Tarot dos Relacionamentos Amorosos: o Templo de Afrodite

O oráculo pode ajudar e direcionar suas questões amorosas!
terapeuta jogando templo de afrodite - tarot dos relacionamentos - tarot do amor
Mais terapias de Júlia Cavalcante
4.7/5 - (3 votos)

“Cantiga de amor sem eira

nem beira,

vira o mundo de cabeça

para baixo,

suspende a saia das mulheres,

tira os óculos dos homens,

o amor, seja como for,

é o amor.”

Carlos Drummond de Andrade

Olá, tudo bem por aí?

Com este pedaço de “O Amor Bate na Aorta”, eu começo esta jornada hoje aqui com você.

Vamos falar sobre a relação do Tarot com esse tal bichinho louco do amor, que quando morde a gente, tudo consome, tudo devora…

Vamos conhecer mais sobre como funciona o Templo de Afrodite – o Tarot dos Relacionamentos Amorosos – e como ele pode te ajudar!


 

Como o Tarot do Amor pode me ajudar e direcionar minhas questões amorosas?

Tarot do Amor

Foto: Gabriel Bastelli – Pexels | Capa: Mikhail Nilov

Que o amor, as paixões e os relacionamentos são capazes de virar a nossa cabeça, isso já sabemos que não é nenhuma novidade.

A intenção aqui, é falar de como os oráculos podem nos ajudar a lidar com algumas situações amorosas, que, muitas vezes, nos causam grande inquietação interna.

Então, vamos lá!

Primeiramente, é muito importante entender que as cartas do Tarot trabalham com nosso inconsciente coletivo, trazendo mensagens através de imagens arquetípicas com suas inúmeras simbologias que se perpetuam pelas civilizações através da história.

Assim, quando consultamos este oráculo estamos acessando um mundo imenso, enorme, cheio de mistérios, e cheio de recados para nós!

Nos conectando com as sincronicidades do nosso mundo interno com o mundo externo, e aprendendo a usar a intuição (intuição essa que pode gritar para você pular fora de uma relação ou investir com seu coração aberto).

 

Ok, mas o que é o Templo de Afrodite e o Tarot dos Relacionamentos?

Templo de Afrodite e o Tarot dos Relacionamentos

Foto: Lucas Pezeta – Pexels

A tiragem Templo de Afrodite, dentro do mundo do Tarot, nada mais é do que uma técnica de tiragem de cartas onde pode-se perguntar os possíveis pensamentos, sentimentos e ações futuras (seus e da pessoa amada), além de um desfecho para a situação de vocês.

Quero ressaltar aqui que uma leitura de Tarot não “lê o futuro”, mas sim, analisa as possibilidades futuras de acordo com as energias que você está vibrando no momento.

Uma leitura dessas energias é um pedido para que espiritualidade sopre em seus ouvidos aquilo que você precisa saber sobre determinada situação.

 

Afrodite: a Deusa do Amor e Beleza

vênus - afrodite: a deusa do amor

Vênus (na Grécia, ou Afrodite em Roma) é a deusa do amor e da beleza.
Ilustração: O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli.

Carrega este nome porque Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza na Mitologia Grega (chamada de Vênus na Mitologia Romana), traz consigo um arquétipo muito forte, com o qual todos nós podemos nos conectar. Todos nós carregamos um pouco de Afrodite em nosso interior.

Ao abrir este arquétipo dentro de nós, encontramos o charme, a beleza, o amor próprio, prosperidade, e a verdadeira entrega aos prazeres.

Dentro das relações, Afrodite nos traz a mensagem de que não devemos aceitar receber menos do que realmente merecemos, e isso não significa ser exigente demais, significa simplesmente reconhecer o nosso valor.

Nos traz a ação que não é baseada na carência, e sim no fluir do amor e prazer que desejamos e somos merecedores de viver.

 

O Tarot dos Relacionamentos é uma ferramenta terapêutica?

Tarot dos Relacionamentos

Foto: Văn Thắng – Pexels

Ok, vamos lá. Algumas das perguntas que eu recebo trazem o questionamento sobre como trabalhar a leitura de Tarot sobre os relacionamentos de maneira terapêutica.

