Nova Medicina Germânica: o que é e como funciona?

Conheça essa Medicina Alternativa que investiga a origem das doenças e desequilíbrios através do autoconhecimento.
sessão de nova Medicina Germânica
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Adriana Martins de Souza Lima
3.9/5 - (68 votos)

Olá, este artigo tem o objetivo de esclarecer sobre o que é a nova Medicina Germânica e como podemos conhecer melhor o nosso corpo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), definiu como saúde um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade.

  1. O bem-estar físico envolve atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis;
  2. O bem-estar mental envolve o equilíbrio das nossas emoções e sentimentos e
  3. O bem-estar social incide na qualidade de vida, ou seja, em termos recursos externos necessários para satisfazermos nossas necessidades, como nossa casa, um trabalho, escola, hospital, etc.

Então, basta estes três elementos acima estarem em equilíbrio na vida, para não desenvolvermos uma doença ou sintoma?

É o que veremos a seguir. Boa leitura! 🙂


 

Nova Medicina Germânica: o que é e como funciona?

Terapeuta Germânica em atendimento

Foto: Wavebreakmedia – Canva

A Medicina Germânica evidencia que não existe uma separação entre mente e corpo. Estes dois elementos funcionam de forma integrada. A mente opera no corpo e vice-versa. Somos seres integrados e únicos.

Quando vivemos um conflito emocional, imediatamente é afetado uma área específica do nosso cérebro, levando uma mensagem bioquímica ao tecido corporal correspondente.

Estes fatos traumáticos, geram estratégias de defesa no nosso  organismo, desencadeando um “Programa Especial Inteligente da Natureza”, criado para dar suporte ao indivíduo durante um período de sofrimento emocional e psicológico.

Portanto, de acordo com a Nova Medicina Germânica, as doenças são compreendidas como programas especiais com um sentido biológico específico na busca de ajudar o corpo a resolver estes eventos, e não são consideradas erros da natureza.

 

Medicina Germânica Heilkunde

Homem recebendo atendimento de Terapeuta Germânica

Foto de Alex Green no Pexels

A Medicina Germânica veio para quebrar paradigmas. Acredita que por trás de toda doença existe um conflito biológico que a originou e se baseia na descoberta deste conflito, para o tratamento dos sintomas.

Através do processo de autoconhecimento, da compreensão do funcionamento do próprio corpo e da sabedoria da nossa própria natureza, alivia os sintomas.

Para a Medicina Germânica as doenças têm relação com os níveis da psique, cérebro e órgãos, onde representam um significado e são consideradas um programa biológico que tem início, meio e fim.

A Medicina Germânica Heilkunde não é somente uma Medicina, é um estudo baseado em cinco leis biológicas da natureza, que governam todos os processos que desencadeiam as doenças nos seres humanos e nos animais. E nos auxilia a compreender a causa, o desenvolvimento e a reequilíbrio natural do corpo.

A Medicina Germânica não é uma técnica, é uma medicina alternativa de cunho terapêutico.

A História da Medicina Germânica e Dr. Hamer

Paciente conversando sobre choque traumático com Terapeuta Germânica

Foto: Sergei Gnatiuk – Canva

A Germânica Heilkunde é um conjunto de descobertas feita pelo médico alemão Dr Ryke Geerd Hamer. Ele estudou Medicina, Física e Teologia e, através da sua experiência com pacientes doentes, descobriu esta nova prática.

Dois meses após a morte acidental em um tiroterio do seu filho Dirk Hamer de apenas 17 anos, Dr. Hamer desenvolveu um câncer e percebeu que ele tinha relação com a morte do seu filho.

Após atender diversos pacientes na mesma situação, Dr. Hamer verificou que eles também passaram por choques traumáticos antes da doença, demonstrando que muitas das origens das enfermidades podem estar na mente.

Depois de anos de estudos e pesquisas, após a análise de mais de 40 mil casos de pacientes, o Dr. Hamer conseguiu comprovar a existência da relação das doenças com um choque inesperado onde a pessoa foi pega de surpresa.

Dr. Hamer realizou o mapeamento de todo o corpo e concluiu que cada tipo de conflito afeta um determinado órgão. E que as doenças não são erros sem sentido da natureza, mas sim eventos significativos que precisam ser trabalhados para restaurar o equilíbrio do indivíduo.

Terapia Medicina Germânica: como funciona?

Paciente com conflito recebendo tratamento com Germânica Heilkunde

Foto: AlexRaths – Canva

O tratamento da Germânica Heilkunde consiste em trabalhar os conflitos biológicos e encontrar a real causa que desenvolveu as enfermidades.

Entende-se como conflito biológico, aquela situação súbita, dramática, vivida para dentro, ou seja, um conflito emocional inconsciente não resolvido.

Vamos entender como são realizadas as sessões?

 

1. Investigação

Identificação Terapia

Durante as sessões, o terapeuta fará um trabalho investigativo e de mapeamento do provável conflito vivenciado.

Esta investigação e mapeamento são realizados através de perguntas e conversas entre o terapeuta e a pessoa com o objetivo de entender a razão emocional relacionada com a enfermidade.

 

2. Identificação do Conflito

Identificação do conflito

Após a identificação do conflito, é esclarecido ao mesmo o porquê de o organismo ter reagido daquele jeito causando tantos desconfortos e dores.

 

3. Fechamento e acompanhamento

Fechamento e acompanhamento Medicina Germânica

São buscadas as melhores estratégias de resolução de conflitos para que o cliente possa lidar com suas emoções e voltar a ter saúde.

Nessa etapa serão aplicadas ferramentas para ajudar a dar continuidade no seu processo de autoconhecimento e cuidado com o seu corpo, como por exemplo: meditação e leituras.

Ou seja, novas formas de estimular o organismo, permitindo que ele volte ao seu estado normal de autocorreção e funcionamento.

Levando em consideração que cada indivíduo evolui de forma única, essas 3 fases não possuem quantidade exata de sessões.

Cada fase depende da evolução de cada pessoa. Em média, o processo todo é de 3 a 5 sessões.

 

Como a Terapia Germânica e a Medicina Tradicional se complementam?

Paciente entendendo seu conflito emocional com Terapeuta

Foto: AnnaStills – Canva

Uma vez que atuará na descoberta do conflito emocional vivido pela pessoa, ou seja, na origem do problema, a Medicina Germânica poderá ser utilizada em complemento ao tratamento de saúde juntamente com a Medicina tradicional*, dando agilidade ao tratamento, possibilitando menor sofrimento à pessoa.

*Ao passo que, a Medicina Convencional (aplicada por médicos certificados), atuará na saúde física e emergencial do paciente. Em nenhum caso, a Medicina Germânica substitui o tratamento medicamentoso da Medicina convencional.

 

Medicina Germânica: para que serve? Benefícios!

Terapeuta Germânica em atendimento com paciente

Foto: Wave break media – Canva

Tratando-se de saúde emocional, a Medicina Germânica, pode atuar como apoio no alívio de sintomas psicossomáticos de pessoas com: ansiedade, alergias, dores de cabeça e costas,  crises de pânico, depressão, insônia, problemas sexuais, obesidade, rinite, problemas de intestino, entre outros tipos de doenças e desordens.

Entre os benefícios, estão:

  • Entender como funciona o programa biológico do seu corpo e ter mais autonomia sobre seu bem-estar;
  • Entender que os sintomas fazem parte do processo de recuperação;
  • Trabalhar suas crenças e autoconhecimento;
  • Através do conhecimento da Medicina Germânica, se reconectar com a sua natureza e a confiar em sua força suprema, superando suas próprias barreiras;
  • A partir do conhecimento do funcionamento do seu corpo e mente, resgatar o poder de reequilíbrio e a confiança no seu corpo para tomar decisões seguras e conscientes;
  • Aprender a identificar seus próprios conflitos e medos.

Agende sua sessão!

3.9/5 - (68 votos)