Barras de Access ® para Ansiedade: como funciona?

Veja comprovações científicas, depoimentos e informações sobre a sessão!
mulher e terapeuta em Sessão de Barras de Access para Ansiedade

Veja comprovações científicas, depoimentos e como funciona o tratamento de Barras de Access ® para Ansiedade!

Eu sou Susy Brito, Facilitadora e Praticante de Barras de Access®, Terapeuta Holística e Psicanalista Integrativa.

Neste artigo completo, vamos entender os seguintes pontos (clique no tópico de seu interesse):


 

O que é Ansiedade?

meninas com ansiedade

A ansiedade é uma sensação física, emocional e mental de desconforto, desequilíbrio e aceleração que se apresenta em consequência da antecipação de ameaça de situações de perigo, dor e sofrimento.

Por ser uma reação comum ao ser humano, como alegria, raiva ou medo, somente é considerada uma patologia quando esse desconforto começa a prejudicar o seu dia a dia, causando transtornos que podem ser desde uma angústia leve até uma crise de pânico.

As sensações físicas que a ansiedade gera ocorrem devido ao mecanismo do cérebro que prepara o corpo para reagir de acordo com a situação que se apresenta, é uma programação biológica para proteger a vida, para garantir a sobrevivência do organismo em caso de ataque, pois dá condições ao corpo de se defender. Deste ponto de vista, pode-se perceber que é um mecanismo benéfico ao ser humano.

 

Ansiedade: o mal do século 

Então por que uma característica inata como a ansiedade é atualmente um grande problema, sendo considerada “o mau do século”?

Devido ao aumento de estresse do dia a dia (como tensões, questionamentos, incertezas, excesso de cobranças pessoais, busca de aprovação, frustrações, sentimentos de culpa, medo e não pertencimento), a mente começa a se antecipar, na tentativa de evitar situações que considere negativas e perigosas ao bem-estar, ao sucesso, a segurança e a vida.

Esta antecipação é natural, pois para tomar decisões e agir supõe-se o que irá acontecer e desta forma é estimada a importância da situação ou desafio a seguir, sendo assim possível acessar os recursos necessários para a ação mais adequada.

Este processo promove mais consciência e prepara cada um de acordo com a necessidade do momento. Algum medo pode ocorrer e assim o corpo já se prepara, aumentando a circulação sanguínea nas extremidades, mobilizando os músculos, alterando a respiração e outros processos fisiológicos acontecem. 

Porém, quando a pessoa passa a prever perigo em situações futuras e aciona o medo de forma distorcida, o organismo passa a se preparar para situações mais severas de luta e fuga.

A não ser que realmente tenha um leão na sua frente e seja necessário de fato correr muito, o corpo vai gerar muita energia e adrenalina fora do contexto necessário, causando sensação de mal-estar e desequilíbrio muito fortes.

São diversas as causas que fazem com que a pessoa passe a experimentar a distorção das emoções que levam à ansiedade patológica, sendo as mais comuns:

  • Traumas;
  • Histórico familiar;
  • Abuso de substâncias como drogas e álcool;
  • Rotina estressante.

Quando algum gatilho é acionado e remete o ser humano ao medo, a ansiedade se apresenta e quanto maior for a antecipação de dor e perigo eminente, maior serão as sensações de ansiedade.

Em uma publicação realizada pelo Jornal da USP em agosto de 2008, o Brasil é considerado o país mais ansioso e estressado da América Latina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OAS), o percentual de pessoas que apresentam distúrbios de ansiedade é de 9,3% da população, o que corresponde a 18,6 milhões de brasileiros.

 

Ansiedade: Sintomas

Os sintomas mais comuns de ansiedade são:

  • Sensação de aperto ou dor no peito;
  • Aceleração dos batimentos cardíacos;
  • Sensação de sufocamento;
  • Inquietação;
  • Sensação de estar mais acelerado;
  • Mente vazia ou acelerada demais; 
  • Despersonalização, sensação de estar de fora da própria vida, desconectado do próprio corpo;
  • Desrealização, sensação de estar fora da realidade; desconectado do ambiente, como se fosse irreal;
  • Angústia;
  • Pânico;
  • Palidez;
  • Mãos trêmulas e/ou frias;
  • Sudorese;
  • Insônia.

 

Tipos de Ansiedade

Os tipos mais comuns de ansiedade são:

  • Fobias;
  • Transtorno obsessivo compulsivo (TOC);
  • Ataques de pânico;
  • Transtornos de estresse pós-traumático;
  • Transtorno de ansiedade generalizada (TAG).

 

Ansiedade tem cura? Tratamentos naturais para ansiedade!

menina soprando dente de leão

A ansiedade tem tratamento, não é considerado como cura, uma vez que é um processo natural do organismo e quando equilibrado traz benefícios para a vida, como já explicado anteriormente.

Os tratamentos naturais para a ansiedade (em níveis de patologia) são muito eficientes! Incluem terapia, fitoterápicos e técnicas holísticas.

Ao acessar o autoconhecimento, a harmonização da mente, das emoções e do corpo, o transtorno da ansiedade vai cedendo lugar para o equilíbrio e o bem-estar geral.

E agora vamos entender como funciona a Terapia de Barras de Access para Ansiedade!

 

Ansiedade: como tratar com Barras de Access®

Um tratamento que tem mostrado excelentes resultados na melhora da ansiedade, são as Barras de Access ®.

Esta técnica tem ajudado milhares de pessoas em vários aspectos de suas vidas que relatam maior sensação de relaxamento, melhora do sono, diminuição do estresse, clareza mental e grande alívio da ansiedade, entre outros benefícios.

 

O que é a terapia de Barras de Access ®

Homem em sessão de Barras de Access para Ansiedade

As Barras de Access Consciousness ® são 32 pontos localizados na cabeça e que correm nos dois lados, formando uma barra energética que armazena a corrente eletromagnética das sinapses neurais.

Cada ponto corresponde a um aspecto da vida e, ao serem acionados, iniciam o desprendimento de condicionamentos, emoções, padrões, crenças limitantes, memórias traumáticas, pontos de vista fixos, medos e o que mais estiver bloqueando e limitando a consciência de se expandir.

Esta técnica foi criada pelo americano Gary Douglas há mais de 30 anos e está presente em mais de 170 países, sendo utilizada por terapeutas, famílias, empresas, escolas, atletas, artistas e muito mais.

 

Barras de Access ® para Ansiedade

Menina deitada em sessão de Barras de Access para Ansiedade

O tratamento é realizado presencialmente por um Terapeuta qualificado, ou seja, que tenha a formação de Praticante de Barras de Access ®. Por meio de toques suaves nos 32 pontos energéticos situados na cabeça, as Barras são acionadas. 

As sessões de Barras de Access duram em torno de 1 hora a 1 hora e meia.

Durante a sessão, as ondas cerebrais se abrandam, chegando ao estado Theta e Delta que correspondem ao estado da mente quando está em meditação profunda.

 

Barras de Access ® funciona? Veja os estudos científicos!

amostra dos 32 pontos do correr das barras de acesso

Dentre as pesquisas realizadas com a técnica, destaco aqui o mapeamento cerebral realizado pelo Dr. Jeffrey L. Fannin e o estudo desenvolvido pela Dra. Hope sobre a atuação das Barras de Access® nas pessoas com ansiedade e depressão.

O Dr. Jeffrey L. Fannin, PhD, mapeou o cérebro de voluntários por meio de eletroencefalograma antes, durante e depois de uma sessão de Barras de Access ® e analisou as ondas cerebrais de cada participante.

Antes da sessão de Barras de Access, as imagens demonstravam o cérebro mais ativo, com alguns desvios e, após ter suas Barras® corridas, as imagens demonstraram a baixa atividade cerebral, as chamadas ondas Theta e Delta que representam nosso inconsciente.

As crenças e programas que governam a vida de cada um se encontram no inconsciente e, uma vez que o mesmo é acessado, é possível que seja realizada a liberação do que tem gerado os padrões limitantes. 

Este experimento comprova o benefício das Barras de Access ® pela neurociência em promover um novo estado vibracional do cérebro e, consequentemente, maior relaxamento. Uma vez que a pessoa se encontra em uma frequência vibratória mais harmônica, a ansiedade tende a se equilibrar. 

Como demonstrado na análise do Dr. Jeffrey, utilizar a técnica das Barras de Access para ansiedade é bastante eficaz.

Segue o vídeo onde o Dr. Jeffrey demonstra o mapeamento realizado:

A Dra. Terrie Hope, PhD em Medicina Natural, especializada em Medicina Quântica, realizou um estudo científico onde avaliou o efeito da terapia de Barras de Access® nas pessoas com ansiedade e depressão.

Ela utilizou o auto relato subjetivo das pessoas que preencheram questionários padronizados e cientificamente válidos e o mapeamento cerebral que é objetivo.

Como resultado, foi identificada que, em alguns casos, houve a reversão total do quadro, ou seja, 100% de melhora, outros apresentaram 83% de melhora e o mínimo, ou seja, o que foi considerado o pior resultado, teve 53% de reversão.

A medição das ondas cerebrais antes e depois das Barras de Access ™ mostrou um aumento na coerência cerebral em todos os participantes, que está associada com a comunicação entre as regiões do cérebro. Quanto mais coerência, maior é a inteligência, a capacidade de aprendizagem e de criatividade. 

A conclusão do estudo foi de que o tratamento com as Barras de Access ® está associado a uma diminuição significativa na gravidade dos sintomas de ansiedade e depressão.

Fonte: The Effects of Access Bars on Anxiety and Depression: A Pilot Study. Terrie Hope, Toronto, Canada. Energy Psychology Journal, november 2017.

 

A terapia de Barras de Access ® e os 32 pontos

Sessão de Terapia de Barras de Access: benefícios para mente, corpo e emoções

Nas Barras de Access® ficam armazenados os componentes eletromagnéticos dos padrões, crenças, programas, ideias e pensamentos do indivíduo.

Então, como exemplo, tem uma barra que é denominada controle (veja na imagem). Nela estão armazenadas todas as coisas que a pessoa pensa que vai conseguir a partir do controle, tudo o que controle representa para ela, seus pontos de vista, considerações, emoções etc.

Ao correr essa barra, tudo isso vai sendo liberado e a pessoa passa a ter mais acesso à consciência. 

Cada Barra corresponde a um aspecto na vida da pessoa, existe barra para criatividade, poder, corpo, sexualidade, dinheiro, etc. 

O acúmulo de experiências, sentimentos e memórias geram emoções, pontos de vista, crenças e padrões que levam às limitações, medos e inseguranças que, por sua vez, acionam o processo de ansiedade.

Quanto mais as Barras® forem ativadas, mais será liberado e mais equilíbrio e mudanças serão experimentados.

 

Barras de Access ® depoimentos e resultados

Os benefícios mais comuns durante e após uma sessão de Barras de Access são:

  • Relaxamento e redução de tensões;
  • Melhora da ansiedade;
  • Sensação de leveza e alegria;
  • Clareza mental, maior concentração e foco;
  • Aumento da disposição física;
  • Melhora no padrão de sono;
  • Eliminação de padrões de comportamento limitantes e negativos;
  • Ajuda na recuperação de cirurgias e fortalecimento do sistema imunológico;
  • Liberação de traumas;
  • Redução da tensão que antecede as provas; 
  • Aumento da sensação de satisfação e motivação diante da vida;
  • Equilíbrio e paz interior.

Além dos resultados listados acima, existem relatos sobre os benefício das Barras de Access nas crianças autistas, TDH, TDA, TDAH e TOC.

 

Para quem é indicada a sessão e o curso de Barras de Access ®

sessão e curso de barras de access

A Terapia de Barras de Access ® é indicada para todos, pois como objetivo final esta técnica propõe o acesso cada vez mais amplo à consciência. Quanto mais consciente a pessoa se torna, mais livres são as suas escolhas e mais leve é a sua vida.

Agende a sua sessão de Barras de Access® e libere tudo que tem gerado sintomas de ansiedade em você. Escolha mais leveza e harmonia para a sua vida!

E como seria fazer a formação e se tornar um Praticante de Barras de Access®, onde poderá contribuir com a sua família, amigos e clientes?

Sou Susy Brito, Terapeuta e Facilitadora de Barras de Access ® no Rio de Janeiro e Araruama – RJ. Agende sua sessão e curso de Barras de Access comigo!

 

Terapeuta Holística e Integrativa, Psicanalista, Facilitadora de Barras de Access, Reiki Master, Facilitadora de Ho'oponopono, Terapeuta de Florais e Thetahealer.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Rio de Janeiro e Araruama - RJ