Tudo sobre Terapia Multidimensional: curso e dicas para terapeutas!

Conheça mais sobre essa técnica terapêutica elevada.
terapia multidimensional curso
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Andreia Figueiredo
5/5 - (2 votos)

Neste artigo você conhecerá mais sobre a Terapia Multidimensional, curso e dicas para quem quer se tornar e para quem já é um terapeuta da técnica!

E também para quem deseja conhecer mais sobre como funcionam as sessões da técnica.

A Terapia Multidimensional, canalizada por Helene Abiassi, é uma abordagem terapêutica que reconhece os seres humanos como seres multidimensionais, compostos por: corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Já realizei várias certificações e, a cada formação, consigo perceber a importância do conhecimento para desenvolver com maestria meu trabalho. 

Foi imersa nessa busca que encontrei a Terapia Multidimensional, uma técnica simples de trabalhar, mas com alcance profundo e intenso.

Sou Andreia Figueiredo, instrutora de Terapia Multidimensional do Guia da Alma. Boa leitura!


O que é Terapia Multidimensional?

imagem de O que é Terapia multidimensional?

Foto: humonia – istock

A Terapia Multidimensional é uma abordagem terapêutica que leva em conta que os seres humanos são seres multidimensionais, compostos não apenas de corpo físico, mas também de corpo emocional, mental e espiritual.

A terapia tem como foco nos auxiliar na nossa evolução, assim como ajudar a dissolver traumas e bloqueios.

É uma técnica canalizada e toda desenvolvida no chakra cardíaco (também conhecido como Anahata Chakra, ou centro energético do coração).

O terapeuta realiza a conexão com a equipe de cura multidimensional através do cardíaco, ancora a conexão espiritual que será enviada para o cliente e, dessa forma, inicia o envio da energia multidimensional.

A história da Terapia Multidimensional de Helene Abiassi

ícone de A história da Terapia multidimensional de Helene Abiassi

Helene Abiassi, canalizadora da técnica, trabalha há algum tempo com canalização e com o chakra cardíaco.

Ela começou a desenvolver a TMD (Terapia Multidimensional) na década de 1990 e desde então tem treinado muitos terapeutas em todo o mundo.

A abordagem é vista como uma alternativa holística e complementar à terapia tradicional, e muitas pessoas relatam resultados positivos após sessões de TMD.

A técnica foi enviada para Abiassi, por sua equipe de Luz, e ao longo dos mais de 10 anos essa terapia veio se transformando até chegar no formato que a conhecemos hoje, sendo frequentemente utilizada para ajudar pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, traumas emocionais e problemas de relacionamento.

A abordagem também é usada para ajudar as pessoas a explorar sua espiritualidade e encontrar um maior significado em suas vidas.

Todo mundo já ouviu o ditado “coração é terra que ninguém pisa”, não é mesmo!?

É isso que torna esta técnica tão especial: ela é transmitida pelo coração, por ser um portal de amor e cura, onde ficamos menos expostos a receber influências externas.

Como funciona a sessão de TMD?

ícone de Como funciona a sessão de Terapia Multidimensional

Uma sessão de Terapia Multidimensional pode variar dependendo do terapeuta e do paciente, mas geralmente envolve algumas etapas, sendo elas:

  • Entrevista inicial: o terapeuta faz perguntas ao paciente para entender seus desafios emocionais e espirituais e determinar as áreas em que podem trabalhar juntos;
  • Identificação de bloqueios: o terapeuta pode usar várias técnicas, como a leitura energética ou a análise da aura, para identificar bloqueios energéticos em um ou mais corpos do paciente;
  • Trabalho terapêutico: o terapeuta usa várias técnicas para ajudar o paciente a liberar a energia bloqueada e trabalhar o problema emocional ou espiritual. Algumas técnicas comuns incluem a terapia energética, a terapia de regressão, a terapia da linha do tempo e a meditação;
  • Integração: o terapeuta ajuda o paciente a integrar as mudanças ocorridas durante a sessão em sua vida diária, oferecendo sugestões e exercícios para a continuidade do processo terapêutico.

É importante notar que cada sessão é única e que o terapeuta adaptará a abordagem de acordo com as necessidades específicas do paciente.

Além disso, o processo terapêutico pode levar tempo e o número de sessões necessárias dependerá da complexidade do problema a ser tratado e da resposta individual do paciente ao tratamento.

De onde vem a energia da Terapia Multidimensional?

