image-viva-seus-sonhos-como-me-tornei-terapeuta
Terapeutas Terapias

Viva seus sonhos, não sonhe sua vida: Como me tornei Terapeuta!

Conheça a emocionante jornada de Myrtille Chiea até encontrar sua missão como terapeuta!

icon-share
45 compartilhamentos

De um cargo em uma multinacional francesa, ao despertar. Conheça a emocionante jornada de Myrtille Chiea até abraçar sua missão como terapeuta, artista e coach.


 

Quando eu tinha 24 anos morava em Paris e tudo estava indo bem! Havia me formado em uma grande escola de comércio (a ESCG mais precisamente) e estava trabalhando numa empresa multinacional com os bam-bam-bam da comunicação, marketing e criação de eventos de marcas famosas.

Eu estava participando de projetos inovadores na França, na área da comunicação de shoppings. Estávamos criando uma nova mídia, segundo os diretores (ao lado de quem eu estava orgulhosamente, até certo momento).

Imagina: eu estava no auge dos meus 20 e poucos anos, era sucesso!

 

Despertando a consciência

Após ter conquistado esse lugar que tanto almejei, dei-me conta que não havia feito esse caminho para mim! Mas sim, para provar ao meu pai que conseguiria vencer na vida.

E sabem o que senti? Parecia que depois de ter feito uma longa trilha, havia chegado no topo da montanha e ao invés de me sentir plena, vibrando com o cenário de cima, senti um efeito bem desconcertante, que me tirou do eixo.

Comecei a enxergar a trama do nosso sistema, toda a manipulação da qual estamos fazendo parte, toda a injustiça e a corrupção que permeia esses meios, arriscando-me a dizer: até nosso mundo.

Sim, tudo tem sombra e luz. Entrei na força obscura e demorei para sair de lá! Foi o caminho da escuridão! E minha alma Índigo não aguentava mais fazer parte dessa orquestração, que julgava sinistra! Foi nesse momento também, que fui informada que pertenço a esse grupo de sensíveis chamados Índigos e que minha angústia vinha em parte dessa condição.

O sofrimento foi se tornando tão insuportável, que não via mais sentindo em fazer parte disso tudo, nem trabalhar mais com isso e nem a continuar vivendo essa vida vazia. Então, achei que zerar a partida seria uma solução… Imagina, este sentimento foi da minha alma tomada pela depressão (da qual ninguém imaginava que estava tão presa ali). Sim, quis morrer de verdade, e tentei… Mas a vida, e meus mestres, protegeram-me e me deram uma nova chance!

Para sair desse caminho, precisei conhecer o sofrimento de forma intensa – não só na minha pele, mas por dentro das paredes onde quem sofre de doenças mentais é cuidado: sim, clínicas psiquiátricas. Foi mais uma vez difícil ter a lucidez do que estava acontecendo ali!

Tem almas muito lindas querendo nos ajudar de verdade nesses locais, mas há outras que, infelizmente, aproveitam-se de nossos sofrimentos para lucrar! Donos e acionistas destes lugares, empresários que vendem remédios faixa preta.. Estas medicações apenas tapam a dor, mas não a resolve jamais, e o pior: muitas pessoas desenvolvem sintomas irreversíveis por conta de ter tomado esses comprimidos.

Quase não saí dessa de tanto que eles quiseram me entupir o espírito com essas soluções injetáveis e ingeríveis. Ali você fica preso, não tem mais poder de decisão. Mas resisti! O amparo espiritual e as pessoas ao meu redor, ajudaram-me a sair vitoriosa dessa experiência, onde vi muito sofrimento, além do meu.

Foi ali que descobri que esse era meu propósito de vida: ajudar os outros a se libertarem, sendo eles mesmos! Ajudar essas lindas almas a se expressarem.

guia-da-alma-myrtille-chiea-coach-terapeuta-floral-musicoterapeuta-florianopolis-percepcao

Foi tão forte essa revelação, que comecei a escutar essas vidas devastadas pela tormenta de suas almas. Várias pessoas achavam que eu era psicóloga e os médicos que me conheciam bem, diziam-me: “Você tem que fazer um trabalho de ajuda com arte, tem tudo a ver com você”.

 

Descobrindo meus sonhos

Levei uma caminhada de uma década para achar como eu ia realizar essa missão! Pode parecer evidente aos outros, mas para a gente nem sempre é tão óbvio, até nos permitirmos Ser o que nossas almas almejam.

Quando consegui me desvincular dessa rotina nos hospitais, clínicas e vida ordenada por remédios (que foram ao todo 3 anos), resolvi fazer o caminho de Santiago de Compostela para marcar a mudança que estava acontecendo em mim. Queria provar para mim, que estava indo bem e que havia ressuscitado, e fiz isso com este ritual de passagem, andando 1000 km a pé.

guia-da-alma-myrtille-chiea-coach-terapeuta-floral-musicoterapeuta-florianopolis-santiago

Nas minhas andanças descobri uma frase que me transformou para sempre. No momento que a li, resolvi mudar o rumo de minha vida. Ela dizia:

“Viva seus sonhos, não sonhe sua vida!”

A partir dali decidi que iria viver no Brasil. Esse sonho já havia sido iniciado no meu espírito, desde a época em que descobri a música brasileira.

Comecei a dizer aos meus amigos que queria viver no Brasil, mas ninguém se conformava com tal afirmação sem conhecer o país em questão. Ainda mais, tratando-se de um país tão desigual e tão perigoso, pois esta é uma visão comum que os estrangeiros têm do Brasil.

Mas nós sabemos que o Brasil possui também muita riqueza cultural e ambiental, calor humano, amorosidade, riso e um cenário musical com notas tropicais.

 

Permitindo-me ser quem sou – Como me tornei terapeuta!

Aqui estou eu no Brasil há quase 9 anos, onde me formei em terapias holísticas! Mas também, onde fiz muitas terapias artísticas para poder me curar de tudo o que tinha me ferido e deixado tão doente.

Foram muitas provas dentro dessa vida! Além das internações, precisava ajudar meu Ser a se curar da dor dos abusos vividos, e para isso precisei de ajuda e de canais de expressão. Desde então sou musicoterapeuta, coach e terapeuta floral!

Sou também mãe de um neném que nasceu em casa, esposa de um brasileiro e cantora do duo La Seine – onde eu e meu companheiro compomos nossas músicas. Aliás, essa foi mais uma revelação que apareceu no meio do caminho!

Um dia fui convidada a cantar com uma banda local e uma amiga exclamou: “Você veio aqui para Ser Cantora!”. Minha alma chorou de alegria! Precisava fazer tudo isso para ouvir esse reconhecimento, que não tinha tido antes e que me abria as portas para a realização de mais um sonho.

Sou uma grande sonhadora que corre atrás e nunca desiste até conseguir realizar o sonho, e se não der, nunca terei o remorso de não ter tentado. Além disso, o ganho em aprendizado sempre faz a experiência valer a pena!

 

Todas essas dores, descobertas e estudos, sejam eles ao vivo ou no meio acadêmico, transformaram-se na criação da EssenciArte Desenvolvimento Pessoal. Aqui idealizei vários serviços de acompanhamento, onde a arte, mas principalmente o canto, a expressão oral e corporal, são os canais que levam as mulheres a fazer uma viagem em si, para se redefinirem e se permitirem curar e presentear o mundo com seu brilho e perfume único. Ajudo e acompanho as mulheres para:

  • Libertarem-se do que não querem mais, sendo crenças ou cargas emocionais;
  • Viver uma vida mais alinhada com sua essência e mais plena, sendo elas mesmas e desvinculando-se das demandas da sociedade e/ou da família;
  • Viver seus sonhos, porque nestas realizações talvez esteja a descoberta de seus propósitos de vida;
  • ExpressAr-se, deixando a Voz e o Corpo se revelarem, porque o canto e a dança são trabalhos profundos de autoconhecimento e de liberação;
  • Resgatar sua Magia Pessoal;
  • EncontrAr-se, RevelAr-se, RealizAr-se;
  • Permitir-se Brilhar (porque esse é um dos nossos maiores medos)!

 

Você pode descobrir meus serviços diferenciados no link do meu perfil do abençoado portal Guia da Alma: guiadaalma.com.br/terapeuta/myrtille-chiea

Ou no meu site: essenciarte.co

guia-da-alma-myrtille-chiea-coach-terapeuta-floral-musicoterapeuta-florianopolis

Não quero vender nada, mas quero que minha jornada nesse plano semeie esperança para quem precisa, pois hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz e agradeço à vida por tudo o que atravessei, apesar de difícil.

Graças a todas essas provas e vagueios, alegro-me de poder ressignificar tudo isso em ajuda para quem precisa Voar.

Todo trabalho de autoconhecimento e de desenvolvimento de si pede comprometimento e ação. Por isso, não digo “é só querer”, mas afirmo: Você pode mudar sua vida e sentir mais plenitude no seu Ser.


 

Leia também:

Myrtille Chiea

Musicoterapeuta cantora / Coach de mulheres com sonhos de mudanças e querendo resgatar sua Magia pessoal / Terapeuta floral de Bach

11
0

Sou Myrtille, francesa de coração brasileiro

Porque acredito que somos vários em nós, infinitas partes comunicando entre si para dar forma a um todo, a expressão da nossa magia no mundo. Sou mãe de um menino, sou musicoterapeuta formada pela faculdade de Candeias, sou coach de pessoas em momento de transformAção e desenvolvedora de sonhos para aquelas que desejam realizar suas vidas idealizadas com formação na Coaching Express Condor Blanco, sou terapeuta floral formada pelo ...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

~ Nossos Parceiros ~

astrolink-guia-da-alma--logo-quiz-como-ser-uma-pessoa-melhor-signo-
guia da alma - lua peregrina
Meraki-logo
tranquility-pra-voce
guia da alma - aldeia indigo
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros