Como e por que Plantar a Lua?

Aprenda a se conectar com seu poder e plantar suas intenções.
guia-da-alma-plantar-a-lua-gif-altar-ambiente-

Olá queridas mulheres, neste artigo vou falar sobre um assunto muito importante para o empoderamento feminino: Plantar a Lua. Trago até vocês esta sabedoria do nosso útero sagrado.

Fiquem à vontade para deixar suas experiências e dúvidas nos comentários.


Afinal, o que é plantar a Lua?

De maneira bem resumida: é você devolver o seu sangue menstrual para a Terra!

As mulheres na antiguidade faziam isto normalmente enquanto elas exerciam suas atividades ao ar livre e não existiam absorventes ou coletores.

O sangue escorria por suas pernas direto ao solo e devolver este sangue para a Terra era algo automático e natural.

Elas foram percebendo a importância de seu sangue e passaram a fazer rituais em homenagem a sua sacralidade, a Lua e às Deusas.

Com o passar do tempo, a sociedade nos reprimiu de maneira que sentíssemos nojo e mesmo vergonha de nosso sangue.

Mas finalmente, estamos retomando os antigos valores das sociedades matriarcais. Hoje muitas mulheres tem despertado para seu lado sagrado novamente.

Por que é tão importante Plantar a Lua?

O sangue menstrual é o que tem de mais precioso na mulher!

A mulher estava guardando todo seu potencial no óvulo para gerar uma nova vida. Quando esta vida não se concretiza em um filho de carne e osso, é muito importante a mulher devolver para a mãe Terra aquilo que ela própria recebeu da mãe.

É uma forma de oferenda, de gratidão! De sabermos que fazemos parte do ciclo da natureza. Afinal, somos todas filhas de nossas mães de carne e osso, mas também filhas da mãe Terra, que gera e nutre a vida neste planeta!

guia-da-alma-sagrado-feminino-plantar a lua-chanel-baran-fases-lua-nova-mulher-diadoplantesualua-gaya-ciclos

O nosso sangue menstrual guarda todo esse poder de gerar a vida. Então quando plantamos ele, estamos plantando as nossas sementes que não foram fecundadas para criar uma vida humana, mas que podem gerar vida às nossas intenções, ideias e projetos.

É um ritual de conexão com sua espiritualidade, feminilidade e com o que você está plantando e quer ver crescer na sua vida.

Além disso, antigos ensinamentos dos povos sul americanos dizem que quando a maioria das mulheres devolverem o seu sangue para a Terra as taxas de homicídios, os açougues e todos esses sangues de morte e guerra vão diminuir, porque a Terra precisa desse sangue feminino.

Ela precisa receber este alimento que só a mulher pode dar a ela: o sangue de vida, e não de morte!

Conecte-se com sua essência Sagrada!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Como você pode plantar a sua Lua?

1. Colete seu sangue

Sempre que seu sangue menstrual vier, colete ele de algum modo. Para facilitar, você pode usar um coletor menstrual (copinho) ou uma absorvente de pano.

guia-da-alma-plantar a lua-gif-copinho-coletor-menstrual-gifGuarde este sangue em um recipiente, misture com cerca de ⅔ de água para ⅓  de sangue e deixe ele em um pote (preferencialmente de vidro ou barro), em um ambiente arejado e tampado com algum tecido que possa respirar, até que você esteja preparada para Plantar a Lua.

Tente não demorar muito! Pois o nosso sangue é uma matéria orgânica, e portanto começa a entrar em decomposição em contato com o ar.

O ideal é que você esteja em seu período menstrual para Plantar a Lua, para se conectar com a sua Lua Nova interior.

A Lua Nova representa na mulher o período menstrual, possui o arquétipo da bruxa anciã e com toda sua escuridão, nos convida a mergulhar nas profundezas do nosso inconsciente e de nosso útero!

2. Prepare o ambiente

Para iniciar o plantio da sua Lua, de preferência, encontre um local calmo, reservado onde você tenha contato com a natureza.

Se estiver em um ambiente aberto, aproveite para ficar com os pés na terra! Algumas mulheres preferem até mesmo, deixar seu sangue escorrer na terra direto, ao invés de guardar em um pote.

Caso você não tenha o acesso fácil a natureza, não tem problema: reserve um vasinho com terra e uma planta! O importante é que você sinta-se confortável para Plantar sua Lua!

Você pode também escolher uma mesma árvore, ou planta, para sempre plantar a sua Lua nela.

guia-da-alma-plantar a lua-gif-altar-ambiente-Para realizar o ritual, você pode montar um altar com velas, incensos, imagens de deusas, flores, o que preferir! Pode também cantar, tocar tambor, dançar… o que você sentir que deve fazer!

3. Plante sua Lua

Primeiramente, agradeça e honre tudo que aconteceu em seu mês anterior.

Depois, vá aos poucos colocando seu sangue na Terra, sentindo que está plantando suas intenções ali. Mentalize o que você quer plantar para que floresça durante o próximo mês!

guia-da-alma-sagrado-feminino-plantar a lua-chanel-baran-fases-lua-nova-mulher-diadoplantesualua--

Fotos: Chanel Baran

Ao finalizar, você pode saudar a Lua e meditar, pedindo direcionamento para alcançar suas intenções. Pronto, sua Lua estará plantada! 🙂

Conecte-se com sua essência Sagrada!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Todos os anos, no início do mês de agosto é comemorado o Dia Mundial do Plante sua Lua, onde mulheres ao redor de todo mundo reservam a data para honrar seu sangue de vida. #DiaMundialdoPlantesuaLua

Participe também plantando sua Lua nesta data, ou se reunindo em roda com outras mulheres para compartilhar as sabedorias femininas!

As mulheres que não menstruam mais por algum motivo (seja por uma desordem ou então menopausa), também podem plantar a sua Lua e intenções com algo que represente o sangue. Como por exemplo: vinho, chá de hibisco ou suco de uva. O que vale é a conexão!


Gostou? Assista também o meu vídeo completo, com mais dicas de como a mulher pode se empoderar espiritualmente!

Conecte-se com sua essência Sagrada!


Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!