ícone de De onde vem a energia que é canalizada durante a sessão da terapia Multidimensional

A energia vem da equipe espiritual do terapeuta. Quando passamos pela formação, recebemos algumas iniciações, como:

  • Limpezas;
  • Aberturas;
  • Preparação para iniciarmos a conexão com nossa equipe espiritual, que irá nos auxiliar em todas as sessões.

Contudo, a TMD é ancorada pelas energias dos mestres ascencionados, como:  Saint Germain, Mestre Sananda, São Miguel, Mestre Adama (será responsável pela maioria das iniciações), Mãe Maria.

E através destes mestres são transmitidas as iniciações que trago para vocês, nos tópicos adiante.

Para que serve a TMD: benefícios

ícone de Para que serve a Terapia multidimensional: benefícios

Com a TMD, é possível:

  • Fazer resgate de corpos (consciência de vidas passadas);
  • Dissolver contratos;
  • Resgate da Alma;
  • Resgate da criança interior;
  • Regressão de memórias.

Essa regressão é realizada pela equipe espiritual e depois transmitida para o terapeuta, sem que o cliente precise voltar a sofrer com as informações que serão transmitidas.

A energia da Terapia Multidimensional atua na 4ª dimensão, onde fica registrado tudo o que experienciamos nessa existência. O objetivo desse trabalho é nos auxiliar a alcançar a evolução para a 5º dimensão.

Terapia multidimensional: depoimentos e testemunhos

ícone de Terapia multidimensional: depoimentos e testemunhos

“O atendimento com Terapia Multimensionsl realizado por Andreia foi fantástico. Senti várias sensações e obtive muitos insights durante a realização da terapia.” Fabiana Santos de Andrade

“Depois de conhecer a Andreia na sessão e conversar muito com ela, escolhi fazer o curso de Terapia Multidimensional. Não tenho palavras suficientes para descrever a grandiosidade que é esse curso e essa energia! Essa ferramenta traz uma experiência sem igual! Eu já trabalho com diversas ferramentas e me encantei com essa técnica. De fato, é cura através do coração. Fazer esse curso trouxe uma leveza, uma alegria, algo que é muito difícil de explicar. Apenas vivenciando para saber o que é a técnica. Gratidão, Andreia, por tanta amorosidade na condução do curso, sua dedicação, entrega e amor são realmente nítidos! Gratidão por ter entrado no meu caminho e me trazer tanta expansão! Só desejo que o Universo devolva para você mil vezes mais do que você entrega pra gente!” Priscila Armbrust

“Esse curso é surreal! A energia de amor flui imensamente e a Andreia é uma facilitadora maravilhosa. Nos direciona com muita atenção e carinho! Super recomendo, gratidão por sua vida!” Andressa Camargo

“Andreia sou muito grata por você ter me recebido com muito carinho, e por ter me acolhido em um momento em que precisava ser escutada sem julgamentos! Após a sessão de terapia multidimensional senti mudanças perceptíveis e clareza em algumas áreas da minha vida que eu me sentia incompreendida e experienciei situações incríveis ! Depois veio a sessão de barras de access e mais uma vez me surpreendi com tanta leveza na minha rotina diária ! Você é incrível, continue com a sua luz e com o amor que você tem ao desempenhar o seu trabalho, essa é a diferença que resultou mudanças em minha vida ! Gratidão !” Sulamita

Tenha também essa experiência:

Como se tornar um terapeuta multidimensional?

imagem de Como se tornar um terapeuta multidimensional

Foto: Tatiana Oleshko – istock

O que é preciso para se tornar um terapeuta da técnica?

Para a formação em Terapia Multidimensional, não há exigência de nenhuma qualificação anterior, somente o desejo e a disposição de ser um canal de transmissão da prática.

Durante o curso para terapeutas holísticos, os futuros terapeutas passam por uma troca, onde receberão e realizarão uma sessão da prática. Dessa forma, poderão tirar suas dúvidas para futuramente iniciarem seus atendimentos.

Todos os terapeutas recebem o certificado internacional, fornecido pela Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional.

TMD: formação de formadores

ícone de Terapia Multidimensional: formação de formadores

Para se tornar um formador da técnica você precisa fazer um curso e, após 4 meses, se inscrever para fazer a qualificação de formador (seguindo o calendário da APTM (Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional), que abre 2 a 3x no ano).

As iniciações recebidas durante o curso são:

  • Aformações;
  • Abraço da Paz;
  • Chama Violeta;
  • Luz Azul de Sirius;
  • Energia Rosa de Órion;
  • Pétalas de Rosa;
  • Paz da União do Arcanjo Miguel;
  • Iniciação das Maçãs;
  • Abertura do Chakra do Coração;
  • Sete Raios do Arco-íris;
  • Imunização às Radiações Eletromagnéticas.

