O significado dos 32/16 Pontos de Barras de Access!

Compreenda como essa técnica de expansão da consciência quebra padrões viciosos.
pontos Barras de access
Mais terapias de Terapeuta Holística Thainá Rigueira
5/5 - (6 votos)

Os pontos de Barras de Access são 32 e estão localizados ao longo da cabeça. O “Correr das Barras de Acesso” acontece justamente quando o terapeuta toca esses pontos utilizando a técnica de Barras de Access.

Nesse artigo, vamos entender o significado dos pontos e os benefícios dessa técnica!


 

Antes de ir aos pontos, vamos entender melhor:

O que são Barras de Access ®?

Access Barras

Foto: Access Consciousness ®

Barras de Access é uma técnica de expansão de consciência, criada por um americano chamado Gary Douglas em 1990, só chegando ao Brasil recentemente.

Os pontos de Barras de Access são 32 pontos energéticos que todos nós seres humanos temos na cabeça (similares aos meridianos).

Quando esses pontos são tocados, isso dissipa uma carga eletromagnética, eliminando crenças, pontos de vista, traumas, pensamentos destrutivos.

Saindo dos comportamentos viciosos que só causam dor, sofrimento e que criam desordens (como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outras).

Quando se recebe uma sessão de Barras de Access você está mudando a sua programação mental. Para que isso aconteça, é só se permitir receber as sessões de Barras.

 

Barras de Access e Neurociência

Em 2015, o reconhecido neurocientista Dr. Jeffrey Fannin, examinou com 60 participantes os efeitos neurológicos de Barras de Access, medindo as ondas cerebrais das pessoas antes e depois de uma sessão.

Essa pesquisa revelou efeitos similares na coerência cerebral indicando um aumento dela em 85% dos participantes. Além disso, percebeu um efeito neurológico positivo nos pacientes, similar àquele experimentando por meditadores avançados.

Para que a pessoa receba todos os benefícios que as Barras de Access podem oferecer, é recomendado que se faça um mínimo de 10 sessões. Quanto mais se corre as Barras, mais mudanças a pessoa tem.

Agende uma sessão de Barras de Access e experimente seus benefícios!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

Os 32/16 pontos de Barras de Access

Sessão de Terapia de Barras de Access

Agora que sabemos mais sobre as Barras de Access e seus benefícios, vamos entender mais sobre seus pontos?

Lembrando que: fala-se 32 pontos, mas eles são bilaterais (iguais dos dois lados da cabeça, formando uma barra), resultando em um total de 16 pontos de Barras de Access.

 

1. Banda de poder

Poder Empoderar

Na banda de poder é onde nós armazenamos todas as considerações sobre o que é ter poder.

O poder de sermos nós mesmos, o poder de ser você, abraçando nossas falhas e nossos pontos fortes. O poder de fazer as mudanças necessárias.

Quando ficamos esperando aprovação de outras pessoas, quando deixamos de fazer algo por medo do que os outros irão pensar, isso é ter poder?

98% das pessoas que tem suas barras corridas percebem uma melhora muito significativa no poder pessoal. Essas pessoas deixam de ser vítimas, passam a se empoderar, começam a dizer mais “não” e pegam de volta o poder que tinham entregue aos outros.

 

2. Banda de implantes

Banda de Implantes

Na banda de implantes é onde guardamos todas as histórias que nos contaram e que temos como a nossa verdade.

É onde armazenamos pensamentos, ideias, crenças, considerações, atitudes e emoções com as quais você concordou e comprou como verdade para você.

A banda de implantes é onde guardamos tudo aquilo que vem de fora: o que tivemos como exemplo na nossa infância, adolescência, vida adulta. Aquilo que nos foi implantado. O “ovo do cuco” , a ideia que alguém plantou na sua mente e que fez você cultivar e acreditar que a ideia é sua.

Quando se corre as Barras de Access esses implantes são limpos, te deixando livre dessas crenças limitantes, permitindo que seja você e cultive suas próprias ideias.

 

3. Ponto de Barras de Access do Dinheiro

Ponto do dinheiro

O ponto do dinheiro é onde guardamos todas as considerações sobre ter ou não ter dinheiro, as experiências com dinheiro (inclusive as dos nossos pais).

Lá na sua infância, você ouviu muito essas frases?

  • “Dinheiro não dá em árvore”
  • “Rico não vai para o céu”
  • “Todo rico é desonesto”
  • “Dinheiro não traz felicidade”
  • “Não se pode ser espiritualizado e ter dinheiro”

E na sua vida adulta, você fala e ouve muito essas?

  • “Não sou merecedor de ter dinheiro”
  • “O dinheiro não gosta de mim”
  • “O importante é ter para pagar as contas”
  • “Dinheiro é a raiz de todo mal”
  • “Se eu for rico eu serei enganado”

Todas essas frases são ideias, condicionamentos, crenças e pontos de vista que criam nossa vida financeira. As crenças dos nossos pais também influenciam muito no nosso relacionamento com o dinheiro.

Quando se tem as barras corridas, todas essas considerações são limpas e a pessoa começa a destravar essa área, recebendo mais e fluindo de uma forma como nunca conseguiu antes.

 

4. Ponto do Controle

Ponto do Contole

O ponto do controle é a nossa ilusão de querer controlar tudo.

É uma ilusão porque, na verdade, nós não temos o controle de nada. Queremos controlar pessoas, coisas, eventos, resultados e nós não temos esse poder.

O que está no nosso controle é fazer escolhas e esperar os resultados. A única coisa que temos é o poder de escolher.

Tentar ter controle de tudo e todos só causa desgaste energético e nos deixa frustrados.

 

5. Ponto da Criatividade

Energia da Criação

É o local onde acessamos toda a nossa criatividade, é onde criamos tudo!

Esse ponto de Barras de Access é a fonte de ideias para criar coisas, negócios, projetos, ou seja, é a nossa fonte de criação. É onde acessamos alegria e ativamos a energia da criação.

Pessoas que tem na veia o empreendedorismo, quando tem a barra da criatividade corrida, expandem e criam ainda mais!

 

6. Criando conexões e Criando formas de vida

Escolhas em nossa vida

Esse ponto tem relação com a escolha de fazer as coisas em nossa vida.

Sabe o complexo de Gabriela? “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim”

Ou aquela musiquinha que diz que: “pau que nasce torto, nunca se endireita”

Esquece isso, endireita sim! É uma escolha sua.

Esse ponto de Barras de Access também está ligado com as conexões da cura do corpo físico e com todos os tipos de conexões que temos em nossa vida. Conexões e relacionamentos de todos os tipos: pai e mãe, filhos, relacionamentos amorosos, amizades, colegas de trabalho, sociedades, etc.

 

7. Torradeira do envelhecimento

Torradeira do envelhecimento

A torradeira do envelhecimento tem ligação com todas as considerações que temos com o corpo e o envelhecer.

São as considerações com você ser: gordo, magro, alto, baixo, azul, vermelho, ter 20 anos, ter 30 anos, ter 50 anos… enfim.

Quais os seus pontos de vista sobre tudo isso? Sua autoestima anda baixa ou alta? Como seria correr suas barras e ter mudanças em sua aparência física também?

 

8. Esperanças e Sonhos

Esperanças e Sonhos

Quais suas considerações sobre esperança e sonhos? Acredita que se sonhar as coisas irão acontecer? Tem fé que a esperança é a última que morre, mas não tem ações para conquistar seus sonhos?

Pensa que só será feliz se ganhar na loteria? Você ao menos tem sonhos? Consegue imaginar suas metas e colocá-las no papel? Sonha alto?

Segundo a neurociência, o que a nossa mente não consegue imaginar, ela não cria. Por esse motivo, você precisa começar a dar forma para seus sonhos e metas.

Sonhe alto, mire na lua e nas estrelas mais altas, porque se não conseguir atingir a meta, ao menos chegará bem perto.

Chegamos na metade da explicação sobre os pontos de Barras de Access! Imagino que até agora novas perspectivas e possibilidade já se abriram para você, certo? Imagina correndo as barras! Experimente e expanda ainda mais!

Agende uma sessão de Barras de Access e experimente seus benefícios!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

 

9. Forma e Estrutura

Forma e Estrutura

Forma e estrutura são seus pontos de vista sobre como fazer as coisas e como elas devem ser feitas.

É aquele mapa que você criou para fazer certas coisas e que acredita que elas só poderão ser feitas dessa forma. Isso é criado com base nas suas experiências.

Nós criamos formas e estruturas para tudo: sobre como devemos nos vestir, como devemos falar, qual melhor caminho para ter sucesso, e isso são apenas pontos de vista.

O mapa não é o território, existem milhares de formas de se chegar em um determinado lugar ou fazer uma determinada atividade, cada um tem sua forma e estrutura.

Quando se corre essa barra sua visão se expande e um leque se abre sobre como fazer as coisas!

 

10. Ponto de Barras de Access da Consciência

Barras de Access da Consciência

Você de fato está consciente em sua vida? Quantos % você tem consciência das coisas? O quanto está consciente agora?

A consciência traz a cura. Através da consciência você faz escolhas mais amorosas e assertivas para sua vida.

Consciência é estar presente em todos os momentos, em todas as situações de sua vida. E quando se está consciente, se escolhe melhor.

 

11. Barra ponte

Mente Limitação

Aqui é feita a ponte entre todas as considerações que tem a ver com o corpo, sexualidade e envelhecimento.

Se temos o ponto de vista de que quanto mais envelhecemos, mais nosso corpo cai e ficamos fracos, essa é uma ponte de considerações.

Também temos o hábito de ter o ponto de vista de que conforme vamos ficamos mais velhos, não podemos fazer certas coisas, porque não temos mais idade para isso.

“Não posso estudar tal coisa porque não tenho mais idade para isso”, “não posso fazer tal coisa porque não tenho o corpo ideal para isso”, “não posso dançar porque não tenho mais 20 anos”… Essas são pontes de limitações que criamos em nosso corpo.

 

12. Tristeza e Alegria

Tristeza e Alegria

O que é errado sobre estar alegre? Muitas vezes quando estamos alegres alguém vem e diz: “O que está errado com você? Viu um passarinho verde? Que droga está usando? O que você bebeu?”

Essas perguntas fazem parecer que estar feliz é algo fora do comum, e que é algo que só se pode ter se outra pessoa estiver envolvida, ou só posso ser feliz com o uso de alguma substância.

E quando se está triste também, as pessoas perguntam: “O que tem errado com você? O que fizeram com você?”.

 

13. Cura

Curar o Mundo

O que, na verdade, é a cura? A cura também é um interessante ponto de vista, pois o que é cura para mim, pode não significar cura para você.

Existem diversas formas de cura: física, espiritual, mental…

Qual cura o seu corpo precisa? Seu corpo realmente escolhe a cura? Quantos acordos você fez para não se curar? Você é um curador? Quer curar todo mundo?

 

14. Corpo e Sexualidade

Sexualidade

Nesse ponto de Barras de Access estão armazenadas todas as considerações que você tem sobre a sexualidade e o seu corpo.

O que aprendeu sobre sexualidade e corpo na sua infância e adolescência? Sofreu algum abuso? Algum trauma com relação a isso? Tem pontos de vista sobre esse assunto? Sexo é tabu para você? É feio, sujo, remete a pecado?

Tudo isso é armazenado nesse ponto.

 

15. Bondade, Gratidão, Paz e Calma

Bondade Gratidão

Paz e calma costumam ser algo bem complicado aqui nesse planeta… Estamos o tempo todo correndo de um lado para o outro, fazemos mil e uma coisas ao mesmo tempo.

Nesse ritmo a mente não para nunca: estamos sempre pensamos no que vamos fazer depois, e depois, e depois…

O que é a bondade e gratidão para você? Consegue perceber um ato verdadeiro de bondade, de um ato onde o outro está tentando criar uma obrigação?

Quando recebe algo, logo dá um jeito de retribuir? E se não retribuir, começa a se sentir mal?

Como seria simplesmente receber, sem criar a necessidade de retribuir? E como seria perceber que ser grato é algo muito além de simplesmente dizer “gratidão”, quando alguém faz algo por você?

 

16. Comunicação, Tempo e Espaço

Expor Ideias sem sofrimento

Como seria se impor? Parar de dizer “sim” para tudo aquilo que não quer dizer “sim”?

Já pensou em se impor e se posicionar na vida? Expor suas ideias de forma mais clara e sem sofrimento, sem medo de falar?

E se o seu corpo escolhesse se comunicar de formas verbais e não verbais? Você fica preso em memórias e não as deixa ir?

Vive em um eterno looping? As histórias ficam se repetindo? Como seria destruir e descriar tudo isso correndo as suas barras?

 

Como você está se sentindo depois de tantas novas possibilidades? Esses são alguns dos benefícios de Barras de Access!

A sessão de Barras de Access tem a duração média de 60 minutos, onde você fica deitado(a) e recebe toques suaves nos pontos ao redor da cabeça.

Agora que já sabe um pouco mais sobre como funcionam esses pontos, que tal receber uma sessão de Barras de Access e permitir que a mudança entre em sua vida com total facilidade, alegria e glória?

Receba o novo em sua vida! 💜

5/5 - (6 votos)

Agende uma sessão de Barras de Access e experimente seus benefícios!

Terapeutas Guia da Alma estão te esperando!

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!
Por InCuca