Como tratar a depressão com Florais de Bach? • Guia da Alma na TV Floripa #EP2

Como tratar a depressão com Florais de Bach? Assista ao Guia da Alma na TV!

Buscando formas de tratar a depressão e entender mais seus sintomas e origem?

Neste programa falamos sobre a Depressão e como é importante cuidar da nossa saúde emocional!

Convidamos a terapeuta Myrtille Chiea para falar sobre as origens da depressão e como o acompanhamento terapêutico aliado à Terapia Floral de Bach podem ajudar a reequilibrar as emoções!

Confira no segundo episódio do Guia da Alma na TV: um programa para você se conectar com sua saúde holística! Fique de bem com corpo, mente e alma!

Este é um programa em parceria com a TV Floripa. Assista o programa em primeira mãos, todas terças e sextas-feiras às 20h15 na TV Floripa (site), App na Play Store ou Canal 04 da NET de Florianópolis.

04

Exibição: TV Floripa • Roteiro e Apresentação: Liana Chiaradia •  Produção executiva: Karin Gabriella • Edição: Mauro Flores • Terapeuta convidada: Myrtille Chiea • Local de gravação: Centro Árvore Raiz • Música: Kevin MacLeod

Cuide das suas emoções! Agende uma sessão de Florais de Bach!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Depressão no Brasil

A depressão se tornou preocupação global. Segundo a OMS, 4,4% da população mundial é depressiva. No Brasil são cerca de 12 milhões de pessoas.

 

Depressão: sintomas!

Caracterizada por perda de interesse, autodesvalorização, sensação de tristeza, desânimo, culpa e vazio. A vida passa a não ter mais alegria e a depressão está intimamente ligada ao suicídio.

O primeiro passo muito importante para quem está sentindo algum dos sintomas da depressão é: peça ajuda! Não tenha vergonha, não tem nada de errado em fazer terapia!

Existem vários níveis e tipos de depressão. Ela pode ter origem genética, bioquímica ou traumática, e pode ser necessário acompanhamento médico para seu tratamento.

Aqui falamos da depressão por causas emocionais e como o acompanhamento com a Terapia Floral de Bach pode contribuir para a superação!

 

Saúde emocional: Como tratar a depressão?

Tudo em nossa vida está interligado. Um final de relacionamento, uma perda, ou um trauma pode influenciar em nossa saúde: emocional, mental e física.

A depressão com origens emocionais geralmente está intimamente ligada ao passado: uma memória traumática com a qual não conseguimos lidar muito bem!

Uma depressão não surge do nada, e geralmente vem ligada a uma série de sentimentos e fatores. Muitas pessoas que sofrem depressão relatam baixa autoestima, falta de amor próprio, insegurança e desmotivação.

Então como tratar a depressão? O ideal é identificar o agente causador desta depressão, entendendo o que se passa dentro da pessoa, como um ser único, e então propor um tratamento que acolha, fortaleça e reequilibre suas emoções.

 

Florais de Bach para Depressão

A Terapia Floral é um excelente recurso natural e valioso para as pessoas que querem cuidar da saúde emocional!

A Terapia Floral foi criada pelo médico Edward Bach na década de 30. Ela utiliza essências de flores e plantas para reequilibrar nossas emoções e tratar sentimentos em desequilíbrio, como: apego, insegurança e temor.

A OMS e o Ministério da Saúde reconhecem os Florais de Bach como uma terapia complementar e integrativa.

O recomendado é sempre buscar ajuda de um terapeuta floral certificado antes de iniciar qualquer tratamento. O terapeuta te ajudará a identificar a causa da depressão, e te acompanhará neste processo de autoconhecimento, dando o suporte necessário.

Para tratar qualquer problema, é necessário entender a sua origem. O que aconteceu no passado, que ainda hoje te faz mal?

Não deixe de pedir ajuda. Depressão não é frescura e você não está sozinho(a).

Cuide das suas emoções! Agende uma sessão de Florais de Bach!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Buscando ajuda urgente? Entre em contato com a CVV – Centro de Valorização da Vida. Ligue 188. Atendimento 24h

 

Cofundadora e CMO do Guia da Alma, Facilitadora do Curso online Propósito Terapeuta. Reikiana e Thetahealer.

AGENDAR!

Atende online