Festival da Deusa 2019: um evento cheio de magia!

Confira como foi este evento de conexão, celebração e resgate da energia feminina em Florianópolis!
festival da deusa 2019

O Festival da Deusa 2019 aconteceu nos dias 06 e 07 de Dezembro de 2019 em Florianópolis – SC. Foram 2 dias de magia com vivências, workshops, shows e muita magia!

O Guia da Alma • Plataforma de Terapias Holísticas apoiou pelo segundo ano este evento e levou o workshop Propósito Terapeuta em 2019. Vamos conferir como foi?


 

Refletindo a Deusa

Refletindo a Deusa logo

O Festival da Deusa é organizado pelo projeto Refletindo a Deusa, de Claudiane Pires e Natália Nabas.

refletindo a deusa - cacau e natália

O projeto Refletindo a Deusa é um convite para olharmos mais profundamente para nossa essência divina feminina e nos sintonizarmos com essa Deusa que habita em nós. Para redescobrir o que essa Deusa nos convida a viver, o que ela nos ajuda a superar, e quais as dádivas que (somente ela) pode nos dar!

O Refletindo a Deusa organiza eventos abertos para a comunidade, festivais, rodas do ano Celta, workshops e vivências na cidade de Florianópolis, como forma de resgate ancestral e fortalecimento feminino.

 

Festival da Deusa 2019: Honrando Yule e Litha

festival da deusa 2019

Os eventos do Festival da Deusa fazem suas 8 celebrações (sabás) de acordo com a roda do Ano Celta (calendário que simboliza a concepção de tempo dos pagãos e Celtas). Com o Festival da Deusa não foi diferente!

A edição de 2019 celebra Yule (solstício de inverno no Hemisfério Norte) no primeiro dia de Festival. E Litha (solstício de verão no Hemisfério Sul) no segundo dia.

Yule, o inverno, é o momento onde nos recolhemos e entramos em contato com nossas profundezas. A natureza também se recolhe, e a escuridão da noite predomina! Velas e a lua nos trazem clareza. Ísis é uma das Deusas regentes desse momento.

Litha, o verão, é simbolizada pelo momento em que o poder do Sol chega ao seu ápice! Flores e folhagens encontram-se abundantemente floridas e verdes. Nos sentimos mais extrovertidos e alegres. Afrodite é uma das Deusas regentes desse momento.

O evento ocorreu em um lugar mágico: o espaço AVIVA, na praia Mole em Florianópolis – a ilha da Magia! Foram 2 dias de vivências, workshops, espetáculos, feira e mais! Vamos conferir como foi este maravilhoso Festival da Deusa 2019?

 

Festival da Deusa – Dia 1: Honrando Yule

festival da deusa 2019 - programação dia 1

Já dá para perceber pela programação como foi especial o dia 1 do Festival da Deusa!

As atividades da manhã foram dinâmicas para começar o dia abrindo um portal com energização: Meditação Sonora, Performance e Constelação Sistêmica!

A tarde foi composta de workshops para elevar nossa sabedoria: Honrando a anciã em mim com Carmen Eloah e Janaina Leopardi nos convidaram a refletir sobre um momento e arquétipo tão especial de nossas vidas. A Deusa em Essência de Cler Ribeiro compartilhou a sabedoria dos Florais da Deusa. E a Mandala Florestal de Maria Lalla Cy Aché nos convida para conhecer, dançar e resgatar as deusas da cultura brasileira!

A noite começou especial: iluminada pela energia da Lua e de Yule em uma arte ritual com Yasmine Meera e suas alunas! A Deusa Tríplice em movimento!

festival da deusa tríplice

A noite foi finalizada por um lindo show de Sara Satya ao ar livre. E uma roda de tambores com Roxana Valdez, com mais de 50 pessoas que fizeram o Domo pulsar!

festival da deusa - roda de tambores Roxana

 

 

Festival da Deusa – Dia 2: Honrando Litha

festival da deusa 2019 - programação dia 2

O sábado começou com atividades de honra a Litha, em um dia ensolarado e cheio de magia! As organizadoras do Festival, Claudiane Pires e Natália Nabas, fizeram o especial momento Caminhar da Deusa.

festival da deusa 2019 Yasmine

festival da deusa 2019 ritual

A tarde foi seguida de workshops e vivências: ervas e benzeduras com a sabedoria de Rô Carneiro. A conexão com as deusas em nós de Audrey Maia, e a conexão com os elementos em nós de Fabiana Veríssimo.

festival da deusa 2019 - espaço aviva

O final da tarde foi marcado por espetáculo, roda de conversa e nosso workshop: Propósito Terapeuta. Liana Chiaradia e Patrícia Souto compartilharam dicas sobre autoconhecimento e divulgação para Terapeutas nesta nova Era.

propósito terapeuta no festival da deusa

A noite foi finalizada por 2 shows especiais: a dupla flores de Iyá Iyá com lindas músicas brasileiras. E o concerto Ale de Maria e Marie Gabrielle para finalizar este grande Festival!

 


E para você, qual foi seu momento preferido do evento? Compartilhe com a gente nos comentários!

Nos vemos novamente no ano que vem: o Festival da Deusa 2020 será em agosto em Florianópolis!


 

Cuide de você! Encontre Terapias Holísticas no Guia da Alma.

Reconecte-se com sua energia Sagrada Feminina!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Plataforma de Terapias Holísticas!

AGENDAR!

Atende online