image-transformacao-coragem-de-querer-ser-melhor
Autoconhecimento

A transformação vem da coragem de querer ser melhor!

Transformando a mim, estarei modificando o mundo.

icon-share
126 compartilhamentos

Nossos olhos veem obstáculos ou oportunidades? A transformação vem da coragem de querer ser melhor. Saiba como no artigo de Aline Venâncio! 🙂


 

O sol sempre volta brilhar, isso é um fato! Mas, não sabemos quando e nem o dia, pode chover e nevar… Não espere o inverno e a chuva vir para descobrir que o sol faz bem.

Transformando a mim, estarei modificando o mundo.

Transformar-se é nosso maior objetivo nessa vida. Olhar para dentro com amor e zelo é um respeito a nossa pequenez diante da imensidão. Fazemo-nos tão pequenos ao olhar e em nossas percepções. Não vemos o simples, e assim, a vida passa. A vida acontece nas delicadezas, é o que venho percebendo.

Nossos olhos veem o que já existem em nós. Tratamos nosso próximo à medida que tratamos a nós mesmos.

Olhamos os espinhos e esquecemos as flores. Não existem espinhos sem flores, e não há perfumes sem que se sinta a flor.

Do que vale o céu se não percebemos as estrelas? Os artistas sem suas poesias e obras? Do que adianta perceber as árvores se não percebemos suas sombras e frutos? Vida gera vida. Olhamos tão longe e não percebemos o que está perto de nós. Não olhamos o nosso redor com gratidão. Quantas pessoas passaram, passam e vão passar por nós? O que elas nos deixaram e o que elas levaram?

Feche os olhos e imagine: Alguém pode estar sorrindo neste exato momento ao lembrar-se de você! Respire fundo e sinta essa energia lhe envolvendo.

 

Somos poeiras de estrelas

Somos energia, e a física já nos diz isso.

O astrofísico Carl Sagan dizia que somos poeiras de estrelas. Juntando a essa teoria, somos ainda a soma das experiências vividas e um pedacinho de todos que passaram por nós.

guia-da-alma-poeira-estrelas-transformação

Nosso universo é tão vasto que podemos ser muitos em um. O perigo de sermos muitos é ser nenhum.  Para nos encontrarmos faz-se necessário a desconstrução de quem achamos que somos. Conhecemo-nos tanto como conhecemos o universo. O que é uma estrela perante a infinitude do universo?

Se observarmos, sempre faço perguntas e questionamentos em meus textos. Há tempos não tão remotos tinha todas as respostas, hoje quando volto a ser menina percebo que as perguntas são mais importantes que as respostas, se soubermos perguntar… Não existem repostas sem perguntas.

Dar-se a oportunidade de voltar a ser criança e uma nova construção, de um novo jeito de olhar e de viver. Respostas prontas nos prendem, respostas construídas nos libertam. Elas nos dão a oportunidade de errar e crescer. Não existem erros sem vivências e como não há acertos também. O segredo é ir… Não há nada certo, garantias são ilusões que nos abraçam para uma falsa segurança.

 

Não espere amanhã!

O sol sempre volta brilhar, isso é um fato! Mas, não sabemos quando e nem o dia, pode chover ou nevar. Se hoje faz sol, então vá à praia, dê uma volta no parque ou mesmo na pracinha da sua cidade. Não espere o inverno e a chuva vir para descobrir que o sol faz bem.

Contudo, não se esqueça de que os dias chuvosos também são terras férteis para planta. Se precisar fique sem fazer nada, às vezes precisamos de repouso, ficarmos quietinhos conosco, e muitas vezes não fazer nada é fazer muito.

Só um detalhe importante: não te demores! Lembra-te do sol lá fora, ele lhe espera lindo e radiante. Está doidinho para compartilhar o dia contigo. Ele não escolhe o dia para brilhar, apenas brilha. E uma das coisas que podemos dar em troca são nossos sorrisos, àqueles que brotam do fundo da alma.

guia-da-alma-poeira-estrelas-transformação-viva-agora

Agora é uma ótima oportunidade para dar-te vida! O amor vem, mas ele precisa encontrar a porta aberta. Seja música mesmo que não possua todas as notas, cor mesmo quando a paleta de cores esteja incompleta. Se dê a oportunidade de ser simplesmente, você! Dou-me o direito de ser quem sou e desejo ser, e você o direito de ser quem quer que seja. Sua vida lhe pertence, o leme está em suas mãos. Remamos ou ficamos a deriva dos ventos, a escolha é sempre nossa.

 

Nossos olhos veem obstáculos ou oportunidades?

Depende de ti, posso lhe oferecer as mãos, mas o caminho é todo seu. Terei o prazer em acompanhar-te. Aprenderemos juntos, ora sorrindo, ora chorando, mas de mãos dadas.

A transformação vem da coragem de querer ser melhor, e para ser melhor para ti, serei honesto comigo, assim darei o que já possuo. Somaremos aprendizados, que só teremos com a audácia de experimentar. Vive mais quem experimenta mais. Ama mais quem se dá a oportunidade de sentir.

guia-da-alma-coragem-transformação-aline-venancio-
A transformação com amor é mais leve e certeira. Deixa de ser um peso para vir a serem oportunidades.

Nossos olhos veem obstáculos ou oportunidades? Essa é uma pergunta que deveríamos nos fazer todos os dias. Todo obstáculo esconde uma oportunidade, se vemos só a adversidade, presumo que nosso olhar anda estreito. Não nos esqueçamos na imensidão do céu, não existe só a Estrela Alcione, há uma vastidão de estrelas, constelações a desvendar, e isso dependerá do nosso olhar…

Com carinho e respeito, Aline Venâncio.

 

Quer uma transformação em sua vida?

Entre em contato comigo!

Compartilhe!

Aline Venâncio

Reikiana

icones 0
icones 0

Apaixonada por arte e pela vida. Meu maior desejo nessa vida é tocar o coração das pessoas pela escrita. Fazê-las sonhar e ir além. Colorir os dias, afinal, o que vale os dias sem sonhos? Os sonhos é que fazem viver, é a alegria de cada amanhecer. Palavras construídas com amor pode mudar o dia de alguém; tem o dom de renascer a esperança. E se conseguir arrancar um sorriso, um suspiro, uma reflexão já estarei cumprindo meu propósito de vida.

...

Comente! Queremos saber o que você pensa.