image-como-thetahealing-pode-curar-feridas-da-alma
Emoções ThetaHealing

Como o Thetahealing pode curar as feridas da alma!

Liberte-se das feridas que estão te impedindo de ser você!

icon-share
38 compartilhamentos

Oi, tudo bem? Segundo o livro “As cinco feridas emocionais” de Lise Bourbeau, são cinco, as feridas da alma, que impedem você de Ser a sua essência: Traição, Rejeição, Injustiça, Abandono e Humilhação!

Neste artigo, vou falar sobre as feridas da Traição e Rejeição! A ideia é você identificar qual(is) ferida(s) da alma rege(m) o seu atual comportamento.

Também trago aqui, como o Thetahealing – uma das ferramentas que utilizo como terapeuta – pode apoiar a “sanação” ou o início do processo de cura das feridas. Por fim, mostro qual(is) benefício(s) de atuar sem estas feridas da alma.

Meu nome é Daniel Yosaro. Sou Healer e Coach de Realização através do Bem-Estar da Alma.

 

Antes de começarmos: Um ponto importante que você deve entender é que nem todos têm estas dores, por mais que você leia aqui e pense “Ah, todos têm isso”. NÃO! O que acontece, é que você está se identificando com a ferida da alma, só isso!

Uma dica: quando afirmamos frases com palavras como “tudo, todos, ninguém, nunca ou nada”, pode ter certeza de que estamos lidando com uma crença, ou seja, algo que não é real. “Todos pensam assim!”, “Ninguém fará tal coisa!”, são MENTIRAS!

Agora sim, vamos lá! Quais são as feridas da Alma?

 

1ª Ferida da alma: Traição

As pessoas que têm a ferida da “Traição”, em sua alma, são extremamente controladoras, porque controlam tudo por medo de serem traídas.

Na maioria das vezes estão na defensiva, por medo da traição. Quem olha o mundo por este prisma controla, é rígido. O imprevisível é seu maior temor, é sua morte, seu fim…

Fingem que ajudam os outros, mas, na realidade, esta “ajuda” é camuflada pelo controle – ainda mais se estiverem em um escritório ou em uma empresa, pois ajudando, têm o controle!

Querem fazer tudo sozinhos… Sabe POR QUÊ?

  • Primeiro, sozinhos controlam tudo! Têm tudo sob seu controle, evitam o imprevisível, pois assim previnem ao máximo a imprevisibilidade, mais difícil SEREM TRAÍDOS!
  • Segundo, não correm o risco de a outra pessoa traí-los.

Em ambos os casos, não sei se percebe, a ferida é alimentada pelo medo!

Como são controladores NATOS, mestres, manipulam. Sim, se você já se identificou, é um Manipulador! E sim, é difícil admitir, mas é! Manipula inconscientemente pela ferida, porque quanto mais você prevê, menos você acha que será traído(a). Doce ilusão!

Quanto mais controle, mais sabem da vida dos outros, dos mecanismos da empresa, escritório, e mais difícil de serem traídos(as)!

Têm dificuldade para ensinar os outros, porque se ensinarem, como vão controlar depois?

Se veem outra pessoa sem fazer nada, dão nos nervos, porque querem controlar!

Quando as coisas não vão à sua velocidade, enfurecem-se! Trabalham antecipando os movimentos, sabe por quê?

Acho que você, que está lendo e se identificou, já sabe a resposta!

Têm personalidade forte e esperam que os outros aceitem o que pensam, caso contrário, sentem-se traídos. As negações são vistas por estas pessoas como um sinal de traição!

Pegam muitas coisas ao mesmo tempo, para controlar, mas não conseguem realizar e também não conseguem soltar. Se soltarem, sentem que traíram sua palavra de honra, e como são rígidos em seu sistema de agir, enrolam-se em seus compromissos e no seu próprio Sistema!

Como pode ver, as pessoas com esta ferida têm medo da traição, medo de serem manipuladas, medo de errar e por aí vai!

