em quais os sonhos gostaria de ‘desencaixotar’?

Eis aí, boas perguntas: Você já pensou nisso? Nós pensamos e, criamos o DreamLAB Future Coaching onde é possível resgatar os sonhos “encaixotados” ou deixar fluir novos sonhos e vivenciar a experiência de prospectá-los no futuro.

A experiência de trazer os sonhos adormecidos à luz, no DreamLAB é uma viagem vivenciada em várias etapas lúdicas, onde os sonhos serão resgatados, ou criados, selecionados e projetados no tempo. Ao escolher percorrer o C.A.M.I.N.H.O® para a construção do futuro dos seus SONHOS o caminhante iniciará uma jornada que o levará a vivenciar uma experiência inovadora e inusitada na compreensão da importância de conectar seus propósitos de VIDA aos seus valores, sejam eles relacionados à escolha da profissão, de um novo trabalho, um empreendimento, ou ainda sonhos de vida! Esta jornada pode levá-lo à compreensão de que há um próspero caminho quando os valores e propósitos pessoais se conectam com o sucesso almejado, abrindo portas para a realização de novas experiências, novos projetos de vida.

Como Percorrer Este C.A.M.I.N.H.O.?

A trajetória traçada para percorrer o C.A.M.I.N.H.O® que conectará o sonho ao projeto de V.I.D.A passa pelas seguintes estações: identificação do perfil empreendedor; reflexão sobre o sonho de vida; identificação do sonho; conexão com a trajetória profissional/pessoal; mapeamento das competências disponíveis e a serem desenvolvidas e; identificação dos recursos necessários para o projeto; transição do sonho para realidade e o planejamento dele no futuro.

O que é o DreamLAB?

O DreamLAB-Future Coaching é um laboratório de experimentação itinerante que, utiliza a metodologia C.A.M.I,N.H.O© , uma metodologia simples, visual, lúdica, interativa e descomplicada, desenvolvida seguindo os princípios do coaching, as ferramentas do design thinking aliadas à prática do hand crafting (fazer com as próprias mãos), que se propõe apoiar o indivíduo a estabelecer uma conexão entre sonho e realidade, estimulando reflexões sobre os sonhos latentes versus a capacidade e vontade em percorrer o caminho para sua realização, transformando-o em projeto de vida.

 

Quer desencaixotar seu sonhos?

Continue esta conversa comigo!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Compartilhe!

Cássia Corsatto

Instrutora e Coach de Carreira

icones 0
icones 0

...

Comente! Queremos saber o que você pensa.