Vamos às dicas para ser um Terapeuta de Sucesso?

Lembrando que falamos mais a fundo sobre estes temas no Curso de Marketing Digital para Terapeutas!

 


Muitas pessoas estão despertando para seu propósito e encontrando seu caminho como terapeutas. Descobrem essa linda missão de auxiliar as pessoas em seu processo de cura, desenvolvimento, transformação e expansão da consciência e decidem iniciar sua jornada como profissionais do ramo holístico. Porém, como ter sucesso na profissão de terapeuta?

Bom, antes de falar sobre as atitudes de um terapeuta de sucesso, gostaria que você respondesse às seguintes perguntas:

  • De que modo você se sente diante de uma pessoa rica?
  • Quais são suas crenças relacionadas a dinheiro?
  • Você tem vibrado na abundância ou na falta?
  • Você acredita que é possível ser terapeuta e ser bem remunerado por isso?

 

As crenças bloqueadoras da Prosperidade

Muitos terapeutas têm dificuldade de estabelecer um valor de troca pelos seus atendimentos devido às suas crenças limitantes. Para começar, gostaria de fazer uma observação: dinheiro não é sujo nem corrompe, ele apenas mostra o que a pessoa tem dentro dela.

Se você, com pouco dinheiro, ajuda algumas pessoas, caso tenha mais dinheiro, poderá ajudar ainda mais. Nossas crenças é que determinam nosso comportamento e, quando são limitantes, criam obstáculos que bloqueiam a abundância em nossas vidas. E isso inclui também os terapeutas que possuem crenças bloqueadoras da prosperidade.

O problema não é o dinheiro, pois dinheiro é apenas papel. O problema é o significado que atribuímos a ele. Se você, por exemplo, associa dinheiro a trabalho duro e sacrifício, pode achar que, se ganhar dinheiro fazendo o que gosta, significa fazer algo errado. É possível, sim, ser bem remunerado trabalhando com o que você gosta e ajudando as pessoas… e está tudo bem.

Trabalhe e dissolva suas crenças limitantes colocando-as em dúvida, buscando evidências que as derrubem, criando crenças fortalecedoras e repetindo-as para si todos os dias.

Para atrair mais prosperidade para a sua vida, você pode colocar em prática o exercício que ensinei neste meu outro texto: Como atrair a prosperidade com a Lei da Atração.

 

7 Dicas para ser um Terapeuta de Sucesso

Para lotar a sua agenda de atendimentos e ter clientes satisfeitos, é importante que você adote ao menos cinco destas atitudes/posturas:

 

1. Acredite em si mesmo

Para que os outros acreditem no seu potencial como terapeuta, você precisa acreditar em si mesmo primeiro. Se você acreditar mais nas “caras feias” e menos em você, isso vai contribuir muito para você fraquejar. Saiba filtrar as críticas e discernir quais podem ser úteis para seu aprendizado e aprimoramento e quais devem ser descartadas.

Faça a sua parte! Estude constantemente, coloque em prática os seus aprendizados, vá fazendo ajustes aqui e ali e se aprimorando. Então, relaxe, confie no seu potencial e que você está fazendo o melhor que pode com o que tem. Só colocando em prática seus conhecimentos, você conseguirá identificar aquilo que precisa trabalhar e melhorar.

Para se sentir mais confiante e experiente, uma sugestão é começar realizando alguns atendimentos voluntários ou com valor de troca social (abaixo do mercado), ajudando a quem precisa e não pode pagar. Isso aumentará sua experiência, bagagem, e permitirá que aprimore seus conhecimentos práticos.

Ninguém vai pagar para ser atendido por um terapeuta que não passa confiança. Acredite mais do que qualquer outra pessoa no que você faz, sem esperar que as pessoas digam que você é bom. Se autoavalie e busque constantes melhorias de si mesmo. Invista no seu desenvolvimento pessoal e profissional, dedique horas de estudo a isso.

Cuidado!

Uma crença limitante que observo em muitos terapeutas iniciantes é: “para conseguir ser um bom terapeuta e ajudar as pessoas, preciso estar totalmente bem resolvido e bem comigo mesmo”. Essas pessoas se questionam: como posso conseguir ajudar alguém se eu não consigo me ajudar? Quanto a isso, gostaria de fazer alguns comentários.

Primeiramente, quantas vezes algum amigo estava mal e você conseguiu ajudá-lo a ficar melhor, mesmo que você não estivesse plenamente satisfeito com todos os setores da sua vida?

A verdade é que estamos em constante evolução. Quando entramos nesta busca por autoconhecimento, quebra de padrões antigos e expansão da consciência, volta e meia entramos em alguma crise existencial ou deparamos com comportamentos que temos e que gostaríamos de mudar. E está tudo bem! Faz parte mesmo. Só porque você não conseguiu resolver algumas questões da sua vida, não quer dizer que não possa ajudar outras pessoas a passarem por situações que você, inclusive, já enfrentou e superou.

Além disso, não é à toa que todo terapeuta precisa ter um terapeuta. Faça alguma terapia, convencional ou alternativa, para que tenha apoio para passar pelos seus processos pessoais.

 

2. Transforme seus atendimentos numa experiência única

Seja a melhor versão de si mesmo, dedique-se e esteja presente em seus atendimentos e torne-os uma experiência única. Não seja medíocre: pare de fazer igual a todo mundo. Se você fizer apenas o que sempre fez e pensar sempre em ser igual a alguém, poderá não ter sucesso. Use sua criatividade e faça diferente: crie um formato só seu de atendimento.

Personalize o seu atendimento. Trate bem o seu cliente e ofereça produtos e serviços personalizados, de acordo com as necessidades e condições dele. Seja empático, colocando-se no lugar do seu cliente e enxergando os problemas e necessidades sob a ótica dele, para conseguir oferecer a melhor solução.

Dica: Faça palestras vivenciais e “degustações”, presenciais ou online, para lotar a agenda. Fale alguns gatilhos mentais nas palestras de forma natural.

 

3. Tenha ao seu lado pessoas com quem possa contar

Una suas forças com outros terapeutas ou espaços, faça parcerias. Tenha mentores ou alguém que o direcione e ajude no seu processo. Poder ter apoio pessoal e profissional ajuda muito em qualquer carreira.

Além disso, saiba pedir ajuda. Não é porque você é terapeuta que precisa ser forte o tempo todo. Terapeutas também precisam de terapia! Inclusive, você pode conseguir fazer trocas com seus colegas de profissão.

 

4. Tenha coragem de agir apesar do medo

É comum sentir medo do novo, ficar ansioso e com frio na barriga. Mas não foque sua energia no medo. Se sentir medo, pense em como pode minimizar os riscos, se desenvolver e fazer o seu melhor, e o que pode fazer caso o objeto do seu medo aconteça. Enfrente o medo e siga adiante.

Lembre-se disso: as duas maiores limitações da sua vida são seu medo e sua dúvida. Acredite que é capaz. O Universo é abundante e pode trazer muita prosperidade para a sua vida, desde que você permita isso.

 

5. Pense na sua causa e seja apaixonado pelo que faz

Por que você gosta de ser terapeuta? Qual é a sua missão?

Tenha isso em mente e sinta orgulho por colaborar com o mundo. Isso vai trazer motivação e força para superar os obstáculos que aparecerem pelo caminho.

 

6.  Faça pesquisa de satisfação e ajustes

Pergunte aos seus clientes se estão satisfeitos com seus atendimentos, se eles têm alguma sugestão de melhoria. Então, avalie a possibilidade de implementar a sugestão, vá fazendo ajustes e se aprimorando.

 

7. Aprenda a divulgar as suas terapias com um Marketing Humanizado

Para que você leve os benefícios da sua terapia a um maior número de pessoas, é preciso aprender a divulgar seu trabalho. E a melhor forma de fazer isso é através de uma comunicação humanizada, focada em experiências e emoções, ao invés de bens materiais. É um Marketing “centrado no ser humano”, focado em proporcionar experiências positivas e gerar valor através de conteúdos relevantes.

Você pode ler mais sobre o assunto no artigo Marketing Humanizado para Terapeutas!, escrito pelo cofundador do Guia da Alma, Rodrigo Roncaglio.

 

Terapeuta, é chegado o momento de aplicar isso para divulgar o lindo trabalho que você presta à humanidade! E ser de fato um Terapeuta de Sucesso.

Você pode aprender mais sobre como divulgar suas terapias através de livros, pesquisando sobre o assunto na internet ou participando de cursos. Ou quem sabe você queira aprender mais diretamente conosco?

Vem com a gente para o Curso de Marketing Digital para Terapeutas! Ideal para Terapeutas que querem aprender a conquistar clientes no mundo digital, e passar a receber mais retorno com suas divulgações!  

Quer saber mais sobre o Curso? Clique neste link!

Ah, você também pode Baixar o Roteiro completo para conhecer os conteúdos que vamos abordar, fica a dica 😉

 

Patrícia Souto

Coach e terapeuta holística, especializada em Thetahealing, Reiki e Meditação

7
0

Com a missão de ajudar as pessoas na jornada pelo autoconhecimento, pela expansão da consciência e desenvolvimento pessoal, iniciou sua formação como terapeuta holística no início de 2016. Formou-se como Professional & Life Coaching pelo IBC e como terapeuta de Thetahealing Avançada e reikiana, bem como participou de um curso de massagem tântrica focado em mulheres. Autodidata, sempre se interessou pelo comportamento humano, espiritualidade e expansão da consciência e estudo...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros