Ao longo do tempo, diferentes mestres espirituais têm afirmado que o homem possui todas as qualidades divinas dentro de si. Que nada precisamos adquirir, mas sim encontrar. Que somos capazes de amar de maneira incondicional e deixar a luz interior brilhar plenamente. Na realidade, eles têm apenas nos relembrado o que já sabemos em nossa alma: de que somos luz e amor puro.

“O Eu verdadeiro não conhece julgamento, diferença, dor, ódio, ciúmes ou raiva. O Eu verdadeiro está em constante unidade com todos e está em cada um de nós — isso é Amor verdadeiro.”

— Paramahamsa Sri Swami Vishwananda [1]

Sendo a essência da alma pura e amorosa, por que somos frequentemente consumidos por ansiedade, frustração e raiva? Por que a tristeza, solidão e tantos outros sentimentos negativos fazem parte de nossa vida? Paramahamsa Sri Swami Vishwananda, um mestre iluminado contemporâneo e fundador da Bhakti Marga, o caminho da devoção, explica que o coração do homem é como um espelho coberto com sujeira. Enquanto houver sujeira, é difícil ver claramente. Mas quando o coração estiver limpo, a luz divina brilhará através dele, e todos a verão claramente.

 

Práticas espirituais – a chave para purificação

A metáfora do espelho empoeirado deixa claro que se faz necessário um processo de purificação para que o amor que temos internamente possa se manifestar. O instrumento para tal limpeza são as práticas espirituais, o sadhana.

“Quanto mais você faz seu sadhana, mais irá purificar você. Quanto mais limpo você estiver, mais as qualidades divinas irão crescer dentro de você e mais a Luz Divina brilhará de dentro de você.”

— Paramahamsa Vishwananda [2]

Uma prática espiritual muito poderosa — e a mais adequada para esta época, de acordo com as escrituras sagradas da Índia [3] — é a repetição dos Nomes Divinos (japa mantra). Mantras são palavras sagradas que contêm um grande poder, são instrumentos para a mente que trazem transformação, purificação. A prática espiritual de japa mantra tem o poder de trazer uma paz inabalável, calma profunda e grande sensação de liberdade.

japa-mantra

Japa mantra utilizando um mala de contas.

 

Paramahamsa Vishwananda recomenda essa prática espiritual, e afirma que “quanto mais você entoar os Nomes Divinos, mais autoconfiança, alegria e felicidade haverá dentro de você.” Para ajudar a humanidade avançar em direção à luz, ele criou o Project Mantra, um programa imersivo e energizante de 40 dias de comunicação com o Divino, utilizando o poder da repetição do mantra. O projeto tem o objetivo de trazer uma mudança duradoura na consciência do praticante, e criar unidade entre a mente e coração, possibilitando experimentar o efeito e grandiosidade do mantra.

Se você tem interesse em iniciar uma prática espiritual de japa mantra, obtenha mais informações no site do Project Mantra, que é gratuito.

 

A bênção de encontrar um mestre iluminado

Mestres espirituais são frequentemente chamados de gurus. Contudo, é importante ressaltar a diferença entre um guru, e um Satguru. A palavra guru pode ser, de maneira simples, traduzida como professor, um professor de música, por exemplo. Um Satguru, entretanto, significa Guru verdadeiro, um Mestre espiritual com realização em Deus, e que tem a capacidade de guiar o buscador ao mesmo estado de iluminação.

Paramahamsa Sri Swami Vishwananda é tal Satguru. Ele recebeu de seu mestre, Mahavatar Babaji, o título de Paramahamsa, que numa tradução simples, significa iluminado. Para o benefício da humanidade, ele viaja o mundo compartilhando sabedoria e ferramentas para despertar a habilidade inata de amar em nossa vida diária.

paramahamsa-vishwananda

Paramahamsa Sri Swami Vishwananda, fundador do Bhakti Marga, em seu ashram em Vrindavan – Índia.

 

Paramahamsa Vishwananda estará no Brasil e dará Darshan em São Paulo no dia 11 de janeiro de 2017, e no dia 14 de janeiro em Florianópolis. Darshan é uma bênção pessoal de Swamiji, que ativa a luz divina dentro de nós mesmos. Estar na presença de tal Mestre iluminado é uma bênção que nos permite experienciar uma conexão mais profunda no nosso coração com Deus e o nosso próprio Ser. Não perca essa oportunidade, os eventos são públicos e gratuitos. Vejo você lá!

Para mais informações clique aqui ou na imagem abaixo!

 

darshan-2017

Referências

[1] Just Love, Sri Swami Vishwananda. http://www.bhaktievent.de/magento/index.php/books/just-love.html

[2] Shreemad Bhagavad Gita – The Song of Love, Paramahamsa Vishwananda. http://www.bhaktievent.de/magento/index.php/books/sri-swami-vishwananda/the-shreemad-bhagavad-gita.html

[3] “Entre os atos de adoração, eu sou japa.” (Shreemad Bhagavad Gita, cap. 10 – verso 25)

Compartilhe!

Poornananda

Monge hindu e discípulo de Paramahamsa Sri Swami Vishwananda. Com formação em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina, é responsável pelos websites da Bhakti Marga, a missão internacional de Paramahamsa Vishwananda. Iniciou na prática de yoga em 2012. Em 2014, conheceu seu Guru em Florianópolis, o que levou uma mudança total em sua vida. Atualmente vive no ashram principal de Paramahamsa Vishwananda, na Alemanha, dedicando-se totalmente ao estudo e prática de Bhakti Yoga, a yoga da devoção.

Comente! Queremos saber o que você pensa.