Quantum Being: a escuta terapêutica das emoções

Conheça essa técnica que lida com as emoções e vem crescendo no mundo todo.
quantum being: a escuta terapêutica das emoções

Quantum Being, ou Escuta Quântica, é uma técnica terapêutica de escuta das emoções que vem crescendo no Brasil e no mundo.

Conheci o criador desta ferramenta, o Or Koren, e ouvi falar de Quantum Being pela primeira vez, durante o Global Healing Moviment, um evento online mundial de ThetaHealing ® que surgiu durante a pandemia, com o objetivo de juntar terapeutas do mundo todo para levar a expansão de consciência e amor incondicional para a população mundial e o planeta.

Ao pesquisar sobre a técnica, e ver que seu objetivo era identificar as emoções através de cada situação incômoda presente na vida, decidi fazer o curso, primeiramente para aprender a entender e lidar com minhas próprias emoções.

Como é lidar com as suas emoções? 

No meu caso, lidar com as minhas emoções sempre foi um desafio, tinha uma enorme dificuldade em as reconhecer e identificar o que estava sentindo.

Desde criança ninguém nos ensina a lidar com as nossas emoções, pelo contrário, muitas vezes fomos até forçados a reprimi-las.

Alguns exemplos disso são as famosas frases: “engole o choro”, “para com essa birra”, “meninos não choram”, “não foi nada”, entre outras que faziam parte da nossa infância.

O que estas frases nos ensinaram é que não podíamos expressar nossas emoções, que não é legal demonstrar o que se está sentindo. 

O principal objetivo da técnica Quatum Being, é fazer que a gente viva a nossa essência, a nossa verdade, sem medo de sermos autênticos. A ferramenta ajuda a identificar nossas emoções e a lidar com elas, ao invés de projetar no outro ou negar o que se esta sentindo. 

Eu sou a Mel (Melissa Volpini Lino), Terapeuta Integrativa de ThetaHealing®, Quantum Being, Terapia Multidimensional Arcturiana, entre outras, e nesse artigo eu te convido a conhecer o Quantum Being.

 

O que é o Quantum Being?

O que é o Quantum Being

Fotos: Pexels

Quantum Being é um mergulho profundo em seu SER, é um convite a olhar com o coração e com presença para qualquer situação da sua vida que te incomode ou cause dor, seja ela física ou emocional. 

Normalmente, as situações incômodas nos remetem a uma dor profunda escondida em nós, e simplesmente reagimos a elas de maneira impensada e intempestiva, a famosa: AÇÃO => REAÇÃO.

Essa é a resposta do nosso subconsciente, de forma inconsciente a uma dor ou emoção do passado que a situação atual nos remete.  

A proposta do Quantum Being é fazer com que sintamos e escutemos a emoção causada por qualquer situação incômoda da nossa vida para depois agir, ao invés de reagirmos sem pensar ou reprimirmos nossas emoções. 

Para isso, é fundamental estar totalmente presente e consciente, pois essa é a principal chave para identificar as suas dores.

Essa importante ferramenta terapêutica tem como objetivo nos ensinar como escutar nossas emoções no momento presente, para que, assim, possamos liberar, ressignificar e transmutar o que já não serve mais para o nosso do corpo, mente, coração e alma.

 

Quantum Being e Or Koren, o criador da técnica

Quantum Being e Or Koren

Or Koren

Or Koren é um Israelense, que possui um vasto conhecimento em tradições antigas e contemporâneas. 

É facilitador de jornadas profundas em Israel e no mundo, jornadas de trabalho emocional profundo e empoderamento na integração, corpo, mente, sexualidade e consciência.

É Mestre e Instrutor de ThetaHealing®, Terapeuta Sênior de Shiatsu e Medicina Chinesa Antiga, Yoga, Biorgonomia, Técnica de Equilíbrio do Campo Eletromagnético EMF, Qi Kong e Kung Fu, Quantum Being, Facilitador de Constelação Familiar e Profesor do ISTA – Escola Internacional do Templo para xamanismo sexual e sexualidade sagrada.

 

Quantum Being: Curso no Brasil

quantum being curso no Brasil

Curso com Raquel Minako e Ron Oren – Fonte: espiraldavida8

O curso atualmente é ministrado no Brasil pelo Movimento Amme, pelos instrutores Raquel Minako e Ron Oren.

O curso é para qualquer pessoa: que queira aprender a lidar com suas próprias emoções. Para terapeutas que queiram integrar a ferramenta a suas práticas ou para quem quiser atuar como terapeuta Quantum Being.

 

Benefícios do Quantum Being: a escuta terapêutica e quântica das emoções!

benefícios quantum being

Na minha opinião, o principal benefício desta terapia é reconhecer o que está sentindo e se permitir sentir, sem julgamento, sem controle, simplesmente deixando que as emoções fluam. 

Essa técnica te ajuda a identificar, a se conectar e a liberar emoções relacionadas a qualquer situação incômoda da sua vida, sejam traumas, problemas no relacionamento, medo, problemas na infância, abuso, rejeição, ressentimento, angústia, remorso, entre outros.

  • Te ajuda a aceitar o que você está sentindo;
  • Te ajuda a sentir as suas emoções, ao invés de pensar ou a reagir sobre elas;
  • Te ajuda a identificar suas emoções, assim te permitindo fazer novas escolhas;
  • Te ajuda a se conectar com a sua emoção, para depois agir;
  • Te ajuda a liberar as emoções, permitindo que elas fluam através do movimento.

 

Quantum Being – Depoimentos de alguns dos meus clientes!

depoimentos

“Acabei de fazer uma sessão de quantum Being com a Melissa e foi maravilhoso, liberei muitos sentimentos que estavam me consumindo e quando acabou a sessão me senti leve e plena e também consegui acessar vários padrões, crenças e acontecimentos da minha infância, nossa estou muito impactada com essa terapia. Gratidão!” Andréia 

“Eu amei a sessão de terapia, me ajudou muito a me conectar comigo mesma, liberar energias e sentimentos que estavam presos dentro de mim. Após a sessão me senti muito melhor, relaxada e com uma paz imensa. A Mel é uma excelente profissional, e um amor de pessoa. Super recomendo!” Eduarda Silva 

“É uma técnica diferente de tudo que já experimentamos e, sim, traz um resultado visível na hora, basta sentir e se aprofundar no que se está percebendo para receber as respostas. Algo de extrema sensibilidade e reequilíbrio energético. Adorei a sessão” Vanessa Augusto

 

Quantum Being: como funciona a sessão?

sessão

O propósito da sessão de Quantum Being é levar ao cliente a escuta do corpo, das sensações, da emoção e das imagens que identifiquem a situação, em estado de presença, no aqui e o agora.

Para, assim, reconhecer, sentir e movimentar a emoção que está associada à situação incômoda que ele trouxer.

Existe alguma contra indicação? Não.

Se você sentir que precisa de ajuda para liberar as barreiras que bloqueiam o seu sentir, reconhecer e permitir que as suas emoções fluam, essa terapia é pra você.

Quantum Being, “a arte de Ser que Desbloqueia Barreiras”. Or Koren 

Venha ser!

Se fizer sentido para você, vem experienciar comigo uma sessão de Quantum Being, agende a sua sessão! Atendimento por videochamada.

Com amor, Mel 💖

Terapeuta Integrativa: ThetaHealing®, Quantum Being, Terapia Multidimensional Arcturiana, Barras de Access®, Reiki, Influenciadora de Jornadas e Ativadora da Nova Era.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Vigo - Espanha

Agende uma sessão de Quantum Being!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando.