Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

Nosso Ser espiritual é uma luz que brilha por baixo de nossas muitas camadas. Essa luz se alimenta de sua fonte geradora, nossa Mãe Terra. Para que essa luz possa brilhar, precisamos continuamente acessar a fonte geradora, assim renovando a nós mesmos, limpando a sujeira acumulada que impede a luz de brilhar translúcida.

Você é um Ser terrestre e recebe as vibrações astrais, tal qual a própria Terra as recebe dentro do sistema solar. Todavia, enquanto você permanece desconectado da Mãe Terra, não é possível resistir ou modificar as forças do destino, porque somos seres diminutos frente ao poder das forças cósmicas.

Na interpretação do mapa astral da alma, damos grande valor ao nosso planeta, que revela a força interior e o caminho de concretização do divino propósito do Ser.

Na Astrologia tradicional, a Terra é simplesmente o referencial, não tendo nenhuma função na interpretação do mapa. Na Astrologia Esotérica, ela é de suprema importância e seu Signo é sempre oposto ao Signo Solar.

Muitas informações valiosas sobre a personalidade e a vida exterior podem ser obtidas na elaboração do mapa astral por um astrólogo talentoso.

No mapa astral da alma, procura-se compreender a dinâmica da vida e o propósito de existência do Ser, estabelecendo relações entre o desenvolvimento interior e a forma exterior que o desenvolvimento adquire. A vida é entendida como o florescer da intenção do espírito.

Todos nós temos um destino e esse destino está de acordo com a vontade interior. Todavia, o destino pode acontecer de formas diversas, dependendo de como conduzimos a jornada de nossa alma. Os fatos em si não são determinados pelo destino, mas a experiência interior que deverá advir dos fatos, esta sim constitui o nosso verdadeiro destino.

 

Somos todos parte de uma família

Fazemos parte da família humana. Porém, em nosso planeta, existem muitas outras formas de vida, e todas são parte da Terra.

A consciência planetária, Gaia, é uma consciência infinitamente mais complexa do que a de um ser humano. O problema é que continuamos acreditando que somos seres superiores e que compreendemos o que ocorre ao nosso redor. Por mais que o conhecimento que possuímos tenha avançado significativamente, o universo e a vida continuam sendo mistérios para nós, porque continuamos com o coração fechado.

Além do humano, existe um universo inteiro, uma natureza rica e complexa, gigante e minúscula ao mesmo tempo. Não parece existir limite para o universo visível e as suas interações não podem ser realmente mensuradas. Porém, toda a natureza procura a estabilidade, alternando entre atividade e passividade, catabolismo e anabolismo, expansão e retração, buscando sempre restabelecer o equilíbrio relativo.

 

Propósito de vida

A Astrologia Esotérica ensina que cada Ser, cada vida, nasce com um propósito. Cumprir o propósito individual contribui para o equilíbrio da vida coletiva de nossa mãe, a Terra.

Dentro do Ser, adormecida, reside a sua alma individual. Ela carrega todo o seu potencial, o seu dom. A vontade de viver e realizar o propósito é a chama no coração do discípulo, que nunca deve deixar morrer a sua esperança.

Intimamente, ele vê e compreende a totalidade da sua própria vida. Ele desperta a sua alma, que eventualmente estará pronta para funcionar dentro da totalidade e não mais na separação. Sua pequena alma mergulha na Alma do Mundo e o equilíbrio relativo prevalece sobre o desequilíbrio recorrente, na sua vida e nas suas relações.

Na visão da Astrologia, todos os Seres são especiais e únicos, ainda que carreguem também uma semelhança intrínseca. Cada mapa astral da alma tem suas peculiaridades, embora todos sejam compostos das mesmas forças e energias, obedecendo às mesmas regras. Na dança cósmica, as forças assumem formas diversas.

Você é uma forma passageira que encarna uma força, um Ser espiritual. As muitas vidas que vivemos são todas únicas e especiais, fornecendo o solo adequado às experiências que buscamos. Mais do que isso, nossas personalidades passageiras são também as formas que nosso espírito adota para melhor expressar a sua essência.

 

No mapa astral da alma, é possível identificar:

  • O dom da alma: o talento inato a ser desenvolvido, aperfeiçoado e aplicado de forma responsável.
  • O destino da alma: o auge da vida, quando o trabalho do Ser espiritual pode ser compreendido e levado à realização máxima.
  • O conflito da alma: o desafio interior, trazido de vidas passadas, ligado aos padrões negativos e bloqueios à expressão do Ser espiritual.
  • A reorientação da alma: o trabalho de autotransformação que deverá reorientar a personalidade aos princípios de seu Ser espiritual, por meio de experiências profundas que despertam a alma.
  • A iniciação da alma: a gradual tomada de controle sobre si mesmo e a união crescente entre a personalidade e o Ser espiritual, expressando-se por meio de uma vida integrada e generosa.

 

Faça seu Mapa Astral Online ou Presencial !

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

Dê uma nota!

Lua Peregrina

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!