Mapa Astral da Alma: desvendando sua missão

Saiba mais sobre sua alma e seu propósito de vida.
guia-da-alma-mapa-astral-da-alma-lua-peregrina

Seu Mapa Astral da Alma é a representação do céu, tal como foi visto do planeta Terra no local e instante exato do seu nascimento. Ele contém não apenas a representação das energias e forças atuantes em sua vida individual, mas também, e mais importante, contém as informações sobre sua alma e seu propósito de vida.

Você é também, assim como os planetas, a manifestação de uma energia criativa cósmica, um Raio da Vontade. Tal qual o Sol é o alento da vida, distribuindo sua energia por todo o sistema solar, seu espírito é um Ser de luz, que age neste mundo através da alma e do corpo físico que anima com sua energia.

939c02df67647a4d4a7ff7968b5e6dbfO símbolo astrológico para o planeta Terra é o da cruz da matéria dentro do círculo infinito da alma: a representação do mapa astral da alma com as quatro direções fundamentais.

Segundo a Astrologia Esotérica, através da vida encarnada, temos três tipos de experiências acontecendo simultaneamente:

  1. As experiências nas “alturas da alma”;
  2. As experiências nas “profundezas da alma”;
  3. As experiências nas “planícies da alma”.

As primeiras correspondem ao Medium Coeli, o Meio do Céu (MC) no mapa, as segundas ao Imum Coeli, o Fundo do Céu (IC) e as últimas ao Ascendente-Descendente, o eixo AC-DC, que são as experiências na dualidade: eu versus o outro. Nas planícies da alma, o que está “em cima” mescla-se com o que está “embaixo”. O espírito mescla-se com a alma, produzindo o fenômeno da personalidade.

mapa astral da alma

A personalidade se desenvolve ao longo da vida, através das suas relações e das suas diversas experiências. Tudo o que lhe acontece e todas as pessoas com quem você se relaciona estão refletindo o resultado da interação do espírito com a alma. Por isso é que se diz que a cura começa de dentro para fora.

A personalidade que vamos construindo ao longo do caminho é que permitirá, finalmente, a união dos luminares da consciência, Sol e Lua: o casamento alquímico. Esta personalidade aperfeiçoada, integrada e apta a realizar sua missão espiritual, pode, então, dar nascimento à consciência crística, que é a consciência da unidade do todo. Ela passa a funcionar, verdadeiramente, como alma, somando-se à Alma do Mundo.

Por isso, viver é uma dádiva! Aqui e agora temos a oportunidade de realizar nosso divino propósito, através das diversas experiências que temos ao longo de nossas vidas.

Vamos desvendar a sua missão através da Astrologia?