 

♥ Antídoto para a ferida da Traição

guia-da-alma-thetahealing-feridas-da-alma-traicao-rejeicao-cura-coaching-energia-taquionica-gif2Aqui entra o ThetahealingDentro do Acompanhamento do Saindo na Chuva (onde realizado Coaching com processos terapêuticos, se preciso for = Coaching da Alma), ajudo pessoas que têm um projeto ou um sonho para ser desenvolvido, mas ficam patinando!

Opa, ligamos um sinal de alerta e vemos o porquê de não querer avançar (sim, não é “não posso”) e aí aparecem as “cascas de banana”.

Quando uma pessoa é muito controladora, tem medo de “jogar-se”, ou aparecer, ou fazer parceria/sociedade, tudo por medo de ser traída!

Detectada esta ferida, aparece o tesouro da alma que estava escondido e podemos dar um passo adiante! Show!

Vamos testar em qual nível está este medo, como está reverberando, como este medo atua no seu campo vibracional e em qual nível e intensidade ele está “comandando” você!

  • Nível Primário – este medo apareceu nesta vida!
  • Nível Genético – você o obteve através do campo morfogenético, sim, o mesmo da constelação familiar, então veio através do cordão umbilical da mamãe, há pelo menos duas gerações, materna e paterna. Se você não acredita, por ser muito racional, testamos em seu corpo e você mesmo verá! Como seu corpo está interagindo perante o medo antes e depois do Thetahealing!
  • Nível Histórico – isto está em você desde vidas passadas!
  • Nível da Alma – afetou em um nível mais sutil, sua alma, seu campo áurico!

Fazemos o Thetahealing, limpamos este medo nos níveis em que se apresentam e provamos por A + B que a informação não está mais lá (claro, isto é mais para os racionais)!

Depois, levamos comportamentos curativos a esta ferida, até que ela vá cicatrizando, até ver que SOLTOU o controle e que até hoje este sistema rígido serviu para várias coisas, inclusive para você chegar até aqui (é importante olhar o bem maior das feridas, crenças e medos), só que agora, não lhe serve mais!

Te convido a fazer as pazes com o medo, soltar o controle (porque não há mais o medo) e abrir uma nova jornada com novos desafios e aprendizados!

Vamos lá? Agende sua sessão comigo ou entre em contato para saber mais!

 

2ª Ferida da alma: Rejeição

As pessoas com esta ferida olham o mundo sob a perspectiva do menor. Elas sentem-se inferiores, deixadas de lado, sempre que ouvem um “não” levam para o pessoal, acham que é com elas, e adivinhem?

Acabam sozinhas no mundo! Vibram tanto na rejeição, que a cocriam. Geralmente seus corpos são muito magros, muito finos, porque querem se esconder de tudo e de todos, com o medo de serem rejeitados!

Quando falam com outras pessoas, dificilmente expressam objetivamente o que querem, vão sempre contornando até chegarem a um ponto, pelo medo de serem rejeitadas.

guia-da-alma-thetahealing-feridas-da-alma-traicao-rejeicao-cura-coaching-energia-taquionica-gif3

Possuem um grande desafio em amar-se, pois se rejeitam! Sim, o mundo de dentro reverbera o mundo de fora! 

Querem ser perfeitos, para não serem rejeitados. Às vezes, quando tudo é insuficiente, fazem o contrário do que pretendem, ou seja, dissociam-se!

As pessoas rejeitadas querem muito fazer tal coisa; mas às vezes, tal coisa só acontece no seu imaginário. A Alma vai e o corpo fica! Isso gera uma pseudossatisfação e depois sim, vem a realidade, a frustração!

Geralmente possuem poucos amigos, mas ainda, quando têm muitos, sentem-se sós, porque não preenchem, pois se sentem rejeitadas! Por mais que estejam numa festa, em algum momento irão isolar-se, pelo medo de dessa rejeição, por se sentirem menores, adotando o comportamento de alguém inferior, como se não merecessem estar com os demais.

E depois de SEREM rejeitados (sim, serão!), porque não olharam para a ferida, não curaram, não aprenderam, então a situação se repete, e sentem-se culpados, vítimas do mundo!

As pessoas que têm esta dor, na maioria das vezes são codependentes, ou seja, estão ligadas as outras pessoas, literalmente.

Se quiser saber mais sobre a codependência, é só me enviar um e-mail: daniel@saindonachuva.com.br, dizendo “oi, li seu artigo no Guia da Alma e quero material sobre o que é a codependência”, que enviarei um material para checar se você é ou não codependente, estou à disposição)!

Se você olha o mundo como vítima, se deixa ser guiado pelos outros, e assim vai culpando os outros, a divindade, os pais pelos seus (des)acertos e, assim, deixa de ser responsável!

Você pode se sentir um salvador do mundo, querendo ajudar demais os outros, mas esquece de você. Como você vai ajudar o outro se está “ferido”? 🙁 Adivinha o resultado? Você se machucará mais ainda, você cocria a rejeição! Claro, você vibra nela!

Calma, sabe por que sei tanto sobre isto? Porque também já vibrei muito nesta dor, sei de cor e salteado!

 

♥ Antídoto para a ferida da Rejeição

Sabe o que fiz? Thetahealing, da mesma forma como demonstrei no trecho anterior! Tirei do meu campo a rejeição, o medo da rejeição, o medo do julgamento, o medo de ser nada, os quais derivam geralmente da ferida da rejeição!

guia-da-alma-thetahealing-feridas-da-alma-traicao-rejeicao-cura-coaching-energia-taquionica-gif1-Também vi as crenças que alimentavam esta ferida. Fiz algumas sessões de crença profunda (que hoje englobam as ferramentas terapêuticas que uso em meu projeto Saindo na Chuva), e constelação familiar, até que a ferida da rejeição foi doendo cada vez menos, até perder força (mas sempre estou olhando)!

Tudo o que usei para mim, entrego a vocês, assim é!

É importante olhar para as feridas da alma com amor e fazer um acompanhamento mensal pelo menos, pois durante quantos anos você carregou esta dor? 20, 30, 40 anos? Tudo bem, você a “limpou” em uma constelação ou em uma sessão de Thetahealing ou ressignificou-a com Energia Taquiônica, mas esqueceu de que se aparece uma pessoa um mês depois e toca a ferida, talvez não doa na primeira vez! Mas experimenta na 3ª ou 4ª vez, se a ferida não abrirá novamente…

Se não fizer nenhum acompanhamento, até você adquirir novos comportamentos sanadores e ver, se espantar: “Opa não tenho mais isso!”, “Nossa, que estranho, não tenho mais…” ou rir de uma situação que antes trazia a rejeição. Ótimo! Você aceitou e deu risada, isso quer dizer que transmutou aquele sentimento e ele não lhe pertence mais. PARABÉNS!

Para fazer este acompanhamento aqui no Guia da Alma, há diversos terapeutas com diversas técnicas para te apoiar!

De minha parte, posso te apoiar com THETAHEALING E ENERGIA TAQUIÔNICA no processo terapêutico dessas dores!

 

Gostou deste artigo? Te ajudou em algo? Se sim, que bom! Compartilhe com seus amigos e os apoie a descobrirem um pouco sobre si.

No próximo artigo falarei sobre as demais feridas da alma e como a terapia com Energia Taquiônica ajuda a saná-las. Fique ligado!!! Gratidão!

 

Quer curar as feridas da sua alma?

Sou Daniel Yosaro, Coach de Realização através do Bem Estar da Alma, Healer (advanced tethahealer® e desenvolvo processos terapêuticos, utilizando a energia taquiônica). Garanto a total devolução do investimento!

Agende sua sessão comigo!


 

Leia também:

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




 

Daniel Yosaro

Coach de Realização através do Bem Estar da Alma, Healer (advanced tethahealer® e desenvolve processos terapêuticos, utilizando a energia taquiônica).

23
0

Olá! Tudo bem?

Meu nome é Daniel Yosaro, venho desenvolvendo há alguns anos, o Coaching da Alma, cujo nome do projeto é SAINDO NA CHUVA !

O que é o Coaching da Alma? É coaching, com processos terapêuticos quando preciso for!

São encontros semanais com duração de 3 meses (12 sessões), online ou presencial (em Florianópolis), que te apoiam a sair da estagnação!

Onde haverá 4 pilares:

1º Você vai descobrir quais são suas ferid...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!