Respondo que, fazendo o exercício de avaliar a sua forma de se relacionar, de lidar com os sentimentos e emoções, de enxergar as relações e seus possíveis padrões de comportamento, podemos levar para a sessão a questionamentos que irão lhe fazer repensar muitas coisas nesse âmbito.

E, se esse for o seu desejo, mudar algumas atitudes que levam você até um caminho que lhe causa dor. Ter a possibilidade de se questionar é, também, abrir portas para se reconstruir e ter relacionamentos saudáveis.

Quero trazer a mensagem de que jogar cartas em uma sessão de Tarot Terapêutico para falar de relacionamentos vai muito além de perguntar se aquela pessoa especial tem sentimentos por você, quer estar com você ou o que o futuro está guardando para vocês.

Muito mais que isso, é uma maneira de perceber que tipo de energia e expectativas estão sendo colocadas em cima de seus relacionamentos, os motivos disso, e se está sendo saudável.

Ou seja, as mensagens do Tarot são utilizadas como uma forte ferramenta de autoconhecimento, e isso não se exclui ao analisar seus relacionamentos através dos poderosos arcanos.

 

O que perguntar para o Tarot do Amor e dos Relacionamentos?

O que perguntar para o Tarot do Amor

Foto: Wallace Araujo – Pexels

As perguntas que são interessantes de se fazer sobre os relacionamentos ao Tarot são aquelas que dizem respeito a você, sobre o que você precisa aprender com essa relação (ou as relações) que você vive, quais atitudes não são interessantes para seu bem-estar e desenvolvimento, o que vibra energeticamente da pessoa para você, o que vocês precisam aprender juntos…

Eticamente, podemos analisar o que diz respeito a você e a outra pessoa, e não sobre outras pessoas (sem que você esteja envolvida(o)). Não podemos interferir no livre-arbítrio dos outros, muito menos tentar receber uma mensagem que não é para nós.

Tá bem, e quando a tiragem do Templo de Afrodite é indicada? É indicada para:

 

Tarot do Amor e futuro da relação

Jogo de Cartas para a Vida Amorosa

Foto: Helena Lopes – Pexels

Você está começando uma relação e gostaria de sentir as energias iniciais.

 

Tarot do Amor e separação

Jogo de Cartas Amor e separação

Foto: Emma Bauso – Pexels

Você está saindo de uma relação e gostaria de entender melhor o que está acontecendo e o porquê.

 

Tarot do Amor – Eu e ele / ela

Jogo de Cartas para a Vida Amorosa

Foto: Anna Shvets – Pexels

Qualquer dinâmica de relação amorosa que lhe deixe em confusão emocional e você precisar de um auxílio da espiritualidade, uma luz, um recado, um direcionamento.

 

Obs. Quando você não tem em seus pensamentos e em seu coração uma pessoa específica, mas gostaria de analisar as possibilidades no seu campo amoroso, o recomendado é algum tipo de jogo de Tarot do Amor para solteiros, onde a forma de tiragem será diferente e com outras indagações.

Agende uma sessão de Oráculo para o Amor!

Descubra os mistérios da sua vida amorosa.

 

Templo de Afrodite – tiragem e sessão de Tarot dos Relacionamentos: como funciona?

Foto: Anna Tarazevich – Pexels

Aqui no Guia da Alma, eu trabalho com este tipo de tiragem. Em uma consulta ao oráculo, através de fotos e áudios pelo whatsapp, nós conversamos por 30 minutos, fazendo a análise das cartas e adaptando à sua realidade.

Você pode fazer quantas perguntas quiser dentro deste tempo e as cartas do Templo de Afrodite trarão orientações para suas questões.

E então? Depois dessa leitura, você está sentindo que precisa de um direcionamento, uma ajuda para lidar com as complexidades desse imenso coração?

Agende um Jogo de Cartas para a Vida Amorosa no Guia da Alma!

4.7/5 - (3 votos)

Agende uma sessão de Oráculo para o Amor!

Descubra os mistérios da sua vida amorosa.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca