Há pessoas que, por medo do fracasso, não correm o risco de tentar coisas novas, chegam até a paralisar suas vidas! Preferem não se arriscar a realizar seus sonhos por medo do desconhecido! Mas existem fórmulas para se autoaperfeiçoar, desenvolver seu autoconhecimento e superar seus próprios limites.

A realidade nem sempre precisa ser tão negativa como muitos imaginam… Pelo contrário, o pânico para deixar uma rotina, mudar um hábito faz com que muitos realmente acabem sabotando seus próprios sonhos e desperdiçando o potencial de autoconhecimento que possuem.

Com o passar dos anos, associamos a ideia de falha com algo negativo que acontece em nossas vidas quando, na realidade, esse termo deveria ter outro significado. O fato de experimentar uma queda não significa que o mundo acabe e que não teremos sucesso nas próximas experiências da vida. Pelo contrário, quem cai tem a oportunidade de se levantar com mais força e com uma lição aprendida, que o aproxima a cada dia dos seus sonhos.

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”

Thomas Edison

A seguir compartilho com vocês algumas dicas para aprender a superar o medo do fracasso na vida, através de melhores atitudes:

 

1. Todos podemos cair

De fato, você não é o único. Todos os seres humanos são susceptíveis de cometer algum erro pelo menos uma vez na vida. Na verdade, cair é o que permite uma pessoa elevar sua própria percepção de mundo, evolução. Portanto, ao invés de ficar na inércia ou chorando pelo leite derramado, é melhor encarrar a situação tentando identificar qual é a lição a ser aprendida.

 

2. Tente mais uma vez

Mas não desista de imediato, procrastine a procrastinação! Antes de tomar a decisão de jogar tudo para o alto, tome seu tempo. Conte até 10 em busca de considerá-lo e perceba o quão persistente você pode ser. As melhores coisas da vida não chegam na primeira tentativa. Bom, se fosse tão simples assim, todos fariam!

 

3. Não se esqueça de que você é bem-sucedido

Essa é uma razão para continuar adiante e não ficar reclamando por qualquer situação que se apresente, assim como aqueles que não conseguem.. Se acreditar neles, “nestas verdades”, acabará se tornando e obtendo os mesmos resultados. As pessoas bem-sucedidas não pensam que não irão alcançar suas metas, na má sorte ou no olho gordo alheio, veem os dias como uma nova oportunidade para fazer melhor as coisas.

 

4. Aprenda com suas falhas

Você verá como você pode aprender a controlar as situações com o passar do tempo, porque a experiência de aprendizagem fornece ferramentas únicas para evitar erros no futuro. Tudo o que você precisa para ser uma pessoa melhor está em você, no Aqui e Agora, você só precisa descobrir e passar a obter excelentes resultados; maximizando sua própria versão.

 

5. Entenda seus sentimentos

É importante não cair no autoflagelo, tente manter a calma, mesmo na adversidade, busque práticas que elevem a sua consciência, como a meditação, por exemplo. Aprenda a gerenciar suas emoções, especialmente aquelas que são negativas, busque desenvolver pensamentos otimistas e tente novamente.

 

6. Veja como pessoas de sucesso fazem

Você não é a primeira pessoa a tentar! Antes de você, muitos estiveram nessa situação, não se sinta especial. Então, tente aprender o maior número de lições daqueles que já alcançaram os resultados, seguiram o caminho em que você está neste momento. Procure evitar e/ou minimizar uma boa quantidade de possíveis erros, ouvindo a experiência dos outros.

 

7. Pense em si mesmo

E não no que os outros podem estar pensando! Muitas vezes pensamos que estamos sendo ridicularizados, mas na maioria das vezes, nós somos os maiores vilões, nos sabotamos através de meros pensamentos. Além do mais, desconheço qual seja a pessoa que esteja em posição de julgar seu semelhante um erro cometido, já que é algo que acontece com todos nós em nossas vidas. O fato de você alcançar seus objetivos não está nas mãos de outras pessoas, mas sim, nas suas!

 

8. Esqueça as preocupações

Em vez disso, sempre mantenha o sorriso, porque preocupar-se não resolverá nada. As melhores decisões não vêm quando você está em um estado de negatividade, mas quando você está sorrindo, pensando na solução e esperando o melhor da vida.

 

9. Concentre-se em seus objetivos

Não foque no negativo, no que poderia acontecer se você cometer algum erro ou algo não sair exatamente como deseja. Porque este tipo de comportamento geralmente paralisa as pessoas e, se prestar atenção, perceberá que as falhas têm pouco impacto a futuro. Grandioso é tudo o que produzimos em nossas mentes em relação ao que acontece realmente. Não permita que o medo te impeça alcançar seus sonhos!

 

10. Olhe para os resultados

Pare de se concentrar no que você já perdeu. Se analisar, perceberá que ganhou muito mais tentando. Até mesmo uma decisão errada pode trazer um excelente aprendizado, novas técnicas para alcançar o que deseja. Apenas perceba que a mente tende sempre a se concentrar na negatividade, transmute isto!

 

11. Não pare de crescer como pessoa

Desenvolver seu equilíbrio emocional é importante na gestão dos eventos do dia-a-dia. Principalmente quando não puder controlar ou quando escape de suas mãos.

 

12. Aproveite cada momento

Concentre sua energia no fato de que ninguém chega ao sucesso sem cometer erros na jornada. Lembre-se que o pior é permanecer com a dúvida de não ter tentado e que aqueles que alcançaram o sucesso, é porque dedicaram muitas horas e tentaram mais de uma vez.

 

Além dos conselhos compartilhados acima, para aprender a superar um episódio onde as coisas não acabaram como você esperava, é importante que, uma vez que você tenha aprendido um erro, pare de repetir essa cena em sua mente, porque está te forçando a viver no passado e nós vivemos num eterno momento presente!

Vá em frente, não pare quando olhar para trás, concentre toda sua energia e foque nos objetivos que você ainda precisa cumprir! Sucesso!

 

Continue esta conversa comigo!

 


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Compartilhe!

Marcelo Teves

Coach de Vida

5
0

Coach de Vida, formado em TI & Direção de Projetos pelo ITBA (Buenos Aires), Pós-Graduado em Gestão Estratégica Empresarial, carreira internacional sólida por 10 anos gerenciando a implantação de projetos em clientes como Citibank, UBS, Merril Lynch, Bank of America.

Certificado em Programa Executivo de Negociação, Competências Emocionais e Eneagrama na Gestão de Pessoas, certificado pela Universidade de Buenos Aires em Coaching e Gestão de Liderança, Coaching, PNL e ...

Comente! Queremos saber o que você pensa.

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros