image-como-eliminar-rejeicao-de-si-mesmo-com-eft
Autocura EFT

Como eliminar a rejeição de si mesmo com a EFT?

A rejeição é um decreto negativo de lealdade a tribo de origem. Fique melhor de tudo isso com a EFT!

icon-share
17 compartilhamentos

Quando rejeitamos o outro, estamos rejeitando alguma parte de nós. Saiba como a EFT (Emotional Freedom Technique – Técnica de Libertação Emocional) pode te ajudar a liberar sentimentos de rejeição com o artigo e vídeos da terapeuta em EFT, Nara Muller.


 

Olá, como vai nesse rico e novo dia?

Baixa autoestima aparece em muitos níveis. Não só como vemos nosso corpo, mas principalmente nossas atitudes e comportamentos, quando considerados criticados por nosso familiares.

O que a mente das pessoas realmente deseja é:

  • Encontrar o semelhante, pois não choca, não destoa com o que já se considera correto;
  • Fazer parte de uma tribo, porque parece mais seguro assim, se troca experiências com menor esforço, retribui-se pelo recebido em momentos em que não tivemos como nos dar completo suporte.

Mas e quando as coisas e atitudes não combinam com os padrões, e as pessoas não foram criadas para estar dentro de modelos, devido ao fato que cada um é um ser independente e único? É aqui que aparece a rejeição de si como forma de tentar entrar em um modelo pré-estabelecido para conseguir ser aceito por nossos guardadores ou uma maneira de sermos gratos por tudo o que já recebemos do lado parental.

Quando rejeitamos o outro, estamos rejeitando alguma parte de nós. Por outro lado, quando somos rejeitados, de alguma maneira, criamos mecanismos de enquadramento, como é o caso da baixa autoestima (e aqui não estou falando de beleza, mas pode ser encaixado como processo comparativo), na forma de maior ou menor capacidade intelectual, controle comportamental e de atitudes pessoais. Isso mobiliza o ser humano a sufocar tanto seus defeitos, como seus dons que tenham alguma conexão com tais distanciamentos dos modelos padronizados e engessados interiormente.

Esse desejo que demonstra um sacrifício pessoal do que se é só para ser aceito pelo outro, nunca vai ser atingido e por isso a luta constante por se ver de outra forma sem um real planejamento para tal.

Por exemplo, se a pessoa não gosta de sua sensibilidade, pois chora ou se comove por tudo, mas ao mesmo tempo é um artista, vai precisar ser sensível para perceber e exteriorizar a obra. Então esse tipo de pessoa vive com sua energia dividida e também lutando o tempo inteiro para ser o que não é. A sensibilidade e a emotividade aparecem em muitos profissionais, como terapeutas, fotógrafos, professores e em toda profissão onde é necessário perceber as entrelinhas do que é dito (e até não dito) durante a atividade profissional, quando ocorre a interação com o outro.

Os padrões de exigência do pintor Van Gogh eram tão intensos, que chegou a se automutilar removendo uma orelha, pois suas obras não expressavam a perfeição que via. Ao mesmo tempo foi um artista que somente teve um real reconhecimento posterior a sua morte, confirmando que quando nos rejeitamos, o mundo ao redor espelha a rejeição de volta também.

A forma como nos tratamos, acabamos refletindo no tratamento com os outros, nos variados níveis de exigência nos relacionamentos interpessoais, liquidando qualquer possibilidade de ter uma relação agradável ou produtiva. Criticamos muito sem soluções para os problemas encontrados no outro, exigências de atenção e reconhecimento, a qual a maioria não se dá, bem como dúvida mental se aquela é a relação adequada para si na etapa em que se vive.

Todas essas atitudes de baixa autoestima são mutiladoras do foco e atitude, reduzindo o poder de realização, por não estar do seu próprio lado.

O uso da EFT para fazer as pazes consigo é crucial, pois ninguém é o que se espera! E sim o que pode ser. A EFT faz com que se reduza a autossabotagem e acaba sobrando mais energia para reais mudanças com planejamento e objetividade.

Na série rejeição de si gera auto sabotagem, no meu canal do youtube, tenho dicas importantíssimas de como fazer EFT para tais objetivos. Confira abaixo e bom proveito!

*assista aos vídeos em um ambiente reservado, repita os movimentos e as frases em voz alta para uma melhor aplicação de EFT.


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Nara Muller

Coach, professora, autora e agente transformacional em EFT

1
0

Iniciou na busca pelo autoconhecimento para poder curar suas próprias feridas emocionais e hoje é escritora, coach transformacional, palestrante e praticante de EFT. Seu trabalho é focado em ajudar as mulheres a curarem as “feridas maternas” para que elas possam entrar em seu poder divino feminino e no seu pleno potencial. Treina mulheres bem sucedidas sobre como curar a ferida materna para que elas possam dar um salto quântico em seus níveis de impacto e liderança.

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!