Tudo sobre Terapia Multidimensional: curso e dicas para terapeutas

imagem de Tudo sobre terapia multidimensional: curso e dicas para terapeutas

Foto: Galina Zhigalova – istock

Veja dicas para quem é e para quem quer se tornar um terapeuta da técnica!

1. Preparando o ambiente e música para Terapia Multidimensional

ícone de Preparando o ambiente e música para terapia multidimensional

Quando vamos praticar a TMD, podemos usar uma música agradável para ajudar no relaxamento do nosso cliente, tanto no presencial quanto no online.

De forma online, o terapeuta pode encaminhar uma música para que o cliente tenha a melhor experiência.

2. Meditação da Terapia Multidimensional

ícone de Dicas para a Meditação da Terapia Multidimensional

Uma das técnicas da terapia de cura multidimensional são as meditações, que podem ser usadas para: acesso e cura do coração, quebra de contratos, juramentos e promessas, entre outros.

A dica é sempre se conectar ao seu coração durante a prática! Deixo aqui algumas dicas do curso de Terapia Multidimensional, confira:

3. Sessão de Terapia Multidimensional: efeitos, sintomas e resultados desejados

ícone de Sessão de TMD: efeitos, sintomas e resultados desejados

Essa técnica não tem nenhuma restrição para ser aplicada: todos podem receber, como: adultos, crianças, gestantes, idosos e até mesmo pets.

Os resultados podem ser dos mais variados, desde uma paz interior até a dissolução de problemas externos.

Por se tratar de uma técnica que recebe energia de dimensões que vibram em uma energia mais elevada, a sessão reverbera no sistema do cliente por algum tempo e a melhora pode ser observada ao longo dos dias.

Um dos momentos mais especiais do curso são as iniciações, onde os terapeutas passam pelo processo de preparação para sustentar as energias que serão enviadas durante a sessão.

Uma particularidade da TMD é que essa energia também pode ser enviada para pessoas que já partiram.

4. Abraço da paz na Terapia Multidimensional

ícone de Abraço da paz na TMD

Um dos exercícios ensinados no curso é o Abraço da Paz. Ele ajuda a identificar conflitos internos ou interpessoais.

Ao praticar o Abraço da Paz, vamos dissolvendo mágoas, ressentimentos ou outros sentimentos que estejam causando o nosso desequilíbrio.

É indicado para trabalhar as áreas de:

  • Autoestima;
  • Dificuldade em perdoar;
  • Relação e convívio com parentes e amigos de trabalho.

Feche os olhos e imagine a pessoa a sua frente e visualize você falando para a pessoa:

(Nome da pessoa ou situação) eu te amo, eu te respeito, eu te perdoo, eu me perdoo, eu te aceito como é.

Além do abraço da Paz, aprendemos:

  • Afirmações;
  • Limpeza de ambiente com o balde;
  • Auxílio da equipe de Cura.

5. Com que frequência posso receber a sessão de Terapia Multidimensional?

ícone de Com que frequência posso receber a sessão de TMD

O mais indicado é a cada 21 dias, mas existem situações que necessitam de uma sessão com um intervalo menor.

Essa orientação só será passada pela equipe de cura durante a sessão.


Agora que você conheceu a técnica, que tal iniciar o seu trabalho de autoconhecimento, recebendo essa energia? 🙂

5/5 - (2 votos)

Terapeuta em São Paulo - SP com Thetahealing, Terapia Multidimensional - ( Curso e Atendimento), Barras de Access, Facelift Energético, BMM, TTTE (Limpezas de Ambientes, Negócios, ferramentas do Access) e Floral de Bach. Agende seu horário!

AGENDAR!

Atende online
Presencial em São Paulo - SP

Mais terapias de Andreia Figueiredo

  • Sessão: Terapia para Terapeutas – Acolhimento do Curador – limpeza de crenças limitantes, missão de vida

    Online
    R$135,00
    Andreia Figueiredo
    (38)
    Terapeuta Certificado
    712 terapias realizadas
  • Facelift Energético – São Paulo

    Presencial em São Paulo - SP
    Bairro: Zona leste
    R$180,00
    Andreia Figueiredo
    (38)
    Terapeuta Certificado
    712 terapias realizadas
  • Sessão de Thetahealing – São Paulo – Presencial

    Presencial em São Paulo - SP
    Bairro: Tatuapé
    R$240,00
    Andreia Figueiredo
    (38)
    Terapeuta Certificado
    712 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta