Tarot Alquímico: como funciona? • Guia da Alma na TV Floripa

Tarot Alquímico - Guia da Alma na tV

Tarot e Alquimia, você sabia que podem andar juntos? Convidei a alquimista e terapeuta Maíra Antunes para explicar mais sobre como funciona o Tarot Alquímico: um oráculo que revela mensagens das 12 áreas da nossa vida!

Confira no Guia da Alma na TV: um programa para você se conectar com sua saúde holística! Fique de bem com corpo, mente e alma!

Este é um programa em parceria com a TV Floripa. Assista o programa em primeira mão, todas terças e sextas-feiras às 20h15 na TV Floripa (site), App na Play Store ou Canal 04 da NET de Florianópolis.

Exibição: TV Floripa • Roteiro e Apresentação: Liana Chiaradia •  Produção executiva: Videaliza • Gravação: Karin Gabriella • Edição: Mauro Flores • Terapeuta convidada: Maíra Antunes • Música: Kevin MacLeod

Agende uma sessão de Tarot Terapêutico!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Tarot: como pode me ajudar?

Quando falamos em Tarô, normalmente a primeira referência que vem a mente de quase todas as pessoas é relacionada a um jogo de cartas puramente divinatório. E de uma pessoa vendo nosso futuro nas cartas!

Mas na verdade, o uso das cartas é bem diferente e pode ser encarado de uma forma terapêutica!

O Tarot funciona como uma bússola que nos guia e mostra a direção que devemos olhar, nos auxiliando terapeuticamente.

 

Mas afinal, o que é o Tarot então?

O Tarot é um conjunto de cartas com simbologias e arquétipos.

Cada carta possui um significado que nos chama para uma reflexão sobre nosso atual momento e como podemos aprender com ele.

Os símbolos das cartas trazem um olhar pra nós mesmos, para nosso desenvolvimento pessoal. O Tarot nos ajuda a compreender quais tipos de processos estamos vivenciando.

E o terapeuta e tarólogo, te ajuda a compreender melhor este seu momento, dando conselhos e dicas de como seguir em frente de uma melhor maneira!

Muitas pessoas tem um certo receio ou medo de fazer uma tiragem, mas a verdade é que não existem cartas boas ou ruins no Tarot, todas agregam para nossa evolução pessoal.

Existem diversos tipos de Tarots e Oráculos, e maneiras de trabalhar. Neste artigo vamos conhecer mais o Tarot Alquímico!

Como funciona o Tarot Alquímico?

tarot alquímico - cartas

A tiragem de Tarot Alquímico inicia com 4 cartas que mostrarão como está sua energia no momento, e se você está aberto(a) para receber as informações.

Após isso, inicia-se a tiragem completa das cartas do Tarot Alquímico, que trabalha junto com as 12 casas do Mapa Astrológico. Cada uma dessas casas, traz um significado de uma área da vida, e são tiradas na seguinte ordem:

  1. Espiritualidade
  2. Futuro
  3. Destino
  4. Ideais
  5. Mudanças
  6. Relacionamentos
  7. Trabalho
  8. Sua percepção sobre você (personalidade)
  9. Família
  10. Mental e comunicação
  11. Dinheiro
  12. Batalhas

Após a tiragem de uma carta para cada uma dessas áreas, são revelados seus significados e feitas orientações de como seguir em frente para os próximos 3 meses.

O Tarot Alquímico usa a simbologia dos 22 Arcanos Maiores do Tarot (22 cartas), com a visão da Alquimia sobre os arquétipos humanos.

Esses arquétipos, acessados através do inconsciente, mostram com clareza os bloqueios, assim como os potenciais, que precisam ser entendidos, trabalhados e aprimorados para a caminhada física e espiritual.

 

Tarot e Alquimia?

Tarot e Alquimia se unem em um mergulho nas imagens do inconsciente coletivo e do espírito. A simbologia deste Tarot ajuda no despertar em busca de si mesmo, revelando com clareza o que precisamos ouvir e aprender em cada uma destas 12 áreas da vida.

O Tarot Alquímico foi desenvolvido por Joel Aleixo: alquimista, que também desenvolveu o sistema de Florais Joel Aleixo (uma linha de florais feitos com flores brasileiras e princípios milenares da Alquimia).

Como o Tarot Alquímico trabalha em conjunto com as 12 casas da Astrologia, estamos falando de Alquimia pura!

Cada signo é regido por um elemento (terra, fogo, água ou ar). Cada planeta/astro é regido por um elemento químico (O Sol rege o ouro,  e Urano rege o elemento Urano, por exemplo), e assim vai!

No Tarot e Astrologia Alquímica, as casas astrológicas, os planetas e os signos estão relacionados aos componentes da Árvore da Vida; às três substâncias, os chakras, os 4 elementos e arquétipos. Ou seja, nós também somos Alquimia pura!

 


Gostou? Vamos fazer sua tiragem? Agende uma sessão de Tarot Alquímico com a Maíra e Tarot Terapêutico outros tarólogos certificados no Guia da Alma – plataforma de Terapias Holísticas 🙂

Agende uma sessão de Tarot Terapêutico!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

Co-founder e CMO do Guia da Alma • Thetahealer e Reikiana

AGENDAR!

Atende online